Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

AndréF 14/05/2013

Avaliações de quem nao leu ?
9 pessoas leram e 38 avaliações... isso é sacanagem né ?
Tirando a credibilidade do site!!
Bruno 14/05/2013minha estante
Concordo... Pessoal mais sem noção...

Aline 14/05/2013minha estante
Palhaçada mesmo.

EuSouRose 14/05/2013minha estante
E dois já estão trocando! Putz...

Maurício Coelho 16/05/2013minha estante
Isso é verdade, cara. Eu fico puto. O livro ainda não foi nem lançado aqui no Brasil e já tem uma galerinha avaliando com 5 estrelas. Teve um cara que avaliou com 1 estrela só porque leu as primeiras 100 páginas em inglês. Porra assim é sacanagem. Faz isso na versão em inglês então, porque tem...é uma putaria isso

Marcele 17/05/2013minha estante
E um está relendo... relendo o que, meu Deus???

Lorrine 17/05/2013minha estante
O skoob tinha que dar a opção de avaliar Só pra quem marcou como "lido".

Helen 18/05/2013minha estante
Seria legal banir essas pessoas de uma vez.

Jessé 22/05/2013minha estante
Esse povo sem noção...

Sr_Tigeer 22/05/2013minha estante
O que tem que ser levado em conta, é que muitas vezes é uma galera nova que está aprendendo a mexer no skoob, e tmb tem alguns que marcam e nem sabem o que estão fazendo, outros que confundem os títulos. O site não perde credibilidade por causa de uma besteira dessas. Menos galera. Mto menos. Neurose tem limite.

Fabricio~Raito 24/05/2013minha estante
D: nossa, que horror!
Gente, quem é que faz isto e PRA QUÊ?
Não dá pra entender. Acho que o pessoal do site deveria excluir a avaliação de pessoas que não têm marcado como "lido" o livro '-'

Ruan 28/05/2013minha estante
O site deveria bloquear a avaliação de qualquer livro até o lançamento.

Bruno T. 30/05/2013minha estante
Já notei varias vezes que os números não costumam bater, inclusive a nota média de avaliação.
Fica a sugestão para os responsáveis deste ótimo site cuidar melhor dessa parte.

Pitty 31/05/2013minha estante
Qualquer um pode avaliar, mesmo estando com status 'lendo' ou 'vou ler'. Por isso essa discrepancia. O correto seria poder avaliar somente depois de 'Lido', mas mesmo assim, vc pode mudar seu status de lido para lendo e voltar para lido. Dificil controlar isso.

Igor Almeida 16/06/2013minha estante
Como tudo, isso também depende do bom senso de quem usa, ou seja, é difícil controlar...

Ivan.Picanco 01/01/2014minha estante
acho mais válido ir para as resenhas e tirar minhas conclusões =D

Anderson 14/01/2014minha estante
sacanagem é usar o espaço de resenhas para ficar debatendo. tenha bom senso e apague isso.

careca 27/12/2016minha estante
E a Turquia aparece também de verdade nas manchetes e ao vivo na Tv, o que tem esse país? Cara? serio, Sera a magia da mesquita azul? havia assistido- (alem do livro em questão)- o filme Trama Internacional , aonde acontece um tiroteio no museu e termina tendo ao fundo a mesquita, mercado, e na segunda feira o cara mata outro dentro do museu, e ao vivo? O que tem na Turquia? me dizem, alguém sabe?
O livro é muto bom, o filme não vi, me parece que não agradou.

Jonatha.Silva 02/01/2017minha estante
"Deh", concordo que tira a credibilidade do site, mas você conseguiu ir além. Quem avalia e talvez não tenha lido pelo menos da estrela, você pelo contrário, insere um comentário inútil e da 0 estrelas, acabando com a média do livro.

E olha só, um comentário de 2013, fazendo sucesso até hoje.

Cassi 30/07/2020minha estante
Li o livro ameii.

Paulo 31/08/2020minha estante
7 anos ja, e o comentario ainda faz sucesso skskksksks

Maygeek7 14/04/2020

Meu querido Dan Brown
Terminei e amei!!! Amo as histórias desse autor incrível. Na minha humilde opinião um dos autores mais brilhantes da atualidade. Não tenho o que falar da história quem quiser saber o conteúdo do livro leia a sinopse por favor.

Único ponto a ressaltar é o fato de o livro ter muito, mais muito detalhes mesmo. Nas obras ainda dava pra levar em consideração, porém no ambiente ficou um pouco cansativo. Mas confesso que pesquisei cada coisa e me apaixonei por Florença. S2
beatriz.libanio 16/04/2020minha estante
Próximo passo é ler a divina comédia, creio que seja um livro incrível mesmo!

leticiadelrey 15/08/2021

não gosto de enrolação e nem quando autor coloca mulher pra ser só interesse amoroso de homem. mas muito bom, quero ir pra Turquia
Cassi 15/08/2021minha estante
tô com ele pra ler e com medo de me decepcionar.

leticiadelrey 15/08/2021minha estante
compensa ler, e talvez o que eu achei ruim passe despercebido por vc, lê sim

skuser02844 29/11/2022

CHAAAAAAATOOOO
Pensa num livro maçante, talvez tenha sido o momento no qual eu li, mas não via a hora que terminasse, a primeira metade é bastante interessante, mas do meio pro final foi uma tortura
Adriana.Aquino 29/11/2022minha estante
Nossa! Eu gosto de todos os livros dele!

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."

"Mas, acredite, o fato de a mente humana não conseguir imaginar que algo vá acontecer não significa que seja impossível."

"Tentara fazer amigos, mas as pessoas de sua idade viviam imersas em frivolidades pelas quais ela não nutria o menor interesse. Tentara respeitar os mais velhos, mas era como se a maioria dos adultos não passarem de crianças envelhecidas, que não tinham se quer a mais básica compreensão do mundo à sua volta, ou - o que era ainda mais perturbador - qualquer curiosidade ou preocupação em relação a ele."

Fabricio 21/10/2021

Os livros do Dan Brown são fascinantes, me deixa vidrado, ao mesmo tempo que estou lendo, meus pensamentos estão criando as cenas e os personagens com muita rapidez e fluidez, as vezes até preciso parar para respirar fundo de tão intenso que fica em algumas cenas.
Comecei por esse, mas pretendo ler os livros dele na ordem de lançamento e voltar nessa aventura, semelhante aqueles filmes que sempre gostamos de assistir mais uma vez.

Amanda.Brisa 28/03/2022

Dan Brown é único, porém esse livro dele deixou a desejar...
As histórias de Dan Brown em torno de Robert Langdon e suas descobertas é simplesmente maravilhosa. Porém, Anjos e Demônios, o Código Da Vinci e símbolo perdido foram tão bons, que acabei indo com muito expectativa pra Inferno, e decepcionou. A história é boa, mas ela foi arrastada até mais ou menos 90% de leitura do livro. A leitura só "andou", quando acontece o Plot Twist que realmente não esperava, e pasmem, acontece outras vezes em seguida. De qualquer forma, eu recomendo a leitura desse livro,mas fica aí o aviso: não criem grandes expectativas.

Holecramh 15/09/2023

De fazer a cabeça explodir
Tenho que confessar a vocês que o terceiro livro da saga do professor Langdon me deixou um tanto receoso de dar continuidade a minha leitura. Mas o quarto volume renovou minhas esperanças e me fez desenvolver a teoria que nosso querido autor só cria e desenvolve histórias maravilhosas na Europa, uma opinião puramente particular pessoal. A história tem tantas reviravoltas que até agora estou surpreso. Você só tem a perspectiva do professor Langdon que por sinal está com amnésia e conforme você avança e faz novas descobertas e tudo vai se encaixando sua mente vai explodindo. No quesito cenário, artes e ciências foram simplesmente impecáveis mas confesso que nessa história senti a simbologia um pouco menos usada em comparação aos demais volumes. Mesmo assim vale totalmente a leitura.

Helen 18/05/2013

Aos finalmentes.
Comprei o livro ontem a noite (FINALMENTE!)e acabei de ler nesse exato instante. Vim aqui dar meu testemunho.

O livro é maravilhoso.
Ele segue o mesmo padrão de sempre: Robert, uma mulher, arte e uma conspiração. Mas hoje em dia é tão difícil encontrar um livro que tenha culhões para falar de "Arte e conspirações" como o Dan Brown faz que ele, mais uma vez, ganhou o meu coração totalmente.
Esperem do livro um best-seller tipico: Fluido, intenso, e méritos ao Brown por ser bem escrito. É um livro prazeroso e valeu cada centavo. Quem gostou dos outros, vai gostar desse.

Quatro estrelinhas, pelo simples motivo de que eu só dou cinco para livros além do maravilhoso. Aqueles que são paixões pra toda a vida.
Um beijo. :)
Sergio 21/05/2013minha estante
mas já terminou?

Marina 21/05/2013minha estante
*Curiosidade básica*

Qual(is) livros merecem cinco estrelas, na sua opinião? *-*

Helen 21/05/2013minha estante
Já terminei sim! Eu li em menos de seis horas. :P

E Mari, na minha humilde opnião os escritores que ganham 5 estrelas são a Anne Rice,o Tolkien, o G. Martin, o Chuck Palahniuk, o Poe, a Tracy Chevalier e alguns outros. A lista é grande porque eu tenho muitos amores. :(

Elane 23/05/2013minha estante
Recebi o meu hoje e comecei a ler. 80 páginas já foram. Dan realmente mistura suspense.. história.. arte... Embora eu nem sempre me encante com os finais, mas que ele prende do começo ao fim isso é um fato... Entre tanto lixo que temos por aí ele realmente merece ser lido... muitas e muitas vezes..

Stephanie.Liberato 27/01/2022

Adorei!
Um dos melhores livros de Dan Brown, o final tem uma reviravolta incrível!! Recomendo para todos fãs, que gostam de uma aventura com Robert Langdon!

claudia.vicente.1422 19/04/2022

Surpreendente
Como todo livro de Dan Brown, é um livro surpreendente, com muitas reviravoltas, e claro com temas que faz a gente ficar reflexivo sobre nossa vida ,assim como nesse livro que fala sobre ciência, evolução humana e nossos princípios em relação a isso
Jorisdana 19/04/2022minha estante
Amoooo

Pedro 19/04/2022minha estante
"Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."
Dante Alighieri

Eu li esse livro há dez anos, mas ainda lembro dessa epígrafe no livro. É um dos melhores livros do gênero que eu já li. Dan Brown é um verdadeiro gênio.

Caroline Gurgel 10/06/2013

Não é um Anjos e Demônios, mas ainda assim é Dan Brown
Depois de seus célebres Anjos e Demônios e O Código da Vinci, Dan Brown terá sempre o enorme desafio de alcançar as grandes expectativas criadas pelo seu leitor. Gosto de todos os seus livros e em especial desses dois, e, tal como muitos leitores, pensei, pelos meses que antecederam o lançamento de Inferno, se o autor os superaria. E foi assim, com a expectativa no topo do Everest, que iniciei minha leitura.

Como a sinopse já adianta, começamos o livro em um quarto de hospital, com um Langdon sem memória recente, alguns atentados e uma médica. Bonita, claro. A partir desse cenário e depois de algumas perseguições nos vemos ao lado do querido Robert Langdon e suas tentativas de recuperar a memória, adentrando em um mundo de charadas inteligentes dentro do universo do Inferno de Dante.

Os versos de Dante imperam a cada parágrafo e ditam o rumo dos personagens, numa frenética série de pistas em códigos a serem decifrados. As páginas que sucedem são um deleite para qualquer amante de arte ou arquitetura, cheias de detalhes magníficos que nos fazem vivenciar cada rua, cada prédio e cada obra de arte citada. Caminhamos a passos lentos pelas cidades de Florença e Veneza, por suas praças, pontes, "passagens secretas", museus e igrejas. Visualizamos cada quadro da incrível Galleria degli Uffizi, cada particularidade da famosa Ponte Vecchio, cada réplica na Piazza della Signoria.

Quando as surpresas arquitetônicas parecem ter acabado, viajamos para a Turquia, desembarcando na colossal Santa Sofia e temos uma fantástica aula de arquitetura bizantina, com descrições tão perfeitas que facilmente nos transportamos para seu interior, sob sua enorme cúpula ou para as históricas e belas cisternas sob as ruas de Istambul.

Para os leitores que, além de arquitetos como eu, são apaixonados por arte, Inferno é um verdadeiro paraíso para os olhos. Devo admitir que a ação fica em segundo plano nas primeiras 300 páginas e portanto não sei bem mensurar os sentimentos dos que não curtem nem arte, nem arquitetura e nem Dante.

Até um pouco mais da metade do livro eu estava inclinada a dar 4 estrelas pois, apesar de fascinada pelo que lia, entendia que o livro estava na categoria de Ação e Suspense e não fazia jus a ela. E é aí que tudo muda e Dan Brown mostra a que veio. Começam as reviravoltas, descobertas, explicações fabulosas e fantásticas e todas as peças vão se encaixando, uma a uma. Pegamo-nos pensando no iminente problema da superpopulação - e se, de fato, se trata de um problema - e se a ciência está preparada para enfrentá-la da melhor maneira possível.

O autor recebe críticas por utilizar sempre uma mesma fórmula em suas histórias: mocinho que vira vilão, vilão que vira mocinho e descrições detalhadas de obras de arte. Não entendo porque isso causa tanta repercussão, afinal, tal como um estilista, um arquiteto ou um artista, por que um escritor não pode ter sua obra reconhecida pela sua "fórmula"? Ainda por cima, uma fórmula de sucesso certo!

Adoro o modo como a história foi montada, no qual, mesmo contada sempre em 3a pessoa, foca em um personagem a cada capítulo. Adoro o fato de os personagens que aqui vemos terem sempre QI acima da média. Quem não? Sem querer polemizar... mas até gente burra detesta gente burra! E ler os feitios e explanações que só poderiam ter saído de mentes brilhantes é de encher os olhos e fazer valer as 5 estrelas!

Mesmo meu favorito ainda sendo Anjos e Demônios, Inferno é leitura mais que recomendada para quem gosta do estilo. Afinal, Dan Brown é sempre Dan Brown.
Larissa Benevides 19/05/2015minha estante
É sempre bom encontrar alguém que pense como nós!
Sempre digo... Dan Brown é sempre Dan Brown, se puder ler: Leia!

Caroline Gurgel 01/06/2015minha estante
Pois é, Larissa. Sempre gosto de suas histórias :)))

Henrique225 09/07/2015minha estante
Também achei incrível a forma que certas revelações no meio do livro mostram como a história é boa! Dan Brown me surpreendeu mesmo nessa e você está certa, essa é a fórmula dele e é incrível como ela nos prende na história.

Menino do livro 29/05/2020

Oms Vs Um biólogo
O jogo começa quando as brancas move o seu peão, para convidar, o símbolo da saúde para participar de uma diminuição de população.
De brancas temos Zobrist um biólogo muito poderoso, cheio de influência, muito rico e poderoso, super inteligente, fanático pelo dantanismos, focado em engenharia genética, que lhe deixou muito rico, porém quer usá engenharia genética para adoecer a população e diminuir o máximo da população, por ter em mente um cálculo doentio de haver uma super população daqui a um século no máximo, e leva a humanidade pela briga de sobreviver e não de vive.
De negras uma mulher muito poderoso, formada em enfermagem, diretoria da Organização mundial de saúde, com influência em todo o mundo, por ela não ter acesso a o sonho de toda mulher isso deixa ela muito cansada e com frustação, ela é uma mulher mulher linda e apaixonante pela vida seu cargo e o bem está da medicina, uma mulher muito inteligente.
Então quando ela é convocado para fala sobre a super população em massa, ele mostra gráfico do aumento da população, em 2-5 milhões de anos atrás, como a população foi se reproduzindo, e extraindo e consumido mais da mãe terra, e de fato a cada ano nós seres humanos passamos a consumi mais e se reproduzi ainda mais, e mesmo assim ela tem posse do fato e acometimento, e mesmo assim ela fica louca, e explicar que fala da importância de usá o preservativo fala de quantos caminhões de camisinha são distribuído na África e em vários país, fala das organizações da Oms para que a população evitem o sexo sem camisinha e diversos programas. Então ela tira foto dele e começa o jogo, a caçada de Reinos, pessoas poderosas em buscá de solução, de diminuir uma matança, outros em busca de diminuir e causa um caos, solta pragas biológicas, e então é nesse meio tempo que ela fica um passo a frente de Zobrist, contrata o simbologista professor para desvendar o que ele, está tramando, quando ela consegui por as mãos em Zobrist ele se mata deixando outra organização a pá de tudo que ele está tramando, e com isso essa organização rouba o seu simbologista colocando ele para trabalhar pra sua organização, com isso Oms fica praticamente sem sua Rainha, um bispo, dois cavalos e uma torre, e com isso tudo acontecendo é como se a Oms estivesse sem suas pernas, pois a doença biológica é posicionado em o mapa do inferno de DanteAlighieri cheia de enigmas e eles tem muita dificuldade para pega sua Rainha novamente pois ela está fora de si e pensa que a organização mundial da saúde é sua inimiga todo por fluência de uma linda mulher e uma medicação causado uma perda de memória temporária, então não passa de uma encenação e trama para que ele pense que a organização e amiga e está com ele e tudo o corre muito bem até o diretor saber do plano de Zobrist.

Larissa 06/12/2022

Uma das minhas melhores leituras ?
Esse livro me ganhou já nas primeiras páginas, o jeito que o autor usa obras de arte é pintores para descrever a história deixa tudo mais interessante. É um livro que vai te prender do começo ao fim (pode confiar e me cobrar depois??), você meio q entra dentro da história tentando desvendar os enigmas e fazendo diversas suposições/teorias do que pode ser a "peste". Por mais que seja um livro um pouco extenso, a leitura é fluída e com detalhamentos pontuais (isso foi uma das coisas que me fez querer ler outros livros desse autor como : Origem, Codigo da Vinci e O símbolo perdido).
Enfim, recomendo muito essa leitura, vocês não vão se arrepender..

obs: tem os filmes também pra quem não é fã de leitura ?