O Preço da Vitória

O Preço da Vitória Harlan Coben

Resenhas - O Preço da Vitória

Jessica1248 07/01/2023

Win não é um caso perdido
"? Tenho uma namorada. Jessica Culver. Moro com ela.
? E nenhum homem traiu a namorada antes. Testemunho sensacional."

"A pessoa continuava correndo. E correndo. Myron começou a ofegar. Meu Deus, quem ele estava perseguindo afinal de contas? Um maratonista?"

"? Você alega que isso não transformou você ? afirmou Myron. ? Mas antes daquele dia você a amava?
? Quem disse que agora não a amo?"

Mais um mistério resolvido, aliás, não só um, mas 3. Não sei nem mais o que falar desses casos e tudo que acontece. Só que é uma leitura muito boa, de não querer parar de ler.

Aqui tivemos uma camada do Win sendo retirada, e que sensacional. Ele não está de todo perdido vai, o mauricinho tem sentimentos, só não gosta de demonstrar, de forma alguma.

Myron como sempre, desbocado, no sentido de sempre fazer piadinhas quando devia ficar calado hahahaha mas não nego que adoro.

Destaque especial a Victória, essa advogada sarcástica maravilhosa, apareceu pouco, mas brilhou.

Jessica ficou bem desaparecida no rolê, na verdade o Myron né, deu um passo para trás, não sei se irei gostar se esse casal tiver um rumo diferente.

Triste com uma coisa, não resolveram a questão do que a Esperanza pediu ao Myron ?? espero que no próximo isso seja abordado. Ela merece demais.

Enfim, mais um livro do Harlan que curti bastante, apesar dos pesares (as mesmas reclamações dos livros anteriores, as repetições de fatos já ditos e as descrições de mulheres que sempre são lindas e estonteantes).

Carol 02/03/2015

O Preço da Vitória
Com o enredo totalmente envolvente (característica essa presente em todos os livros escritos pelo Harlan Coben), "O Preço da Vitória" (pertencente ao gênero da Literatura Policial) prende o leitor do início ao fim através da presença não só das cenas de ação em conjunto com o processo investigativo, mas também por meio do humor construído pelos protagonistas. Esse foi um dos livros do Harlan Coben (O Mestre das Noites em Claro, como é conhecido) que me doeu a barriga de tanta risada.

"Ele e os arbustos já eram velhos conhecidos. Aquele se chamava Frank. Por fim ele se levantou, deu um adeusinho a Frank e foi para o carro."

Myron Bolitar. Um agenciador de atletas que possui uma empresa chamada MB Representações Esportivas. Trabalha ao lado de Esperanza Diaz, uma ex-lutadora de boxe conhecida como "Pequena Pocahontas" dentro do ringue e ao lado de Windsor Horne Lockwood III, o tipo de homem que todos julgam pela aparência - bonitão, rico, nariz em pé - e que ainda é considerado, por muitos, um psicótico. Win, como é conhecido, é o melhor amigo de Myron e, apesar de todas as opiniões de terceiros, é extremamente autêntico, irônico e tem um senso de humor surreal. Esses três personagens embarcaram em mais uma trama de tirar o fôlego.

A história em si gira em torno de um súbito desaparecimento. O filho do Jack Coldren - um golfista que nunca venceu um torneio profissional, o mais perto que chegou disso foi há 23 anos - e da Linda Coldren - a golfista número um do ranking - foi sequestrado há pouco mais de dois dias. A ligação entre o agente esportivo Myron Bolitar e a situação em questão se dá no momento em que Myron, não muito fã de golfe e arrastado pelo seu melhor amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, vê a oportunidade de encontrar novos clientes em tal espaço. No entanto, após uma pequena reunião com a família Coldren, Myron descobre que a mãe do garoto desaparecido é a prima do seu melhor amigo Win. Dito isso, ao contar sobre a nova investigação para Win, ele deixa claro que não irá ajudar seu amigo em função de determinadas desavenças familiares ocorridas no passado.

Sendo assim, a investigação se desenrola através do trabalho árduo de Myron Bolitar em descobrir o que está por trás do desaparecimento do garoto, Chad Coldren. Diversas hipóteses são formuladas pelo agente esportivo após algumas breves investigações sobre o caso. Será que o próprio Chad está por trás do seu desaparecimento? Será que a fama dos seus pais, bem como seus supostos inimigos, interferiram nessa situação? E, assim, através dessas suposições, a trama é desenvolvida.

Como em todos os livros escritos pelo Harlan Coben, o resultado dessa investigação é extremamente surpreendente. Construído de maneira impressionante, o enredo presencia diversas reviravoltas e, como em uma boa história de suspense policial, instiga a curiosidade do leitor em todas as páginas - o que de certa maneira faz jus ao "Mestre das Noites em Claro", já que ficamos tão presos ao desenvolvimento do processo investigativo que a leitura é concluída em poucas horas.

Apesar de toda a trama em questão, o livro ainda toca em um ponto bem interessante que é o passado do Win. Em "O Preço da Vitória" é possível explorar um pouco mais sobre a mente obscura que o Win evidencia nos demais livros da série. Isto é, para quem acompanha a série do Myron Bolitar, esse foi um livro bastante especial para uma maior compreensão do personagem do Win, assim como para o amadurecimento dos protagonistas em geral - Myron, Esperanza e, claro, o próprio Windsor Horne Lockwood III.

Gabi 15/07/2015

Revelando Win e Myron se virando
Que ótimo enredo!
É incrível como tudo o que o Harlan coloca nas estórias dele tem fundamento, não está lá por acaso e recebe uma explicação convincente e digna ao final do livro - com O Preço da Vitória foi bem assim, sem nó. Não imaginamos o porquê das coisas, mas ela está lá, não tão na cara, mas depois que lhe é explicado o motivo daquilo, vc pára e pensa: - "E não é que faz sentido?! Por isso fulano fez aquilo e blábláblá!" Como cicatrizes do passado permanecem pra sempre tanto pra quem tem, qt pra quem a forneceu; como essas arestas mal aparadas voltam pra assombrar quem tem a ver e, principalmente, quem não tem - e esse, paga com a vida ou com o que for. E se vc é um ridículo, que ferra os outros, pode nunca mais ser o mesmo no futuro.
Pois é, Myron está cada vez mais se virando sem Win, apesar de gostar do amigo, de tentar entendê-lo e ajudá-lo. E agora entendemos um pouco mais do Windsor, de seu temperamento complicado e altruísta, do seu jeito "Win" de lidar com as coisas, da sua violência reprimida. No caso do primeiro, ele está cada vez mais afiado à lá Sherlock Holmes, colocando os fatos na "mesa", afiado nas deduções, investigando, instigando, se metendo qd é preciso e até qd não é pedido. O segundo (Win), cada vez mais nos revela seu passado e juntos da Esperanza (nesse caso, ela ficou um pouco mais de lado, mas não menos importante) formam o trio parada dura. Perfeitos nas piadas, perfeitos nas brigas, nas encenações e nas conclusões de seus casos.
Cada vez mais, não dá pra parar de ler sobre estórias envolvendo o mundo corporativista e cheio da grana que envolvem esportistas, suas famílias, seus sonhos, seus dramas, seus passados e seus agentes. Tudo vai se encaixando como um puzzle, perfeitamente.

Paula Assis 25/03/2016

Harlan é Harlan.
Mais uma vez o autor Harlan Coben me surpreendeu com sua escrita que é fantástica, sendo muito envolvente, clara e objetiva, mas sem deixar de escapar detalhes importantes e perguntas que vão surgindo em nossa mente sobre quem é o grande vilão. Reviravoltas? Muitas! A gente fica sem saber em quem confiar e quem é o culpado do fato que está acontecendo, que dessa vez envolve o mundo do golfe.

E por isso é muitos outros motivos que ele é um dos meus autores preferidosssss!!!!! Se você gosta do rico, mesquinho e engraçado Windsor Horne Lockwood III não precisa ficar preocupado, ele aparece muito no livro.

Se você procura um bom livro policial, com todos os pontos solucionados de maneira inimaginável e incrível aconselho que você leia O Preço da Vitória. Por mais que seja recomendado ler os livros da série em sequência, eles não têm muita ligação entre si, de modo que se você pegar essa história irá entender tudo facilmente.
Desde quando eu li Quando ela se foi me tornei uma grande fã do autor Harlan Coben e principalmente do seu famoso personagem Myron Bolitar. Mesmo assim preciso admitir que entre todos os livros que eu li dele esse foi o mais fraquinho, não que seja, mas depois de certa parte do livro a história acaba ficando óbvia e o que me agrada nos livros do autor é justamente o fato de conseguir manter o mistério até a última página então nesse ele ficou devendo. MESMO ASSIM, eu (superrr) puxo o saco dos livros dele e das séries, porque é sensacional e foi por causa dele que o gênero desses livros viraram meus preferidos.
Este é um daqueles livros cheio de tiradas fantásticas, pequenas e grandes reviravoltas; eu fiquei completamente grudada na leitura desde a primeira página. O ritmo é ágil e a trama muito bem desenvolvida, sem pontas soltas. É incrível como o autor conseguiu amarrar tudo perfeitamente- e quando você acha que ele esqueceu de um detalhe, lá está a última página para fechar tudo com chave de mestre.
Um livro incrível.

Janaina.Granado 17/02/2020

Mais um Livro da série Myron Bolitar
Recomendo a leitura dos livros da série de Bolitar, mas para serem lidos em ordem, para bom entendimento da história de vida dos personagens.

Paulascrap 26/02/2020

Mais uma investigação concluída!..
📝 Dessa vez Myron Bolitar irá investigar o sequestro de Chad, filho de um casal famoso no mundo restrito do golfe durante o Aberto dos Estados Unidos. 📝Linda Colden a número um do raking e Jack Coldren liderando o torneio, tiveram seu filho sequestrado com o aviso Expresso " Não Avise a Polícia". 📝Myron terá desafio a mais nesse caso face que Win se recusou a ajudá-lo por motivos pessoais com os envolvidos, em contrapartida terá um reforço de peso , Esperanza se forma e será a nova sócia da MB representações , ajudando assim no caso em questão. 📝Em dúvida se seria uma armação do garoto para prejudicar o pai, Myron coloca sua vida em risco para descobrir a verdade. 📝. Vários suspeitos, e mortes nãos explicadas anos atras ressurgem , aumentando assim o mistério do possível sequestro. 📝Uma reviravolta no caso e uma simples foto esclarece o motivo do criminoso, mas ainda teremos mais mistérios a serem esclarecidos com algumas mortes ocorridas durante a investigação, e segredos que não deveriam ser revelados inclusive sobre a vida de seu sócio Win.

Kalyne @oreinodaspaginas 01/05/2020

Impactante
?- Gostaria de tomar um drinque? ? disse Win.

- Claro.

- Se você pedir um achocolatado, eu dou um soco no seu olho direito.

- Olho direito ? repetiu Myron balançando a cabeça. ? Que específico.?

Esse é o 4º livro da série Myron Bolitar, embora os livros não precisem necessariamente ser lidos em sequência, o indicado é ler na ordem para compreender o ?universo? criado pelo autor e as histórias envolvendo os personagens.

Não é atoa que Coben é considerado ?o mestre das noites em claro?, fiquei tão envolvida nessa história que mesmo não conseguindo ler muito bem durante a noite por causa da visão, acabei virando a madrugada com essa história.

A história desde o início me deixou com uma pulga atrás da orelha. Esse sequestro seria ou não verdadeiro? E se fosse uma farsa, qual era o motivo por trás de algo tão grave? Meus caros, quantas revelações esse livro me trouxe. Coben trouxe a oportunidade de conhecer mais sobre o passado de Win, o melhor amigo e fiel escudeiro de Myron, e tentar compreender os motivos que o levaram a ser como é.

A trama é bem desenvolvida, com diálogos intensos, que por diversas vezes me fizeram pensar na minha própria vida. A ambientação da história é algo completamente diferente do que Coben já trouxe, e acho que por isso me choquei mais conforme os fatos eram escancarados e a verdade fluía.

O final me deixou impactada, mais uma vez criei mil teorias e não passei nem perto da verdade. É isso que amo na escrita do Coben, a forma como ele sempre me surpreende positivamente. O último capítulo me fez chorar loucamente, e por mais que esse não tenha sido um dos melhores livros do autor, é perfeito ao seu modo.

Célio 12/07/2020

Trama intrincada...
O livro anterior da série M. Bolitar ainda é o melhor entre esses 4 primeiros. A trama deste é bem mais intricada que os anteriores (temos mais de um criminoso), em compensação o delineamento do personagem Win, considerando seu passado, deixa um pouco a desejar. Vale muito a leitura, contudo.

Luana 22/07/2020

Mais um livro da série de Myron Bolitar e posso dizer que é um dos melhores.

Fephs 03/10/2020

Arena Literária - QUIZ
JOGADA MORTAL
5. Quem tirou a dúvida de Myron sobre a participação da atriz no Batman?

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 08/06/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/06/o-preco-da-vitoria.html

AlessandraD. 27/01/2022

O bom do Harlan é que bem fluido e chega uma hora que engata e é eita atrás de eita com o desdobrar das coisas

Ana 02/12/2022

Mais um livro do Harlan que é sensacional demais!! Tudo nesse livro foi bem construído, até os personagens que eu achei que eram irrelevantes se tornaram úteis e importantes na história. Fiquei um pouco receosa com o que poderia virar a amizade do Myron e do Win, visto que problemas do passado foram colocados a prova nessa história, mas os dois amigos sabem se entender apesar da personalidade conflitante deles.
No fim, dá pra ver até que o Win tem sim um coração ao invés de uma pedra, ele se mostra um pouco sentimental e isso fez com que eu gostasse ainda mais dele.

Michel.Stefanini 16/03/2022

O livro é muito bom, ele te deixa em uma contramão de dúvidas sobre o autor do crime, mas ao mesmo tempo para quem está engajado na história, consegue facilmente decifrar as perplexidades dela

Super indico... vou procurar por mais histórias de Myron bolitar

Lucimara Moreira 13/04/2022

Demais!
Primeira história da série que eu sofri.

Será que segredos do passado podem abalar uma amizade tão forte como a de Myron e Win?

Será que a verdade define como Win é?

Ele teria sido diferente se nada tivesse acontecido?

Ainda apaixonada por esse personagem... E na corrida para ler todos os livros até chegar no dele.