Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Renata.Braghini 14/11/2022

Pra quem gosta de suspense, os livros de Harlan Coben são sempre uma garantia de boa leitura. Em ?Confie em Mim?, pais preocupados com seu adolescente vivem um dilema sobre os limites de sua privacidade, e acabam se vendo em meio a uma série de acontecimentos que ameaça a vida de toda a família. Com histórias paralelas e aparentemente sem conexão, Harlan Coben sempre amarra tudo ao final, sem deixar pontas soltas. Não é o melhor livro que li dele, mas cumpre bem seu papel.
claramrtins 25/11/2022minha estante
oii, qual foi o melhor que você leu dele? indicaçõesv

Débora 24/04/2020

Uma leitura prazerosa e fascinante
Confie em mim é uma leitura proveitosa que conquista a atenção dos leitores desde o princípio e foi o primeiro livro de Harlan Coben que li. A história dessa obra apresenta diferentes personagens com narrativas que aparentemente não se relacionam, mas que se completam no final de forma extraordinária.

O enredo se desenvolve a partir do desaparecimento de Adam. Os pais desse adolescente decidem instalar em seu computador um software para monitorar as suas atividades quando o garoto começou a agir de maneira estranha, particularmente após ao suicídio do seu melhor amigo. Depois de alguns dias tranquilos o relatório do programa de monitoração apresenta uma mensagem extremamente preocupante seguida pelo desaparecimento de Adam, o que faz com que seus pais saiam a procura de pistas e respostas a fim de encontrá-lo. Em paralelo a isso, diversos acontecimentos faz com que a vida de todas os personagens se cruzem de forma trágica e inesperada.

Nesse livro cada capítulo apresenta acontecimentos interessantes e intrigantes que conquista o leitor e faz com ele queira continuar lendo para saber o que acontece com todos os personagens. Assim que as histórias dos personagens começam a se entrelaçarem maior o anseio em terminar a leitura o mais rápido possível. Porém, o número alto de personagens que é um pouco confuso inicialmente, ter que esperar vários capítulos para saber o que acontece com determinado personagem e os acontecimentos das primeiras páginas não constituírem uma parte primordial na trama principal foram aspectos que atrapalharam um pouco a leitura.

Esse livro é um suspense fenomenal que questiona sobre assuntos atuais como: acesso a informação, utilização de novas tecnologias – apesar de já existirem tecnologias melhores e que resolveriam certas situações do enredo –, privacidade e limites nos relacionamentos entre pais e filhos e os obstáculos que muitas mulheres enfrentam ao ocuparem uma posição de chefia. É um livro incrível, com uma escrita envolvente e fascinante.

Thams 28/01/2022

O homem planeja, Deus ri
?A despeito de nossos esforços, o controle é apenas uma ilusão?

Esse livro é muito bom.
Fiquei muito curiosa pelas ligações entre os personagens e o final me surpreendeu.

Primeiro contato com a escrita do Harlan Coben e já estou ansiosa para ler outros livros dele.
Juliana M. 30/01/2022minha estante
"Não conte a ninguém" é MUITO bom, leia, leia, leia!

Thams 31/01/2022minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura. Obrigada pela dica!

Wil 22/02/2022minha estante
Umm vc me indicaria então!?

Thams 23/02/2022minha estante
Se você curtir uma boa trama com suspense, aconselho muito

Yasmin Landulpho 31/05/2020

É fascinante como esse autor consegue prender a gente do início ao final do livro!!

May 01/06/2021

Uau????
O autor usa a linguagem informal durante toda a escrita, assim facilita muito a leitura e envolve demais na história.
Narra várias histórias que ao nosso ver é impossível haver relação, mas Harlan vai lá e nos surpreende rs. No final do livro ficará como eu estou agora, chocada e achando lindo o cérebro desse autor. Rs

ramiromat 21/03/2022

De todos os que li do Harlan, esse foi o que menos me prendeu. Achei o início muito confuso e com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Não consegui me interessar pela história. ?

Leitora Viciada 29/02/2020

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Harlan Coben, autor de livros de suspense recheados de reviravoltas, é considerado o Mestre das Noites em Claro. É o único escritor que recebeu os três prêmios mais importantes da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar.
Algumas obras de Coben ganharam adaptações, como Não Há Segunda Chance e Apenas um Olhar, adaptadas em minisséries, e Não Conte a Ninguém, transformada em filme homônimo. Coben também assinou um roteiro original para uma minissérie Netflix, Safe, estrelada por Michael C. Hall (de Dexter). A parceria será longa, pois a Netflix está adaptando catorze livros do autor! Não Fale com Estranhos (The Stranger) é o primeiro e já está disponível na plataforma de streaming.

E em comemoração aos dez anos publicado no Brasil, desde março de 2019, suas obras estão sendo relançadas pela Editora Arqueiro sob nova identidade visual, com novas edições superatualizadas e que agora formam uma linda e padronizada coleção. O exemplar físico possui páginas amareladas, orelhas e ótimas diagramação e revisão, além de tradução de Marcelo Mendes. Um exemplar foi cedido pela Editora Arqueiro para esta resenha sem spoilers.

Confie em mim, originalmente publicado em 2008, é um livro totalmente independente, uma trama completa e única, com diálogos dinâmicos, personagens marcantes e temas pertinentes que, mesmo após mais de uma década, continuam atualizados. Comparando este livro aos outros dois que li do autor, encontrei um pouco mais de complexidade no desenvolvimento do enredo, porque não são uma ou duas subtramas além da principal; são várias!

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2020/02/confie-em-mim.html

isazeneree 28/10/2021

Livro ótimo e escrita mt boa
É incrível como esse escritor consegue te
prender no livro e não deixar você se perder na história, o livro é composto com vários personagens, e com diversas histórias, no começo pensei que não teria como juntar elas no final mas o escritor conseguiu, o final desse livro é ótimo e apesar de algumas perguntas não serem respondidas a maioria é, achei o final um pouco bagunçado, mas com atenção você consegue entender tudo, o livro é ótimo, é um suspense muito gostoso de ler, perto de outros suspenses o livro é bem leve, mas mesmo assim em algumas partes te deixa aflito, recomendo muito, podem ler tranquilos que vai valer a pena!!

duda 30/10/2020

Quarto livro do Harlan Coben que leio e MEU DEUS tudo pra mim!!! Incrível como as narrativas são bem construídas e sempre se interligam no final, amei!

Raul.Grenchi 02/06/2022

Confie em Mim, é bom
Confie em Mim tem uma dinâmica muito interessante, seu enredo não é exatamente linear, ele passar por diversas história, aonde acreditamos que irão se encontrar em algum momento. Mas a trama principal acompanha Adam, um jovem de 15 anos que perdeu seu melhor amigo recentemente, vítima de suicídio, e Adam se comporta de forma estranha, muito misterioso e esquisito até o ponto de seus pais instalarem um programa espião em seu computador, para saber o que ele tanto faz ali. Mas após uma mensagem estranha seus pais ficam preocupados mas ele simplesmente desaparece.

As outras obras que conhecia do Harlan Coben utilizavam de outra fórmula: um mistério da passado que agora virá a tona com novos descobrimentos. Mas essa fugiu dessa fórmula e continuou com seus pontos positivos de fluidez no texto e o quanto ele consegue te prender à história, crimes, mistérios e um criminoso cruel e super habilidoso.

Talvez tenha faltado um desfecho mais surpreendente, mas é um bom livro. Trás uma reflexão muito importante de até aonde os pais podem invadir a vida de seus filhos, até que ponto isso é para sua segurança ou para a tranquilidade dos pais. Eu não tenho filhos ainda e não sei como lidaria com tais questões na vida real, mas vale a reflexão e acredito que temos sim que confiar nas pessoas.

Tati 17/09/2022

Até onde confiar?
O livro é uma verdadeira proposta à reflexão sobre a relação de confiança que existe (ou deveria existir) entre pais e filhos.
Tem muito mistério, suspense e adrenalina para quem lê, mas não deixa de instigar a reflexão.
Gostei demais. Quero ler outros.
Bora Harlan Coben!

Andressa 16/05/2022

Fraco...
?| Esse foi o meu primeiro livro do autor, e eu nunca tive nenhum contato com o estilo de escrita, tampouco com as histórias dele.
O livro poderia ter sido menos "chato" se não tivesse tantas histórias aleatórias e soltas durante grande parte do livro, sério! Teve um dado momento que eu não consegui mais ler e precisei dar uma pausa apenas para não desistir dessa obra, já que ouvi muita gente falando super bem.

Entretanto, o final me embalou um pouco, foi menos pior do que eu esperava, e, nessa altura tivemos as explicações de toda aquela enrolação e situações inviáveis que não faziam o menor sentido!
Achei a personalidade dos personagens pouquíssimo trabalhada, então não teve como sentir empatia, ou se identificar com nenhum deles.

A mensagem que o livro passa sobre confiança e relacionamento familiar é extremamente condizente, e penso que isso também tornou menos pior.

Mas sinceramente eu não gostei!
Raramente eu falo isso sobre uma obra, mas esse livro me deixou muitooo entediada.
A leitura não é rápida porque captou minha atenção apenas nos primeiros capítulos, depois foi só ladeira abaixo.
Não sei dizer se recomendo essa obra ou não.
Minhas considerações finais são:

Pontos negativos: obra tediosa, chata e extremamente enrolada.

Pontos positivos: aborda o relacionamento extremamente protetor dos pais com os filhos e como isso pode gerar coisas ruins e enfraquecer relações.

Ps: um gênero do qual eu já estou adaptada, mas esse capengou muito!

Ps2: existe uma série sobre, mas aparentemente não tem nada a ver com o livro (não confirmei essas informações porque não irei assistir).

Não sei se futuramente eu daria uma chance para ler outro do autor.
Tricia Ferreira 30/06/2022minha estante
O Harlan Coben tem livros muiti bons....de todos que já li, este é o pior...rs.

Campos 10/11/2021

FASCINANTE
Gostei muito do livro, dei 4 estrelas. A leitura é bastante rápida e fácil. O autor sabe muito bem criar cenários de tensão, mistério, medo e desespero...
Tô gostando muito do autor, ele constrói maravilhosas histórias com enredos comuns, a cada capítulo um novo mistério e uma nova revelação bombástica. Plot Twist é o que reina aqui e eu amo isso. O resumo é que gostei bastante e valeu muito a pena acompanhar esse livro.

JulianaCalvelli 19/09/2016

Cansativo
Fiquei até a última página do livro esperando um final surpreendente, e ele não veio. Aliás, o último trecho do livro é péssimo. Há muitos personagens desnecessários na história, muita enrolação, tornando a leitura super cansativa. Esperava muito mais depois de ter lido "Não conte a ninguém". Enfim, achei o livro bem fraco.