Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

duda 30/10/2020

Quarto livro do Harlan Coben que leio e MEU DEUS tudo pra mim!!! Incrível como as narrativas são bem construídas e sempre se interligam no final, amei!

Livinha 28/11/2021

Nu!
Foi o meu primeiro contato com uma obra do autor e gostei bastante. O autor construiu vários personagens, bem uma vibe Ágatha Christie. Passei o livro inteiro pensando em como todas as tramas iriam se cruzar para o desfecho e fui surpreendida! Fiquei o dia inteiro lendo, não conseguia largar.
Gostei e indico!

@leiturasdadudis 01/01/2022

Pais e Filhos
A história de vários personagens que tem suas vidas entrelaçadas por um caminho turbulento.

Pais que decidem monitorar os passos de seu filho, para protegê-lo.

Pais que precisam lidar com o suicídio de seu filho mais velho.

Pais que correm contra o tempo para encontrar um doador para seu filho.

Pai que tenta salvar o futuro de sua filha após um professor fazer bullying com ela.

Entre eles, um assassino que tinha sede de sangue, investigadores que estão dispostos a fazer tudo para encontrar um culpado e um mistérios envolvendo drogas e álcool.

Será que tudo é o que parece?

Narrado em terceiro pessoa, somos apresentados a todos esses personagens e suas aflições. A escrita do autor nos instiga a continuar a leitura, para saber o que irá acontecer.

A história fala, sobretudo, sobre até onde os pais estão dispostos a ir para salvar seus filhos, traçando uma reflexão do que é certo e errado na criação deles, enquanto tentamos entender como a vida dos personagens irão se encontrar.

Como meu primeiro contato com o autor, devo dizer o quanto estou satisfeita. A história me surpreendeu bastante e me fez criar algumas teorias sobre culpados e motivações.

Danizinha 21/01/2022

Confiança não se recupera
Confie em mim é uma obra que trabalha muito com as questões de intrusão de privacidade, por parte dos pais, na vida dos filhos e quais as consequências que sucedem no relacionamento deles.

Um suspense que começa inicialmente com um suicídio que impacta muito na vida de Adam ?filho do protagonista, ?que sofre uma grande mudança de comportamento. Harlan Coben narra, a partir desse momento, o desaparecimento do garoto e como o assassinato de duas mulheres pode estar relacionado à morte de Spencer.

Por mais que a sinopse tenha me interessado bastante, não senti aquela necessidade de não parar de ler para querer descobrir o que aconteceu. Fiquei, sim, curiosa, mas o livro não me prendeu tanto quanto esperado.

Apesar disso, a escrita me agradou e depois que eu focava, lia bastante e nem notava o tempo passar. A cada momento mais dúvidas eram colocadas na minha cabeça e histórias de outros personagens eram adicionadas me deixando pensando sobre o que poderia ser que envolveria tantas narrativas.

Um suspense bem escrito com muitas lições e com uma resolução bem desenvolvida que responde todas as nossas dúvidas

@PamBooksPorto 11/04/2021

Sem palavras
Que livro senhores. Eu achei um livro meio difícil de entender por ter muitos personagens, Jesus, quantas famílias, quantas histórias, quanto tudo. O mais foda é que tudo se conecta conforme a história vai passando, e é eita atrás de eita. Chega um momento do livro que tudo está acontecendo ao mesmo tempo com todos os personagens e você fica doido querendo saber de tudo, e o autor intercala cada acontecimento. E é nesse momento que você fica sem saber o que fazer, se lê cada capítulo e espera um pouco pra respirar e digerir o que leu, ou se lê uma página atrás da outra querendo terminar pra saber o que vai acontecer.

Amei!

Letícia 19/01/2023

Sem pontas soltas
Mais uma obra do H. Coben que leio. Enredo que prende a atenção e um final sem pontas soltas. É um bom entretenimento!

Nilsonln 23/10/2022

Confie no Harlan
"Confie em Mim" é mais um dos livros que virou série na Netflix. Como aconteceu no "Silêncio na Floresta" preferi ler o livro antes de ver a série e acebei nem vendo a série. O livro é muito melhor, podem confiar ehehehehe. Amei este livro, putz, Harlan, que fera você é! Mais do que recomendado!

Kev 15/08/2020

Me surpreendeu
É um livro muito dinâmico, tem bastante ação no sentido de que muita coisa acontece... Não dá tempo pra entrar naquele "tédio" que muitos livros nos fazem sentir em algum momento.
Esse realmente foi um livro que prendeu muito a minha atenção.
Propõe um suspense fragmentado, com situações que não parecem ter nenhuma ligação, mas que vão se ligando no decorrer da trama de forma natural, até chegar ao fim, com uma resolução que, apesar de fazer sentido, nos deixa indignado com fato de tudo ter decorrido de um motivo tão "pequeno".
Achei um livro simples de ler, cativante, com um suspense eficaz, e um final satisfatório.

Li com a intenção de ler uma história pra "relaxar", abstrair... E acertei na escolha! Além disso ainda consegui sentir aquela empolgação e adrenalina que fazia um tempo que não sentia ao ler um livro.

Daniel 15/05/2022

Sensacional
Foi o primeiro livro do Harlan que li, e até hoje fico impressionado com a capacidade que ele tem de apresentar histórias tão distintas e juntar todas elas no final do livro. Também admiro sua capacidade de prender o leitor em diversos momentos de tensão, ou fazer com que o leitor se torne um "investigador" no meio do livro, pensando em que momento os personagens serão conectados. Recomendo a leitura

Mariana_ 31/07/2021

Quero passar o resto da vida lendo Harlan Coben!
Essa é mais uma releitura. Foi, provavelmente, um dos primeiros que li do autor, tecnicamente o primeiro foi Não Conte a Ninguém, que me apresentou esse autor INCRÍVEL! RECOMENDO, É CLARO!!

Nicoiele @nicoiele 03/07/2014

"Até onde você iria por amor à sua família?"
"Confie em mim" foi o primeiro livro que leio do Harlan C., e confesso que virei fã desse cara. O livro conseguiu me manter curiosa do início ao fim, não demorei a ler, pois é do tipo de livro que te fascina por abordar vários temas, mexe com todos os teus sentimentos do amor ao ódio, te faz amar até o personagem mais sem escrúpulos que existir e te dá o fim que, diferente de muitos outros, você nunca durante no decorrer da leitura imaginou.

isazeneree 28/10/2021

Livro ótimo e escrita mt boa
É incrível como esse escritor consegue te
prender no livro e não deixar você se perder na história, o livro é composto com vários personagens, e com diversas histórias, no começo pensei que não teria como juntar elas no final mas o escritor conseguiu, o final desse livro é ótimo e apesar de algumas perguntas não serem respondidas a maioria é, achei o final um pouco bagunçado, mas com atenção você consegue entender tudo, o livro é ótimo, é um suspense muito gostoso de ler, perto de outros suspenses o livro é bem leve, mas mesmo assim em algumas partes te deixa aflito, recomendo muito, podem ler tranquilos que vai valer a pena!!

Leth 16/09/2020

Assim como quase todos os livros do Harlan Coben, o início é meio confuso, pq cada capítulo conta uma história diferente até q lá pro meiro do livro cada história dessa começa a se ligar. Mas na minha opinião entre os livros dele esse não está entre os mais confusos.

A história me prendeu bastante, depois q comecei a me acostumar com cada personagem (são cerca de 13 personagens citados frequentemente ?socorro?) cada capítulo me deixou com aquela vontade de ?só mais um?, o q é bom e ruim, bom pq significa q a história tá te prendendo e ruim pq quando o capítulo acaba tipo ?PQP TENHO Q LER OUTRO? vc vai lá ler e começa a ser contada a outra parte da história totalmente diferente ?, mas isso me deixou ainda mais curiosa e me fez engolir o livro em pouco tempo.

Eu achei o livro muito bom com uma leitura leve e intrigante, depois de uns 50% a história começa a prender muito mais, a cada final de capítulo tem uma nova descoberta e quando vc acha q a história acabou, na antepenúltima página tem mais uma revelação (e mesmo assim a história acabou bem fechada, mas também com um espaço pra vc deixar sua imaginação agir).

> Pq tirei meia estrela:
1. achei que faltou citar no final do livro o q aconteceu com um personagem q foi bastante citado no decorrer da história
2. achei q o maior plot twist não foi em relação a história principal (mas o dela tb foi bom)
Lucia.Cabral 18/09/2020minha estante
Não dei por falta de nenhum personagem, quem vc se refere?

kathrein.oliveira 06/09/2020

Surpreendente e diferente do que já li do gênero
Foi minha primeira experiência com o autor e foi muito boa, a escrita dele é muito diferente do que eu já li deste gênero, e por se tratar de um gênero favorito estranhei um pouco mas nada que não me fizesse gostar do livro. O autor narra tudo diretamente e faz cortes secos na história, além de ter uma ambientação cinzenta e sombria, a sensação foi de estar assistindo uma série de tv policial daquelas frenéticas s cheias de investigadores.

Nessa história são muitos personagens, por isso demorei a me encontrar na história e me adaptar aos personagens,as quanto a trama? Estava envolvida desde a primeira página. O livro foi muito surpreendente e realmente gostei, quero muito ler mais do autor.