Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Isabel.Hoff 16/12/2020

Amei muito, meu deus o final foi de arrepiar e é uma história muito boa super recomendo

Thais Lima 12/01/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Embora a leitura tenha sido gostosa, ainda assim eu senti que faltou alguma coisa na história. Não consegui me apegar do casal como eu gostaria, achei o envolvimento deles apressado e sem sentido. Não me convenceu, embora ao decorrer da história comecei a curtir a química dos dois. Ainda assim, senti que faltava alguma coisa...

Mas gostei dos personagens desse livro. O Cam eu já amava desde que li Pecados no Inverno, então foi um pouco decepcionante que eu não tenha gostado do livro dele como gostei de Pecados no Inverno.

A Amelia é uma personagem feminina incrível, a coisa que mais me agradou no livro foi a garra dela em cuidar da família sozinha, sendo a mãe de todos os irmãos, enquanto o irmão mais velho (o chefe da família) estava afundado em depressão e incapaz de assumir esse papel. Ela foi guerreira, sensata e inteligente, e tenho certeza que vai ser uma personagem mais queridas pra mim nessa série.

O que me incomodou DE VERDADE nesse livro foi o casal Westcliff aparecer o tempo todo. Quem me conhece sabe que não suporto o Marcus desde Segredos de Uma Noite de Verão, e como em qualquer livro da Lisa, o Westcliff tem um papel enorme. Isso acaba me fazendo ficar com raiva do livro, toda vez que ele aparecia e a autora fazia questão de repetir o que a gente já sabe sobre essa figura que ela idolatra.

EllenIsal 12/12/2020

Além
Gostei muito foi além do esperado, e como já fazia mais de 3 meses que não conseguia pegar nada pra ler me fez gostar ainda mais dele

Jeh Xavier @dramatica.literaria 08/02/2021

"A cada passo que os separava, Amelia deveria se sentir mais segura, mas a sensação de intranquilidade continuava. É então ela o ouviu murmurar algo. Sua voz, encoberta por um tom divertido, parecia dizer: - Um dia desses, à meia-noite."

Amelia Hathaway é a irmã mais velha depois de seu irmão Leo, no momento ela é a grande responsável pela família já que seu irmão vive se embebedando e gastando o pouco dinheiro que a família tem.

Amelia não pretende se casar, depois de uma ilusão amorosa seu único objetivo é manter sua família segura e seu irmão mais velho longe de confusões. Um dia quando sai em busca de seu irmão junto com Merripen, um cigano que foi acolhido pela família ainda jovem e que hoje faz parte da família Hathaway, ela conhece Cam Rohan.

Cam e meio cigano e meio irlandês, ele vive entre a civilização Londrina mas sonha poder viver em liberdade como seu povo cigano. Quando ele conhece Amelia fica inegável a atração entre os dois e mesmo depois desse primeiro encontro ambos acharem que nunca irão se encontrar novamente, o destino teima em unir essa casal. Será que Amelia e Cam irão resistir a paixão?

Amelia é uma mocinha forte e determinada, ela luta para manter a família unida e acaba carregando o peso dos problemas em seus ombros, dona de um enorme orgulho ela não aceita nenhum tipo de ajuda e acredita ser responsável por todos os Hathaways. Já Cam é um homem que sonha em encontrar seu povo e descobrir mais da própria história, ele nunca imaginou se apaixonar e que esse sentimento mudasse seus planos.

Um romance de época envolvente, eu adorei como a história foi construída e como esse livro foge dos clichês do gênero. Aqui temos um pouco da cultura cigana, o mocinho não é um lorde e sim um cigano e nossa mocinha vem de uma família passando por dificuldades financeiras e alguns problemas pessoais. Dois mundos diferentes que se colidem e o amor faz com que ultrapassem as barreiras sociais e do preconceito.

E você já conhece os Hathaways?

Brunakelle 21/07/2021

Escrita simples, fluída e previsível. Achei o começo mais envolvente, do meio para o final o ritmo de leitura caiu. Esse foi o primeiro livro que li com protagonista cigano, achei interessante e bem representativo. Gostei da família, do casal formado e do desenvolvimento geral da história (embora algumas ações não sejam muito legais, julgo ser o ?normal? para a época). Foi bom relembrar e saber mais do Cam e de outras personagens da série Estações, inclusive é interessante essa ligação que a autora proporciona.

Babi 30/05/2022

achei que se perdeu no meio
Li esse livro muito rapidinho porque me prendeu bastante, mas sinto que no meio se perdeu bastante na historia, mas espero que isso seja uma característica do livro e não da escrita da autora porque to bem empolgada pra ler os outros livros da série. Recomendo para passar o tempo mas não por ser um romance avassalador ou algo assim.

Lud @quoteseplots 14/07/2021

Não esperava gostar tanto
Depois de mais de um ano enrolando para começar essa série, finalmente li Desejo à meia-noite e pensei: COMO EU PUDE DEMORAR TANTO? Brincadeiras à parte, é muito bom voltar a ler um livro da Lisa Kleypas e fico muito feliz por não ter me decepcionado.

Amélia Hathaway se sente responsável pela sua família desde a morte dos seus pais. Ela possui um irmão mais velho, que mais dá trabalho do que ajuda, uma irmã mais nova doente , e mais duas caçulas que em breve entrarão em idade para casar. Com tantas responsabilidades e um coração partido, é clado para Amélia que na sua vida não cabe um casamento, inclusive quando quem deveria tomar as rédeas da casa traz ainda mais trabalho para ela.

Uma certa noite, após muitas preocupações, Amélia vai atrás de Leo pelos becos da noite londrina e acaba conhecendo Cam Rohan, o gerente de uma casa noturna. Após situações nada típicas, ele acaba ajudando-a achar o irmão beberrão e suspiram aliviados por nunca mais terem que se rever e lidar com aquela química intensa que surgiu entre os dois.

Mudando-se para a casa no campo que a família herdou, tudo que Amélia quer é que Leo para de beber e gastar dinheiro e recompor sua família. Contudo, ela não esperava que mesmo ali, tão distante, a vida dela e de Cam se cruzasse novamente.

Preciso iniciar enaltecendo como amei a composição de cada personagem da história. Amélia é uma protagonista cheia de nuances. Eu amei enteder sua força e sua fragilidade, amei como ela é destemida e luta pelo bem estar da sua família, mesmo que para isso ela acabe deixando a si própria de lado. Eu me entristeci de ver como ela tinha que levar todo o cargo da família sozinha. Dito isso, eu me irritei imensamente com o personagem do Leo. Apesar de entender o sofrimento dele, nada justifica seu alienamento em relação as irmãs, ao ponto de colocar a vida delas em risco o tempo todo.

É dentro desse contexto que Cam é como uma brisa suave de alívio na história. Ele é meio-cigano e meio-irlândes e, devido a essas raízes, ele não sabe muito bem onde se encaixar nesse mundo. Amélia o deixa confuso, pois retrata ainda mais fixar raizes quando ele deseja o vento e a liberdade. Contudo, mesmo com essas ressalvas, Cam sempre está ali para aliviar o cargo da Amélia e mostrar a ela que não precisa mais fazer tudo sozinha.

É lindo! O romance deles é muito bem construído e gostoso de ler. Torci muito por eles e que Amelia finalmente pudesse perceber que poderia abrir seu coração para alguém e aprender confiar novamente. Além disso, ambos eram divertidos juntos, uma leveza em meio aos fardos e aos preconceitos que surgem em meio a história. Afinal, Cam é de descendência cigana, estar com ele traz consigo o peso da repreensão da população.

Eu tenho apenas duas ressalvas ao livro. Nada que tire o quanto curti e amei lê-lo, mas que não consegui ignorar. O primeiro foi como a autora entregou o próximo casal de cara no segundo capítulo do livro e colocou pov deles no decorrer. Realmente me incomodou. Gosto quando tem nuances, mas não quando a coisa começa acontecer ali no livro que é de outro casal. A autora poderia ter deixado em suspense alguns detalhes mostrados e colocado no próprio livro do casal, como por exemplo, o momento deles no quarto. Contudo, não tirei ponto por isso, mas sim por outra coisa que acontece na reta final da história.

Há uma situação bem aleatória que deixa a vida do Cam em risco e que acontece tão rápido que você pensa "por que ela aconteceu?". Foi extremamente desnecessário e tirou um pouco do foco do que era importante, que era o estado do Leo e o clímax de tudo que gerou desde o início do livro.

É uma crítica chata, mas que não poderia deixar de relatar, contudo, a cena é rápida e realmente não interfere no meu carinho pela história. Amei tanto A Amélia e o Cam que são eles que me animam ler o próximo, já que a autora deixa um gancho sobre as raizes ciganas do protagonista. Por isso, apesar de não estar animada para o casal do segundo, quero ler logo logo.

Dalila 16/06/2022

Amor de pica bate e fica ??
Esse foi o primeiríssimo romance de época que eu li, muitos anos atrás. Essa família foi a responsável por fazer eu me apaixonar pelo gênero.
Amo todos os Hathaways sem exceção e a Lisa introduziu muito bem todos, impossível não querer ler os próximos. Os hots são bons, tem romance, tem mistério, tem desastre, tem comédia, tem tragédia. Como não se apaixonar? Amo todos os livros dos Hathawas e todas as histórias deles e amo a dinâmica do Cam com a Amélia, a introdução dele na familia é tão natural, eles são um casal perfeito. Os vanguardistas na arte de amar dos Hathaways. Obrigada por todos os mimo Lisa Keyplas

giovanna 01/07/2022

Acho que é um dos meus livros favoritos da lisa até o momento. Que história gostosa de se ler, como é bom ver uma mocinha tão independente sendo a ?chefe? da família.
E o amor do Cam e da Amélia é tão lindo, tão gostoso de acompanhar, eu tô rendida por eles
?Você é o meu destino Amélia?

Marcela.Messias 07/03/2021

Envolvente
Amei esse casal, os personagens são tão diferentes e se completam. Amei os detalhes da cultura cigana e como a Lisa abordou esse tema!

Cássia 01/09/2020

Amélia... aquele livro que nos deixa apaixonada.

Maria.sofre 30/05/2021

Desejo à Meia Noite
Esse livro teve muitos altos e baixos, e realmente me deixou um pouco decepcionada.
No começo eu tava muito ansiosa e colocando muitas espectativas, e de início ele foi bom. Conhecer o Cam e a Amélia; eles foram do tipo de personagem que você gosta de cara. Mas em um certo momento do livro, na minha opinião, vários dos personagens perderam o seu brilho, incluindo os principais.
Cam ficou muito ciumento e possessivo, Amélia chatinha, Win sonsa, Beatrx e Meripen meio termo...
A história em si é boa, mas em algumas ocasiões eu fiquei muito irritada ou entediada, tanto que demorou um pouco para terminá-lo, mas também teve muitos momentos fofos e engraçados.
O final foi a parte em que mais me prendeu; ver a uma certa evolução no Leo, o casalsinho se resolvendo e afins... Realmente espero que os próximos da série sejam melhores, embora não tenha certeza se serão os próximos que lerei...
Apesar de tudo foi um bom livro, uma escrita direta e própria para a época. Espero ler mais livros dessa escritora que falam tão bem.

PaulinhaGuedes 18/06/2021

Amélia, a primeira irmã Hathaway a se apaixonar.
Nesse primeiro volume da família Hathaway temos como protagonista a irmã Amélia, ela uma mulher forte e independente, que está sempre tentando cuidar dos irmãos. Ela é aquele exemplo de pessoa que tem orgulho de cuidar de tudo, e ter responsabilidade sobre tudo. Quando conhece o Conam, ela é atraída pela beleza exótica e selvagem dele, não julgo, também seria. Esse livro mostra como ela pode sim ser uma mulher forte e independente, mas sempre pode ter um ombro pra chorar e descansar. É lindo ver o relacionamento deles crescendo, mesmo a Amélia as vezes sendo cabeça dura demais. Dos irmãos, gostei principalmente do Leo, o humor ácido dele nos conquista! A Lisa Kleypas sempre nos traz cenas românticas e emocionantes, e não deixa nada sem respostas!

patrusariane 23/10/2020

cara, sou apaixonada por cam rohan desde que apareceu em pecados no inverno. não sabia que ele tinha um livro, e apesar de achar que ele poderia ter acabado com uma mulher que seria aventureira como ele, não dá pra negar o amor explosivo e ao mesmo tempo que cresceu progressivamente entre ele e amelia. dou 5 estrelas pra esse livro pq seria incapaz de dar menos pro livro do cam. sem contar que, como já vimos em outros livros da lisa, esse livro tem um toque sutil de magia, de fantasia. acho que, pela metade rom de cam, a lisa se sentiu na liberdade de incrementar um pouco mais a atmosfera mágica desse livro, e ficou incrível! sério, eu VIVI pelos momentos mágicos desse romance, especialmente pelo protagonista masculino ser o supersticioso, que não é algo comum em romance de época (já que o homem é o sensato etc), ainda que a metade irlandesa de cam tenha dado a ele, sim, certa sensatez. apesar de pequenas ressalvas, como a vontade que eu tinha que o lado cigano do cam prevalecesse, a mágica desse romance é palpável, e é lindo ver duas pessoas tão diferentes fazendo concessões por um amor que querem com tanta ferocidade.