Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1922 encontrados | exibindo 31 a 46

Livia 11/04/2023minha estante
se vc amou essa série, lê Estilhaça-me

Livia 11/04/2023minha estante
e sim, sou muito fã da trilogia Divergente, Convergente é meu fav e fiquei extremamente decepcionada com o filme

12/04/2023minha estante
Eu já sabia o final, mesmo assim a autora criou um drama em torno da morte da Tris tão bem feito que eu simplesmente não consegui segurar as lágrimas. Passei a madrugada toda chorando por causa desse final, sério kkkk. Estou me sentindo exatamente como você agora, simplesmente não consigo guardar o livro porque não quero superar essa história e seguir em frente ??

Lethy_21 20/04/2023minha estante
Q fofa

JiPaiva 09/12/2023minha estante
Meu Deus preciso ler de nv essa série

Thayssa 12/03/2021

Livro: Convergente - Veronica Roth
Meu Deus.... Por onde começar?
Quero agradecer a um amigo que fez eu ler esse livro prometendo que leria ele se eu gostasse (e até agora não leu?). Sério, essa coleção, com toda a certeza que HÁ NESSE MUNDO, é uma das minhas preferidas (se não for A preferida).
Ok, primeiramente, não consigo descrever as explosões de sentimento que tive com esse livro. Cada sorriso, cada lágrima (e não foram poucas). Veronica, como você fez isso com todos nós????? Mas entendo ter sido necessário, apesar de não ter gostado.
Segundo, acabei de ver o filme... QUE ADAPTAÇÃO HORRÍVEL, o filme em si não é ruim, mas comparado ao livro, não tem nada a ver. Então, se vc já viu o filme e quer ler o livro, fique despreocupado, vc nn recebeu nenhum spoiler?
Gostei muito de como a Veronica desenvolveu o relacionamento de Tris e Tobias. A maneira como os dois estavam passando por conflitos (internos e externos), e mesmo algumas vezes se desentendendo um era a fortaleza do outro, eles procuravam se entender, aprenderam que algumas vezes vão magoar um ao outro, mas mesmo assim irão superar isso.
Como em todas as outras resenhas que fiz sobre a série, direi novamente: A FORMA QUE ESSE LIVRO ME PRENDEU É SURREAL!!!! O desenvolver da história te fascina, você não consegue parar.
Enfim, muito obrigada Veronica por ter criado esse livro, sério é incrível. Não sei o que vai ser de mim agora que acabou...? Mas tudo bem, vou superar kkkkkkkkkkk
Se você ainda não leu esse livro, LEIA. Tenho certeza que você não vai se arrepender!!!

"Temia que continuássemos a colidir um contra o outro se ficássemos juntos e que o impacto me quebraria. Mas agora sei que sou uma navalha, e ele é uma pedra de amolar...
Sou forte demais para quebrar com facilidade e me torno melhor, mais afiada, toda vez que o toco."
Amandananda 12/03/2021minha estante
Gostei taaanto dessa sua resenha que me deu até vontade de reler esse livro e reviver o quão bom ele é. Obrigada! ?

Thayssa 12/03/2021minha estante
AAAAAAAA obrigadaa? Ele é realmente muitoooo bom!

Fernanda.Alves 12/03/2021minha estante
Para mim, ele é o melhor da trilogia ?

Bebella 12/03/2021minha estante
?????

Thayssa 12/03/2021minha estante
Ele é mtooo bom msm, mas meu preferido acho que é o segundo, não consegui me decidir ainda kkkkkkkkkkkk

Gabriel.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Eu abandonei esse livro pq assisti o filme antes e fiquei decepcionado ? vou pegar pra ler e terminar a serie entao

Thayssa 12/03/2021minha estante
MEU DEUSSSS, leia agoraaaa, o filme não tem NADA a ver com o livrooo

davi.telless 15/10/2021

Livro bom, plot ruim
Gostei bastante do livro, abandonei por um tempo mas reatei a leitura no começo do mês. O começo é meio lento mas, tirando isso, é bem gostosinho ler. Apenas o plot deixou a desejar, pois alguns personagens tomaram decisões que não acredito que eles tomariam por causa de toda sua construção ao decorrer dos livros

Recomendo a leitura, apesar dos problemas que já citei. Se não fosse pelo plot acho que daria 4 ou 4,5.

kycilla 13/01/2024

5/5 perfeito!!!
Com toda a certeza vai ser o melhor do ano, já garanto que é o último livro da minha trilogia preferida e não teria como ter tido um final melhor, por mais que tenha tido algumas mortes inesperadas foi um livro muito bom, apesar da demora pra que que terminasse ele, ele foi um livro que me prendeu muito e que me fez chorar muito tbm, é um livro como qualquer outra, mas a diferença é que nesse os personagens não são tratados como algo perfeito e ilusório e sim como seres humanos, que erram e que reconhecem os seus erros.
Totalmente incrível eu daria milhões de estrelas pra esse livro, com certeza favoritado.

Gabriel 09/10/2020

Desfecho espetacular
Final muito digno de uma série tão boa, adorei a forma que ocorreu o desenvolvimento da história muito boa. O desfecho dos personagens também gostei bastante, um livro que prende o leitor principalmente na parte final.
Amei o fato de dar mais destaque a quatro um personagem muito bem construído durante a série. O livro responde grande parte das dúvidas que se estabeleceram durante a série.
E um linda excelente recomendo muito a leitura da série.

bini 02/08/2021

Achei muito inesperado e emocionante, com certeza concluiu a trilogia perfeitamente. A leitura desse livro é extremamente fluida e gostosa.
Madu 02/08/2021minha estante
Tb amo

KpopBrasil 08/07/2022

Muito bom!!!
Essa se tornou a minha série de distopia favorita, é muito boa. Vou sentir muita falta dos personagens.

Pitada 01/10/2022

Convergente
O livro em si é muito bom, muitas reviravoltas, o ponto de vista do Tobias e da Tris, o melhor conhecimento de ambas as partes sobre suas origens...
O que não faltou foi contexto pra esse livro ser bem estruturado, mas a construção e organização na hora de introduzir os conteúdos ficou meio bagunçado. Por exemplo: no começo, o livro é um pouco arrastado, porém, a partir dos 30%, os acontecimentos vieram como uma enchurrada.
E, uma coisa que foi marcante no livro foi esse final. É realista, impactante e frio demais. Mesmo o finalzinho sendo super fofo com o Tobias enfrentando o medo dele, não compensa o que aconteceu antes...

a.bookaholic 16/02/2014

Trilogia Divergente
Primeiramente, quero dizer que não vou focar na história em si (mortes, personagens, final, etc.), mas esse texto pode conter algumas informações reveladoras que são necessárias para o entendimento da minha percepção sobre a história.

Assim que comecei ler Divergente, confesso que não achei nada demais na distopia; nada contra, nada a favor. Inclusive, tive a impressão de que a distopia não era bem fundamentada, mas continuei a ler pelo fato de que a leitura decorre de forma gostosa e nem um pouco cansativa, de modo que te prende e, quando você se dá conta, o livro acabou. Então continuei a ler a saga. Em Insurgente, continuei com a mesma impressão até ler aquele final épico. Quando descobrimos a real intenção da distopia de Veronica, nos damos conta que é algo genial e que, de certo modo, nada tão “fora da realidade”, afinal, a violência é algo tão crescente que não faz a distopia ser fantasiosa.

A partir desse fato, obtemos um real entendimento da distopia. A violência torna-se algo tão incontrolável que o governo decide reeducar as mentes através de uma lavagem cerebral, implantando falsas memórias e criando cidades-experimento (no terceiro livro, descobrimos que existem várias sociedades isoladas com o mesmo propósito). Em Chicago, especificamente, os moradores devem escolher uma virtude, a qual acreditam ser a mais importante e dedicar suas vidas à ela (facção antes do sangue), o que é a intenção final do sistema de facções. Neste ponto é interessante tentar entender o porquê da separação da família. Na sociedade atual, a função de ensinar essas virtudes compete justamente à família. Levando em consideração que o mundo se tornou um caos, entende-se que a família não conseguiu exercer seu papel, sendo assim, podemos chegar a conclusão de que o governo apresentado na distopia considera a família um sistema fracassado, fraco e incapaz. Também é interessante nesse ponto ver como isso refletiu nesse sistema de facções. Ao longo dos livros, vemos que Caleb fez muitas coisas consideradas rudes, insensíveis e traiçoeiras contra a própria família; mas no ponto de vista de quem criou o sistema, ele estava agindo certo (facção antes do sangue). A Tris tenta a todo momento resgatar os laços familiares com seu irmão, mas ele não é capaz de entender porque ela age daquela maneira, o porquê ela age contra o sistema. Mas nós sabemos o motivo: Tris é divergente.

Os Divergentes são, em um primeiro momento, pessoas que conseguem exercer várias virtudes ao mesmo tempo. No terceiro livro, descobrimos que quando as pessoas são “dotadas” para mais de uma virtude, significa que são geneticamente puras, ou seja, os pesquisadores que criaram as cidades-experimento acreditam que a causa da violência descontrolada da humanidade dá-se em função de genes deficientes.

A trilogia de Veronica é, ao mesmo tempo, utópica e distópica. Utópica porque a sociedade criada foi implantada em uma cidade isolada do mundo para fazer com que os humanos reaprendessem a viver pacificamente. Distópica porque podemos observar que a violência conseguiu nascer até mesmo nessa sociedade isolada com cidadãos que nada sabiam sobre ela e dedicavam suas vidas a exercer os valores de suas facções (o que provavelmente aconteceu para mostrar como laços afetivos também são importantes na formação de uma pessoa, e de nada adianta fazê-la focar em algo que traria benefícios a todos se ela torna-se desprovida de sentimentos). Assim, paira em nossas mentes um questionamento: os humanos criam a violência ao longo da vida ou já nascem com ela?

Desde os primórdios, quando os primeiros grupos de humanos foram se formando, existiam conflitos. Como em qualquer grupo do reino animal. Mesmo tendo conseguido alcançar a plenitude da consciência, os humanos continuam sendo animais e cultivam seu lado irracional a espreita, só esperando o momento certo para passar por cima da mente racional. É um traço que a evolução nos deixou para que nos lembremos de nossas origens. É algo que a manipulação genética jamais conseguirá apagar.
César 05/03/2014minha estante
EXCELENTE.

regi @bookiane 21/03/2014minha estante
Isso. Exatamente isso. Ótima resenha.

Thay 03/11/2021

Obrigada Verônica Roth por destruir meu psicológico, amei o livro, mas o final foi surpreendente acho que ninguém esperava o que a Tris ia fazer

beatriz 05/08/2022

"a vida nos danifica. a todos nós"
o livro tem uma idéia interessante.
o conceito de explorar o mundo além da cerca e entender a verdade por trás da origem e propósito dos governantes ao criar as facções e outros experimentos urbanos na tentativa de encontrar uma "cura", traz reflexões sobre a humanidade e as divisões estabelecidas para justificar os seus erros da forma mais conveniente para um grupo específico de pessoas.
o que não funcionou pra mim foi a execução, que tornou a leitura super arrastada focando novamente em conflitos pessoais entre os personagens principais e dando voltas até quase o fim do livro.
ao mesmo tempo que me dava a impressão de que as explicações foram pouco desenvolvidas, como se eu tivesse perdido alguma informação ali pelo meio, provavelmente pq "dividiram" a trama em duas e no final a solução ocorreu de maneira super simples sem nenhuma tensão ou reviravolta extraordinária(com exceção do sacrifício da tris, é claro).
o que inclusive eu vejo que divide muitas opiniões mas que na minha concepção fugiu um pouco do clichê e também foi condizente com a história da personagem, mesmo que eu ache que ela morreu de um jeito meio bobo, comparado a tudo que ela já tinha enfrentado deveria ter sido algo mais épico e impactante.
apesar de tudo, não achei o desfecho de todo ruim. a cena da tirolesa e a homenagem a tris trouxe um efeito marcante e um sentimento nostálgico que tornou tudo muito emocionante... no mais, não me arrependo de ter finalizado a saga.

ceciliaabade 16/07/2021

ainda não me recuperei desse final. eu gostei, mas demorei bastante pra ler esse livro. não gostei do final, a série podia ter terminado em Divergente. mas leiam, é bom porém o final ME DESTRUIU.

1922 encontrados | exibindo 31 a 46