A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

LPHanna182 14/12/2014

Mais uma obra perfeita de Adams
Excelente história, mantendo sempre um padrão de alto nível, leitura impressionantemente cativante e mais uma vez situações mirabolantes. Parece que Zaphod e companhia, não conseguem ficar longe das encrencas do universo.

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - A vida, o universo e tudo mais
Resenha
Nossa, já estou no volume 3 da série! Passou rápido, mas já comecei o quarto para depois partir para a leitura do Clube do Livro, que mais uma vez irá interromper a série DON'T PANIC. Mas tudo bem. Como vocês devem ter notado, esse livro não está com um coraçãozinho na avaliação, o que significa que não ficou como favorito.

O livro começa com Artur Dent morando numa caverna no Planeta Terra primitivo por 5 anos. Depois, Ford aparece e os dois vão tentar encontrar os outros pegando uma carona com um sofá voador. Enfim, infelizmente esse livro não estava tão legal quanto os outros dois primeiros. Os amigos ficam separados em grupos o tempo todo e quase não acontece cenas engraçadas. Artur, Ford e Trillian só se reencontram em uma festa que nunca acaba. Zhapod está com Marvin tentando encontrar os outros e eles encontram muita gente sem graça. Apenas o último alienígena que aparece é que é legalzinho e tem uma fala engraçada nas últimas linhas do livro.

✖ Avaliação do Escrita: Eu gostei bastante da escrita do Douglas Adams, se é que a tradução não alterou nada - sempre altera -, mas eu que acho que não muito. Ele escreve bem, sem problemas quanto à isso, é muito gostoso de ler.

✖ Avaliação do Enredo: Como eu disse, venho admirado o enredo no geral como mais que excelente (se é que isso é possível), o universo, uma viagem no universo em meio à tantas coisas muito mais viajadas na maionese, é incrível e divertido!

✖ O que levou a avaliá-lo como excelente?
Apesar desse volume ter sido meio fraquinho, ainda assim não deixou de ser excelente! Pois com certeza foi apenas uma passagem para o volume 4, e teve algumas partes bem legais (principalmente quando um coelho que é transformado em bolsa, volta para tentar matar Artur por ele ter o matado em todas as suas formas de ressuscitações). Enfim, não deixou de ser excelente!

✖ Considerações finais: Esse volume deve ser um princípio para o quarto, que eu já comecei à ler! Sem mais considerações, haha! Ah, sobre a capa, está muito legal, assim como as outras!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/10/dont-panic-resenha-vida-o-universo-e.html

Brubzz 09/02/2015

A vida, o Universo e Tudo Mais
Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e “O Restaurante no Fim do Universo”, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da “trilogia de cinco” de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Ka 30/03/2015

Em O Restaurante No Fim do Universo, Zaphod e Trillian se separam de Ford e Arthur e os dois últimos devido á uma viagem no tempo vão para a Terra em sua Era Cenozóica.

A Vida, O Universo e Tudo Mais começa nesse período, na verdade, cinco anos após Arthur e Ford estarem presos nesse mundo.
No entanto, Ford encontra uma maneira para os dois novamente viajarem pelo espaço. Nessa nova aventura, eles encontram Slartibartfast, juntos eles se unem para impedir que o povo xenófobo de Krikkit destrua todo o universo e para descobrir quem está por trás de tudo isso.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-vida-o-universo-e-tudo-mais.html

Marcus Pereira 14/04/2015

A Vida, o Universo e Tudo Mais - Leitura Ativa
Oiii pessoal! Estamos um pouco sumidos, eu sei, essa história de casar, formar
e tudo mais consome muito o tempo da gente, kkkkk. Enfim, estamos de volta,
com uma resenha que faz parte de uma saga do consagrado escritor Douglas
dams.
Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro volume da saga, quem ainda não
conhece o autor e ainda não leu as duas primeiras resenhas dos volumes
iniciais, é só clicar aqui e aqui para conhecer um pouquinho mais da obra deste
fantástico escritor.
pós anos isolados num planeta Terra pré-histórico, rthur Dent e Ford Prefect
se veem a beira da loucura, ou na minha modesta opinião, pra lá de loucos,
quando conseguem escapar graças a um sofá modelo Chesterfield de veludo
que se apresenta a eles como um Zéfiro, capaz de transporta-los pelo espaço
tempo. Longe deles, tanto temporal quanto espacialmente falando, Trillian
Mcmillan e Zaphod Beeblebrox permanecem a bordo da Coração de Ouro.
rthur e Ford se vem diante de uma nova aventura, defender o universo de
robôs xenófobos remanescentes do aprisionado planeta Krikkit, que buscam a
Trave de Prata que poderá libertar seu planeta e seu povo da prisão feita por
um envoltório de Tempolento. Essa liberdade somente ocorrerá após o
derradeiro fim do restante do Universo.
Este livro conta com a mesma dose de situações improváveis e impensáveis
que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de dams poderiam
criar. Mas não posso dizer que conta com a mesma dose de diversão e
dinâmica dos dois primeiros livros. O livro é muito lento, com muitas voltas que
o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.
Confesso que a empolgação e ansiedade que terminei o segundo livro foi
embora logo nos cinco primeiros capítulos deste. muito tempo não lia um
livro de forma tão arrastada e desinteressada, muito diferente do que senti nos
dois primeiros. Se este fosse o primeiro livro da série, com certeza não daria
continuidade na leitura.
Como não se trata de um livro isolado, mas sim de uma maravilhosa saga, que
pude ver nos dois primeiros livros e também pelas críticas. Vou continuar e ver
o que os próximos livros nos reservam.

Rafa 22/04/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu adorei O Guia do Mochileiro das Galáxias, ri muito com O Restaurante no Fim do Universo e este terceiro livro ficou um pouco para trás.

Arthur e Ford estão presos na terra pré-histórica, e lá passam cinco anos beirando a loucura. Salvos graças a um sofá que os transporta no espaço e no tempo, retomam suas aventuras intergalácticas.

Eu achei que esse terceiro livro deixou a desejar. Poucos foram os momentos que ri, poucas foram as surpresas fantásticas preparadas pelo autor. Na verdade, poderia até dizer que esse livro cai no esquecimento assim que é lido. As características que mais gostei nos anteriores se perdem nesse exemplar.

Achei o livro um pouco bagunçado, me perdi várias vezes em que perspectiva estava acompanhando, esquecia onde cada personagem estava.

É claro que não foi um livro ruim. Ele continua na média, porém, em comparação com seus antecessores, se perdeu. Ainda pude rir com, por exemplo, um ser cuja missão de vida é xingar todas as pessoas do universo. Só acho que faltou criatividade para desenvolver esse livro, característica que tinha sobrado nos anteriores.

Só faço um "à parte" para dizer que: ao mesmo tempo que encontrei resenhas emitindo a mesma opinião da minha, encontrei pessoas falando que esse é o melhor livro da série. Lembrando que, gosto é gosto, né? Vai que vc adora o livro...

Espero que os próximos volumes compensem esse terceiro, que realmente foi desnecessário.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Dani Moraes 19/05/2015

Viagem no tempo, Guerra na galáxia e muito mais!!
Esse livro vai trazer o conceito de viagem no tempo e trabalha o tempo todo com isso, portanto, começa quando Arthur e Ford não estão apenas perdidos no espaço como também no tempo e passam 5 anos presos na Terra pré histórica.
Acho que nesse livro o nonsense atingiu níveis nunca imagináveis, porque, afinal quando começasse a trabalhar com o conceito de viagem no tempo torna-se difícil controlar as coisas como um todo.

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/a-vida-o-universo-e-tudo-mais-e-ate.html

Marques 23/06/2015

A genialidade de Douglas Adams é surpreendente a cada página.
Essa minha opinião vale para todos os livros da saga escrita por ele, assim como o programa de rádio da BBC, a série de TV e a adaptação sensacional pra as telonas!
Toda a inquietude e perplexidade de Arthur Dent nesse vasto e caótico universo são nada mais que nossas próprias aflições nesse 'pequeno ponto azul'.

A mistura de Sci-fi, suspense, mistério e comédia nonsense dão um sabor especial e único a leitura.

Natalia1930 09/05/2024

Comparado aos dois anteriores, eu diria que esse é mais cansativo de ler, por conta dos acontecimentos mais "parados" e mais cotidianos, não chega a ser ruim, mas não te prende com tanta facilidade, embora eu até goste dessa "pausa" no caos que a narrativa traz. Não sei se era esse o objetivo, mas eu sinto como se esse fosse uma ponte pra te ajudar a refletir e assimilar as coisas aconteceram desde então.

Rafael Coelho 12/01/2016

Razoável
Esse terceiro livro da série até agora para mim foi o pior como já disseram o livro é meio confusão e o humor não aparece tanto quanto nos outros dois livros da série pondo em dúvida a vontade de continuar está série apesar dos outros dois terem sido bons esse faz a gente querer desistir de terminar está série.

jmfrolim 17/01/2016

Qual o sentido da Vida?
O terceiro livro da serie do Celebre Douglas Adams, muitas pessoas acharam a leitura chata se comprado ao primeiro e o segundo. Bem o que dizer? Li em três dias eu acho, tive muitas interrupções(filho chamando, minha mulher me pedindo ajuda para outras coisa enfim coisas de casa), na minha casa, mas gostei, pois o foco desse volume é mostrar se de fato existe algum sentido para a vida o universo e tudo mais.
O autor mostra que essa escolha e totalmente pessoal, pois vai acontecer coisas sem sentido e cabe a pessoa encarar como algo sem sentido, ou ver sobre outra ótica de sentido como foi o caso Trillian que descobriu sobre o Hactar e o porque dela ter ido com o Arthur, ou sem a resposta que na verdade é a pergunta no livro.

Retalho Club 06/02/2016

Devido ás consequências do último livro (O Restaurante no fim do universo), Arthur Dent está agora vivendo na pré-história, sozinho e nas piores condições que um ser-humano possa querer. Devido á uma instabilidade no espaço-tempo, Arthur Prefect volta para Arthur com um sofá Chesterfield, que os teleporta para o passado do presente no futuro, em um campo de críquete, no mesmo dia em que a terra foi destruída pelos Vogons (O Guia do Mochileiro das Galáxias). Até que Slartbartfast, um importante personagem do primeiro livro, aparece, e após muitas confusões, os leva para o em pré-guerra planeta de Krikkit.

Adams mantém seu humor incomparável, agora mais afiado e ofensivo (principalmente se você for Inglês. Ou humano), e te apresenta personagens incomparáveis e hilários, como o imortal Alien Wowbagger, o Infinitamente Prolongado, que decidiu xingar todas as pessoas do universo, uma de cada vez.

Assim como seu antecessor, este livro se divide entre momentos frenéticos e longas explicações sobre física (real e fictícia), que talvez você não entenda. Muitas pessoas não consideram este um bom livro, mas se você lê-lo logo depois do último, vai ver como tudo se encaixa e não vai querer parar.

CONFIRA MAIS:

site: http://www.retalhoclub.com/2016/01/25/resenha-a-vida-o-universo-e-tudo-mais-douglas-adams/

Rodolfo.Ribeiro 12/02/2016

Melhor até agora
O melhor livro da série até agora!
Confesso que fiquei um pouco confuso com os livros 1 e 2. Existem eventos muito dispersos, capítulos desnecessários apenas para fazer uma piada ruim.
Neste livro, os capítulos desnecessários para piadas ruins são espetacularmente bons!
A história se desenrola em um fluxo mais contínuo, parece que os fatos são mais conectados.
Talvez por eu ter me acostumado com os personagens e com o universo de Douglas Adams, agora consegui não me perder durante o livro.
Recomendo!

Julio Cesar 28/04/2016

42 novamente e nada mais
Já faz um certo tempo que queria ler o terceiro livro do Guia dos Mochileiros, o livro retomar a Arthur na Terra primitiva junto a Ford, que tenta, achar um forma de sair do planeta.
Acho que as partes que mais me chamarão atenção foi alien imortal insultando todos do universo, POP, o sofá que na verdade e um zefiro de espaço tempo, como o guia poder ensinar um pessoa a voar( é né momento como esse que você quer um guia), existem festas em nuvens, como não saia na mão com Thor e Críquete/Krikit poder ser um planeta de "pessoas amigáveis".
Foi um livro rápido só em pensar que o próximo é o penúltimo e meio estranho.

Maísa Andreoli 02/05/2016

"A Vida, o Universo e Tudo Mais" é o terceiro livro da série "O Mochileiro das Galáxias", e conta mais uma das aventuras de Arthur Dente e Cia. Ltda. salvando o Universo. Nessa história você vai conhecer Krikkit, um planeta de habitantes xenófobos que viajam com uma nave que chega com um "uop" e vai embora com um "fuop" falado por uma multidão (O quê?), e vai descobrir que, na Galáxia, existe uma festa que não acaba nunca (literalmente), num prédio voador.

Neste volume descobrimos que os atrapalhados "heróis" foram teletransportados para a Inglaterra pré-histórica, onde tudo muda a partir de um sofá Chesterfield, sendo um zéfiro no contínuo espaço-temporal (Hein?), levando-os de volta à Inglaterra dois dias antes da Terra ser exterminada pelos vogons. O destino de Arthur Dent e seus amigos é impedir a destruição do planeta. Mais um livro cheio de comentários engraçados e situações hilárias. Recomendo!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-08-vida-o-universo-e-tudo-mais.html