A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Orivaldo 20/06/2014

Considerado leitura obrigatória no mundo Nerd, A série o Guia do Mochileiro das Galáxias é fenomenal, recomendadíssima a quem curte o gênero ficção científica, esta série tem um humor fantástico além de ser uma excelente sátira ao modo de viver e pensar do ser humano em relação ao mundo o Universo e Tudo mais (rsrs). Agradável e envolvente, o que digo aqui se aplica aos 4 livros da série. Boas risadas e leva o leitor a mundos e situações fantásticas e memoráveis além de personagens muito carismáticos e que marcam toda a série. Recomendadíssimo.

Evandro Luiz 25/08/2014

Enjoativo
Que livro chato, enjoativo.
Li ele pq preciso dele para continuar adiante.
Ford esta insuportável nesse livro, desinteresse total.

A história é boa, mas a narrativa deixou muito a desejar. Me deculpe Douglas, mas esse livro poderia ter sido reescrito.

PS: PQP que história do colchão foi essa? Flopolar?

Lu 01/09/2014

A Vida, o Universo e Tudo Mais
No volume 3 da coleção O Mochileiro das Galáxias ficamos sabendo que Arthur Dent ficou preso na "terra pré historica" por 5 anos vivendo na esperança de um resgate e tentando não morrer de tédio. Um belo e ensolarado dia surge um sofá vermelho no meio do nada e ao alcançá-lo, Arthur e Ford, viajam no espaço e reencontram Slartibartfast no meio de um jogo de Cricket na Terra... foi só uma viagem no espaço?... eles pegam uma carona com ele e mais uma jornada muito louca se inicia. Enquanto isso Zaphod está sozinho na nave Coração de Ouro quando surgem robôs de Krikkit qurendo roubar uma parte do propulsor de improbabilidade da nave que faz parte de uma chave que irá libertar "o povo" do planeta Krikkit para destruir todas as outras formas de vida... Slartibartfast, Arthur e Ford tentarão impedir que os robôs xenófobos de Krikkit encontrem a ultima parte do chave e assim tentar que mais um massacre universal aconteça. E é através dessa paródia que Douglas Adams aborda as guerras sociais da nossa própria sociedade.

Acredito que nada do que eu disse fez algum sentido.

site: http://meumundoamador.blogspot.com.br/

José 24/09/2014

Minha Opnião
Prós: Linguagem rica, personagens carismáticos. A história é muito maluca, repleta de probabilidades.

Contras: Muito ateísmo e criticas contra Deus. Se não houvesse tais criticas o livro seria um dos meus preferidos. Bastante filosófico.

Taíla 07/10/2014

A vida, o universo e tudo mais
Continuando a minha jornada galáctica com a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, finalizei a leitura do terceiro livro da triologia de cinco da série: A vida, o universo e tudo mais. As viagens a muitos planetas continua quando Arthur e Ford encontram-se novamente e conseguem sair da Terra pré-histórica em um portal em forma de sofá e voltam ao dia que precede à destruição do nosso planeta.

E descobrem que existe uma ameaça ainda maior que atingirá toda a galáxia. Os habitantes de um planeta remoto acreditam que são os únicos com o direito de habitar o universo e pretendem destruir todo o resto. Mesmo querendo apenas aproveitar o fim em paz, os amigos encaram mais esta aventura.

A ironia do autor e as situações inusitadas continuam acontecendo e nos fazendo repensar nossos paradigmas e ideias pré-fabricadas. Extraterrestres que tem como objetivo de vida insultar todos os habitantes do universo, festas que nunca tem fim, um homem que fala todas as verdades e o deus Thor são alguns dos elementos dessa história.

Assim como os outros livros da série, recomendo a leitura. O olhar crítico de Douglas Adams nos mostra que o óbvio nem sempre faz tanto sentido assim e nos faz questionar a importância que atribuímos a certas situações do nosso dia a dia.

Continuo a jornada e em breve trago a vocês as minhas impressões sobre os demais livros. Quem sabe até lá eu descubro a resposta para a vida, o universo e tudo mais? Ou melhor, quem sabe eu descubro a pergunta para isso?

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2014/10/07/a-vida-o-universo-e-tudo-mais-volume-3-da-serie-o-mochileiro-das-galaxias/

Leo 14/11/2014

Este terceiro livro é bem melhor que os outros dois (na minha opinião), com um propósito claramente definido e um enredo mais direcionado para uma história com princípio, meio e fim.

O segundo já tinha sido bem melhor que o primeiro, mas este ainda o consegue superar, o que fez esperar que significasse que o próximo seria ainda melhor.

Mas bem, depois de no primeiro terem descoberto a resposta para a Questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais, a busca agora é pela pergunta. Já se sabe a resposta, não se sabe exatamente qual é a Questão. A partir desta ideia tão original e tão simples, tudo o resto se desenrola de forma absolutamente hilariante.

Introduzem-se mais meia dúzia de noções espetaculares, como um computador que é basicamente um restaurante italiano, e que faz os seus cálculos usando o movimento dos fregueses robóticos, daquilo que é pedido e daquilo que acontece à mesa; ou um mundo há muito prisioneiro de um envoltório temporal que não permite aos seus habitantes saírem do planeta, e faz com que o tempo passe mais devagar dentro do envoltório.

Enfim, continuamos a acompanhar as aventuras de Arthur, Zaphod, Ford e Trillian, desta vez numa autêntica missão para salvarem o Universo, juntamente com Slartibartfast, o homem que, espantem-se, desenhou e criou os fiordes do Norte da Europa.

Em tudo um livro que vem dar continuação à saga do Guia do Mochileiro das Galáxias de forma hilariante, que demonstra uma contínua evolução da história e até da escrita, mais trabalhada e menos aleatória, o que faz dela uma autêntica leitura obrigatória não só para qualquer geek que se preze, mas também para qualquer pessoa em geral.

Tati Florêncio 23/11/2014

Olá gente, então vamos a mais uma resenha da série do mochileiro das galáxias, “A vida, o universo e tudo mais”, para dizer a verdade simplesmente não lembro muito do livro em si, a historia é muito, mas digo muito mesmo, bagunçada e infelizmente posso dizer que não tirei nada de bom dela.

No começo Arthur Dent está sozinho abandonado na Terra pré histórica e então Ford Prefect surge para resgata-lo, é claro que há um proposito para isso que é salvar o universo de um planeta chamado Krikkit, junto com Slartibartfast eles começam a correr atrás de materiais que formam uma chave e liberta os robôs xenófobos deste planeta.

Eles vão e vem no tempo atrás destes matérias, mais uma nave que contem alguns destes robôs sempre são mais rápidas e conseguem pegar o que precisam primeiro. Ao final de todas as viagens os robôs conseguem libertar o planeta e os robôs xenófobos estão prontos para destruir tudo o que tiver de vida no universo.

Mas os cidadãos deste planeta já não sabem mais qual o proposito disso tudo e é ai que Arthur Dent e seus amigos entram em ação, a grande pergunta é: Será que eles irão conseguir salvar o universo de seres de um planeta que não suportam a ideia de ter mais vidas nele???

site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

LPHanna182 14/12/2014

Mais uma obra perfeita de Adams
Excelente história, mantendo sempre um padrão de alto nível, leitura impressionantemente cativante e mais uma vez situações mirabolantes. Parece que Zaphod e companhia, não conseguem ficar longe das encrencas do universo.

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - A vida, o universo e tudo mais
Resenha
Nossa, já estou no volume 3 da série! Passou rápido, mas já comecei o quarto para depois partir para a leitura do Clube do Livro, que mais uma vez irá interromper a série DON'T PANIC. Mas tudo bem. Como vocês devem ter notado, esse livro não está com um coraçãozinho na avaliação, o que significa que não ficou como favorito.

O livro começa com Artur Dent morando numa caverna no Planeta Terra primitivo por 5 anos. Depois, Ford aparece e os dois vão tentar encontrar os outros pegando uma carona com um sofá voador. Enfim, infelizmente esse livro não estava tão legal quanto os outros dois primeiros. Os amigos ficam separados em grupos o tempo todo e quase não acontece cenas engraçadas. Artur, Ford e Trillian só se reencontram em uma festa que nunca acaba. Zhapod está com Marvin tentando encontrar os outros e eles encontram muita gente sem graça. Apenas o último alienígena que aparece é que é legalzinho e tem uma fala engraçada nas últimas linhas do livro.

✖ Avaliação do Escrita: Eu gostei bastante da escrita do Douglas Adams, se é que a tradução não alterou nada - sempre altera -, mas eu que acho que não muito. Ele escreve bem, sem problemas quanto à isso, é muito gostoso de ler.

✖ Avaliação do Enredo: Como eu disse, venho admirado o enredo no geral como mais que excelente (se é que isso é possível), o universo, uma viagem no universo em meio à tantas coisas muito mais viajadas na maionese, é incrível e divertido!

✖ O que levou a avaliá-lo como excelente?
Apesar desse volume ter sido meio fraquinho, ainda assim não deixou de ser excelente! Pois com certeza foi apenas uma passagem para o volume 4, e teve algumas partes bem legais (principalmente quando um coelho que é transformado em bolsa, volta para tentar matar Artur por ele ter o matado em todas as suas formas de ressuscitações). Enfim, não deixou de ser excelente!

✖ Considerações finais: Esse volume deve ser um princípio para o quarto, que eu já comecei à ler! Sem mais considerações, haha! Ah, sobre a capa, está muito legal, assim como as outras!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/10/dont-panic-resenha-vida-o-universo-e.html

Brubzz 09/02/2015

A vida, o Universo e Tudo Mais
Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e “O Restaurante no Fim do Universo”, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da “trilogia de cinco” de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Ka 30/03/2015

Em O Restaurante No Fim do Universo, Zaphod e Trillian se separam de Ford e Arthur e os dois últimos devido á uma viagem no tempo vão para a Terra em sua Era Cenozóica.

A Vida, O Universo e Tudo Mais começa nesse período, na verdade, cinco anos após Arthur e Ford estarem presos nesse mundo.
No entanto, Ford encontra uma maneira para os dois novamente viajarem pelo espaço. Nessa nova aventura, eles encontram Slartibartfast, juntos eles se unem para impedir que o povo xenófobo de Krikkit destrua todo o universo e para descobrir quem está por trás de tudo isso.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-vida-o-universo-e-tudo-mais.html

Marcus Pereira 14/04/2015

A Vida, o Universo e Tudo Mais - Leitura Ativa
Oiii pessoal! Estamos um pouco sumidos, eu sei, essa história de casar, formar
e tudo mais consome muito o tempo da gente, kkkkk. Enfim, estamos de volta,
com uma resenha que faz parte de uma saga do consagrado escritor Douglas
dams.
Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro volume da saga, quem ainda não
conhece o autor e ainda não leu as duas primeiras resenhas dos volumes
iniciais, é só clicar aqui e aqui para conhecer um pouquinho mais da obra deste
fantástico escritor.
pós anos isolados num planeta Terra pré-histórico, rthur Dent e Ford Prefect
se veem a beira da loucura, ou na minha modesta opinião, pra lá de loucos,
quando conseguem escapar graças a um sofá modelo Chesterfield de veludo
que se apresenta a eles como um Zéfiro, capaz de transporta-los pelo espaço
tempo. Longe deles, tanto temporal quanto espacialmente falando, Trillian
Mcmillan e Zaphod Beeblebrox permanecem a bordo da Coração de Ouro.
rthur e Ford se vem diante de uma nova aventura, defender o universo de
robôs xenófobos remanescentes do aprisionado planeta Krikkit, que buscam a
Trave de Prata que poderá libertar seu planeta e seu povo da prisão feita por
um envoltório de Tempolento. Essa liberdade somente ocorrerá após o
derradeiro fim do restante do Universo.
Este livro conta com a mesma dose de situações improváveis e impensáveis
que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de dams poderiam
criar. Mas não posso dizer que conta com a mesma dose de diversão e
dinâmica dos dois primeiros livros. O livro é muito lento, com muitas voltas que
o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.
Confesso que a empolgação e ansiedade que terminei o segundo livro foi
embora logo nos cinco primeiros capítulos deste. muito tempo não lia um
livro de forma tão arrastada e desinteressada, muito diferente do que senti nos
dois primeiros. Se este fosse o primeiro livro da série, com certeza não daria
continuidade na leitura.
Como não se trata de um livro isolado, mas sim de uma maravilhosa saga, que
pude ver nos dois primeiros livros e também pelas críticas. Vou continuar e ver
o que os próximos livros nos reservam.

Rafa 22/04/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu adorei O Guia do Mochileiro das Galáxias, ri muito com O Restaurante no Fim do Universo e este terceiro livro ficou um pouco para trás.

Arthur e Ford estão presos na terra pré-histórica, e lá passam cinco anos beirando a loucura. Salvos graças a um sofá que os transporta no espaço e no tempo, retomam suas aventuras intergalácticas.

Eu achei que esse terceiro livro deixou a desejar. Poucos foram os momentos que ri, poucas foram as surpresas fantásticas preparadas pelo autor. Na verdade, poderia até dizer que esse livro cai no esquecimento assim que é lido. As características que mais gostei nos anteriores se perdem nesse exemplar.

Achei o livro um pouco bagunçado, me perdi várias vezes em que perspectiva estava acompanhando, esquecia onde cada personagem estava.

É claro que não foi um livro ruim. Ele continua na média, porém, em comparação com seus antecessores, se perdeu. Ainda pude rir com, por exemplo, um ser cuja missão de vida é xingar todas as pessoas do universo. Só acho que faltou criatividade para desenvolver esse livro, característica que tinha sobrado nos anteriores.

Só faço um "à parte" para dizer que: ao mesmo tempo que encontrei resenhas emitindo a mesma opinião da minha, encontrei pessoas falando que esse é o melhor livro da série. Lembrando que, gosto é gosto, né? Vai que vc adora o livro...

Espero que os próximos volumes compensem esse terceiro, que realmente foi desnecessário.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Dani Moraes 19/05/2015

Viagem no tempo, Guerra na galáxia e muito mais!!
Esse livro vai trazer o conceito de viagem no tempo e trabalha o tempo todo com isso, portanto, começa quando Arthur e Ford não estão apenas perdidos no espaço como também no tempo e passam 5 anos presos na Terra pré histórica.
Acho que nesse livro o nonsense atingiu níveis nunca imagináveis, porque, afinal quando começasse a trabalhar com o conceito de viagem no tempo torna-se difícil controlar as coisas como um todo.

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/a-vida-o-universo-e-tudo-mais-e-ate.html