O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Tarsila 06/02/2020

Doce e sensível
Terceiro livro que leio da autora e suas histórias são sempre doces e sensíveis. Este livro fala sobre amor, amizade verdadeira, segredos de família e decisões importantes. Alguns fatos são previsíveis e facilmente descobertos antes dos personagens, mas o livro vai bem além dessas revelações. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dos quatro personagens principais, cada um com seus conflitos e seu passado. Os elementos fantásticos, sempre presentes nas obras da autora, se encaixam muito bem. E final é lindo! Continuo querendo ler tudo da Sarah. "A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa."
MARYNHA 22/11/2021minha estante
Esse livro é lindo.

Mariana 11/08/2020

Sobre sororidade
Livro fofo, que aborda a amizade e a sororidade entre as mulheres, com algumas pitadas de fantasia.

Lu 15/09/2013

Para mim, livros que se passam no sul dos Estados Unidos possuem uma atmosfera especial. Acho que a combinação de sua história e dos inúmeros conflitos que ela carrega, assim como o ritmo meio lento de suas cidades e das pessoas que vivem lá - ora adoravelmente acolhedoras, ora terrivelmente hostis - muito rica. E que se encaixa muito bem como cenário de histórias sobrenaturais. Da sombria e erótica tetralogia "A Hora das Bruxas" à bonita Trilogia das Flores de Nora Roberts, as possibilidades são muitas.

O sobrenatural em "O Pessegueiro" é bastante suave, sutil... assim como a narrativa da Sarah Addison. Nada é muito claro e, de certa forma, é até mais assustador. Mas a autora não chega a explorar esse potencial até o fim.

Na verdade, eu tive a impressão em relação ao livro de uma maneira geral: "O Pessegueiro" é um livro bonito, com bons personagens, e uma boa história, mas que perdeu a oportunidade de ser grande. Faltou tempo e paciência da Sarah pra explorar melhor a cidade, as protagonistas e o mistério em que se baseia a história. Quando o livro começa a ficar realmente legal, ele termina. Um final bonito e feliz... mas que veio cedo demais.

E, sei lá. Acho que queria ver mais de Paxton e Sebastian, e até mesmo de Colin ao invés da Willa. Achei a personagem sem graça e quase antipática. Fiquei com a impressão de que ela só adquiria alguma cor quando interagia com outros personagens. Se a narrativa não alternasse para Paxton, acho que o livro poderia ter desandado.Pax é infinitamente mais interessante e bem desenvolvida. Torci demais por ela.

Enfim, "O Pessegueiro" é um bom livro para quem procura uma história leve e fofa para ler. Há falhas, mas nada que tenha feito com que eu sentisse que perdi o meu tempo. Pelo contrário: eu queria ter lido mais, queria ter conhecido melhor aquela cidade e aqueles personagens. Mas isso não tira a beleza de algumas de suas passagens ou de sua história. Quero ler outros livros da autora.

A nota real é de 3,5 estrelas.

Recomendo!

goneforspell 30/06/2020

Leve como precisava ser
No meio de uma ressaca literária, comecei esse livro por indicação sem saber de NADA dele. Foi tudo que eu precisava, levinho, com um romance e uma pitada de mistério. Adorei as personagens, a Paxton principalmente. A escrita é leve, me apeguei aos personagens e, pra quem não tinha altas expectativas além de ler rapidinho e ficar feliz, me entreti do começo ao fim. Recomendo demais.

Drica 05/03/2014

Posso definir este livro com três palavras:
Lindo, doce, mágico!

Se no skoob existisse a classificação " Super favoritos", com certeza esse livro estaria nessa categoria.

Adorei! Virei fã da autora.
Super recomendado!

Silvia AC/DC 25/10/2018

Imensa Decepção...
A capa e o título impressionam, mas a história é MUITO fraca. Personagens de 30 anos com insegurança de garotinhas de 18...
Achei que teria uma história consistente sobre o passado das avós das personagens, mas não. Tudo superficial e bobo.
Acho que um bom autor poderia usar a ideia (que é muito boa) e reescrever.

SahRosa 13/01/2014

Na tranquila Walls of Water, mora Willa Jackson, descendente de uma importante família, que no passado era a glória da cidade, mas que teve seu caminho fadado com a falência. Fundadores da impotente mansão Blue Ridge Madam, os Jackson’s tiverem que abandona-la por conta da crise que passaram.

Setenta e cinco anos depois, Paxton Osgood se empenha para restauram o Madam, e trazer os dias de gloria novamente para aquelas paredes. Ao contrário da socialite, Willa esta disposta a esquecer de qualquer traço de seus familiares e evita pensar no convite feito por Pax, que ela participe de baile de gala da inauguração da mansão.

Willa e Paxton são apenas as pequenas pontas de um segredo obscuro que uni os Jackson’s e Osgood’s. Junto ao pessegueiro que se encontra nas terras do Madam, esta as respostas que foram guardadas por longos anos e que trarão a tona algo que nem mesmo os doces aromas das flores podem encobrir, além disso, esse segredo trará uma revelação ao Clube Social Feminino, a qual Paxton comanda e que sua avó e a de Willa, um dia fizeram parte.

A amizade verdadeira é um sentimento único e importante em O Pessegueiro. Sarah Addison revela com todas as letras o valor dos amigos em nossa vida e mais que um simples romance, seu livro traz ao leitor, emoções profundas, personagens marcantes e uma história belíssima.

Com suas 248 páginas, a obra é uma reflexão sobre a amizade e aceitação. Possuindo uma escrita leve, narrativa em terceira pessoa bem descrita, o enredo traz ainda mistérios, dramas e muito amor. A autora cativa por suas palavras fluidas, onde facilmente adentramos em um mundo mágico e com cheiro de pêssegos.

Doce e exuberante, esta leitura me deixou maravilhada e com grandes expectavas para conhecer outros livros da Sarah. Afinal, O Pessegueiro é delicioso, delicado e que marca em cada um dos seus dezenove capítulos.

O ritmo em que a escritora conduziu seu enredo foi ótimo, ela deixava bons ganchos a qual fazem o leitor quer ler mais e mais. A diagramação, com lindos arranjos de flores de pessegueiro nos capítulos foi um toque singelo e que combinou perfeitamente com a proposta do livro.

As folhas são amareladas e a fonte de bom tamanho, o que facilitou ainda mais a leitura e contando com a ótima revisão (não encontrei nenhum erro que me atrapalhasse), O Pessegueiro é uma encantadora escolha para todos que acreditam no valor de uma amizade.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

cris.leal 27/06/2017

Realismo e magia...
"O Pessegueiro", de Sarah Addison Allen, conta uma história cheia de doçura e segredos, que acontece na pequena cidade de Walls of Water, na Carolina do Norte, onde moram Willa Jackson e Paxton Osgood. A primeira mantém uma loja especializada em roupas esportivas orgânicas, enquanto a segunda gerencia o Clube Social Feminino, que está prestes a comemorar 75 anos de existência. Esse acontecimento é o pretexto para a realização de um baile de gala na famosa Blue Ridge Madam, uma mansão outrora pertencente à família de Willa, agora comprada e restaurada pela família de Paxton.

A restauração da mansão e a realização do baile irão provocar grandes alterações na vida de Willa e Paxton. Um mistério muito antigo vem à tona quando um esqueleto é encontrado sob um velho e solitário pessegueiro que foi removido da propriedade. A partir daí Willa e Pax se vêem unidas por um segredo poderoso que se transformará na chave para elucidar o passado que liga as suas famílias, mostrando que há laços que nem mesmo o tempo pode apagar.

É um livro que une realismo e magia e, apesar de dar importância ao amor, mostra quão delicado e importante é o papel dos verdadeiros amigos na nossa vida.

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/11/eu-li-o-pessegueiro.html

De.lais 03/02/2021

Muito bom!!!!
"Em certo nível, todas as mulheres sabiam, todas compreendiam do medo de estar em minoria, de estar impotente."

O livro é incrível é lindo tocante .
Mistura fantasia simples, com aquele fundo de lição, sabe?
É livro sobre amizade e feminismo de verdade.

Recomendo muito !!!
4 estrelinhas

Vânia 14/01/2014

"O cheiro trazia a má notícia da morte..."
Tudo se passa em Walls of Water, uma pequena cidade com foco no turismo ambiental por ser o caminho para famosas trilhas e cachoeiras. Sua rua principal é cercada por lojas esportivas, e uma delas é a de Willa Jackson.

A loja de Willa vende roupas ecológicas para trilha. Além disso, há um café, gerenciado pela Rachel, que ainda vende uns quitutes também à base dessa planta.
Na verdade, para Rachel, o tipo de café que você pede já demonstra o tipo de pessoa que você é. Uma espécie de estudo que ela faz pela observação...

Mas voltando à Willa, ela é uma micro empresária, nascida e criada na cidade, que tem uma fama da época da escola: a Piadista. Willa pregava trotes no colégio e ninguém conseguiu descobrir que era ela. Até chegar nos últimos dias do último ano, quando ela mesma se entregou.
Como logo depois seu pai, que era um dos professores, saiu do trabalho, Willa nunca se perdoou por ter feito seu pai perder o emprego.

Ela saiu da cidade pensando em nunca mais voltar, mas anos depois, com a morte de seu pai e sem ter para onde ir, ela acabou voltando para Walls. Ali pelo menos ela teria um teto já quitado sobre sua cabeça e poderia recomeçar sua vida. Mas teria a piadista interior se acabado? Ou Willa apenas esperava uma nova chance para se libertar?

Tem também a Paxton Osgood. Pax e Willa estudaram na mesma escola, mas nunca foram grandes amigas.
Willa se ressentia pela família de Pax ser a nova rica da cidade, quando a sua família, os antigos Jackson, tinham sido os grandes fundadores e bastiões.
Mas com a venda de terrenos em volta da cidade e o fechamento das madeireiras, os Jackson faliram e foram embora.

Os Osgood, por outro lado, eram ricos e bem relacionados.
E as mulheres da familia sempre eram as presidentes do Clube Social Feminino, clube este fundado pelas avós de Pax e Willa. Mas Willa não fazia parte do clube... e nem queria.

A famosa mansão dos Jacksons fora comprada pelos Osgood e estava sendo reformada para ser devolvida à cidade em toda sua glória. O Clube estava diretamente ligado à essa reforma, e sua inauguração seria em grande pompa. Mas Paxton, a certinha, a imaculada, a mulher das listas, não contava que um cheiro de pêssego e um pássaro negro pudessem trazer más notícias e com elas a revelação de um segredo.
Um segredo que ligava as Jackson e Osgood para toda vida.

O bom dos livros da Sarah é que os dramas e mistérios vêm temperado na medida certa.
Além disso, ela tempera seus enredos com o algo a mais. Enquanto em "Encantos..." ela fala sobre a família e flores comestíveis e chás, em "O Pessegueiro", ela fala sobre a amizade.
Ah!! Mas tem sempre uma árvore. No primeiro era uma macieira mágica (gente, eu sou apaixonada por aquele macieira!!!); aqui o pessegueiro, e seu perfume característico, parece mais sempre ser o portador das más notícias. Mas ao ler sobre isso emociona, arrepia.

Willa e Paxton no início parecem não suportar a presença uma da outra, mas conforme a narrativa segue, você persegue que não é ódio o que elas sentem. E toda essa carga de emoção vem desde a época do colégio. Ressentimentos guardados vistos pela ótica de duas meninas, mas que permaneceram nelas. E não é isso mesmo que muitos de nós fazemos? Prejulgamos alguém numa ocasião e guardamos aquilo como se fosse verdade absoluta, e depois de anos, nem mesmo sabemos porquê nos sentimos assim sobre determinada pessoa?

E na parte do romance, os amores secretos, o medo de se ferir, os desejos reprimidos, tudo isso é trazido à baila quando todos se veem envolvidos num mistério que deveria ter ficado enterrado, mas que trouxe transformação.

É um livro que faz pensar, que acredita no valor da amizade, da família, da união. Não é uma história depressiva, ao contrário, você se sente revigorado quando termina de ler um dos livros dela.

Absurdamente encantador e inspirador.
5 ESTRELAS.

Júlia 25/03/2021

Um livro que fala muito sobre o verdadeiro significado da Amizade.
Nesse livro acompanhamos muitas relações familiares de mãe e filha, irmãos, amizade e relações amorosas. Um romance bem desenvolvido e super levinho de ler.

Gostei bastante da história, me prendeu muito e li super rapidinho. Uma escrita bem fácil de ler também. Fiquei o livro todo shippando um possível casal. kk

site: https://www.instagram.com/p/CKUkMoSDTX1/

Maria 26/07/2022

Amo,amo,amo
É um livro bem levinho. Me envolvi bastante também. Me passa uma energia muito boa,não sei explicar. Só sei que AMO o livro,de paixão.

GeL 18/01/2016

O Pessegueiro
" A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo,
não está fazendo a coisa certa."

A um bom tempo vinha querendo ler esse livro, sempre que ia à livraria esse livro cruzava meu caminho. Depois de uma blogueira que eu acompanho recomendar O Pessegueiro no seu canal, fui atrás logo na mesma semana.

Uma belíssima capa, boa diagramação com um diferencial no inicio de cada capítulo e páginas amarelas, tudo o que eu gosto em uma boa edição.

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna mais entre os pontos de vista de Willa e Paxon passando por outros personagens. Ambas cursaram o colegial juntas mas não eram próximas e chegam na vida adulta cheias de questionamentos sobre o rumo que tomaram suas vidas, o que são e o que querem. Compartilham desses mesmos questionamentos os personagens Colin - irmão de Paxon - e Sebastian. O modo como eram vistos no passado e o que cada um representou para o outro mesmo que de uma forma indireta naquela época é um dos motivos que os deixam cheios de duvidas a respeito de si mesmos. Todos estão meio que perdidos e inseguros e ao final do livro encontram seu caminho. Acontece de personagens independentes terem tantas questões mal resolvidas a cerca de si mesmos, mas uma coisa ou outra me pareceram um tanto bobas.

Um pequeno incidente durante a reforma de uma grande propriedade é o que acaba agitando um pouco a rotina e aproximando esses personagens. Um incidente que de alguma forma une ainda mais as famílias de Willa e Paxon e um mistério que ambas pretendem descobrir.
Amizade e amor vão guiando esses personagens que ao se reencontrarem vão dando um ao outro o que é preciso para seguirem mais seguros em sua vidas agora transformadas por essas adições.

Eu gostei mais dos personagens masculinos, as mulheres não tinham nenhum ponto marcante que despertasse um maior interesse por elas. Senti o mesmo desapontamento que Colin a respeito da personagem Willa. Sebastian foi meu favorito, era o mais centrado e tinha algo de misterioso e atraente ao mesmo tempo. Que mulher não gosta disso, certo?

É um livro com foco na amizade. Mostrando aquela que o tempo, as diferenças e desentendimentos não apagam. E quando a confiança e proteção mútuos aparecem em um momento inesperado criando um vinculo entre duas pessoas, formando uma nova amizade verdadeira, forte e imprevisível.

"Elas sabiam que isso era amizade verdadeira.
E sabiam que, quando se tem sorte suficiente par encontrá-la,
você a mantém. Você a mantém sem jamais abrir mão."

Só acho que faltou falar um pouco mais da magia que ronda a cidade. Fiquei curiosa por mais detalhes mas depois me conformei que essa magia foi apenas um toque, um leve tempero na historia.
Sabe aquele livro adorável? Pois então, esse livro te oferece uma leitura prazerosa, leve e envolvente que você termina sem se dar conta e que ao final lhe passa uma mensagem a se refletir. É quase como se você se sentasse para ouvir alguém te contar uma pequena historia embalado em romance e amizade, com um toque de magia e fragrâncias de café e claro de pêssegos certo Tucker?

Um fato curioso que só reparei depois que fui procurar os demais livros da autora é que a personagem Claire Waverley, que faz uma pequena aparição no livro, também aparece em uma outra obra da autora. Encantos do Jardim é a historia sobre sua família e seus dons. Será que em todos os livros da autora seus personagens viajam fazendo pontas em diferentes historias?

~Mi

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Babi 29/01/2021

Magia e romance
Quero dizer que primeiro esse livro foi uma recomendação da Bia Paludetto e sinceramente, 5 estrelas favoritadissímo!
A Sarah tem uma escrita fluida, gostosa, envolvente e sarcástica na medida certa. O romance simplesmente me fez desejar o que os protagonistas tiveram. É um romance com baixa fantasia, o tempo todo a gente sabe que tem alguma coisa na atmosfera da história que simplesmente é diferente.
Eu adorei conhecer a história e me envolver com ela, como os personagens foram construídos e a evolução deles ao longo da narrativa. A paxton é muito mais profunda do que eu imaginei, e a willa é simplesmente engraçada naturalmente. O Colin e Sebastian simplesmente são os pares perfeitos para as protagonistas, eles têm problemas reais, com sentimentos reais e isso era quase palpável ao decorrer do livro.
O primeiro que lido do ano e já estou apaixonada esperando por mais ?