O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Nicole | @estanteliiteraria 05/09/2019

a p a i x o n a d a
Tenho tantas coisas pra falar sobre esse livro e sobre essa autora que as palavras estão todas emboladas na minha cabeça ahahaha

Sério, completamente APAIXONADA me encontro.

Esse livro me tirou de uma ressaca literária PESADA pela qual eu estava passando; sem palavras pra agradecer a autora pelo presente!!!

Eu amei esse livro, amei esse enredo, amei a escrita da autora e amei ler sobre adultos (adultos mesmo) ainda perdidos na vida, sem saber suas identidades ou o que querem exatamente. Mas, em especial, eu amei a Paxton e o Sebastian e tô até agora tentando lidar com esses dois
Drica 05/09/2019minha estante
Estou prestes a ler esse livro. Fico feliz que você tenha gostado e que a história tenha te encantado!

@mariresenhando 12/09/2019

Clichê fofo com um toque de mistério
Amei a estória! Um romance leve, fofo, de aquecer o coração. Gostei de tudo nesse livro. Dos personagens, da capa, da impressão, das páginas, tudo! Valeu muito a leitura! Ainda mais com uma pitadinha de mistério que foi pincelada no livro de uma forma leve, mas que atiçou badtante a curiosidade. Apaixonada.

Nayeli 04/01/2020

Leve e renovador
Uma história sobre: amizade. O mistério não é o ponto central, a crueldade do "vilão" muito menos. O livro fica melhor se vc abrir seu coração pras pequenas nuances dele, os cheiros e as influências que ele desperta nós sentidos, sinto que deu uma escorregada no final por ter sido "cor de rosa" demais, mas mesmo assim um ótimo livro pra começar o ano, despretensioso e gostosinho.

Pri 06/11/2018

Leve e apaixonante!
Acho que não tem como descrever O Pessegueiro com outra palavra que não seja "Leve". Tem romance, tem uma certa fantasia, traumas e medos. Tem as lendas regionais, que já é marca da Sarah... E cada item desses que falei, são abordados de forma leve. Gente, é maravilhoso! Comecei a ler sem apostar nada no livro, e terminei muito satisfeita. Não é arrebatador, não é desesperador... Mas ainda assim, é perfeito. Uma leitura gostosa, delicada e diferente (pelo menos foi pra mim).

Hester1 19/09/2017

Este livro me lembrou a receita da minha avó que tentei sempre reproduzir sem sucesso algum. Não dava liga, faltava ingrediente... Enfim, nunca ficava bom. A autora pegou todos os ingredientes de um romance, bateu, bateu e nada aconteceu. O livro não engrena, os personagens não se entrosam, e olha que são quatro; dois casais. São também bem superficiais. E olha que tinha até pó mágico e mesmo assim, não aconteceu. Não gostei!!
Cissa 25/09/2017minha estante
Concordo com vc. A autora desperdiçou um bom tema entre idas e vindas. Cansou e não agradou.

Hester1 25/09/2017minha estante
Terminei a leitura bem frustrada.

Cissa 25/09/2017minha estante
Confesso que da metade pro fim fui pulando parágrafos e até páginas.
Uma capa tão linda que não fez juz ao conteúdo. Que pena.

Alice 19/03/2020

Amei muito
Estava numa ressaca horrível e esse livro me fez sentir o prazer da leitura de novo, reviver o amor.
A história de amizade que existe é incrivelmente linda, e a que está se construindo também. Me fez refletir sobre muitos conceitos de "amizade" que eu tinha. Simplesmente amei. Passei a tarde inteira lendo, simplesmente não consegui largar. Amo a escrita da Sarah, este é o segundo livro dela que eu leio e é claro que eu já tô doida pra ler outros.

Elis Culceag 26/08/2016

Favorito!
Me tornei fã de Sarah Addison Allen desde que li Encantos do Jardim. Gostei tanto do seu estilo que tenho certeza de que amarei ler tudo o que ela publicar. Em O Pessegueiro, a autora nos apresenta uma história onde, na ânsia de repetir o caminho percorrido por seus ancestrais, ou pela necessidade de correr desesperadamente na direção contrária, vários habitantes de Walls of Water acabam perdendo um pouco (ou muito) de si mesmos. Mas, quando um enorme pessegueiro é desenterrado durante a reforma da mansão Blue Ridge Madam, revelando junto às suas raízes um esqueleto humano, Willa, Paxton, Colin e Sebastian percebem que o passado não aconteceu exatamente da forma como eles imaginavam, derrubando o mito de tudo aquilo que tentavam imitar ou evitar. A partir de então, eles precisarão esclarecer o passado, mas principalmente olhar pra dentro de si mesmos, a fim de resgatar ou reconhecer a sua verdadeira essência. É uma história muito bonita e envolvente, de amor, amizade e ancestralidade, com um toque daquele tipo de magia tão sutil, que quando rola na vida real, ficamos imaginando se realmente aconteceu ou se foi fruto de nossa imaginação. Lindo, recomendo!

Thayná 03/04/2014

Lindo e encantador
O livro é narrado em terceira pessoa, mas a história é contada principalmente pelo ponto de vista de Willa Jackson e Paxton Osgood. Willa e Paxton estudaram juntas no Ensino Médio, mas nunca foram próximas. A primeira, passava despercebida pelo colégio aprontando suas brincadeiras e trotes escondida até um dia revelar ser "A Piadista da Escola Walls of Water", enquanto a última era popular, chamava atenção e sempre intimidou Willa.

Elas vivem na mesma cidade, mas suas vidas só se reconectam depois que a família Osgood compra a mansão que já pertenceu a família Jackson e decide reformá-la. Paxton envia um convite de uma reunião do tradicional Clube Social Feminino à Willa, que apesar de estar curiosa sobre como a mansão ficou após a reforma, prefere não se aproximar das madames da cidade.

Sarah Addison Allen se tornou uma das minhas autoras preferidas desde a primeira vez que li um livro dela, A Garota Que Perseguiu a Lua. A forma com a qual ela descreve os personagens, o cenário e as sensações é maravilhosa. Fantasia é meu gênero literário favorito e a Sarah se destaca pela delicadeza, sem deixar faltar a precisão.

Amei os personagens dessa história, inclusive as vovozinhas Agatha Osgood, com todo seu sarcasmo e Georgie Jackson, que são as responsáveis pelo ponto de partida dessa trama toda. Collin é o irmão de Paxton que vive mudando de cidade e fugindo de sua origem, e retorna a Walls of Water para ajudar na reforma da mansão, mas acaba abalando as estruturas de Willa, a desafiando sobre si mesma. Também não posso deixar de falar do misterioso Sebastian, melhor amigo de Paxton, pelo qual ela nutre um amor secreto e impossível.

O Pessegueiro fala sobre amizade e redescobertas com um toque de magia que torna tudo mais interessante. Recomendo a leitura a quem gosta de fantasia e mesmo a quem ainda não conhece o gênero. Se gosta de livros envolventes, mas leves e muito bem escritos, não percam tempo e conheçam o mistério de O Pessegueiro.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/02/o-pessegueiro-sarah-addison-allen.html

esmp 02/05/2020

Bela história de amizade
Recomendo! Qualquer coisa que eu escreva a respeito pode ser considerado um spoiler. Rs

Dirlene_Tavares 26/03/2016

Belo drama
Não é tão bom, mas também não é ruim.

Wendy 28/12/2015

Magicamente lindo S2
Eu definitivamente ando numa maré de sorte ao escolher minhas leituras, pois bem, e em particular O Pessegueiro foi uma linda surpresa, eu já havia lido resenhas super legais a respeito dele há um tempo e sempre deixava ele em espera, bom, acabou a espera e quão feliz eu fui na minha escolha, a estória é definitivamente encantadora e arrebatadora.

Bem nessa estória existe o choque do tempo, quatro vidas entrelaçadas, duas avós e suas duas respectivas netas, as avós são Georgie Jackson e Agatha Osgood que no ano de 1936 fundaram juntas com mais algumas amigas o Clube Social Feminino na cidade de Walls of Water, isso ocorreu devido a um segredo compartilhado entre essas duas mulheres, segredo esse que corre grande risco de ser descoberto pelas suas netas.

Anos mais tarde, Willa Jackson recebe o convite para a reinauguração da mansão Blue Ridge Madam, que há 75 anos atrás era propriedade de sua família que perdera todo seu patrimônio devido há uma crise no setor madeireiro da época. Willa nunca teve uma vida de regalias e era considerada a grande piadista na época da escola aprontando todas as coisas inimagináveis com seus colegas e professores.

Depois da morte do seu pai e acreditando que ela o decepcionou, resolve trancar a faculdade e virar uma adulta responsável, abrindo uma loja de artigos esportivos e café e contando com a ajuda da sua amiga Rachel que tem toda uma “ideologia cientifica” sobre a forma que é pedido o café pelos clientes.

Paxton Osgood, é uma socialite e sempre teve tudo ao seu dispor e uma vida controlada pela sua mãe e vive na Cabana Nogueira com seus pais, engana-se quem pensa que ela é feliz, na verdade ela veste uma capa de felicidade e pessoa super controlada e perfeita, mas aos trinta anos Pax definitivamente quer mudar essa realidade nada amistosa em que se encontra a sua vida.

O ponto alto do livro é quando Willa e Paxton começam a desenvolver uma amizade entre elas, isso só pôde ocorrer devido ao laço de amizade entre suas avós, a reinauguração da Blue Ridge Madam que é agora da família Osgood e um certo segredo que faz com que o mundinho delas sejam abalados e assim posto a prova e quem sabe talvez elas possam mudar e correr atrás da felicidade que ambas secretamente anseiam.

“A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa.”

Em paralelo a tudo que ocorre esta de volta a cidade, Colin Osgood, um paisagista que sem pensar duas vezes aceita o convite da irmã para passar um mês por lá e trabalhar na mansão, assim que chega a cidade encontra a pessoa menos provável assistindo de longe a propriedade que um dia foi de sua família, ao encontrar Colin naquela situação, Willa sai em disparado, mas ele terá outras oportunidades de reencontrá-la, ele é definitivamente persistente e encantador.

O que dizer do misterioso e lindo Sebastian, é que ele é o dentista da cidade e definitivamente um porto seguro na vida de Pax, sempre presente e preocupado com ela, teve um passado difícil e luta para manter a sua postura sempre equilibrada.

Será que Colin o irmão gêmeo de Pax trará um pouco de luz aos dias cinzentos e nada alegres de Willa e por que não também o amor em sua vida? Ou será que a amizade de Pax e Sebastian poderá virar o seu tão sonhado conto de fadas? E até que ponto esse segredo tão bem guardado há 75 anos poderá mudar suas vidas? Existe algo realmente mágico na cidade turística de Walls of Water? E o que esconde o enorme Pessegueiro a beira de um precipício?

Uma estória deliciosamente narrada na terceira pessoa, nos dando uma dimensão melhor dos personagens envolvidos e muito bem construídos pela Sarah Addison, eu me viciei nessa leitura, eu mergulhei em cada página e vivi cada emoção que os personagens nos transmitem, é uma escrita tão limpa e envolvente, impossível não se apaixonar e ver o quanto o destino entrelaçou suas vidas.

“O destino nunca lhe conta tudo de cara. Nem sempre lhe é mostrado o caminho de vida que você deve seguir. Mas se havia uma coisa que Willa aprendera nas últimas semanas era que, quando você realmente tem sorte, encontra alguém com o mapa.”

Leitura muito mais que recomendada, ela superou todas as minhas expectativas e posso dizer que fui magicamente transportada para ela e amei acompanhar cada dúvida, mistério, a amizade que se desenvolve, me peguei suspirando por alguns personagens e torcendo fielmente por cada um para que pudessem encontrar seu verdadeiro eu e também encontrar a felicidade. Amei com todo o meu coração e ao ler as últimas linhas me encontrava com um enorme e bobo sorriso no rosto! Viva a felicidade plena, não se esconda atrás do que os outros queiram para sua vida, viva você mesmo o que te faz feliz, seja livre para fazer suas escolhas.

Rfgaugustin 04/04/2024

O pessegueiro é um livro despretensioso que traz uma narrativa sobre a construção da amizade na idade adulta. Conta a história de 2 mulheres q estudaram juntas. Uma delas é presidente de um clube social q foi fundado pelas avós das duas. Ela se aproxima da outra buscando fazer um evento para homenagear as avós na sede antiga desse clube q está sendo restaurado. Durante o restauro, um cadaver é descoberto na mansão e assim a história se desenrola...

É um livro q fala de mudanças e de se encontrar, se reconhecer, se identificar, pertencer.
Conta a história de duas avós e suas netas, as relações entre elas, o reencontro. Fala sobre amor juvenil, amadurecimento e clareza de escolhas.
Fala sobre voltar e sobre ir.
É um livro sobre a coragem de ser quem se é.

Bem bacana.
Vale a leitura.

Taverna do Pergaminho 07/05/2019

Review no Canal da Taverna do Pergaminho - Livros, confira o vídeo e participe dos sorteios !!

site: https://www.youtube.com/watch?v=yStDFnZNqA8

Bárbara @versosenotas 14/07/2014

[Resenha] O Pessegueiro- Sarah Addison Allen
A narrativa se passa na cidade montanhosa de Walls Of Water na Carolina do Norte e envolve as famílias: Jackson e Osgood, mas precisamente, Willa Jackson e Paxton Osgood.

"Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer."

Willa é uma mulher de 30 anos, dona de uma loja esportiva para turistas e vive uma chata rotina de trabalho e casa. Sua vida tomou esse rumo após a morte do pai que provocou um sentimento de culpa nela, por não ter dado orgulho a ele: ela era piadista do ensino médio criando diversos problemas na escola, largou a faculdade e acabou trabalhando em uma lanchonete. A partir desse momento, Willa decide voltar à cidade e viver a vida calma que o pai viveu.
Paxton é uma socialite, líder do Clube Social Feminino da cidade e que mostra perfeição, tanto na aparência, como em seus atos. Mas, por trás dessa perfeição há uma mulher frágil, sem amigas, que carrega o peso de ter uma mãe que não consegue deixar a filha viver sua vida, além de sofrer uma paixão não correspondida por seu melhor amigo Sebastian. Ao assumir a responsabilidade de restaurar a tão conhecida mansão Blue Ridge Madam, a pressão sobre ela só aumenta.

A vida dessas mulheres se cruzam e elas descobrem que juntas precisam desvendar mistérios que envolvem suas famílias.

"Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona. Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça."

Tudo começa quando Willa recebe um convite de Paxton para a inauguração da mansão Blue Ridge Madam e o 75º aniversário do Clube Feminino. Paxton envia esse convite, pois planeja fazer uma homenagem as avós de ambas que fundaram o Clube em 1936. Simultaneamente ao convite, chega à cidade Colin Osgood, irmão gêmeo de Paxton que guarda uma forte admiração por Willa.

A partir daí vários mistérios surgem envolvendo a mansão, as duas famílias em questão e um pessegueiro plantado no jardim da casa. Agora, essas duas mulheres precisam se unir para desvendar os mistérios que ligam suas avós e, acabam encontrando apoio uma na outra.

Willa precisa enfrentar seus medos e mágoas e, encontra em Colin, um homem lindo e carinhoso por quem seu coração bate mais forte.
Paxton precisa enfrentar a si mesma para buscar sua felicidade e adquirir a independência tão almejada.

"Se alguém estivesse prestando atenção aos sinais, teria percebido que o ar fica esbranquiçado quando as coisas estão prestes a acontecer, os cortes de papel significam que há mais coisas escritas na página, palavras que os olhos não podem ver, e os pássaros estão sempre a postos, para protegê-lo daquilo que você não vê."

O Pessegueiro é, acima de tudo, um livro sobre a importância de uma amizade e nos ajuda a enxergar que com medo não alcançamos a felicidade. O cenário, os mitos da cidade e os mistérios tornam o livro mágico, leve e apaixonante. Durante a leitura, eu consegui sentir como se eu realmente estivesse em Walls Of Water, vivendo aquela história, respirando e sentindo o mesmo que os personagens. Senti-me, quase que flutuando em palavras com a ótima escrita da autora Sarah Addison Allen. Eu adorei a narrativa que foi boa do início ao fim. A autora, não deixou nenhum ponto solto e o final não poderia ter me agradado mais.

Este foi o primeiro livro que eu li da autora e me arrependo por não o ter comprado antes. Me apaixonei totalmente pela história e digo que sim, este livro pode ser julgado pela capa pois a beleza, suavidade e delicadeza estão presente dentro e fora da obra.

Não sei se consegui descrever o quão bom o livro é então só me resta dizer: por favor, leiam!

"A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa."

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!