O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Silvia AC/DC 25/10/2018

Imensa Decepção...
A capa e o título impressionam, mas a história é MUITO fraca. Personagens de 30 anos com insegurança de garotinhas de 18...
Achei que teria uma história consistente sobre o passado das avós das personagens, mas não. Tudo superficial e bobo.
Acho que um bom autor poderia usar a ideia (que é muito boa) e reescrever.

cris.leal 27/06/2017

Realismo e magia...
"O Pessegueiro", de Sarah Addison Allen, conta uma história cheia de doçura e segredos, que acontece na pequena cidade de Walls of Water, na Carolina do Norte, onde moram Willa Jackson e Paxton Osgood. A primeira mantém uma loja especializada em roupas esportivas orgânicas, enquanto a segunda gerencia o Clube Social Feminino, que está prestes a comemorar 75 anos de existência. Esse acontecimento é o pretexto para a realização de um baile de gala na famosa Blue Ridge Madam, uma mansão outrora pertencente à família de Willa, agora comprada e restaurada pela família de Paxton.

A restauração da mansão e a realização do baile irão provocar grandes alterações na vida de Willa e Paxton. Um mistério muito antigo vem à tona quando um esqueleto é encontrado sob um velho e solitário pessegueiro que foi removido da propriedade. A partir daí Willa e Pax se vêem unidas por um segredo poderoso que se transformará na chave para elucidar o passado que liga as suas famílias, mostrando que há laços que nem mesmo o tempo pode apagar.

É um livro que une realismo e magia e, apesar de dar importância ao amor, mostra quão delicado e importante é o papel dos verdadeiros amigos na nossa vida.

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/11/eu-li-o-pessegueiro.html

Vicky_v 22/05/2013

Breve comentário
Então sim, eu li em dois dias, me processe. O caso com essa livro é que adorei a capa, o tipo de folha usado, o material usado para fazer a capa, a narrativa, os personagens, o cheiro e o cenário. A história de Willa e Paxton me envolveu, o que realmente me agradou.
Desde o início já sabia o final das duas protagonistas - antes mesmo de correr lá para trás e descobrir o final, para mim saber o destino das duas não estragou a leitura (nunca estraga, realmente) só me deu mais vontade para saber o caminho que as levou até lá. O que aliado à minha falta de vontade de reler o texto da aula de segunda-feira à noite possibilitou que eu terminasse a história ontem antes de dormir.
Me apaixonei por Sebastian e queria ter uma amiga como Rachel. O "garoto" Osgood também fez meu coração balançar com sua persistência.
Foi uma narrativa pura, e eu adorei.
- Para ler a resenha "resenha" vá ao site up-brasil.com

Livy 13/09/2013

Um livro sobre sentimentos.
Nem consigo descrever o quanto fiquei encantada com este livro. Simplesmente adoro histórias que verdadeiramente me surpreendam. Mas o que mais gostei em O Pessegueiro é que sua trama é simples mas cheia de mistério, lições e valores, e justamente por isso eu me enamorei pela história narrada por Sarah Addison Allen.

Estou em uma fase literária em que anseio por livros que me toquem, me façam ter perspectivas diferentes, surpreendam ou pura e simplesmente me encantem e me transformem de alguma forma. Que me atinjam! E senti tudo isto lendo O Pessegueiro. Gostei da simplicidade com a qual a autora escreve, mas com tamanha sensibilidade e carinho pelos sentimentos que me senti verdadeiramente apaixonada por sua narrativa. Cheia de frases de grande efeito e belas mensagens, este livro é muito mais do que parece.

Conhecemos, através de uma narrativa em terceira pessoa, Willa Jackson e Paxton Osgood, moradoras da pequena cidade Walls of Water. Há muito tempo atrás, suas avôs Georgie Jackson e Agatha Osgood foram amigas, e a família Jackson tinha grande poder e posse da maior propriedade da cidade: a mansão Blue Ridge Madam. Do dia para a noite tudo mudou! Os Jackson perderam tudo, inclusive a mansão, e um grande escândalo e desgraça se abateu sobre eles. Georgie nunca mais foi a mesma, e Agatha muito menos. Unidas por um grande segredo, e um pessegueiro, suas vidas afetarão de forma indireta o futuro de suas netas, assim como suas percepções e conhecimento de si mesmas.

Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? [...]

Depois de muitos anos, e agora com a reforma da famosa propriedade, coisas que deveriam ficar enterradas vêm à tona. Mas dizem que tudo tem uma razão de ser, não é mesmo!? Tentando descobrir a verdade, e assim, descobrirem o verdadeiro sentido de seus próprios sonhos e motivações, Willa e Paxton iniciam uma jornada de amores, amizade e sensações com a qual jamais poderiam imaginar.

Esse romance é mais do que um livro sobre um mistério. Este livro é pura magia e encantamento, não só pela história em si, mas pela forma como é contada. Cheia de elementos que nos transportam para cheiros, sensações e emoções. Amei os personagens, muito reais, e a autora consegue nos transportar para a mente de cada um deles; seus sentimentos, angústias e sonhos.

[...] Mas uma coisa em que ela acreditava era o amor. Acreditava que era possível sentir seu cheiro, seu sabor, que ele podia mudar toda a trajetória de uma vida. pág. 171

Li o livro muito rápido, aliás posso dizer que o devorei! Sua leitura é agradável e envolvente. Com uma trama bem delineada e desenvolvida. Não consegui parar de ler até terminar. E me senti muito satisfeita com o resultado da obra, principalmente pelas emoções que senti ao término. Como posso descrever? Me senti como se tivesse acabado de conhecer uma pessoa maravilhosa, e tivesse conquistado um grande amigo, para a vida inteira. Um amigo que me acompanharia para onde quer que eu fosse, em meu coração. Pois para mim, a sensação que ficou é de que o livro é um ser cheio de vida e único. Também fiquei fascinada pela linda e caprichada edição da Editora Planeta.

Nunca havia lido nada da autora, e fiquei maravilhada com sua narrativa. Descrevo o livro como pura poesia e magia, e me sinto transbordando de emoções. O livro é tão gostoso que dá vontade de comer, haha! Sarah aborda em seu livro sentimentos, sensações e reflexões sobre o amor; a amizade e seu significado; família e tradição; decepções, segredos e fidelidade; felicidade e sonhos, etc. E são estes elementos que compõem este bela história. Os valores que O Pessegueiro nos traz vai muito além do romance ou amor. É um livro que fala sobre o verdadeiro sentido da amizade. Que fala sobre os sonhos. Que fala sobre a vida.

Ela saiu rumo ao sol, sorrindo. O destino nunca lhe conta tudo de cara. Nem sempre lhe é mostrado o caminho de vida que você deve seguir. Mas se havia uma coisa que Willa aprendera nas últimas semanas era que, quando você realmente tem sorte, encontra alguém com o mapa. pág. 217

Confesso que sou péssima em expressar tudo aquilo que sinto quando leio um excelente livro. Como expressar de forma detalhada sem dizer simplesmente: "eu amei e recomendo!"?

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Rfgaugustin 04/04/2024

O pessegueiro é um livro despretensioso que traz uma narrativa sobre a construção da amizade na idade adulta. Conta a história de 2 mulheres q estudaram juntas. Uma delas é presidente de um clube social q foi fundado pelas avós das duas. Ela se aproxima da outra buscando fazer um evento para homenagear as avós na sede antiga desse clube q está sendo restaurado. Durante o restauro, um cadaver é descoberto na mansão e assim a história se desenrola...

É um livro q fala de mudanças e de se encontrar, se reconhecer, se identificar, pertencer.
Conta a história de duas avós e suas netas, as relações entre elas, o reencontro. Fala sobre amor juvenil, amadurecimento e clareza de escolhas.
Fala sobre voltar e sobre ir.
É um livro sobre a coragem de ser quem se é.

Bem bacana.
Vale a leitura.

PorEssasPáginas 27/02/2014

Resenha Dupla O Pessegueiro - Por Essas Páginas
O Pessegueiro foi o nosso primeiro livro que recebemos de parceria com a Editora Planeta e também foi nossa primeira leitura da autora Sarah Addison Allen. Esse é um romance leve e agradável, porém não muito empolgante, que foca bastante nos relacionamentos dos personagens ao mesmo tempo que mistura uma trama de mistério com um toque sobrenatural. Vamos lá saber o que a Karen e a Lucy acharam do livro?

Logo no começo do livro conhecemos Willa Jackson, uma jovem que descende de uma família antiga que viu sua fortuna ser arruinada anos antes; isso aconteceu na época de sua avó, que chegou a viver tanto os tempos de ouro quanto a decadência da família. A avó Jackson morava em uma grande casa no topo de um morro quando, mais ou menos durante sua adolescência, a família perdeu tudo. Nessa época algo sinistro também ocorreu quando um homem misterioso apareceu na cidade de Walls of Water e encantou todas as mulheres, destruindo corações e amizades. Diziam que esse homem tinha algo de mágico, sobrenatural. Nessa mesma época, a avó de Willa e a avó de Paxton Osgood fundaram o Clube Social Feminino, que perdura até os dias atuais. Paxton é a segunda personagem que conhecemos no livro e ela é a presidente do clube; é de uma família abastada, mas infeliz, pois se sente sozinha e ainda mora com os pais. Já Willa só quer viver tranquilamente, esquecer os anos insanos de sua adolescência, quando era a piadista da escola e vivia aprontando; enquanto Willa é uma mulher independente, Paxton o aparenta ser, mas é o extremo contrário. Porém, ambas as mulheres têm um quê de amargura e suas vidas são interligadas nesse livro por um segredo de família do passado e por um forte e inesperado laço de amizade.

O Pessegueiro é um romance bem leve e tranquilo. Achei que também foi um pouco voltado para o drama, quando se trata das protagonistas. Não espere muitas reviravoltas; apenas a história do pessegueiro que dá o título do livro e o segredo das avós de Willa e Paxton dão algum movimento a ele. Eu gostei do mistério quase sobrenatural que pairava sobre o pessegueiro, achei até que teria mais pano para manga em torno desse mistério, mas esse não era o verdadeiro foco do livro. Pensem simplesmente em amadurecimento das personagens, a importância da amizade e, óbvio, o amor e teremos aí um romance. O mistério em torno do pessegueiro pelo menos fez aproximar duas pessoas que poderiam, ou até deveriam, ter sido amigas há muito tempo, mas por se acharem tão diferentes uma da outra acabaram se afastando.

Durante a história, o irmão de Paxton, Colin, retorna à cidade, aproximando-se de Willa, enquanto Paxton mantém uma amizade que poderia ser algo mais com um antigo colega de sala, Sebastian. Há muitas indas e vindas, muitos “talvez”, muitas indecisões e inseguranças, mas… bem, vocês já sacaram, né? Sim, é um romance um tanto quanto previsível.

Já eu não achei o romance tão previsível, porque as personagens eram muito inseguras no início e fiquei imaginando se ficaria tudo no “chove-não-molha” até o final (mais ou menos). Em todo o caso, todos ali tinham dúvidas sobre se o que estavam sentindo era “certo” ou ainda se valeria a pena arriscar a amizade com um romance que poderia ser breve – e pelo que vi ninguém queria algo assim. Nesse ponto eu fiquei torcendo muito principalmente pela Paxton, que se encontrava em uma situação extremamente delicada com Sebastian, uma vez que no passado ela viu algo que a fez acreditar que ele nunca a olharia como uma companheira ideal.

“A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa.”

A narração é realizada em terceira pessoa, por vezes na visão de Paxton, por vezes na de Willa, uma ou outra vez na visão de outros personagens. As personagens principais são cativantes, mas isso não é regra para o restante do livro. Além de Paxton e Willa, só consegui me encantar com a avó Osgood e com a história dela e da avó de Willa no passado. Para mim, essa foi a melhor parte do livro, o segredo do pessegueiro. Eu gostei bastante da Rachel, amiga da Willa e toda aquela história de conhecer a personalidade da pessoa pelo tipo de café que ela toma. A nana Osgood é uma senhora bastante temperamental e sem papas na língua, isso quer dizer que é muito fácil gostar dela. Graças a ela e sua história é que Paxton reavalia sua vida e toma finalmente uma decisão. Também gostei do carisma de Colin, mas algo nele me incomodou, assim como Sebastian. Parecia que os dois eram mais acomodados e, apesar de Colin tomar atitudes para conquistar Willa, nenhum dos dois demonstrou atitude para mudar a própria vida, pelo menos até próximo do final do livro.

Todo o restante foi morno, previsível e um tanto lento. É o tipo de livro que provavelmente seria melhor se não tivesse tanta enrolação. (Eu acho que na verdade não é seu estilo de livro rsOk, você tem razão, Lu… O_o). Há várias cenas que parecem não acrescentar muita coisa à história, só enchem páginas e mais páginas. Isso acabou tornando a leitura um pouco cansativa para mim.

Embora eu tivesse matado a charada assim que descobriram os ossos no pessegueiro, eu gostei bastante da leitura. Não achei tão morna, como a Karen falou, mas sim, um pouco lenta. Algumas cenas eram mais descritivas, mas isso não atrapalhou minha leitura em momento algum.

“As pessoas sempre dizem que a vida é curta demais para arrependimentos. Mas a verdade é que ela é comprida demais.”

Outra história que me encantou – e acredito que no fundo essa seja realmente a mensagem que o livro queira passar – foi a improvável amizade, um sentimento gradual e encantador, de Paxton e Willa. E aqui eu aplaudo a autora, pois criar um relacionamento crível de amizade é tão difícil quanto criar um relacionamento amoroso. E, dentre todos os relacionamentos do livro, esse foi o que mais gostei. Sim, também gostei muito da amizade de Paxton e Willa. Embora no começo tenha sido difícil confiar uma na outra, já que antes elas mal se falavam, a forma como a amizade cresceu foi tão suave que elas mal se deram conta de que de repente eram amigas. Eu adorei isso e concordo com a Karen: é tão difícil criar um relacionamento de amizade crível quanto um relacionamento amoroso. Confesso que esse relacionamento foi o que mais convenceu na história. Sim, sim, foi o melhor!

A parte sobrenatural do livro foi inserida ali em vários pontos da história, mas pouco explicada. Inclusive uma cena que acontece no início do livro foi completamente bizarra e não teve explicação alguma, nem quando toda a história foi revelada no final. E eu gostaria de entender mais sobre essa questão sobrenatural que envolvia a cidade. Enfim, foi um furo que não me agradou e não perdoei.

Eu acho que teria que ler de novo essa cena para tentar entender porque ela aconteceu. Todo o sobrenatural ali parecia na verdade envolvido no pessegueiro. Acho que a única que poderia responder essa pergunta seria Nana Osgood, principalmente depois de vermos uma cena do passado em seu ponto de vista. Mas enfim, só em um próximo romance, quem sabe.

A edição foi muito caprichada. Não encontrei muitos problemas de revisão e um detalhe muito cuidadoso e sensível foram as páginas de início dos capítulos, com letras inclinadas como os galhos de um pessegueiro. Só vendo mesmo uma imagem para apreciar o capricho da Editora Planeta nessa questão editorial.

Eu achei a edição linda, sem tirar nem por. Pronto, falei.

Se você está procurando uma leitura despretensiosa, tranquila, que traga uma mensagem positiva e algum romance, O Pessegueiro é seu livro. No entanto, não espere muita emoção nem surpresas. É para ler e se distrair por alguns dias, mas nada que vá arrebatar o leitor e fazê-lo se lembrar por muito tempo da história.

Para aqueles apaixonados por romance eu já acho que O Pessegueiro será uma leitura mais cativante. Vocês com certeza vão gostar, a forma como a amizade e o romance se desenvolvem é bem bacana. Quanto às surpresas, realmente, não é uma história arrebatadora, mas não deixa de ser encantadora.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-dupla-o-pessegueiro

Andreia 23/03/2014

eu amei e recomendo!
Lindo e Apaixonante, é assim O Pessegueiro um livro que fala de amor, amizade, fidelidade, segredos, sonhos, lições e valores.
A história cheias de mistérios, segredos, magia e encantamentos, os personagens vão se desvendando a cada página, e você vai descobrindo lentamente suas fraquezas, seus sonhos e anseios, suas frustrações, seus sentimentos, e nesse clima a narrativa se desenvolve nos deixando cada vez mais encantados com o valor de uma amizade verdadeira.

Personagens: Willa, Paxton, Collie,

Ana Paula 14/07/2014

Cativante
O Pessegueiro foi um daqueles livros que simplesmente "devorei". Não conhecia a autora, Sarah Addison Allen, e gostei muito da forma como ela escreve: uma narrativa simples, sensível e envolvente.

"Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer"

A história se desenvolve em torno de Willa e Paxton que moram na pequena Walls of Water e que aparentemente não tem mais nada em comum, além de terem sido colegas de colégio. Mas acontecimentos recentes farão com que elas se aproximem, criando laços e descobrindo o significado da amizade verdadeira, que no passado foi compartilhada por suas avós.

A família de Willa era rica e poderosa, proprietária da majestosa mansão Blue Ridge Madam. Quando a avó de Willa, Georgie, era ainda uma adolescente, sua família foi a falência e a vida da jovem mudou radicalmente. Na época, contou apenas com o apoio de sua melhor amiga Agatha Osgood, avó de Paxton. Juntas, as amigas fundaram o Clube Social Feminino com a promessa de se ajudarem mutuamente. Cumprindo a promessa, elas passaram todos estes anos guardando um incrível segredo.

"Qual é o segredo que une as família Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo?

Paxton, atual presidente do Clube Social Feminino, está organizando uma grande festa em comemoração aos 75 anos de sua fundação que será realizada na recém reformada Madam. Durante os trabalhos de paisagismo realizado por seu irmão Colin, um esqueleto é descoberto enterrado com alguns objetos pessoais embaixo do grande pessegueiro que existe na propriedade desde que Georgie ainda morava lá com sua família.

"-Finalmente está acontecendo - sussurrou Agatha.
Georgie, a meiga e inocente Georgie, virou-e para ela e disse:
-Pêssego.
Agatha tateou até encontrar a mão de Georgie, depois a segurou:
-Sim - disse Agatha - Ainda está lá.
Mas a questão era: por quanto tempo?

Willa, mesmo relutante no início, aproveita esta oportunidade para descobrir a verdade sobre sua família e a de Paxton, investigando juntas os segredos guardados por suas avós.

Além de todo o mistério que envolve o pessegueiro, as amigas tem que enfrentar seus conflitos pessoais. Willa reluta em se envolver com Colin, o irmão de Paxton que se esforça para se manter longe de Walls of Water e da família. E Paxton tenta entender seus sentimentos pelo amigo, o controverso e charmoso Sebastian.

Histórias que deveriam ficar enterradas para sempre, surgem modificando a vida das jovens, em uma atmosfera de mistério e romance, com um toque de magia e aromas.

Com certeza, uma história encantadora sobre a amizade, os laços familiares, descobertas pessoais e a conquista de amores improváveis.

E para completar, uma edição caprichada da Editora Planeta, com uma capa delicada e marcante, além do início de cada capítulo com um efeito visual sensacional criado pela disposição do texto.

Li, adorei e indico!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Bárbara @versosenotas 14/07/2014

[Resenha] O Pessegueiro- Sarah Addison Allen
A narrativa se passa na cidade montanhosa de Walls Of Water na Carolina do Norte e envolve as famílias: Jackson e Osgood, mas precisamente, Willa Jackson e Paxton Osgood.

"Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer."

Willa é uma mulher de 30 anos, dona de uma loja esportiva para turistas e vive uma chata rotina de trabalho e casa. Sua vida tomou esse rumo após a morte do pai que provocou um sentimento de culpa nela, por não ter dado orgulho a ele: ela era piadista do ensino médio criando diversos problemas na escola, largou a faculdade e acabou trabalhando em uma lanchonete. A partir desse momento, Willa decide voltar à cidade e viver a vida calma que o pai viveu.
Paxton é uma socialite, líder do Clube Social Feminino da cidade e que mostra perfeição, tanto na aparência, como em seus atos. Mas, por trás dessa perfeição há uma mulher frágil, sem amigas, que carrega o peso de ter uma mãe que não consegue deixar a filha viver sua vida, além de sofrer uma paixão não correspondida por seu melhor amigo Sebastian. Ao assumir a responsabilidade de restaurar a tão conhecida mansão Blue Ridge Madam, a pressão sobre ela só aumenta.

A vida dessas mulheres se cruzam e elas descobrem que juntas precisam desvendar mistérios que envolvem suas famílias.

"Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona. Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça."

Tudo começa quando Willa recebe um convite de Paxton para a inauguração da mansão Blue Ridge Madam e o 75º aniversário do Clube Feminino. Paxton envia esse convite, pois planeja fazer uma homenagem as avós de ambas que fundaram o Clube em 1936. Simultaneamente ao convite, chega à cidade Colin Osgood, irmão gêmeo de Paxton que guarda uma forte admiração por Willa.

A partir daí vários mistérios surgem envolvendo a mansão, as duas famílias em questão e um pessegueiro plantado no jardim da casa. Agora, essas duas mulheres precisam se unir para desvendar os mistérios que ligam suas avós e, acabam encontrando apoio uma na outra.

Willa precisa enfrentar seus medos e mágoas e, encontra em Colin, um homem lindo e carinhoso por quem seu coração bate mais forte.
Paxton precisa enfrentar a si mesma para buscar sua felicidade e adquirir a independência tão almejada.

"Se alguém estivesse prestando atenção aos sinais, teria percebido que o ar fica esbranquiçado quando as coisas estão prestes a acontecer, os cortes de papel significam que há mais coisas escritas na página, palavras que os olhos não podem ver, e os pássaros estão sempre a postos, para protegê-lo daquilo que você não vê."

O Pessegueiro é, acima de tudo, um livro sobre a importância de uma amizade e nos ajuda a enxergar que com medo não alcançamos a felicidade. O cenário, os mitos da cidade e os mistérios tornam o livro mágico, leve e apaixonante. Durante a leitura, eu consegui sentir como se eu realmente estivesse em Walls Of Water, vivendo aquela história, respirando e sentindo o mesmo que os personagens. Senti-me, quase que flutuando em palavras com a ótima escrita da autora Sarah Addison Allen. Eu adorei a narrativa que foi boa do início ao fim. A autora, não deixou nenhum ponto solto e o final não poderia ter me agradado mais.

Este foi o primeiro livro que eu li da autora e me arrependo por não o ter comprado antes. Me apaixonei totalmente pela história e digo que sim, este livro pode ser julgado pela capa pois a beleza, suavidade e delicadeza estão presente dentro e fora da obra.

Não sei se consegui descrever o quão bom o livro é então só me resta dizer: por favor, leiam!

"A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa."

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

Alice 19/03/2020

Amei muito
Estava numa ressaca horrível e esse livro me fez sentir o prazer da leitura de novo, reviver o amor.
A história de amizade que existe é incrivelmente linda, e a que está se construindo também. Me fez refletir sobre muitos conceitos de "amizade" que eu tinha. Simplesmente amei. Passei a tarde inteira lendo, simplesmente não consegui largar. Amo a escrita da Sarah, este é o segundo livro dela que eu leio e é claro que eu já tô doida pra ler outros.

Literatura 05/08/2014

O amor contido na amizade
Willa Jackson já foi uma garota rebelde, que gostava de pregar peças nas pessoas e causou muitos problemas para a família. Isso mudou depois da morte do pai, quando Willa voltou a sua cidade, Walls Of Water, e decidiu crescer.

Paxton Osgood é tudo o que Willa nunca foi, dedicada na escola, orgulho da família, praticamente uma líder que está sempre à frente de tudo. Um dos seus projetos é a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, que a avó de Paxton e de Willa ajudaram a fundar.

O que Willa e Paxton irão descobrir é que o Clube Social Feminino um dia uniu suas famílias, consequência de uma amizade que ultrapassa as barreiras do tempo e de um segredo perturbador ligado a essas duas mulheres.

“- A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa.” – O Pessegueiro

Sarah Addison Allen une a realidade com um leve toque de magia para criar suas histórias, com O Pessegueiro, não foi diferente. O mistério contido no pessegueiro desperta algo que Willa e Paxton irão desvendar sobre o passado das suas avós, e é nessa jornada de descoberta que as duas mulheres irão se redescobrir e entender o verdadeiro significado sobre amizade verdadeira.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-o-pessegueiro/#.U-F8lPldU00

Nayeli 04/01/2020

Leve e renovador
Uma história sobre: amizade. O mistério não é o ponto central, a crueldade do "vilão" muito menos. O livro fica melhor se vc abrir seu coração pras pequenas nuances dele, os cheiros e as influências que ele desperta nós sentidos, sinto que deu uma escorregada no final por ter sido "cor de rosa" demais, mas mesmo assim um ótimo livro pra começar o ano, despretensioso e gostosinho.

@mariresenhando 12/09/2019

Clichê fofo com um toque de mistério
Amei a estória! Um romance leve, fofo, de aquecer o coração. Gostei de tudo nesse livro. Dos personagens, da capa, da impressão, das páginas, tudo! Valeu muito a leitura! Ainda mais com uma pitadinha de mistério que foi pincelada no livro de uma forma leve, mas que atiçou badtante a curiosidade. Apaixonada.

Carla @camantovanni 22/05/2019

Aquele Aroma de Pêssego
Caro Leitor,

Me sinto satisfeita em demasia com essa leitura. Querem saber o por quê? Então me acompanhem em mais essa resenha, sobre O Pessegueiro:

O livro se baseia nas histórias de Willa Jackson e Paxtoon Oxgood, que embora tenham um passado envolvendo seus sobrenomes, não tem nada em comum e são muito menos, amigas. Willa em determinada época de sua vida foi conhecida como a piadista, uma garota com humor leve , capaz de contagiar as pessoas ao seu redor, mas um terrível ocorrido faz com que ela contraia essa personalidade vívida por muitos anos. Paxtoon Osgood é uma mulher introvertida que valoriza a alta costura e bons modos, cm um círculo de amizades que se se denominam duvidosas e um sobrenome opressor.

Um grande evento na cidade une essas duas jovens mulheres de uma maneira peculiar. Visitantes inesperados, um toque de magia e muitas revelações, deixam o drama ainda mais interessante.

Um dos pontos que me fez apaixonar por esse romance foi a leveza da escrita e a mágica da história. Não vou me demorar por que quero que você leitor tenha sua própria experiência.
Hester1 22/05/2019minha estante
Não gostei!

Taverna do Pergaminho 07/05/2019

Review no Canal da Taverna do Pergaminho - Livros, confira o vídeo e participe dos sorteios !!

site: https://www.youtube.com/watch?v=yStDFnZNqA8