O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Leticia.Vieira 12/04/2021

É um livro muito bom para passar o tempo e se distrair de maneira descontraída. Os personagens são ótimos mesmo não sendo no molde "Disney", tem um realismo mágico que contribui na construção do cenário e do clima. Há algumas problemáticas na história, porém elas não pesam a leitura.

Rubia 28/03/2023

Lindo!!
Esse é outro livro que estava na minha estante a anos e anos... mas enfim chegou a hora dele... Eu amei demais!! que história diferente de tudo que tenho lido ultimamente, talvez por isso me encantou tanto.. A história se passa numa cidade em que os da alta sociedade vivem de aparências, como toda cidade... tem dois casais principais, Willa e Collin e Paxton e Sebastian... todos com seus conflitos, tendo que lidar com fantasmas do passado ou simplesmente com uma familia toxica... apesar de eu dizer isso , o livro não é pesado, é um livro muito leve mas profundo... a maneira da autora escrever faz a gente se sentir bem... amei a escrita dela.. mas o casal que fiquei apaixonada foi a Paxton e o Sebastian, ele então nossa é o tipo de mocinho que eu amo, com um ar de mistério e uma presença marcante... enfim.. um livro lindo que vou lembrar sempre com muito carinho..

Mari 10/04/2021

Simplesmente perfeitoo
O livro fala muito sobre a amizade e o real significado dela, fiquei presa nessa leitura do começo ao fim, simplesmente apaixonada pela amizade que Willa e Pax construíram ao longo do livro mesmo sendo tão diferentes.

Tami 18/04/2021

Que livro lindo
A história se passa sob a perspectiva de vários personagens e sendo assim conseguimos ver o que se passa na vida e nos pensamentos deles e como eles veem a vida dos outros.
Podemos ver que nem sempre aquilo que vemos é o que realmente está acontecendo.
Esse livro mostra sobre a quebra de de padrões e de vidas ?perfeitas? e nos mostra que não precisamos enfrentar as coisas sozinhos.

Ju 12/01/2014

O Pessegueiro
Eu tive um professor de teatro muito querido que sempre disse que peça boa é aquela que você assiste e te deixa tão sem reação que você vai para o bar com os amigos depois e o chopp esquenta, de tanto que ela mexe com você. Você não consegue comer, não consegue falar, não consegue fazer nada além de pensar sobre o que acabou de assistir. Foi essa a reação que eu tive após terminar a leitura de O Pessegueiro. Não sei se serei capaz de transmitir o quanto o livro é maravilhoso, mas preciso tentar.

Willa Jackson sempre se sentiu deslocada. Sua família já foi uma das mais ricas de Walls of Water mas, quando ela nasceu, isso já era um passado distante. Durante seus 30 anos de vida, não teve sequer coragem de visitar a antiga casa da família, a Blue Ridge Madam, embora invadi-la seja uma espécie de tradição na cidade. Dizem que o local é mal-assombrado, e todos que já entraram na casa testemunharam ter visto um chapéu flutuando por lá...

Paxton Osgood, uma socialite completamente moldada pela mãe, ex-colega de Willa, toma para si a tarefa de reformar a mansão. E, para reinaugurá-la, decide oferecer um baile em homenagem aos 75 anos da fundação do Clube Social Feminino, que foi criado por sua avó, pela avó de Willa e por mais quatro garotas. O clube angaria fundos para ações sociais, patrocina eventos culturais e concede bolsas de estudo. Mas será que foi para isso que ele realmente foi criado?

"Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça."

Paxton e Willa são, cada uma à sua maneira, infelizes e solitárias. Mas não têm consciência disso, até que algumas coisas começam a acontecer e elas precisam parar para pensar no rumo que suas vidas tomaram.

"- Toda vida precisa de um pouquinho de espaço. Isso deixa lugar para que coisas boas entrem."

Eu me apaixonei instantaneamente pela capa do livro. Ela tem uma delicadeza rara de se ver. Essa delicadeza está presente também na história. E é impressionante como a autora conseguiu me atingir lá no fundo, me colocar na pele das pessoas às quais ela me apresentou. Me comovi com muita coisa nesse livro, mas principalmente com a história de Paxton. Quando uma coisa realmente boa aconteceu na vida dela, tive que parar de ler um pouco porque tive uma crise de choro absurda. Não pensem, por isso, que o livro é um drama. É que eu achei tão lindo o que aconteceu, e fiquei tão feliz por ela, que não me aguentei.

"- A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não está fazendo a coisa certa."

Pois é, sei que estou falando das personagens como se elas realmente existissem. Mas quem disse que não existem? Tenho certeza que muita gente passa por conflitos parecidos com os delas. Queria abraçá-las, dizer que tudo ia dar certo. Dizer que eu admirava muito a capacidade e a coragem que tiveram de mergulhar dentro de si mesmas para descobrir quem elas eram.

"- Nós somos quem somos. É surpreendente como influímos pouco nisso. Uma vez que você aceita isso, o resto é fácil."

O Pessegueiro fala de amor, de relacionamento familiar, de amizade, de confiança. É um livro capaz de mudar a vida de alguém. Com certeza me fez refletir muito.

Estou descobrindo preciosidades neste início de ano. A Sarah já virou autora preferida, e pretendo ler tudo dela que for publicado por aqui. Começando pelo outro livro que a Planeta publicou, A Garota que Perseguiu a Lua. Sempre ouvi elogios com relação ao trabalho da autora, mas só agora consigo entender o quanto ela é talentosa. Espero que todos vocês tenham a oportunidade de ler algo escrito pela Sarah.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-planeta-o-pessegueiro.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Adoro livros que me fazem refeltir,e falam sobre amor e amizade.Comprei esse livro pq adorei a capa,mas ainda não tinha lido.Fiquei empolgada com sua resenha,parceu ser um livro muito bom.Fiquei muito curiosa para começar a ler e será o meu próximo livro!
Beijos

Juh 15/01/2014minha estante
Olá Ju!!!
Que fascinante!!!
Nossa quando vi a divulgação desse livro achei a capa linda, mas não me interessei por ele, achei que podia ser meio meloso! rsrs, mas parece que me enganei completamente! pela sua resenha dá pra ver como o livro é lindo, emocionante! Amei o fato das personagens parecem tão reais e o fato também de Paxton e Willa serem um pouco semelhantes!!!!
E olha Ju tem livro que deixa a gente sem ação mesmo, aquela vontade absurda de apenas ler tudo novamente ou de adentrar aquele mundo!!!
Ótima resenha!

Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Leitora Voraz 28/01/2014minha estante
Oi Ju,
tudo bem?
Já tinha lido a resenha direto no seu blog. Conheci os livros dessa autora e fiquei fascinada, e não encontrava muitas resenhas sobre eles. Engraçado que como você, de cara, também tive a impressão de que a história seria delicada.
São poucos os livros que realmente nos passam tanta verdade que quando o personagem sente, nós sentimos também. Adorei saber que esse é um desses raros livros.
beijinhos.
cila-leitora voraz

caroliza 01/02/2014minha estante
Eu estou louca pra ler esse livro desde que vi o resumo. Ele parece ser um romance leve que conquista o leitor (tem como não conquistar com essas quotes?). E que capa linda!

Sarah 10/02/2014minha estante
Opa, já gostei pelo nome da autora! :)
Realmente, a capa passa mesmo uma sensação de delicadeza. E parece que isso se mantém no enredo, né! Eu adoro livros sobre relações familiares, com certeza quero ler este.
beijos!

DomDom 20/02/2014minha estante
Confesso que histórias assim não fazem meu estilo, mas me parece ser tão sensível e emocionante, que acabei ficando curioso pra ler. É muito legal quando lemos algo que nos deixa com essa sensação que você colocou aqui.

koookiesmile 25/02/2020

O pessegueiro.
Simplesmente aconchegante! O livro me conquistou do início ao fim e fez com que eu não conseguisse parar de ler. Carrega uma linda mensagem sobre amizade e recomendo a todos essa leitura que é capaz de deixar o coração quentinho

Larisoft 10/06/2022

Ele livro é ótimo para quem gosta de histórias de época. Acaba sendo uma rápida leitura para uma viagem que vc estiver fazendo. A história é bem fofa, mas não é um livro que me prendeu para terminar de ler super rápido.
Perfeito para passar o tempo e para ter uma leitura mais leve :D

Prazerquezia 01/01/2022

Série de Resenhas: O Pessegueiro
Meu queridinho sim!
Ah gente, eu até me emociono. Fofo, aconchegante de se ler e muito, muito convidativo.
É uma fantasia que você pode ler pra relaxar sabe. Vai te fazer entender muitas coisas lindas e tristes também. Vai te ensinar ideais e te fazer sorrir. Você aprende a apreciar certos conflitos da vida.
Eu amei ler e super recomendo. Me senti leve e despreocupada apesar de sempre querer saber onde tudo aquilo iria acabar. É uma trama incrível e sem furos. Excepcional e emocionante.
É isso. Leiam mesmo, e não se preocupem em sobrecarregar a mente. Apesar de alguns assuntos delicados, vocês vão sentir a mente descansar.
Obrigada Sarah Addison!
"Quando você fica sabendo o segredo de alguém, seus próprios segredos já não estão mais seguros. Ao desencavar um, todos vêm à tona"

Luna 18/06/2020

É uma resenha pessoal, mas se quiser pode ler
A escrita da autora é muito boa, já havia lido a garota que perseguiu a lua uns anos atrás resolvi ler esse pensando ser a historia da garota da mecha rosa, mas não era...

Tirando isso, o livro segue a tematica de um romance, amizade e um toque de fantasia. Contem o ponto de vista dos personagens mais importantes naquele certo momento do livro. Ou, por exemplo, alguem que dá um empurrãozinho pra historia andar.

Acho que acabei descobrindo de onde surgiu a maneira como escrevo minhas proprias historias... quando li há uns 6 anos a garota que perseguiu a lua.

Limão 07/06/2020

Um livro fofo
Um livro agradável, que fala de amizade e sororidade. Não é daqueles marcantes, algumas partes previsíveis, mas é bom para relaxar.

fernandaugusta 20/01/2021

Leveza e amizade
O Pessegueiro é um livro leve, destes que a gente lê sem sentir peso ou cansaço.
Trata-se da história de Willa Jackson e Paxton Osgood, principalmente. Elas eram colegas de escola, mas nunca foram amigas. Willa é filha de um professor, e sua família, que era proeminente na cidade de Walls of Water na época do ciclo madeireiro, ficou empobrecida, até perder a posse da sua antiga casa, a Madam.
Paxton, por outro lado, é a garota de ouro da sociedade, presidente do Clube Social Feminino e filha de uma família rica, que se dedica à caridade e está restaurando a Madam.
Cada uma com seus conflitos: Willa se sente culpada por ter sido uma adolescente rebelde e tenta se redimir após a morte do pai vivendo de maneira "responsável" como empresária em Walls of Water. Já Paxton... tem tudo o que pode sonhar, mas aos 30 anos ainda mora com os pais e se sente presa a sua vida, querendo mudar.
Durante a restauração da Madam para o baile de gala comemorativo aos 75 anos do Clube Social Feminino, um incidente ocorre - um esqueleto e pertences antigos são encontrados enterrados embaixo de um pessegueiro. Qual seria o mistério desta árvore, tão incomum na região? Quem é o homem que estava ali? Por que ele causou tantas reviravoltas em Walls of Water, quando chegou em 1936? O que as avós de Willa e Paxton tem a ver com este mistério?
Entre idas e vindas, elas descobrem que suas avós foram melhores amigas e que podem, sim, prosseguir com suas vidas e seus sonhos, encontrar grandes amores e serem felizes além daquilo que planejavam para si.

Única coisa que, a meu ver, prejudicou minha avaliação foi a forma praticamente sem explicação da questão DO QUE era Tucker, afinal? Quem ele foi conseguimos entender, mas "o que" ficou perdido. E eu realmente fiquei curiosa para saber.
Aninha/Gótica Neurótica 02/12/2021minha estante
Também fiquei chateada por não saber o que era o Tucker

fernandaugusta 02/12/2021minha estante
Achei que a autora teria valorizado mais a história se tivesse esclarecido esta parte, né?

Aninha/Gótica Neurótica 07/12/2021minha estante
Só se ela tiver planos de uma parte 2

Chaianaaa 18/07/2020

Leve
Leitura muito leve e rápida. Um livro sobre amizade feminina, que é raro ser demostrada em livros ultimamente.
Achei a história meio superficial, talvez se tivesse mais páginas o livro conseguisse mais profundidade e empatia.

Bru Araujo 17/11/2020

Sabe aquele livro de romance que não é bem um livro de romance, não daquele tipo meloso dramático sabe, mas que no final deixa seu coração quentinho como um abraço apertado em um dia ruim. Acho que isso define essa leitura pra mim.

Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Ao decorrer dessa história eu vi amores improváveis nascendo, eu vi uma amizade linda florescer, eu senti as fragilidades e os medos de cada um deles, torci por suas conquistas, briguei (mentalmente) quando faziam burradas, fiquei intrigada com os segredos que aos poucos foram se revelando.
Senti todo o tipo de sentimento ao passar por essas páginas, eu estava mesmo precisando de um livro assim, leve, aquele livro que nos acalenta, que nos deixa feliz.
Adorei o desfecho dado a cada um, adorei ver a evolução das relações ali expostas, e perceber que muitas vezes o que julgamos incompatível foi feito exatamente pra se encaixar.

“A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa.”

cissa31 10/08/2021

Um livro tão fofinho
Adorei a escrita da autora, um livro com baixa fantasia, que fala muito sobre cativar suas amizades e ainda tem um romance muito amorzinho. Gostei bastante.