O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Clarice Adriana 16/04/2022

Um livro fofo e delicado, para ler sem muitas expectativas, pq não há muito o que entregar aqui.
Romance com fantasia bem sutil.
Não fiquei interessada em saber muito sobre a história, talvez não estivesse na vibe.
Acredito q livros dependem muito do seu momento... Mas para passar o tempo, ele serve sim. Tem seus encantos!

Mirian.Lima 04/05/2022

Sem palavras
Precisa dizer ainda, não gostei, mais um livro com mais do mesmo, com pessoas malvadas no ensino médio, pessoas que retornam a casa dos pais, e um assassinato bizarro.

Isabelle 20/01/2023

Leitura bem levinha pra começar o ano
Adorei esse livro. Muito leve e que proporciona aquele quentinho no coração. Tem romance, natureza, um leve toque de magia e o principal: reforça o valor que uma amizade verdadeira têm em nossa vida.

Pode passar o tempo que for, uma amizade verdadeira sempre irá prevalecer; mesmo que distantes, mesmo que caminhos diferentes sejam tomados, a cumplicidade e o amor prevalecem.

??

Mariah223 25/02/2023

Livro abraço.
As vezes eu gosto de caracterizar os livros com aquilo que eles me fizeram sentir. Esse com certeza é um livro abraço. A escrita da Sarah é daquele tipo que te faz carinho com as palavras, aquele tipo de escrita carinhosa.
O livro fala sobre amizade, amor e família de uma forma linda. As relações dos personagens são muito boas, conseguimos entender a dinâmica da cidade perfeitamente.
Embora eu tenha ficado um pé atrás com os mocinhos dessa estória (Colin e Sebastian), isso não interferiu na minha avaliação.
Pra mim essa experiência de leitura foi fantástica. ??

Raquel.Euphrasio 01/10/2023

Um conto de amor a amizade, mas queria mais dos personagens.
Um conto de amor a amizade, mas queria mais dos personagens.

Karanna 13/12/2023

Delicadíssimo
A escrita dessa autora é tão... Leve, delicada. Tem amor em cada letra sabe? Quando vc termina você sente aquele gostinho de quero mais. Mal vejo a ajofa de poder ler ela novamente! Vou fazer, prosperamente, uma resenha mais definida e adequada sobre livro no meu podcast "Figurativamente falando" no Spotify!

Sabrina320 14/12/2023

Ahhh
Não me surpreendeu, como achei que seria no inicio.... acho que algumas histórias, que soaram muito interessantes, poderiam ter se desenrolado mais, não esclarecido tudo num único capítulo... valia um pouco mais do suspense criado, em cima dos personagens secundários.

Lari/Ok bookstan 29/03/2024

Que experiência gostosa!
Sabe aquele livro que você sente o conforto a cada página? É este. Que leitura aconchegante! Irei procurar outros da autora, pois amei a escrita dela.

Uma leitura super fluida, curtinha e fácil. Os personagens são cativantes e, para mim, trouxe muitos questionamentos internos.

Super recomendo para você que procura um livro para ler em uma tarde gostosa. A mensagem sobre amizade é o que mais me pegou e marcou no livro. Lindo demais!

Mai / Amai 02/04/2024

Aí, que livro gostosinho
Não é um livro com grandes reviravoltas e muita ação kkk
Mas te deixa com um sorrisinho bobo no rosto e uma paz no coração.
Um bom livro pra passar o tempo.

Rfgaugustin 04/04/2024

O pessegueiro é um livro despretensioso que traz uma narrativa sobre a construção da amizade na idade adulta. Conta a história de 2 mulheres q estudaram juntas. Uma delas é presidente de um clube social q foi fundado pelas avós das duas. Ela se aproxima da outra buscando fazer um evento para homenagear as avós na sede antiga desse clube q está sendo restaurado. Durante o restauro, um cadaver é descoberto na mansão e assim a história se desenrola...

É um livro q fala de mudanças e de se encontrar, se reconhecer, se identificar, pertencer.
Conta a história de duas avós e suas netas, as relações entre elas, o reencontro. Fala sobre amor juvenil, amadurecimento e clareza de escolhas.
Fala sobre voltar e sobre ir.
É um livro sobre a coragem de ser quem se é.

Bem bacana.
Vale a leitura.