O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Glenda 04/03/2024

Salve, Rosemary!
A força de uma mãe é amedrontadora. A leitura é muito boa e vai te instigando com pequenas dicas, fiquei sedenta pra saber cada vez mais. A leitura é rápida, recomendo demais! O final me deixou completamente arrepiada mesmo não concordando com a decisão de Rosemary que aconteceu nesse pequeno período dos finalmentes.

Digas de León 02/03/2024

As mães são todas iguais
?? Eu estou o dia inteiro com uma sensação tão esquisita, Rosemary. De que alguma coisa aconteceu com você, um acidente, sei lá. E que estava muito machucada. No hospital. (...) E me diz: Você foi ver o Papa? Imagino que deve estar uma tremenda agitação em Nova York.
? Religião, agora, não significa mais muita coisa para mim. - respondeu Rosemary.?

(...)

Como sou um grande cagão, decidi ler o livro antes de ver o filme. O autor consegue criar atmosferas bem assustadoras, que me deixaram com medo antes de dormir. Rituais macabros e pesadelos perturbadores tornam o livro uma experiência de terror envolvente. Além disso, evidencia que, independentemente de quem seja o filho, mesmo que seja literalmente o demônio, mãe é tudo igual ??.

(...)

Em 1969, foi lançado o filme ?O Bebê de Rosemary?, baseado no livro de Ira Levin, com direção de Roman Polanski. No entanto, menos de um ano depois, o destino tomou um rumo macabro: A esposa de Polanski, Sharon Tate, grávida de oito meses, foi brutalmente assassinada por seguidores de Charles Manson. A assassina de Sharon, havia sido seguidora de Anton Lavey, fundador da Igreja de Satã e consultor no filme de Polanski. Para aumentar a estranheza sinistra, o edifício onde foram filmadas as cenas, tornou-se palco de outro evento: o assassinato de John Lennon. É ou não é de arrepiar?

Joana30 01/03/2024

Totalmente influenciada pelo maravilhoso Raphael Montes, fui ler o livro preferido de um dos meus autores brasileiros preferidos e amei!!!

Daisa3 29/02/2024

O livro é cativante, o suspense que está presente em todo momento faz com que o leitor tenha vontade de ler tudo de uma vez, a leitura é fluida e simples mas o final particularmente me decepcionou.

Iris.Costa 29/02/2024

Não era um sonho !!!
O começo do livro é meio arrastado , mas não ao ponto de ser cansativo . Alguns capítulos me deixou um pouco perturbada , principalmente a parte do sonho onde a Rosemery é abusada . O marido da rose me agoniava muito. E nunca achei que fosse delírio da Rosemary , as coisas bizarras que aconteciam . O final realmente foi surpreendente, estava esperando outra coisa . Eu gostei muito .

Esther25 25/02/2024

Confesso que comecei a ler sem nenhuma espectativa e só por curiosidade, o começo do livro é meio lento mas depois fica muito fluido e você simplesmente não consegue parar porque quer saber o que vai acontecer. O final me surpreendeu mas porque achei que ela tomaria uma atitude diferente mas gostei bastante do livro

Anny 20/02/2024

📖 Rosemary parece estar vivendo um sonho. Alugou um apartamento com o marido Guy no antigo Edifício Bramford, onde sempre quis morar. Em pouco tempo engravidou, que era um grande desejo dela também. Porém as coisas começaram a mudar e essas realizações que a entusiasmaram no início, começaram a sufocá-la.

🎬 A obra é um clássico terror gótico publicado em 1967, cujo título é muito conhecido, senão pelo livro, pela adaptação que saiu no ano seguinte. E vale dizer que o filme é idêntico à história do livro. Assisti com o pessoal do clube e parecia que estávamos lendo o livro novamente. Estava disponível na época para assistir no Prime Vídeo.

Durante a leitura, nos deparamos com alguns mistérios, principalmente no que se referia aos moradores do edifício. E em determinado momento, a protagonista entra numa paranoia que pode confundir a cabeça do leitor.

O terror da trama não causa medo, mas sim desconforto, pois fica muito por conta da falta de direitos da Rosemary. Importante dizer que há cenas e falas um tanto incômodas e desconcertantes. ⚠️ Inclusive aqui deixo um alerta para gatilhos (abus0)!

Acredito que é preciso levar em consideração a época em que o livro foi escrito para conseguir entender o comportamento da Rosemary muitas vezes. A sua atitude extremamente passiva pode incomodar e muito. O final da trama desagrada algumas pessoas e de fato não é tão fácil de digerir. Mas para mim é justificável pelo poder da maternidade.

Essa edição da Darkside é muito bonita! Conta com algumas ilustrações por dentro e uma boa diagramação.

💬 Gente, gostei de enfim conhecer a história desse clássico. Entrei na leitura sem saber nada sobre a trama, me surpreendi com algumas coisas, me incomodei com muitas outras, sofri pela Rosemary e fechei o livro odiando determinado personagem 😠😅.

Anabella.Silva 19/02/2024

Ainda tô em choque com esse final!!!
O bebê de Rosemary me surpreendeu bastante até!! Imaginava que seria chato, e não é.
O bebê de Rosemary conta a história de um casal que se muda pra um prédio com antigos moradores que não muito bons.
Quando a Rosemary engravida, ela descobre coisas sinistras, e só vai piorando.
Achei um livro bem metafórico! Não sei se consegui entender muito bem a mensagem que o final quer passar, acho que não me agradou muito. Mas em geral, eu gostei!!!

Michelle194 18/02/2024

O Bebê de Rosemary
Este livro me surpreendeu positivamente. Achei que se trataria de uma leitura arrastada, mas, ao contrário, foi fluída e interessante, me deixando curiosa para saber mais do que aconteceria.

maissalopes 17/02/2024

Nunca mexa com uma mãe
Eu já havia assistido a adaptação MUITAS vezes, então ganhei o livro de aniversário de uma amiga e foi incrível, foi simplesmente o melhor presente!

ao longo do livro a Rosemary fica tão forte, é tão bom ver o desenvolvimento dela e da história, obviamente, é uma história?peculiar, mas é intrigante quando tudo vai se revelando aos poucos.

a adaptação é tão boa quanto o livro, ótima escolha de elenco, tem como imaginar Rosemary de outro jeito????

Vinicius39 12/02/2024

Tá a rosemary sofreu mais q a juliette, a coitada não podia confiar em ngm pq todos queriam uma coisa em e no fim conseguiram, fazendo com q até a própria rose começasse a ?aceitar? o ocorrido. Dito isso, recomendo mto a leitura desse livro pq é super curtinho e dá p ler em um dia (mas como sou preguiçoso e gosto de enrolar, levei 4 dias p terminar kk)

Mari 11/02/2024

Nada menos do que um clássico
Um ótimo livro para ler rapidinho e sentir medo de que possa ocorrer algo semelhante com você.

Apesar do filme ser quase idêntico ao livro, ao ler a história podemos nos aprofundar muito mais, pois temos conhecimento dos sentimentos e do que se passava na cabeça de Rosemary, que muitas vezes é interpretada no filme como ingênua.

Um dos sentimentos mais presentes enquanto o li foi o de angústia, de saber o que a Rosemary estava passando e não poder ajudar. É realmente uma das formas mais sombrias do terror: o psicológico. Não sabemos o que é real ou não até a história se formar completamente.

Jeni 08/02/2024

Amei!
Um clássico que eu nunca tinha lido, nem assistido ao filme.
Amei a temática desse livro de terror. Amei a maneira como os acontecimentos são rápidos e dinâmicos.
Devorei este livro em dois dias e confesso que já tenho ele como um xodó.
Adorei os personagens.
Simplesmente impecável.