O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Dayanne 17/05/2021

Livrinho gostoso
Desde criança sou apaixonada nessa história, finalmente tive a oportunidade de ler o livro depois de passar anos encantada pelo filme.
Ele é bem curtinho e não dá vontade de parar de ler, uma narrativa leve, capítulos curtos e nada que enrole demais o leitor.
Livro simples, objetivo e com um enredo intrigante.
Fiquei impressionada ao reparar o quanto o filme é fiel ao livro, o Roman Polanski realmente fez um trabalho incrível com a adaptação, brilhante!
E deixa sim o gostinho de quero mais, esse final não pode passar batido e fim, partiu ler a continuação!

bruisreading 29/08/2021

Seria cômico, se não fosse trágico.
Li esse livro em menos de um dia, estava sentindo muita falta de um livro interessante e bom que me prendesse desse jeito e finalmente o bebê de Rosemary conseguiu.
Assisti uma parte do filme uma vez e achei intrigante, mas nunca tive muita vontade de conhecer melhor, até que há alguns dias, o livro foi mencionado na série gilmore girls e despertou o meu interesse para conhecê-lo.
Tem uma leitura muito fluida e leve que te prende do início ao fim, fora o suspense, cada capítulo vai te deixando ainda mais ansioso pra saber o desenrolar da história, e apesar de ter achado um enredo macabro e pesado em algumas partes, é um dos melhores clássicos de terror que já li.

Naara.Brum 22/04/2023

Fiquei agoniada, me senti na pele da principal o tempo todo. Tadinhaaaaa
O final me surpreendeu, mas não de forma impactante, chegou a ser cômico kk

Pollyanna Reis 15/08/2022

O BEBÊ DE ROSEMARY
Um clássico do terror que continua aterrorizando até hoje.

O bebê de Rosemary conta a trajetória do casal Guy e Rosemary que estão se mudando para um apartamento no edifício Bramford, um lugar muito disputado apesar da sua atmosfera macabra e das várias situações bizarras ocorridas no local.

Com uma escrita fluida O bebê de Rosemary é uma pedida muito boa para quem gosta de um mistério com pitadas de terror e suspense psicológico.

Apesar de já ter assistido a adaptação e já conhecer a história, essa experiência com o livro foi maravilhosa e muito positiva.

Os personagens são o ponto alto da obra sem sombra de dúvidas. Pois os mesmos são bem construídos e a obra conta com uma protagonista muito marcante. Gostei e recomendo a leitura!

?O porão é meio horripilante, disse Rosemary. Eu maldigo você toda vez que vou lá. ? Mas por quê? Por causa das suas histórias. ? Se está se referindo às histórias que eu escrevi, saiba que também me maldigo. Agora, se está falando daquelas que eu contei sobre esse edifício, pela mesma razão, você tem de maldizer o alarme de incêndio pelo incêndio e o serviço de meteorologia pelo tufão.?

Jamile 22/09/2022

Uma mãe é sempre uma mãe
Um thriller que te prende do começo ao fim. Suspense na medida certa, sem grandes clichês e reviravoltas, com uma escrita elegante.
Rosemary se casou com um narcisista, e deu azar de ir morar num covil de bruxas. Comecei o livro imaginando o filme As boas maneiras, mas o livro não chega tão longe... na real, o filme poderia ter encerrado tal qual o livro.

Sabrina 11/08/2022

Por ser um livro antigo até que dá pra relevar
meu Deus não acredito que esse foi o final, até entendo o instinto materno mas sla não foi explicado nada. Achei o livro inteiro totalmente sem contexto é uma encheção de linguiça, apenas.
Caetanocgr 11/08/2022minha estante
aí é foda

Ronaldo.Dalbianco 04/12/2022

Perfeito.
Para quem gosta de um suspense psicológico muito bem escrito, detalhista sem ser prolixo, pode encarar que é uma ótima pedida!

Luvanor N. Alves 04/08/2022

Quando o Gaslight consegue seus objetivos facilmente. Inquietação e raiva são despertados enquanto a leitura corre.

Nelson.Junior 23/10/2023

Loucura
Desde cedo comecei a desconfiar de tudo e de todos. Uma trama bem envolvente e fluida, com personagens enigmáticos e malucos. Enlouqueci junto com Rosemary tentando saber oq é verdade e quem são os amigos

Lahdutra 15/07/2022

Esse livro foi bem diferente do que eu esperava!
Dizer que este livro é um romance de terror barato é cometer uma grande injustiça. Não é sobre adoradores do diabo.

Como em todas as grandes histórias de terror, os verdadeiros monstros são os humanos, não as criaturas sobrenaturais.

Gosto muito da ideia de usar histórias fantásticas de terror como forma de explorar assuntos tabus como abuso, vício, trauma, etc.

A história é uma alegoria gigantesca para o abuso conjugal. E usar rituais ocultos como uma metáfora para abuso psicológico conjugal é genial e só se torna mais relevante à medida que as pessoas na sociedade moderna se tonaram cada vez mais conscientes das formas não físicas de abuso.

O livro inteiro é ótimo.E é perfeitamente ambíguo até o final. A escrita é simples e eficaz, a sensação de suspense é habilmente trabalhada até a última página, e o final foi excelente!

Vicioouss 15/08/2020

Muito bom, o livro tem uma escrita bem envolvente, e a trama com toques de suspense ajuda muito, li em apenas um dia

Camis Morket 04/08/2020

O Bebê de Rosemary
O bebê de Rosemary, de Ira Levin é um clássico que todos que gostam de terror/suspense deveria ler. Eu me prendi ao livro e acabei lendo muito rápido, nunca assisti ao filme e no meio da leitura fui desconfiando de certos acontecimentos e quando o final foi revelado as minhas teorias estavam quase todas certas.
O livro começa com Rosemary e seu marido Guy procurando um apartamento para morar em Nova York, quando se deparam com um vago no Bramford, um edifício antigo vitoriano. Nisso um de seus amigos os avisa sobre a reputação do prédio por causa de acontecimentos macabros, porém o casal não se incomoda com isso e se muda para lá.
O inicio do livro até um pouco mais da metade é o dia a dia de Rosemary no novo lar, lá eles conhecem um casal de idosos chamados Roman e Minnie Castevet que se tornam ótimos amigos mesmo eles sendo um pouco estranhos.
Depois Rosemary descobre que está grávida, seu marido fica muito feliz mesmo ele não querendo ter filhos no momento. O casal de amigos também apoia muito Rosemary e a ajuda quando ela começa ter alguns problemas na gravidez.
Com o tempo passando ela começa desconfiar de alguns acontecimentos estranhos, desconfia de tudo e de todos, até que finalmente descobre o que esta acontecendo pelas costas dela.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

@limakarla 24/06/2022

Invasão ao corpo da mulher
Eu lembrava de um final diferente, pelo menos no filme, mas isso não importa tanto assim? O que me deixou muito empolgada com a leitura foi a construção dos personagens e situações, pequenas sutilezas e pequenos comentários feitos lá no início e que se amarraram aos acontecimentos finais. A forma como conseguiram tornar os pensamentos da Rosemary também um personagem importante é simplesmente primorosa.

São muitas relações abusivas e decisões de outros, principalmente homens, sobre o corpo de uma mulher e isso me irritou e me deixou desesperada em vários momentos? Queria eu mesma MATAR o Guy, mas é isso.