Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

ana del rey 15/11/2021

Uma boa continuação mas não é uma história feita pra mim.
Fiquei relutante em terminar esse livro depois da ressaca literária que ele me trouxe, tive diversas opiniões em relação a muitas coisas que aconteceram no desenrolar da obra como ?pra que uma continuação??, ?é o livro mais arrastado de todos do King? e afins. Daí veio a nota do Stephen no final do livro que me deu todas as respostas que eu procurava.
Ele foi bem cirúrgico quando disse ?E as pessoas mudam. O homem que escreveu Doutor Sono é muito diferente do alcoólatra bem-intencionado que escreveu O Iluminado, mas ambos continuam interessados na mesma coisa: contar uma história fantástica.? e foi exatamente isso que ele fez, entregou uma história fantástica mas que não era pra uma leitora como eu que não aprecia uma obra tão fantasiosa e detalhista assim. O livro é bem escrito e não pode faltar na lista de um leitor fiel do Stephen King, mas a história em si não me agradou como O Iluminado e por isso recebeu apenas três estrelas.

Bruhxs 25/01/2021

O teto do mundo estava vazio.
Grande clássico, sequência digna do grande "O Iluminado". No início, acreditei que seria uma leitura cansativa, mas com o decorrer da leitura, percebi que estava diante de uma grande obra. Stephen, retratou Dan fazendo jus a sua história, sem dúvidas é um livro emocionante. Anos após, esperar por uma continuação, Doutor Sono, chegou para fechar com chave de ouro.

Aninha 05/09/2023

O king é meu autor favorito de todos os tempos, e esse livro só reforçou isso! o iluminado é uma de suas maiores obras, e saber a continuação foi incrível!
S.C.Sunbeam. 05/09/2023minha estante
Oie, este livro é a continuação do livro "Iluminado"?

Erica 31/01/2021

Amei
Gostei muito de saber o que aconteceu com Danny e como ele viveu após o trauma no Overlook.

jusousan 18/01/2021

Doutor Sono
Comecei 2021 muito bem. Doutor Sono acabou sendo um dos melhores livros do King, na minha humilde opinião. Além de me envolver por completo, Doutor Sono conseguiu ser melhor que O Iluminado. Personagens bem desenvolvidos, estória continua, clímax sensacional e uma boa conclusão. Acabei favoritando. 5 estrelas pra mim!

Mariana 11/08/2022

Danno
Apaixonada nessa história.

Fiquei com receio do pequeno Dan, crescer e se tornar como o Jack, tava com medo de ler e me decepcionar.

A medida que fui lendo, fui me apegando as esperanças do Dan. Sua dores, suas tentativas e sua recaídas, não impediram que ele se tornasse realmente um iluminado.

Abra, já amei desde o início, com seu Vapor poderoso, menininha sinistra, poderosa, forte ??

Gostei que King tocou em pontos importantíssimos, como abuso, álcool e entre outros, sempre de forma genial. O cara é um KING mesmo não dá!!!

O Verdadeiro Nó... que medo, credoooo. Mas adorei como cada um terminou, queria que a Bruxa rainha do Castelo do inferno tivesse padecido mais, mas foi genial também.

O início muito intenso e o final regenerador! Que obra! Tudo se encaixa, se entrelaça, as descobertas dão uma sensação de segredo de estado! Uol.

?King 4ever.

Lennon Rangel 09/08/2023

Após a leitura de "O Iluminado" eu não podia deixar de ler a continuação, e Stephen King, o mestre do suspense e do sobrenatural, nos presenteou com uma sequência que não apenas honra o legado de seu antecessor, mas também amplia as fronteiras do horror psicológico. Não é apenas uma continuação, é uma evolução assombrosa da narrativa, uma exploração profunda do que significa crescer, enfrentar seus demônios e encontrar força nas partes mais sombrias da alma humana.

O livro não é apenas sobre sustos e horrores sobrenaturais; é uma exploração profunda da resiliência humana e do poder interior. A ameaça representada pelo misterioso grupo "Verdadeiro Nó" adiciona uma camada extra de tensão, levando a um clímax eletrizante e satisfatório.

"Doutor Sono" não é apenas um livro, é uma experiência arrebatadora que desafia nossos medos mais profundos e nos faz refletir sobre a natureza do poder, do sacrifício e da redenção. Se você está em busca de uma leitura que balanceie habilmente o medo com a emoção humana, não procure mais. Pegue sua coragem e mergulhe nessa continuação brilhante que certamente deixará uma marca duradoura.
Lucanideos 09/08/2023minha estante
Só fiquei com mais vontade ainda de ler depois dessa resenha

Taissa.Peregrino 11/08/2023minha estante
Nossaaa, amei

Isadora 10/01/2021

Continuação de respeito!
Mais de um mês que terminei essa leitura e ainda não a superei. Sempre me pego pensando na história e no quanto gostei. Agradecida por King ter escrito essa continuação, me tornei definitivamente sua fã depois desse livro.

É legal ressaltar que Doutor Sono tem uma "vibe" diferente de O Iluminado. O primeiro tem muito mais terror, e essa continuação se aproximou de um drama para mim (lógico que temos muito suspense aqui também). Encontramos um Dan, mais velho, totalmente afetado pelos acontecimentos passados na infância. A ponto de quase ser um reflexo do pai, já que tem problemas com bebida; e é atormentado pelos fantasmas do passado: "A mente era um quadro-negro. A bebida, o apagador.".

Da mesma forma que Danny encontra alguém parecido com ele em O Iluminado, Abra, uma menina de 12 anos, também vai descobrir que não é a única. Ela vai precisar de ajuda e Dan vai estar lá para ajudar. A trama gira em torno disso mas é muito mais grandiosa, vai muito além. Além de ser uma história de luta contra o bem e o mal, Doutor Sono é sobre arrependimentos, descobertas, ensinamentos, superação e muito amor.

Livro favoritado, totalmente recomendado!
Katia Rodrigues 10/01/2021minha estante
Ótima resenha! Também me tornei fã do King depois desse livro.

Isadora 10/01/2021minha estante
Obrigada Katia! Esse livro é tudo pra mim ??

Salu 22/02/2020

Muito bom!
Nessa história, acompanhamos Dan já adulto e como os acontecimentos de o iluminado influenciaram na sua vida. Assim como seu pai, Dan se torna um alcoólatra problemático e como uma forma de fugir do seu passado, ele se muda para uma cidadezinha, onde acaba trabalhando como enfermeiro em um asilo.

Depois de um tempo, ele conhece Abra, uma garota que assim como ele nasceu com a iluminação. Porém, ela corre perigo quando seus poderes acabam atraindo o Nó, uma organização de "vampiros" que se alimentam da essência de crianças que são iluminadas.

Eu gostei muito mais de doutor sono, do que o iluminado. A escrita do Stephen King deu um salto, se formos comparar as duas obras. Porém, a forma prolixa que ele escreve, influenciou muito no meu ritmo de leitura. Demorou bastante para eu engatar na história apesar de ter adorado o livro. Recomendo!

Jefferson 26/03/2021

Uma digna continuação!
Como é maravilhoso por poder ver o que aconteceu com o pequeno Danny Torrance de O Iluminado, agora adulto... embora a gente fique triste que e ele tenha, de certo modo, seguido os passos de seu finado pai!
Adoro esse livro!!!
Sou apaixonado pela vilã e pela seita que ela faz parte!!!
Recomendo demais...
Porém, antes, leia O Iluminado! ?

Giovanna 01/03/2020

Boa continuação de um clássico
Eu esperava menos, admito, apesar de não se comparar a seu antecessor eu gosto de como esse livro resgata o passado de Dan e as consequências dos traumáticos eventos vividos em sua infância, o típico livro que mata nossa curiosidade de "o que será que aconteceu com X personagem depois daquele fim...". Além de também nos apresentar novos personagens e uma trama interessante voltada agora para o dom da iluminação de Dan que tanto foi ressaltado e pouco explorado no livro anterior.

Aline 24/04/2022

Doutor Sono
Que livro incrível. Que história emocionante e que te instiga cada vez mais. Depois de alguns anos, Stephen King conseguiu trazer uma ótima história para o nosso tão querido Danny.
Pedro 24/04/2022minha estante
Esse livro é sensacional. Tem uma pegada bem diferente de O Iluminado, mas é igualmente espetacular.

Jose151 16/07/2023

Doutor Sono
Não me entenda mal, esse livro beira a perfeição, é difícil imaginar que saímos do Overlook para esse universo extremamente detalhado e complexo, que envolve sonhos e maldições e tudo mais.

Só achei um pouco confuso, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Acompanhamos os mesmo personagens de O Iluminado, só que mais velhos, finalmente lidando com seus demônios interiores, pra ser bem superficial, porque quanto menos vc souber, melhor vai ser a sua experiência com esse livro.

Recomendo muito, mas é aconselhável ler o Iluminado primeiro.