Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

André 02/08/2016

O humor do Rick Riordan (encarnado em Percy) torna os mitos gregos antigos em algo muito mais leve para quem não os conhece, e muito divertidos para quem já os conhece.
Muito bom!

Henri B. Neto 23/06/2016

Resenha: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Sabe aquele livro que você acredita que vai levar eras para ler, e quando percebe, já está no final? Então... Este é um ótimo exemplo. Contrariando minhas próprias expectativas, simplesmente "devorei" a enciclopédia sobre Deuses Gregos narrada por ninguém menos do que Percy Jackson. Tudo bem, eu sei o que está pensando: Como um garoto disléxico e com TDA escreve uma enciclopédia?! Por um minuto eu também pensei nisto... Mas o livro é tão divertido (e tão lindo, devo acrescentar) que apenas seguimos na vibe.

O grande trunfo do Riordan neste extra de sua série grega é justamente o seu protagonista/narrador. O fato de Percy ser parte da "família" olimpiana dá um fôlego incrível ao texto - é claro, repleto de humor, ironia e referências a cultura pop atual. Ao usar este tom, o autor consegue passar por toda violência (E incesto. E canibalismo. E sexo...) sem agredir o público alvo infantil - e deixando nas entrelinhas para o público mais velho.

Isto sempre dá certo? É claro que não... Afinal, as lendas são retrato de uma época de valores totalmente opostos dos atuais (o que pode soar um pouco condescendente... Para não dizer problemático), mas não posso espinafrar o Riordan ao menos por tentar.

Por falar nos deuses gregos... Eu já sabia que eram surtados - mas não tinha dimensão de como eles poderiam ser terríveis. Eles são como a pior família do mundo. Principalmente Zeus e - quem diria - Poseidon. É irônico a fama de "bad guy" cair sobre Hades quando os outros dois são cretinos bem maiores. É também é engraçado ver como temos uma visão tão deturpada da mitologia grega, e mesmo uma versão romantizada para jovens já é capaz de destruir infâncias. Mas enfim, é aquele ditado... E eu já disse que o livro é lindo? XD

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Tati 13/06/2016

Percy Jackson e os Deuses Gregos
De um jeito engraçado, irônico e alguns trocadilhos, Percy Jackson conta a história da criação do céu e da terra, de acordo com a mitologia grega, de como Cronos se tornou rei do universo, foi destronado e feito em pedacinhos por seus filhos deuses, além da respectiva história dos doze Olimpianos, como nasceram, entre outras curiosidades.

John 03/04/2016

Leitura espetacular
ð

Giu 13/03/2016

Incrível!!
Um dos motivos para eu amar este livro é o fato de eu estar morrendo de saudades da narração do Percy!
O livro todo é narrado pelo jeito descontraído e bem humorado de Percy Jackson, contando as histórias dos deuses principais. É como uma enciclopédia das histórias gregas narradas de uma maneira simplesmente deliciosa e empolgante.
Uma leitura completamente leve e divertida para qualquer faixa etária, com gravuras belíssimas e uma edição de capa dura que já é uma delícia só olhar kkkk.

Jaque 25/01/2016

Percy Jackson e os deuses gregos
É a cara do Percy!
Sou apaixonada por Rick Riordan e como narra. Percy consegue fazer serem engraçados as confusas histórias da mitologia grega.

Lidia M. Rangel 20/01/2016

Lá vem a diferentona ¬¬
Bem, aqui não vai ser exatamente uma resenha, mas sim um opinião pessoal. Então nem venha de mimimi com meu texto ok? vamos lá.

O livro tem lindas Ilustrações, lindo tanto por fora quanto por dentro. E bem, para por ai. A base da mitologia grega está lá claro, mas o resto é completamente wtf?
Tenho um certo conhecimento em relação a mitologia grega e posso dizer que o modo como o Rick narrou essa história foi uma completa piada com alguns fatos meio distorcidos. E por falar em piada, o livro tem MUITA piada ruim, e piadas de mal gosto com assuntos pesados presente na mitologia, me senti sendo tratada como criança lendo esse livro. Sei como a narrativa do Rick funciona, já li vários livros dele e gostei bastante e até me diverti, mas em nem um deles foi tão estranhamente infantil quanto esse.
Se quando você pegar esse livro para ler e não tiver conhecimento algum de mitologia, não o leia! Não é um livro de informações, mas sim piada com a mitologia grega. Sinceramente? não sei o que o tio Rick andou usando para escrever isso.

Parece uma opinião só de ódio né? Mas não. Estou dando minha opinião aqui mais por surpresa com o que ele fez do que por ódio, sou uma pessoa Zen, juro. Enquanto o lê, dependendo do seu senso de humor, pode até que você se divirta, é um passa tempo bonzinho ainda mais se você gosta do autor. Mas eu sinceramente não gostei muito DESSE livro, é bem mais ou menos. Desculpem-me.
Vi que MUITA gente aqui gostou bastante do livro, e sei que estou dando uma de divergente, mas tive que deixar minha opinião contraditória em meio a tantas que não percebeu vários erros desse livro. Deixo meu aviso e minha dica, segue quem quiser.

Mariane.Calca 09/12/2015

Parabéns Rick Riordan
Nunca aprendi muito sobre mitologia grega, mas quando comecei a ler a série Percy Jackson e os Olimpianos, de repente me vi fascinada pelo assunto e então comprei este livro. Quando ele chegou fiquei impressionada com a sua edição, pelo seu tamanho e suas ilustrações maravilhosas.
Rick Riordan está de parabéns por esse livro, pois ele nos ensina muito sobre os antigos mitos gregos com uma narrativa engraçada e atualizada pelo meu personagem preferido, Percy Jackson.
Recomendo este livro para todos os fãs da série, e também para quem se interessa em mitologia grega, quem compra-lo não irá se arrepender !

Maria.Alice 04/11/2015

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Estou lendo agora e me divertindo muito, tenho vontade de ler aos meus alunos. A narrativa é de muito fácil compreensão. Super recomendo.

Jules_Lis 22/09/2015

Resenha Percy Jackson e os Deuses Gregos
A história do livro não tem muita surpresa, são as principais histórias da mitologia grega contada pelo Percy. Entretanto, o autor, Rick Riordan, acrescenta a narração de Percy um humor único e muito inteligente que faz a leitura ser extremamente divertida e rápida.
Adorei o livro, vale muito a pena ler.

Tinúviel 17/09/2015

Rick Riordan nunca decepciona
Uma maneira muito divertida de relembrar de algumas histórias da Mitologia Grega, e como sempre, Rick Riordan não decepciona, pelo contrário, ele acaba nos surpreendendo sempre. Me acabei de rir em diversas partes, a associação com elementos dos dias atuais é show. Uma pena que não tivesse mais historias, por mim, esse livro poderia ter umas 1000 páginas. A arte do livro também é show, vale investir nele.

Lucasouto171 06/09/2015

Li esse livro recentemente e curti bastante, o ritmo de Riordan é muito bom e aspiadas melhores ainda, já conhecia um pouco de mitologia grega através dos livros de Percy jackson e de outros livros mas esse trouxe várias informações que eu desconhecia, além disso, o livro tem uma edição perfeita, com capa dura e várias ilustrações de john rocco, o mesmo ilustrador das capas de percy jackson, são imagens muito bonitas, recomendo para principalmente para os fãs da série, mas com certeza agradaria muito crianças com história da cultura grega

Bruno Novais 04/09/2015

Melhor forma de aprender sobre os Deuses Gregos
Confesso que comprei esse livro por puro impulso, pois estava lendo a saga de Percy na época, mas não me arrependo. Já faz um tempo que estou fascinado por essas histórias de Deuses gregos e nesse livro o Autor escreve de uma maneira super dinâmica, engraçada e com ilustrações super bem feitas destes seres tão poderosos. Aconselho inclusive para quem ira começar a ler os Heróis do Olimpo, a ler este livro antes, ira ajudar para você não ficar perdido com tantos Titãs e gigantes.
Além de contar as origens dos principais Deuses e titãs, o Autor ainda conta histórias "bônus" de cada Deus. Outra coisa bacana é sempre fazer uma ligação com os tempos de hoje, não tornando o livro massivo, pois afinal tem muitas histórias sobre essas divindades.
Mas uma vez Rick Riordan me surpreendeu!!! Parabéns!!!

Nine 02/09/2015

cara os livros do Rick sao sempre perfeitos. morri de rir com a narrativa do percy sobre os deuses, serio, ele é incrivel *-*

Renata 22/08/2015

Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan
Existem livros lançados que são tão bonitos e tem uma edição tão caprichada que todos os fãs daquela determinada série/autor vão ao delírio e querem logo ter em sua estante. Esse é exatamente o caso do lançamento da Editora Intrínseca voltado para o público que é fã do autor Rick Riordan e de Percy Jackson - Percy Jackson e os Deuses Gregos. O livro é inteiramente pensado em cada fã e colecionador da série. É um trabalho lindíssimo.

Entre uma aventura e outra, Percy Jackson foi convidado por uma editora para contar um pouquinho a respeito de cada Deus Grego que mais esteve presente em suas histórias. Com esse convite irrecusável, o jovem semideus conta um pouco para todos os outros semideuses e seus fãs sobre as peculiares que conhece de cada Deus, desde o início da criação do mundo até chegar em alguns outros fatos um tanto surpreendentes. Dividido em capítulos como se fossem contos, o livro dá oportunidade de conhecermos ainda mais sobre Mitologia Grega.

O livro tem exatamente a finalidade de conquistar todos que admiram a saga dos semideuses, além de qualquer outro leitor que aprecie um livro bonito. Porque Percy Jackson e os Deuses Gregos é um livro lindíssimo, digno de colecionador. Sua diagramação é maravilhosa e muito bem feita pela Editora Intrínseca. Capa dura, com cores vivas e presentes não só nada capa, mas em todas as ilustrações que existem dentro de cada história. Falando nelas, aqui eu parabenizo o John Rocco, responsável por cada ilustração do livro. Muitas delas são tão originais que nos transportam para o momento exato em que o Percy narra aquele acontecimento.

Como dito anteriormente, o livro é divido por Deus. Percy conta alguns fatos relacionados a cada um, transformando os capítulos como se fossem contos. O livro possui sumário, além de um posfácio do Percy, lista das ilustrações e um índice com todas as denominações gregas no decorrer da história. E falando nela, ela é realizada em primeira pessoa - pelo Percy, claro. Em diversos momentos soltei risadas pelos comentários sarcásticos e engraçados do personagem em relação aos outros personagens ali contados. Um jogo de palavras fantásticos que somente Rick Riordan tem a maestria de fazer com eles.

Quando eu sinceramente pensei que não poderia mais haver algo relacionado ao mundo de Percy Jackson, o autor vem e surpreende a mim e aos fãs com esse incrível trabalho. Ele não é um livro essencial para a leitura dos anteriores, mas aposto que todos os fãs devem tê-lo em sua estante, além daqueles que tem uma certa curiosidade a respeito do mundo grego contato por Rick. Beleza é seu ponto forte e um trabalho incrível feito pela Editora.