Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Jocemar 17/11/2021

Esperava mais
Uma leitura leve e adolescente, um pouco infantil até. Dois adolescentes que vão descobrindo seus poderes ao logo do tempo para usarem contra bandidos bastante fracos.

Carla Maria 09/02/2014

Primeiro Livro da Quadrilogia
“Por um momento, achei que aquele pesadelo até poderia fazer sentido. “É isso”!”, pensei com um sopro de esperança. “Sou psicótica! Tudo que acabou de acontecer não passa de uma montagem inteligente das minhas próprias ilusões. ”” – Trecho do livro Bruxos e Bruxas, pág. 61.

Tudo o que Wit e Wisty não sabiam, era que a partir daquela noite, nada mais seria como antes. Acusados de bruxaria e condenados a morte por enforcamento, os irmãos Allgood nem imaginavam que eram adolescentes “especiais” e muito menos perigosos - mas a profecia foi bem clara, e a Nova Ordem (N.O.) não permitiria de forma alguma que ela se concretizasse... A história flui de uma maneira tão descontraída e bem humorada, que você acaba se envolvendo facilmente pela narrativa. Adorei a forma como James Patterson deu vida aos personagens e tudo que envolve essa série...

Nalice 06/05/2020

Divertido
Uma leitura divertida, que nos mostra uma sociedade distópica, personagens cativantes e o melhor de tudo, magia!
Super indico como uma leitura descontraída.

Natalia.Eiras 16/06/2013

Sem pé nem cabeça!
A única explicação que encontro para a Novo Conceito ter decidido publicar este livro é porque tem o nome de James Patterson na capa.
A história começa promissora, com os irmãos bruxos sendo condenados à morte. Whist (a irmã) começa a narrar os fatos que os levaram até aquele momento. Essa foi a única parte boa do livro: começar pelo final.
Isso instiga o leitor, mas as coisas boas param por aí.

Primeiro ficamos perdidos com os acontecimentos: O que é a Nova Ordem? Como eles conseguiram chegar ao poder? Por que estão pegando todas as crianças e executando-as? Essas e muitas outras perguntas não serão respondidas, pois não existe aquele personagem que explica tudo pra você. A história é narrada pelos irmãos que estão tão perdidos quanto você.

Isso sem falar dos outros mundos que surgem do nada e que ninguém explica. O que são os curvos? Os retos? A terra das sombras? Explicações muito superficiais...

Segundo, eles não fazem a menor ideia de como controlar seus poderes. Por que eles não tinham percebido que eram bruxos até aquele momento? Nada é explicado e eles não passam a controlar seus poderes para virarem os bruxos "donos do pedaço" e se vingarem da Nova Ordem. As coisas simplesmente acontecem quando eles estão com raiva. Ponto. Simples assim.

Terceiro, em algumas partes, eu tive a impressão que perdi alguma informação. Sabe quando você esta lendo um capítulo e quando passa para o próximo percebe que tá faltando alguma informação pra "linkar" um com o outro? Foi exatamente isso...

Quarto, o livro não tem fim! Mas não tem fim por que é um trilogia. Não tem fim mesmo!!!! Quando você pega livros como Divergente ou Jogos Vorazes, você percebe que apesar de haver mais história pra contar, existe um final (como nos filmes). Um ápice, onde dá gancho para o próximo filme (nesse caso o próximo livro). O final é abrupto!

O livro é totalmente sem pé nem cabeça. Chato. E não pretendo perder meu tempo lendo o restante dessa trilogia.

Ana Lethycia 25/06/2020

Chato
Tinha potencial pra ser um otimo livro mas, pra mim, foi bem entediante. Eu nao gostei dos personagens, achei eles um saco, e tambem nao gostei da forma como a historia se desenvolveu. A unica coisa q eu gostei nesse livro foi o tamanho dos capitulos.

Aninha 26/09/2013

Era um mundo normal, do jeito que nós o conhecemos.

Era.

Quando o casal de irmãos, Whit e Wisty, acordam certa madrugada, fica claro que nada mais será como antes. Acusados de bruxaria, os dois são levados ao Reformatório da Nova Ordem para interrogatório e julgamento, sem nenhuma explicação adicional. Não compreendendo a nova realidade a que estão sendo submetidos, sofrem inúmeras formas de tortura e a certeza de que logo serão executados.

Com um humor negro e sarcástico, os dois se provam fortes e sagazes, características indispensáveis para a possibilidade de fuga e revolta. Descobre-se que a Nova Ordem, liderada pelo chamado O Único Que É O Único, está transformando a sociedade em pura intolerância governada com tirania.

Termos como pukka, Meias-Luzes, Perdidos, Curvos, Retos e Estreitos se tornam comuns após o estranhamento inicial. Pois depois de entrar de cabeça na vida desses irmãos, o parâmetro de normalidade se torna inexistente.

Assim como em O Diário de Suzana para Nicolas, onde conheci os talentos de James Patterson, Bruxos e Bruxas é dividido em capítulos curtíssimos. Nenhum possui mais que quatro páginas. Além disso, ele é intercalado em narrações dos personagens principais, passando uma melhor noção das particularidades dos mesmos. Tais fatores poderiam até não funcionar se escritos por outro autor, mas Patterson escreve drogas para viciados.

De narrativa direta, apresentada com um ritmo incontrolável, é um suspense que atiça a curiosidade do leitor. E logo de início, já nos causa inquietude e fúria. É inexplicável a raiva que senti deste injusto e repentino governo totalitário que se instala e não oferece nenhuma garantia à liberdade e aos direitos que, mesmo não totalmente garantidos na prática, conhecemos e estamos acostumados à teoria.

site: Continue lendo em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2013/09/bruxos-e-bruxas.html

Drigo.Meida 18/11/2020

O problema não é você... sou eu.
Certa vez, ouvi a expressão Porco Pizza.
Porco Pizza é uma espécie de massa em que se vai de um tudo. Muita informação para um só prato. É gostoso, mas não é delicioso.
Bruxos e Bruxas é exatamente um Porco Pizza literário. Tem-se ação, aventura, mistério, uma história fechadinha para ser lida... mas não é delicioso.
Os personagens têm um objetivo. Mas do meio para o final do livro, esse objetivo é esquecido. Eles passam maior parte do livro sobrevivendo e fazem coisas inexplicáveis, lembram de situações do nada e passam boa parte do livro indo de um lado para o outro.
A ambientação é bem básica, mas cumpre os requisitos mais básicos de um livro. Dá para se saber onde se está, quem está e quando se está.
O problema todo está no público alvo.
O livro não é voltado para leitores na casa dos 20. O texto não atrai e o livro é meio bobinho.
Se o leitor está na casa dos 15 anos para cima, certamente vai se divertir com esse livro.
Infelizmente, deveria ter lido a sinopse antes de ter selecionado esse livro como meta de leitura...

Amandinha 28/09/2020

Tomo nota da minha surpresa.
Bruxos e bruxas é um livro que comprei a muito tempo, pois tinha gostado da sinopse e das referências a outras obras, como Percy Jackson e os Olimpianos. Com o hábito da leitura retomado decidi pegar este livro, mas antes fui ler algumas resenhas sobre e para meu medo a maioria foi negativa, pensei: me ferrei, comprei os 4 volumes e o pessoal está falando que é horrível, então decidi ler, para valer meu dinheiro e tirar a prova dos 9.
Para minha surpresa, a leitura foi fácil, quase rápida e a história é boa! É um livro infato-juvenil que cumpre com seu objetivo de deixar a leitura algo simples que poderá trazer os jovens para os livros. Claro que não tem a mesma magia de Harry Potter ou Percy Jackson, mas não é essa coisa horrível que falam.
A mensagem no final do livro realmente me emocionou e para uma leitura de passa-tempo, é uma boa escolha. É uma história com crianças e magia, mostrando que os jovens são o futuro, se o livro tiver que passar uma boa mensagem, é essa que ele passa: os jovens tem a capacidade de mudar o seu destino e o de todos, principalmente com o conhecimento.

Jaíne 02/09/2014

O marketing foi ótimo...
Já o livro, não foi tão ótimo assim.
Fãs de James Patterson, por favor, não me odeiem ok?
Bom, vamos lá, a primeira vez que vi esse livro, fiquei louca pra ler. Imagina, você tá andando na livraria observando os livros e dá de cara com uma capa onde está escrito: O LIVRO PROIBIDO PELA NOVA ORDEM, na hora, a curiosidade toma conta da pessoa. Como já bem disse Dan Brown: "Todo mundo ama uma conspiração" e comigo não é diferente. Fiquei imaginando como seria a história, se seria revelações ousadas dos ideias dessa seita que tanta gente por aí acredita que vai dominar o mundo dentro de alguns anos... Comecei a ler e pra minha surpresa, a história em si era mais voltada pro lado da ficção/magia/fantasia do que para uma teoria de conspiração em si.
Óbvio que me decepcionei, mas continuei a ler a história de Wisty e Whit, dois adolescentes que vão para a prisão acusados de bruxaria. Lá eles tem que se virar sozinhos e aprender a usar essa tal magia recém descoberta.
A ideia é original? É.
Fez eu me apaixonar e ficar ávida por mais? Não.
Fora que acho a maior sacanagem o nome do James estar bem grande na capa, em letras douradas e tudo mais e o nome da outra autora, estar bem menor, com nenhum pouco de ênfase. Claro, não sei quanto do livro ela escreveu, mas acho que se os autores querem compartilhar um livro, o nome dos dois tem que estar em evidência e não só um.
Afinal, se essa Gabrielle Charbonnet não é tão famosa quanto o James, o senhor James poderia ter escrito Bruxos e Bruxas sozinho.
Ah, algo meio que salvou todo o livro foi o final, eu gostei da reflexão contida nele. Mesmo assim, apenas duas estrelas.
Agora, vá ler as outras resenhas contida no endereço do blog abaixo, caso contrário, te transformarei em uma barata gorda e gosmenta. Muahaha.

site: mundodasresenhas.com.br

Fernanda 09/09/2014

Finalmente terminei de ler Bruxos e Bruxas, e infelizmente não cumpre o que promete!

Fãs de James Patterson, não precisam me odiar! Eu não to dizendo que o livro é ruim, é razoável, tem gente que pode até gostar... Só que pra mim, a leitura não funcionou. Com todo o barulho que fizeram na época do lançamento, eu esperava muito mais!

Empatia zero com os protagonistas, nem lembro mais dos personagens secundários, achei muito infantilizado e as duas coisas que mais me causaram curiosidade (A Nova Ordem e a Profecia) ficaram tão sem graça que até desanimei de ler os próximos livros.

Definitivamente não me conquistou!
Gih 19/08/2015minha estante
Concordo plenamente! Principalmente sobre os personagens secundários, quando revelou que o tal Jonathan tinha traído eles e eles putos e chateados eu voltei algumas páginas pensando "mas quem diabos é você?!"
Livro com potencial mas desperdiçado por estar nas mãos erradas!

Cah 06/07/2021

Minha humilde opinião
Eu já tinha lido esse livro há anos. Só que quando eu comprei o segundo livro, não lembrava de quase nada história e foi maravilhoso reler esse livro. Aos poucos as coisas foram voltando e eu tinha esquecido como a leitura desse livro é tão gostosa. O cara escreve muito bem!!!

Patriciareadsss 28/12/2014

Bruxos e Bruxas – James Patterson
Fique animada para ler esse livro no ano passado, nunca tinha lido nada do James Patterson e depois que vi resenhas positivas decidi comprá-lo. O ano passou e eu só fui lê-lo nesta véspera de natal. Bem não vou fazer uma pequena “sinopse” na minha resenha vou apenas adicionar comentários e pensamentos aleatórios sobre o livro.
Primeiro comecei a confundir os irmãos durante os capítulos porque seus nomes são muito parecidos e a forma como narram a história também é muito semelhante. Aliás, a narrativa foi outra coisa que me incomodou, certo eles são adolescentes, mas o linguajar deles (talvez o escritor o usasse como forma de rebeldia contra a Nova Ordem) me irritou bastante, não estou acostumada a ler livros assim.
Terceiro: eles aceitam o fato de serem bruxos rapidamente sem muitos questionamentos ou medos. Quarto: capítulos muito curtos. Não dá nem para se apegar aos protagonistas. Porque tudo o que eles estão pensando de repente é jogado para outro capítulo quando tudo poderia continuar no mesmo.
É claro nosso vilão O Único Que É O Único, não consegui nem odiá-lo de tão pouco que ele aparece no livro, entendo que ele é poderosíssimo, mas também é muito sem personalidade.
Vou ressaltar um ponto muito criativo do livro: nas últimas páginas temos Trechos da Propaganda da Nova Ordem que contêm livros, artistas visuais, cantores e palavras que foram banidas pela Nova Ordem. O autor muda o nome dos livros, artistas os tornando bem engraçados.

Chrys 18/06/2013

Uma boa história se perdeu!
Whit e Wisty Allgood são dois adolescentes que foram arrancados de sua casa e seus pais no meio da noite, pela Nova Ordem sob acusação de pratica de bruxarias. Até então os dois sequer desconfiavam do que eram capazes, até que em um acesso de raiva Wisty pega fogo, sem se queimar.

A Nova Ordem é um partido político que foi ganhando todas as eleições e tomando o poder.

Whit e Wisty foram levados a uma prisão lotada de outros adolescentes e crianças acusados de praticarem bruxaria; foram interrogados por seu colega de escola e cara de fuinha Byron Swain, simpatizante e membro da Nova Ordem; sentenciados à morte por enforcamento assim que completarem 18 anos; e transferidos à uma penitenciária "corta-magia" onde antigamente era um hospício, para esperarem a execução de suas sentenças e, para finalizar, seus pais estão sendo procurados.

"Fomos torturados em uma prisão "corta-magia". Então é possível que sejamos mais poderosos do que pensávamos". Pág 173

Pára o mundo que eu quero descer!!! o que James Patterson pensa que fez???

Quando fiquei sabendo deste lançamento, fui pesquisar no goodreads e já não gostei do que vi, muita nota baixa. Fiquei encucada pois o autor não é um qualquer, mas o #divo James Patterson... o James do tão querido O Diário de Suzana para Nicolas não poderia ter perdido a mão de forma mais gritante quanto dessa vez!

Ah, mil desculpas aos fãs inveterados. O Autor é bom, mas sinceramente, duvido que tenha sido aquelas mãos que transformam pedra em ouro a escrever esta história infundada que não convence desde a primeira linha.

A ideia é o máximo e teria dado certo se todos os elementos dela não a fizesse perder a credibilidade. Espera, eu explico: Uma nova ordem tomou o País, está aprisionando todas as crianças e adolescentes, te forçando a confessar a prática de bruxaria, que até 5 minutos atrás você nem desconfiava, debaixo de chicotadas e você vai tirar sarro da cara do carrasco?? Fazer piadinha e desafiar quem está no poder e controlando sua água e comida?

Desculpa, mas não deu para engolir. Me senti numa versão literária de "Todo Mundo em Pânico" de algum livro de bruxaria ou sei lá o que, porque os personagens fazem e têm todos os poderes que para mim qualquer outro ser sobrenatural poderia ter, menos um bruxo.

Fica até complicado resenhar um livro que você não gostou, acho que até mais do que quando você ama. Quando você se obriga a espremer a história em busca de pontos positivos e passa mais de uma semana procurando elementos para falar de uma história, é porque definitivamente deixou a desejar! Eu esperava mais, MUITO mais!

O que leva até o fim da história é com certeza o fator James, você fica tão descrente que seja tudo isso, ou melhor nada daquilo, que se mantém firme até o final em busca de uma luz no fim do túnel. Aí chega o último capítulo, quando tudo estava melhorando e na tentativa de um gancho perfeito para o próximo volume o que você ganha é o golpe de misericórdia!

Os capítulos são curtíssimos, a leitura é rápida, a ideia é boa, mas não tem nada que te segure na história por mais alguns livros!
Chrys 22/06/2013minha estante
Muito triste neh Guilherme?