A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley




Resenhas - A Garota do Penhasco


407 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
Alana 20/05/2015minha estante
Adorei seus comentários, principalmente sobre a autora ser machista. Tive essa mesma impressão durante minha leitura, e fiquei imaginando se seria implicância minha, mas as várias passagens sexistas da história não deixam mentir...
Mas no final da leitura também perdoei esses erros, por se tratar da encantadora Aurora, que foi a minha personagem favorita do livro


Juliana 14/09/2015minha estante
Gostei da sua crítica. De fato Grania é uma personagem além de teimosa e orgulhosa, muito mimada e egoísta. Não se justifica - de nenhum ângulo - a tortura psicológica que ela impôs ao Matt. Mesmo ele sendo tão cachorrinho e não tendo um pingo de amor próprio. Ficou bem forçado essa parte. Tbém achei que a Lucinda mantém alguns esteriótipos românticos demais idealizando que a mulher só é feliz ao lado de um homem, etc, mas no finzinho do livro ela fala com uma perspectiva do futuro, lembra? "Sei que hoje em dia muitas mulheres não precisam de homens em sua vida...", mas coloca a opinião dela que acha o amor romântico fundamental, enfim! Parece que ela respeita a diversidade, mas se guarda ao direito de gostar dos papéis tradicionais. Ela foi tão honesta na descrição dos defeitos dos personagens que a perdoo por isso! rs
E os personagens do passado são bem mais cativantes mesmo. Jeremy e Mary




Monique.Machado 23/07/2023

"A Garota do Penhasco" é um romance escrito pela autora Lucinda Riley. A obra conta a história de Grania Ryan, uma designer de sucesso que retorna à sua cidade natal, na Irlanda, após um trágico ocorrido em seu casamento. Lá, ela conhece Aurora Lisle, uma menina misteriosa que vive em um penhasco na costa irlandesa e que traz com ela uma série de segredos e mistérios.

O livro apresenta uma trama interessante, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A narrativa alternando entre o presente e o passado, revelando aos poucos a história por trás dos personagens, é uma das principais características positivas da obra. Além disso, a descrição das paisagens irlandesas é feita de maneira envolvente, transportando o leitor para o local.

No entanto, algumas questões merecem uma análise crítica. A caracterização de Grania, por exemplo, é um tanto clichê. Ela é retratada como uma mulher forte e independente, mas também vulnerável e emocionalmente instável, o que pode se tornar clichê em narrativas do gênero. Além disso, certas passagens do livro apresentam cenas previsíveis e melodramáticas, o que pode ser cansativo para alguns leitores.

Outro ponto a ser considerado é a extensão da obra. Com mais de 400 páginas, o livro pode ser um tanto arrastado em certos momentos, com algumas subtramas que não contribuem para o desenvolvimento da história principal. A autora poderia ter feito uma edição mais enxuta, eliminando algumas dessas subtramas desnecessárias e tornando a leitura mais fluída.

Apesar desses pontos negativos, "A Garota do Penhasco" é uma obra que agrada aos fãs de romances emocionantes, repletos de segredos e reviravoltas. A autora consegue prender a atenção do leitor e criar um clima de suspense ao longo da trama. A história é bem amarrada, com todas as pontas sendo amarradas de forma satisfatória no final.

No geral, apesar de suas falhas, "A Garota do Penhasco" é um livro que entretém e emociona. Lucinda Riley consegue criar uma atmosfera envolvente na bela paisagem irlandesa, explorando temas como amor, perda e superação. Para os amantes de romances, vale a pena dar uma chance a essa obra.
comentários(0)comente



Cynthia Coutinho 26/08/2023

Bom
Sinopse: ?Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.?
comentários(0)comente



Lorena 21/08/2020

Amor
Uma história essencialmente sobre o amor e suas nuances nas escolhas da vida. Li sem expectativa e gostei bastante, apesar de ter muitas partes trágicas. Porém são coisas que fazem parte da vida, não é?
comentários(0)comente



Raryka.Ribeiro 28/01/2021

A garota do penhasco
Minha primeira experiência com a Lucinda Riley, e gostei da escrita dela e da história do livro tbm. Umas partes foram bem emocionantes, uma ou outra não passou veracidade e achei que teve um pouquinho de enrolação tbm. A Aurora é uma garotinha muito fofa, Grania e seu orgulho as vezes me dava nos nervos e o motivo dela ir embora, exagerado heim. Matt é um eterno poço de paciência. Sorte da Grania hahahaha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luaraaap 09/05/2020

entrou para os favoritos
mais um desses livros que ganhei de presente e comecei a ler sem expectativa alguma e me surpreenderam. existem varias historias sendo contadas ao mesmo tempo e a forma que a autora consegue trazer a vida todos os personagens (que nao sao poucos!) é maravilhosa. a história é linda e o jeito que tudo se entrelaça chega a ser mágico. terminei o livro com lágrimas nos olhos, com certeza virou mais um favorito.
Nadi 09/05/2020minha estante
essa autora é incrível, um livro melhor que o outro




Jubs 13/09/2021

Achei um pouco fantasiosa demais e como tudo poderia ser resolvido mais facilmente se as pessoas conversassem.
@babi.teixeira 16/10/2021minha estante
Siiiim, exatamente isso.




@bibliotecadedramas 19/07/2021

Aqui temos duas protagonistas: Grania e Aurora. A história tem como cenário a costa da Irlanda com paisagens que aguçam a imaginação do leitor. Lucinda Riley não economiza em personagens e nesse livro não foi diferente (meu Deus do céu! ahahaha), o que pra mim, passou um pouco da dosagem pra história, porque pra você entender a miscelânea que ela faz principalmente quando ela contava sobre o passado, levou um certo tempo pra eu entender quem era quem e como essas pessoas impactaram no presente da vida de Grania.

É uma história densa, cheia de reviravoltas que acontecem por escolhas do passado, amor, mágoas e perdas irreparáveis. Uma história que entrega direitinho o propósito e os ensinamentos que a autora quis com esse livro. Eu gostei bastante, não é o melhor de Lucinda que já li, achei que ficou alguns fios soltos pra trás, mas é inegável se tratar de uma história de tirar o fôlego.

Assim como os personagens do passado, Grania também teve suas escolhas erradas no presente e quando eu soube dos seus motivos revelados no final do livro por ela ter abandonado Matt eu confesso que fiquei um pouco irritada com ela, mas nada que influenciou-me pra avaliação final do livro.

Os livros da Lucinda Riley são histórias que você precisa ler devagar, apreciando cada passagem e principalmente os cenários que pra mim, ela descreve com maestria e de uma maneira única. Uma escritora que vai deixar saudades e que deixou um legado incrível com seus livros. Lucinda Riley faleceu algumas semanas atrás, lutou por 4 anos contra um câncer e nesse período ainda escreveu mais 5 obras.

site: https://shejulis.com/livro-a-garota-do-penhasco/
comentários(0)comente



Iizzie 01/10/2023

É bom, mas...
Estava gostando muito, mas depois que descobri que era um romance de época acabei perdendo a vontade de continuar lendo. Apesar disso, é um bom livro.
comentários(0)comente



Mari Duarte 10/09/2023

A vida é tão curta
É impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, que história, que ambientação.

Apesar de falar sobre passado, presente e futuro e várias gerações, a leitura é muito fluída e nos apegamos muito aos personagens.

Nos apegamos tanto que sentimos o que eles sentiram e acho isso incrível.

Eu terminei esse livro em silêncio e sinto que não encontrarei outro livro na vida que me tocará o quanto esse livro me tocou.

É uma história singela, que mostra escolhas que deram certo e errado e a consequência dessas escolhas.

Mostra o quanto a vida é além da vida e como os laços estão entrelaçados.

Não dá pra descrever todas as sensações que esse livro me causou, só sei que ele foi incrível.

Ele me mostrou o quanto devemos confiar na vida e viver independente das consequências, no fim, tudo tem um porquê.

Sou péssima para gravar nomes mas Mary, Anna, Lilly, Grania e Aurora a história de vocês mulheres fortes e destemidas estarão sempre comigo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
maria 14/03/2023minha estante
luísa sonza




Katy 01/02/2021

A Garota do Penhasco
Este livro conta uma estória surpreendente do passado e presente de duas famílias. Fala sobre o amor, a guerra, as coisas boas da vida e também as más. Tem uma ligação linda com os antepassados das personagens e traz uma reflexão muito profunda.
Esse é um dos meus livros favoritos, o meu primeiro livro neste ano de 2021. Eu gostei muito mesmo e recomendo para todo mundo. kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Mary's 24/08/2021

Lucinda sempre incrível com suas histórias, em A Garota do Penhasco não é diferente. Uma escrita fluída, envolvente. Gostei muito da leitura, mas não superou A Rosa da Meia Noite.
comentários(0)comente



Andresa Lopes 01/08/2013

Incrivelmente Arrebatador
Estou completamente estupefata, sim é esta a palavra que me define, ao terminar de ler as 528 páginas brilhantemente escritas por Lucinda Riley, eu fico impressionada com toda a riqueza de detalhes que a autora descreve cada um de seus personagens, lugares que fica impossível não imaginar e entrar na história.
Quanto aos personagens Aurora Devonshire, encanta desde o primeiro momento em que é citada, e que exemplo, é impossível não se apaixonar e se emocionar com toda sua doçura, sabedoria e magia, ela com certeza vai ser daqueles personagens que a gente guarda na memória e que em diversas situações da vida iremos nos lembrar, aliás neste livro Lucinda Riley reuniu várias personagens heroicas, como Grania Ryan, que conseguiu ser brilhante em meio a sua teimosia, Kathleen Ryan, uma mulher simples que viveu uma vida inteira em sua casa na fazenda, e mesmo sem um conhecimento cultural, ela nos encanta e se revela uma mulher muito sábia, pois dentro de sua simplicidade ela tinha o conhecimento da vida, na sua forma mais original, vale lembrar de Anna que tem um lado excêntrico e egoísta, mas é fundamental no desenrolar da história, e a grande Mary a mulher forte e determinada e é quem da início a toda história, o que eu pude ver nela é que não devemos julgar alguém pelas aparências, seguindo esse princípio ela pode viver um grande amor, entre outras heroínas também temos grandes homens como o Sr Ryan que mostra-se um esposo tão amável, e companheiro de sua esposa Kathleen, o Sr Landgon, que me emocionou várias vezes assim como Alexander Devonshire, e o querido Matt.
Enfim, poderia ficar aqui escrevendo muito sobre cada um deles, e suas características incríveis, mas creio que o melhor é ler esta obra que é um verdadeiro primor, vou dizer mais uma vez, são 528 páginas, que valem a cada letra e vírgula que a gente lê, eu definiria esta obra com uma única palavra (olha que foi difícil encontrar uma só) “ARREBATADORA”
Vou presentear minha amiga querida Luciana Scandolara, com essa obra prima “A Garota do Penhasco”
Abraço,
Andresa Lopes


site: http://youtu.be/kYzPNLeTRt0
Rafa P. 11/08/2013minha estante
Amanda , fiquei super curiosa sobre esse livro, parece que é bem o estilo de história que me agrada. Mais um para a lista de leitura, que a cada dia se torna maior, rsrsrs
Adorei sua resenha.
Bjsss


Rafa P. 11/08/2013minha estante
Amanda , fiquei super curiosa sobre esse livro, parece que é bem o estilo de história que me agrada. Mais um para a lista de leitura, que a cada dia se torna maior, rsrsrs
Adorei sua resenha.
Bjsss


Gi (linda) 28/10/2013minha estante
fiquei curiosíssima... ganhei hoje na cortesia do skoob... acabei de receber o livro!!! que espero gostar!!! :)


Andresa Lopes 29/10/2013minha estante
Gi e Rafa, tenho certeza que vcs irão adorar!!!! Abraços e boa leitura




407 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |