O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Debbye 30/05/2021

?? O Sangue do Olimpo ??
Enfim, Rick Riordan nos presenteia com o encerramento brilhante de uma série maravilhosa. Todos os pontos, todos os detalhes, todas as mínimas teorias criadas no decorrer desses cinco livros culminaram num fim genial e agradável. Doeu, mas foi uma dor boa. Obrigada, tio Rick, por esses livros, personagens e pela incrível aventura com os semideuses gregos e romanos.

"Não pense nas coisas ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem ter vontade. Principalmente quando não tiver vontade."

Ma7heus 19/07/2023

Gostinho de quero mais.
Eu simplesmente amei. Não é novidade eu elogiar os livros de Percy Jackson, até porque eu sou muito fã. Não foi o melhor de todos os 5, porém ainda sim foi maravilhoso. Ao contrário do restante, achei que a luta final foi bem rápida, eu esperava um embate mais catastrófico e com mais ação, afinal, era uma luta contra Gaia, mas acabou bem rápido e foi meio sem graça, devo admitir. Apesar dos pesares, o desenrolar da história foi muito bom e me prendeu bastante.

Fany_Carvalho 02/02/2022

O final?
Eu amei demais??
Vou sempre lembrar de todos que me fizeram rir,chorar,ficar brava e morrer de amores??
Riqmb 05/02/2022minha estante
E miga não e fácil superar, eles sempre vão estar nos nossos corações

Fany_Carvalho 06/02/2022minha estante
Sim??

laura 26/12/2020

não tão bom quanto os outros da saga...
Acho que o livro tinha um potencial enorme, com os capítulos da reyna e do nico em um só livro... o que estragou foi o final...
Das sagas/trilogias do rick que eu li hdo de está em último na lista de fav, o plot é bom mas em minha opinião foi mau desenvolvido, o fim dá a impressão que o escritor tava com preguiça de escrever é só jogou qualquer coisa.
Tirando isso eu amei as interações solangelo e eles flertando basicamente no fim do mundo KKKKKKKKKK

bookslettie 07/08/2021

nico e reyna salvam esse livro.
adorei o fato de termos duas novas perspectivas adicionadas e de personagens incríveis: reyna e nico.

posso dizer que eles dois salvaram o livro? sim.

como é o fim de um ciclo, esperava que esse livro fosse melhor. as cenas de batalhas finais não tiveram tanta emoção. a queda da gaia foi TOSCA. pagaram tanto de ela ser a mãe primordial de tudo que no fim foi uma coisa tão? comparada a batalha de manhattan, isso aqui foi nada.
entendo que eles, jason, piper e leo derrotaram ela fora da fonte de seu poder, a terra. mas eu realmente esperava um tchan no final do pov dos sete.
o tchan todo foi entregue com a reyna e o nico. e não reclamo. acho que foi necessário termos esses dois.

a missão deles de devolver a atena paternos para a colina do acampamento, conhecer a história da reyna, ver nico e ela se aproximando e criando um vínculo incrível, os dois mais o treinador hedge unidos? nico se aceitando e ficando no acampamento meio-sangue de bônus com as interações de solangelo foram chef kiss para mim.

senti muita falta dos povs do percy e da annabeth, mas no final do pov do nico, ver que os dois vão viver juntos e fazer faculdade em nova roma aqueceu meu coraçãozinho demais. não gostei que não tiveram tanta visibilidade, mas?

odiei o fato de que o leo foi resumido a: salvar calipso.
o plano dele se sacrificar me deixou aos nervos. queria saber onde aquele garoto meteu a cabeça urgentemente.
no final, deu tudo certo. ele viveu. só que, ver ele em ogigia e deixando os amigos em segundo plano? não engoli, desculpa. tem tudo aquilo dele ser a ?sétima vela?, o ?excluído? mas para mim ele não era nada disso. eu realmente odiei o plot da calipso.

ver o octavian se explodindo no final, deus me perdoa, foi satisfatório demais. me sinto uma pessoa horrível? na realidade, não.

tô muito triste com o encerramento, vou guardar os meus heróis do olimpo pra sempre no meu coraçãozinho ?? até toa, riordanverse!

Agnaldo 12/06/2021

Quando o inimigo do seu inimigo faz vcs virarem amigos
Gostei bastante do final, achei interessante a forma como ele explorou mais os dilemas de personagens que estavam tendo pouca aparição. Estava tão acostumado a viver as lutas intensas e bem detalhadas do PJ, que acabei sentindo falta disso no Gran finale do livro, mas nada que comprometa o plot do livro. Por fim vemos a genialidade do escritor em ligar o universo PJ e nós fazendo ficar ainda mais apaixonado pelo universo dos Deuses e Semideuses.
Acaui 12/06/2021minha estante
Buguei com o título kkkkkkkkk

Agnaldo 12/06/2021minha estante
Era pra ser uma referência a Gaia, mas ele é inimiga dos dois kkkkk

Acaui 12/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

Brenda 07/11/2021

O sangue do Olimpo
Sou suspeita para falar já que amo tudo que o Rick escreve, mas esse livro se superou. Os personagens são perfeitos, te fazem rir, gargalhar, chorar e pedir para não irem embora quando o livro acabar. A história foi muito bem escrita e pensada, amo quando dá para perceber o senso de humor do escritor em cada página. Um desfecho digno para essa série maravilhosa
Madu 07/11/2021minha estante
Quero muito ler a saga completa, só os 5 primeiros livros de percy Jackson.

Madu 07/11/2021minha estante
A saga completa são quantos livros?

Brenda 07/11/2021minha estante
A saga principal são 5 livros, os de Percy Jackson. Ai tem essa saga, Heróis do Olimpo, que é a próxima, com mais 5 livros. Depois ainda tem outros vários, se não me engano uns 20 kkkk

Enilay0 29/03/2023

Superou minhas expectativas
Fui surpreendida positivamente, comecei a ler sem esperar muito, pois tinha lido que esse era o pior livro da série?
A escrita do autor é leve, o que torna a leitura fácil de compreender e divertida. Uma das coisas que me conquistaram foi o senso de humor do Percy e do Leo, os dois sempre que tinham a oportunidade de soltar um piada, eles soltavam, sem se importar com a situação em que estavam.
As amizades foram o ponto alto do livro. Piper e Annabeth, uma segue o coração e a outra a razão, porém ao se juntarem, se tornaram uma dupla e tanto. Percy e Jason, uma amizade improvável, um filho de Poseidon e um filho de Júpiter, tão diferentes mas ao mesmo tempo tão parecidos. Reyna e Nico, uma amizade tão inesperada, mas que entregou TUDO!
Hazel, Frank e Leo, gostei de ver esse trio e quão próximos se tornaram. Amei acompanhar a jornada dos tripulantes do Argo II e sentirei falta deles e desse universo tão maravilhoso! E definitivamente sou TIME LEO( quem leu vai entender).

Teca 03/05/2021

O melhor
Eu amei muito esse livro, talvez eu ainda esteja meio anestesiada pq eu acabei de terminar, mas enfim. Muito emocionante, com várias coisas e cenas que lembram os outros livros e trazem uma nostalgia.

ceci 20/08/2021

Tio rick lindo perfeito
Sério, eu nem sei por onde começar, esse final, imaginar todos eles felizes e bem, principalmente o Leo e o Nico, me fez uma pessoa radiante. Não esperava menos!!!

bysophia 04/11/2023

?we'll be alright
? ? A rivalidade termina aqui ? disse Percy. ? Eu amo você, Sabidinha. ?

pois é.. finalmente acabei hdo! não sei se fico feliz ou triste com isso, só sei que tenho o que falar sobre esse livro e tudo no geral, então vou dividir a resenha em partes.

sempre acho que quando os sete estão juntos, a dinâmica do livro fica boa. achei tudo bem divertido, e gostei de como tudo decorreu na história pra ir de partida pro desfecho final.
e como sempre, adoro a dinâmica dos povs, porque uma hora era no Argo II, outra era andando de país pra país junto da estátua, então não tem como enjoar de um mesmo lugar, o que adoro.

amei que apareceram os povs do Nico e da Reyna, senti que fez com que eu me aproximasse dos personagens, e foi ótimo conhecer toda a história deles e seus pensamentos, e nossa? que personagens fortes e incríveis. espero muuuito que eles apareçam mais, eles merecem muito reconhecimento. só fiquei bem triste que não apareceram os povos do Percy e Annabeth, e na verdade os dois não tiveram nem muita aparição na história (na minha opinião) e como disse antes, fiquei chateada com isso. mas entendo toda a proposta da história, só que sei la, tudo começou com eles em pjo, então de fato merecem certo destaque (não vou me estender sobre, pq como eu disse, entendo a proposta do livro etc etc).

??

ok, a parte negativa da história? as lutas tinham TANTO potencial pra serem uma coisa boa, mas TANTO. a luta com os gigantes; épica demaissss, mas curta demaissss também. sério, deuses e semideuses cara, não tinha erro. pena que não foi tão explorado, o que é uma pena :/
luta com Gaia? pior ainda. como minha amiga (@gabspotter) disse na resenha dela: a luta com Cronos foi bemmm superior, e olha que a gente tá comparando um TITÃ com um dos seres mais poderosos, que no caso (a mãe dele KKKK) é GAIA. não quero deixar transparecer que foi um ?, porque não, não é isso. só que toda a carga de 5 livros que eram em torno disso, foi resumida em que? 5 ou menos de páginas. e também acho que teria sido legal os sete juntos combatendo Gaia, afinal, era a profecia dos sete. eu entendo que tem toda a coisa de ?tempestade ou fogo? mas mesmo assim, seria uma ótima forma de mostrar eles unidos enfrentando o que era esperado por todos esses livros. seria até uma ótima forma de mostra a evolução individual de cada um e deles juntos mesmo. ou até sei lá, mais páginas. porque assim? uma super força sendo combatida tão rapidamente do jeito que foi ?????.

??

agora vamos falar do final; um aperto no coração ???? tudo muito fofo! tudo resolvido e tudo em paz (não sei até quando kkkj) só aquela coisa; queria um pouco mais de percabeth.. mas só em ter uma última cena deles comemorando por causa da facul já me ganhou. já amo a dinâmica de ?solangelo?, e já quero maissss ?? não vou nem comentar do Leo pra não dar dor de cabeça. só sei que adorei como o Rick terminou esse livro e a saga em si.

muito feliz por ter terminado mais uma saga, e triste também KKKKKKKK ? quero ler mais sagas dele em um futuro próximo pq esse é o bom de ler livros do Rick: não acaba KKKKKK vou sentir MUITA MUITA saudade dos 7, vão estar sempre juntos no meu coração pra sempre! ????

ps: assim como foi na minha outra resenha de hdo4, vim falar do Octavian; ele teve o final que mereceu HAHAHAHAHHAHA mas coitado né gente ?

??

obrigada por terem lido até aqui, e obrigada aos que acompanharam minhas resenhas de hdo! ?
bysophia 04/11/2023minha estante
tradução do título: nós ficaremos bem.
ele é da música ?fine line? do Harry Styles, pra simbolizar que tudo ficou bem depois de tudo o que houve durante a saga ?

gabspotter 04/11/2023minha estante
amei a resenha amg, vc sempre faz suas resenhas mto bem e deu p explicar seu ponto de vista certinho, amei!

bysophia 04/11/2023minha estante
AAHHHH, muito obrigadaa! fico muito feliz de saber disso ?? também adoro suas resenhas e seus posts KKKKK ?

gabspotter 04/11/2023minha estante
????????

Skyallz 06/11/2023minha estante
COMO ASSIM VC JA TERMINOU ESSE?????

bysophia 06/11/2023minha estante
então? KKKKKKKKKKKK olha na semana minha leitura é mediana ou até ruim, mas quando tem feriado eu toco o terror na leitura ?

Domingos Coelho 10/11/2014minha estante
Você escreveu exatamente o que eu senti e pensei ao ler este livro. Esperava um livro épico, para fechar com chave de ouro, mas não foi isso que eu tive.

Ricardo 12/11/2014minha estante
Perfeita essa resenha, compartilhamos da mesma opinião. O livro foi totalmente previsível, acho que o fato do Rick saber que milhoes de pessoas adorava, a saga dele e especulavam sobre o final, fez ele sair do controle e não responder as perguntas, fazer o inesperado mas ao mesmo tempo esperado ( quero dizer, todos esperavam loucuras no livro, mas deuses descendo do céu e salvando o dia foi horrível, mistério Leo desaparecido acho pior que morto, nada de POVs do Percy, Annabeth, Hazel...) Como foi dito em outra resenha, o livro passou a impressão que foi feito forçadamente só para acabar de vez com a série, não foi épico, foi normal e bom, não me trouxe o sentimento de surpresa , não me trouxe nada

Bah 14/11/2014minha estante
Uau, que resenha perfeita. Simplesmente descreve tudo o que senti e não conseguia por em palavras. Obrigada.

luavbs 16/05/2022

EU AMEI!
Que livro bom meu Deus, muitas emoções. Chorei e ri demais.
O que me fez tirar metade de uma estrela foi a forma como Gaia foi derrotada. Sei lá, pareceu tudo muito simples, muito rápido, foram tantos desafios para no fim ser só isso... Fiquei um pouco decepcionada, mas fora isso tudo impecável, amei o final.

*Informação desnecessária: Eu recebi um spoiler falso e fiquei o livro todo me preparando psicologicamente para algo que nem aconteceu KKKKKKKKJJJ enganada com sucesso.