As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Isamar 13/06/2024

Uma chance para o amor
Livro muito bom! Principalmente para casais que estão passando por divergências no casamento. O livro traz uma abordagem enriquecidora sobre características que facilitam o relacionamento: cinco linguagens do amor. Tem orientações, partilhas, experiências e apresentação de casos reais de casais que deram certo. Eu super indico a leitura!

Nany S. 09/06/2024

Esse livro é perfeito demaissss!! Sério, todos deveriam ler, principalmente quem namora, é casado ou pra quem quer entrar em um relacionamento. ??

Keli40 08/06/2024

O desejo era confirmar uma conversa com a "Cris" e descobrir qual a linguagem do amor da cria, embora eu já desconfiasse.
Não só confirmei o que eu desconfiava, mas descobri qual a minha linguagem, e mesmo sem nomear, já me identifiquei na.hora, nem precisei fazer o teste no final.

Karen Luísa Milione 07/06/2024

Casamento feliz ??
Comecei a ler esse livro há anos, mas nunca me identifiquei.

Fiz bodas de beijinhos (um mês de casada) dia 03/06/2024 e dar mais uma chance a essa leitura foi o melhor presente que eu poderia ter dado/recebido.

Eu e meu marido estamos mais apaixonados que nunca, cada dia mais felizes e conscientes de nossas emoções, palavras e ações.

Verdadeiramente, um divisor de águas.

Sara25 05/06/2024

As 5 linguagens do amor
Este livro deve ser lido por todos devido a sua temática baseada fundamentalmente para os casais que já não querem estar juntos.
No livro encontramos às cinco linguagens do amor,desde a sua definição até a sua aplicação no dia a dia
Recomendo este livro fundamentalmente para casais que já se encontram casados.

Tassinp 05/06/2024

Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas não atingiu minhas expectativas. Livro razoável. Acredito que não leria novamente.

Sabrina Horn 04/06/2024

"As 5 Linguagens do Amor" é um livro transformador escrito por Gary Chapman, um renomado conselheiro matrimonial e autor. Publicado em 2013, esta obra de 216 páginas se tornou um guia essencial para casais que buscam fortalecer e revitalizar seus relacionamentos, oferecendo uma compreensão profunda e prática sobre como expressar e receber amor de maneira eficaz.

#### Estrutura e Conteúdo

Chapman baseia seu livro na premissa de que cada pessoa tem uma maneira específica de expressar e receber amor, o que ele chama de "linguagem do amor". O autor identifica cinco linguagens distintas:

1. **Palavras de Afirmação:** Chapman explica que algumas pessoas se sentem mais amadas quando recebem elogios sinceros, palavras de encorajamento e apreciação verbal. Ele destaca a importância de expressar esses sentimentos de forma genuína e específica.

2. **Qualidade de Tempo:** Para aqueles que valorizam esta linguagem, o tempo de qualidade gasto juntos, com atenção plena e sem distrações, é essencial. Chapman enfatiza a necessidade de momentos de conexão significativa, seja através de conversas profundas ou atividades compartilhadas.

3. **Presentes:** Esta linguagem não está relacionada ao valor monetário dos presentes, mas ao pensamento e esforço por trás deles. Chapman descreve como os presentes podem simbolizar amor e cuidado, tornando-se lembranças tangíveis de afeto.

4. **Atos de Serviço:** Realizar tarefas ou favores para o parceiro, como ajudar nas tarefas domésticas ou cuidar de algo que ele valoriza, pode ser uma expressão poderosa de amor. Chapman sublinha que esses atos devem ser feitos de bom grado e não como obrigação.

5. **Toque Físico:** Para alguns, o toque físico, como abraços, beijos e carícias, é a principal maneira de sentir e demonstrar amor. Chapman explora como o contato físico pode fortalecer a conexão emocional e proporcionar segurança e conforto.

#### Aplicação Prática

O livro é recheado de exemplos práticos e histórias reais de casais que Chapman ajudou ao longo de sua carreira. Ele oferece conselhos específicos sobre como identificar a própria linguagem do amor e a do parceiro, e como aplicá-las no dia a dia para melhorar a comunicação e a intimidade no relacionamento.

Chapman também aborda desafios comuns, como a discrepância entre as linguagens do amor dos parceiros e a importância de esforço consciente para aprender e usar a linguagem do outro. Ele fornece ferramentas e estratégias para que os casais possam praticar essas linguagens, mesmo quando não são naturais para eles.

#### Reflexões e Impacto

"As 5 Linguagens do Amor" não é apenas um manual teórico; é um guia prático que tem impactado positivamente milhões de relacionamentos ao redor do mundo. Chapman ressalta que compreender e falar a linguagem do amor do parceiro pode transformar completamente a dinâmica de um relacionamento, promovendo maior compreensão, respeito e carinho.

O livro incentiva os leitores a refletirem sobre suas próprias necessidades emocionais e as de seus parceiros, promovendo uma comunicação mais aberta e honesta. Essa abordagem tem o potencial de prevenir mal-entendidos, ressentimentos e distanciamento emocional.

#### Conclusão

"As 5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman é uma leitura essencial para qualquer pessoa que deseja melhorar seus relacionamentos amorosos. Sua abordagem prática e acessível oferece insights valiosos sobre como construir e manter conexões emocionais fortes e duradouras.

A obra destaca a importância de expressar amor de maneiras que realmente ressoem com o parceiro, promovendo um ambiente de cuidado e apoio mútuo. Ao aplicar os princípios de Chapman, casais podem descobrir uma nova profundidade de amor e compreensão, tornando suas relações mais satisfatórias e duradouras.

Takeshi.Higa 04/06/2024

Saber sua linguagem faz muita diferença
Saber da sua linguagem é muito bom
Eu já sabia da minha, mas saber profundamente do que você está lendo é gratificante
Muito obrigado pelo conhecimento!

Thais 02/06/2024

Faz sentido?
São linguagens ou expressões que fazem sentido e se encaixam no dia a dia, muito simples de identificar a sua própria e de pessoas próximas. Vamos ver se isso ajuda nos relacionamentos.

Natalia Fernandes 01/06/2024

Qual é o seu tanque de amor?
Esse livro é maravilhoso e nos faz refletir sobre a questão de entender qual a forma de manter o nosso tanque de amor cheio e qual é a forma de expressão de amor do seu parceiro ou cônjuge.
São nos pequenos detalhes e na direção certa que conseguimos nos manter emocionalmente bem e estável com quem amamos.

Biancanonat 31/05/2024

Foi a minha primeira experiência com audiobook, parecia que estava ouvindo um podcast. Achei o livro sensacional!

Dayana125 30/05/2024

Manual para fazer quem se ama feliz ??
Este livro é simplesmente incrível!
Descreve 5 maneiras de amar e ser amado.
Ensina como identificar nossa forma de ser amado, com isso facilitamos a vida a dois.
E ao identificar como nosso companheiro (a) se sente amado nos ajuda a tornar quem amamos feliz e satisfeito.
Vale muito a pena a leitura, principalmente para casais.

Robson279 28/05/2024

Conhecendo sua linguagem do amor
Livro simples, mas completo. Traz do começo ao fim como entender a própria linguagem do amor e do cônjuge pode ajudar na boa convivência no dia a dia

fonsecsa 27/05/2024

Um livro simples, prático e muito bom de ler! Demorei um pouquinho por que as vezes me sentia desconectada porque não tenho cônjuge né kkkk. Mas é muito bom, valeu a pena cada página.

MirzKr 25/05/2024

O livro é um pouco interessante, até porque os termos sobre linguagem de amor estão em alta e é legal que estejamos por dentro. Por outro lado, acho que fixação nesses termos acabam prejudicando muitas vezes?