Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Lumarie 01/09/2023

Amo
Baixei no falecido minhateca em 2014, dos muitos que baixei lá, esse aqui realmente eu gostei, achei a temática interessante e diria até que atual; já reli muitas vezes. Compraria esse livro físico tranquilamente.

Jhenny_Tomaz 30/08/2023

É um livro de romance, porém nada bobo e fofo, o enredo é pesado, porém necessário. Amei a escrita, fácil de entender e o que facilita muito a pegar o ritmo da leitura.
GATILHO: estupro, tentativa de estupro, feminicidio

Maria 09/08/2023

Easy
O livro aborda temas pesado e sensíveis, mas mesmo assim traz o amor de 2 pessoas em maio ao caos total. E a simplicidade das palavras trás leveza aos diálogos. A forma como os personagens foram construindo também mostra como o ser humano pode encontrar amor em meio a dor.
E um livro apaixonante e de fácil leitura, terminei muito rápido.
?? vou ler novamente kkkkkk

Emmie E. 06/07/2023

Escrita Cativante
Série: #1 - Contornos do Coração
Páginas: 305
Avaliação: 4/5
Classificação: +16

Há livros e »livros«. Com certeza, Easy, não é um »livro« no quesito enredo, em 2012 as coisas eram muito mais...básicas, vamos dizer assim, mas isso não tira o mérito de Tammara Webber de ter um estilo de escrita completamente viciante.

Em "Easy" conhecemos Jacqueline, uma garota que foi para uma faculdade específica para ficar perto do seu namorado de ensino médio e que se vê perdida quando o relacionamento acaba.

E as coisas não poderiam ficar piores: em uma das primeiras festas depois do término, Jacqueline é atacada por uma pessoa próxima que tenta abusá-la sex ualmente. Desesperada, ela é salva por um misterioso rapaz que estava no lugar certo na hora certa e que parece saber muito mais sobre ela do que o contrário.

Enquanto tenta não dar enfoque no seu trauma recente, Jaqueline começa a perceber que toda a sua vida e carreira foram moldadas em torno de seu ex: a faculdade, seus planos, sua inscrição na matéria de economia, e até mesmo a maioria dos seus amigos eram os amigos de seu ex que depois da separação quase nem olham na cara dela.

De brinde, enquanto se recuperava do pé na bunda, ela se viu incapaz de comparecer na prova do meio do semestre e está prestes a tomar bomba em Economia.

Se esforçando para reparar os estragos, Jacqueline começa a ser mais perceptiva à presença de Lucas, seu salvador misterioso, ao seu redor e começa a contemplar a ideia de colocar a história com seu ex finalmente no passado. O problema é que a conquista com Lucas pode ser um pouco difícil e talvez ela esteja gostando muito mais de trocar alguns e-mails com seu monitor de economia.

"Easy" é um combo de coisas que aparentemente envelheceram mal, mas que surpreendentemente tem um conteúdo cativante. A capa não ajuda nem um pouco, a sinopse é um tanto suspeita e o blurb comparando-o com "Belo Desastre" também não é um bom indicativo.

Mas, contra todas as probabilidades, eu me diverti muito lendo e praticamente não consegui largar a leitura até terminar. O tema sobre o abuso, apesar de não ser extremamente aprofundado foi tratado de uma forma bastante "ok" e lúcida, sem ter aquele tom machista que coloca a culpa nas mulheres. O nosso mocinho emo aparentemente bad boy não é um rebelde sem causa que está pouco se importando para o mundo e ousaria dizer que ele é um dos personagens mais sensatos de todo o livro. A mocinha também não é insuportável e o desenvolvimento de personagem dela não gira apenas em torno do relacionamento.

Além disso, o casal é bem interessante juntos, dialogam bem e tem uma química muito bacana.

Claro, "Easy" não é um livro que vai mudar vidas, nem vai te fazer "cult", mas passa mensagens importantes e, o melhor, vai ser aquele entretenimento que muitos leitores estão procurando.

Recomendo a leitura para aqueles que vão de coração aberto.

*Apesar de fazer parte de uma série, a maior parte dos livros são de leituras independentes"

Alerta de gatilhos: tentativa e menção de abuso sex ual (não tem descrição explícita), descredibilização da vítima, assédio, agressão física, assassinato, menção de suicídio.

Nicolle.Evangelista 05/07/2023

Pq esse livro tem uma nota tão alta aqui?????
Eu não sou o tipo de pessoa exigente, que fica olhando todos os critérios narrativos de um livro. Mas gente, QUE LIVROZINHO PÉSSIMO! A escrita é tão ruim e vazia, que você sente zero conexão entre o casal, acabou o livro sem realmente sentir que eles se amam infinitamente.
Além de ser clichê (o que não me incomoda no geral), a construção dos personagens é horrível, eles ficam resumidos a um ?tom de diálogo? e com zero aprofundamento.
A mãe da protagonista por exemplo: a mulher é só chata sem explicação alguma, sem detalhamento de nada. É apenas uma mãe escr0ta e pronto.
Enfim? Queria ter dado zero. Mas dei meia estrela pelo meu próprio esforço em terminar.

Jessica1230 25/06/2023

Fiquei com uma puta raiva do Buick, e triste pela Jackie não ter denunciado antes, mas entendo ela.

Fiquei com muito ódio do Kennedy por ele ter largado três amos de namoro só para pegar geral e depois se arrepender do término.

Fiquei chateada pelo fato da Jackie ter fuçado as coisas do Lucas. Quando ela foi conversar com ele sobre o que descobriu da mãe, achei que os dois acabariam ali mesmo.

Lelê 29/05/2023

A capa é horrenda, mas o livro é bom
Confesso que esperava mais, coloquei muito expectativa no livro. Tirando a capa, o livro no geral é bem bom, consegui ter um certo apego pelos personagens e por mais que o livro aborde assuntos sérios, como estupr0 e outros, eu achei o livro ?leve? e fácil de ler.

Bia 10/05/2023

Um super clichê, bom, nada extraordinário, achei tudo um pouco superficial, mas leve e gostoso de ler

Roseli.Monteiro 07/05/2023

Bom livro e com uma boa abordagem sobre alguns temas delicados..
Mesmo sendo um YA e de tanto tempo atrás, me surprendeu. Maduro e gostoso de ler.

gevicente 29/04/2023

Adoro esse querido
Eu reli esse livro uma duas vezes e é uma história madura para época ainda mais sendo um livro ya. A autora teve responsabilidade ao discutir os temas pesados de uma forma bem responsável.

Tramas Literárias 19/04/2023

Alerta de Gatilho
Tem livros que nós sabemos que nada de realmente ruim vai acontecer. Tem livros que algo de ruim acontece, mas o autor não se aprofunda muito e nem descreve, apenas diz que aconteceu. Saber, dependendo do que for, pode ser suficientemente ruim. Mas quando tem a cena é muito mais chocante.
Aqui logo no começo da história já tem uma tentativa de estupro. E a autora descreve a cena. Mesmo que a sinopse entregue que vai chegar alguém para salvá-la, a tentativa já abuso, e é agoniante ler. Ao menos, para mim foi agoniante. Depois ainda há outras tentativas. Definitivamente quem tem gatilho com esse assunto precisa ficar ciente.
Quanto ao romance... é aquele clichê. Eu não acho clichês ruins per se, depende da história e de como o autor usa isso. Aqui tem momentos bons e momentos ruins, no geral achei que seria bem pior. O triste é que na maioria desses romances, poderia ser bem melhor.

Anne 28/03/2023

Esse livro me tirou de uma ressaca literária. Gostei do rumo da história, e me surpreendi em alguns pontos, apesar da previsibilidade de outros momentos.

Juliana 06/02/2023

Uma leitura gostosa pra passar um tempo com alguns tema pesados, mas espero que o próximo livro seja mais desenvolvido nessa parte.