Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Thaiii Caldas 06/01/2021

Me apaixonei pelo ira, pelo amor que ele sentia pela Ruth, pelo jeito em como ele descrevia ela , tudo nesse livro eu me apaixonei, estamos precisando ver mais amor assim um amor verdadeiro

Hannaletix 06/05/2020

Chorei muitoo lendo. Me apaixonei por todos os personagens, e me vi um pouco em cada história. Obrigada por esta obra prima. E, por favor, não vejam o filme, é uma merda comparado ao livro.

Adre 03/12/2023

Meu primeiro livro de romance
Esse foi meu primeiro romance que li. Confesso que achei maravilhoso, vou mapear os livros de uma nota de 0 a 10. Por mais que eu não lembro em detalhes a história, lembro firmemente da carro deslizando no gelo, e a compra de todos os quadros. É um bom livro.

6.5/10

Drika 30/01/2022

Primeiro livro lido do Nicholas Sparks
Primeiramente, esse livro conta 2 histórias, uma sobre uma universitária e um caubói que se apaixonam, e outra sobre um viúvo que sofreu um acidente e está tendo "alucinações" com sua falecida esposa relembrando sua vida de casados. Achei essa história bem vibe sessão da tarde, gostei da escrita do autor, mas achei a história um pouco monótona e com poucas partes emocionantes. Mas superou as minhas espectativas, gostei do livro.

Lavi Lavi 26/04/2023minha estante
Pelo menos acabou antes de abril acabar

Ste 04/10/2020

Emocionante
O meu segundo contato com o autor, embora eu não tenha gostado muito de Um Porto Seguro, este se supera.
Uma Longa Jornada nos apresenta dois casais: Sophia / Luke e Ira / Ruth, me envolvi demais com os casais principalmente com o segundo, com personagens muito bem construídos, só não me apeguei a Márcia (a amiga de Sophia), muito irritante. A história é leve, faz - nos a aprender a valorizar o nosso tempo com as pessoas com que amamos, e que no fim ficarão só as memórias .
Bom para passar um fim de semana lendo.

Sarah Santiago 15/08/2023

Amei!!! Estou doida pra ver o filme ! Nicholas nunca decepciona hahaha história muito boa, mas esperava tragédia kkk não sei pq

Radi 21/04/2021

Nossa, muito melhor do que imaginei.
O filme é bom, mas o livro ressalta o real significado da coleção de quadros para Ira, sem contar o aprofundamento das relação de Ruth e Ira; Sophie e luke, além dos dilemas entre ambos os casais, o que torna o livro fascinante.
Agora, sem dúvida eu posso dizer:
"Eu entendo, Ira"

Franci 21/02/2021

2 em 1
Esse livro não nos deixa a desejar como em nenhum dos romances do Nicholas Sparks.
É sempre uma história de superação e amor verdadeiro que vem digamos do nada kkkk
Aqui vemos o amor de Ira e Ruth e de Luke e Sophia, dois casais de tem décadas que os separam mas que uma pequena ligação os junta de uma forma extraordinária
Confesso que as partes do Ira foram meio chatas as vezes, mas amei saber o lado da Sophia e do Luke sobre os mesmo fatos.
No geral um livro que vale bastante a pena

@mamaetalendo 13/05/2021

#UmaLongaJornada #NicholasSparks #Arqueiro - por Bianca Brandão

Eu já tinha lido esse livro há alguns anos, e resolvi ler novamente, ahhhh, como adoro os romances do titio Nick... tão cheio de sentimentos...realmente um livro que desperta um "quentinho" no coração.

Temos duas histórias "paralelas", e alternadas durante a leitura. A primeira, Ira de 91 anos de idade, sofre um acidente de carro e luta para manter a consciência, porém, enquanto aguarda por socorro, começa a ver Ruth, sua amada esposa que se foi há alguns anos... e isso o fe reviver muitos de seus momentos juntos.

A segunda, Sophia, uma jovem estudante de arte, que está saindo de um relacionamento conturbado. E um dia conhece um cowboy, Luke, que a defende de uma das investidas grotescas de seu ex. E a partir de então, mesmo com diferenças, nasce um lindo amor.

E por conta do destino, as histórias se encontram...tão demais! Belo, romântico, tocante e bem sessão da tarde! Adoro.

#recomendo

Regiane @agentejaleu 27/02/2022

Linda história.
Luke e Sophia, Ira e Ruth, duas histórias de amor de épocas diferentes mas que se ligam e uma acaba mudando as vidas dias outros. Não sou de ler muito o autor é o terceiro que leio, mas me prendeu tanto que li quase todo em um dia. Luke é um peão de montaria em touros e Sophia uma estudante de História da arte, os dois são tão diferentes mas juntos são perfeitos. Ruth e Ira se conheceram na juventude e ficaram casados por décadas. Amei a leitura. Agora quero rever o filme pq quase não lembro de de nova e adoro o Scott Eastwood.

Marília 28/05/2023

Uma looooonga jornada
O livro é muito bonito, mostra-nos que na singeleza do dia a dia, na doçura de uma vida partilhada, no companheirismo e no amor, pode-se construir uma vida e até mesmo influenciar a vida de outros. As duas histórias entrelaçadas, se unirão para nos mostrar que nunca uma dificuldade, por maior que seja, pode ser maior que a vontade de uma pessoa. O amor, seja ele por uma pessoa ou por uma família, deve ser a direção. Acho que quem esquece disso acaba por terminar a vida sem ter construído nada.

Rodrigo Soares 20/08/2013

Uma Longa Jornada
Poxa o que falar desse livro FANTÁSTICO???
Posso dizer que o Nicholas (mais uma vez!!) me surpreendeu com essa história que me marcou Bastante... Literalmente impossível ler sem se emocionar!
Que história EXTRAORDINÁRIA!! Maravilhosa! Mais uma vez Nicholas me provou porque é meu autor favorito!!!
Super Mega ultra recomendo esse livro pra que se amarra em romances como eu! \o/
Juh 21/08/2013minha estante
Louca pra ler o meu, acho que não vou me arrepender, Nicholas é Nicholas neh? rsrsrs

May 24/08/2013minha estante
Não vejo a hora de ler também (yn'

Rodrigo Soares 29/08/2013minha estante
vale super mega a pena! Vocês vão gostar!