Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Dani Vale 20/11/2014

Falta de imaginação!
Se tivesse uma frase que definiria esse livro seria: Que falta de imaginação.
Quando comprei a saga encantadas foi porque imaginava encontrar uma história totalmente diferente da original, entretanto boa parte se repetiu e apenas uma ínfima parte do livro se propôs a ser diferente.
O livro trouxe a história de branca de neve, os 7 anões e a madrasta que a odeia pelo simples fato de existir, porque ela é tudo aquilo que a grande rainha desejava ser e não é.
Quando adquirimos um livro a primeira coisa que nos chama a atenção é a capa, pois bem nesse exemplar uma frase me chamou a atenção: REPENSE SEUS VILÕES. Juro que na minha enorme inocência acreditei que ela (a autora) iria mudar o curso da história de branca de neve e a rainha malvada, entretanto o que houve foi uma caracterização totalmente diferente da mocinha da história (digamos que ela se tornou bem mais atirada que a época permitia).
Outro ponto que fiquei sem entender foi a mistura de outros personagens de outras histórias, como Aladim e João e Maria, até teria entendido se eles tivessem tido uma função no livro, mas não teve, portanto, totalmente desnecessário.
Para não me alongar e contar sobre as únicas coisas diferentes que o livro possui, finalizo dizendo que o final do livro foi a única parte inesperada, entretanto nem um pouco interessante. Enfim, não gostei e senti uma imensa falta de imaginação, agora é ler os outros dois livros (já que os comprei mesmo) e rezar para que sejam melhores.
Thatyana 18/12/2014minha estante
Concordo com você !!

Lu 27/12/2014minha estante
Meu deus, EXATAMENTE o que eu senti!

Lavínia 30/12/2014minha estante
Eu não concordo, o livro e suas sequencias garanto que são bem diferentes,tive essa primeira impressão, mas ao ler feitiço e refletir um pouco sobre veneno, a personalidade das personagens não são as mesmas da história tradicional.

Dani Vale 05/01/2015minha estante
Tentei Lavínia ter outro ponto te vista sobre essa trilogia, tanto que fiz questão de ler todos os livros. Continuo achando que foram poucas as modificações pelo tamanho que a autora se propôs a fazer em seus livros. Apesar da autora ter proposto uma forma diferente de escrevê-los, podendo iniciar e terminar em qualquer um que a história estaria devidamente "amarrada", a sensação que tive foi de uma total bagunça. No fim continuo decepcionada com a saga.

Juli 15/01/2015minha estante
Concordo. Imaginei que o livro seria sobre a Branca de neve sendo má com a madrasta e por isso ela quis se vingar ou algo nessa linha. O final pra mim não foi surpreendente, porque o príncipe queria uma pessoa diferente da Branca de neve, enfim não quero dar spoilers.
Achei exagerada a repetição de algumas palavras na mesma página.
A diagramação e os encerramentos de capítulos me deram a impressão de não ter história o suficiente para preencher o número de páginas que o livro deveria ter.
A construção dos personagens poderia ser mais profunda e envolvente. Concordo com o fato de incluir outros personagens de outros contos de forma desnecessária, se bem que achei muito interessante a participação da bisavó da rainha quando o caçador leva o coração da Branca de Neve pra ela.
Enfim, li em um dia, mas só pelo fato de ter poucas páginas. Mesmo assim vou ler os outros livros da saga.

Dani Vale 19/01/2015minha estante
Juli concordo totalmente com você! Depois gostaria de saber a sua opinião sobre o restante da saga. Abs.

Jack 28/01/2015minha estante
A parte em que você fala de "repense seus vilões" concordo plenamente. Mas a respeito da mistura de histórias, pra quem conhece Once Upon a Time, essa mistura já está meio que aceita mas realmente, pra quem não está familiarizado com a série, sente um pouco de estranheza. Acho que o livro foi conduzido de uma forma estranha, horas eu não entendia as atitudes da rainha, parecia que ela tinha meio que um transtorno bipolar louco. E essa vontade da autora de sempre enaltecer a beleza das personagens me incomodou um pouco, não sei se foi só comigo, mas tudo bem

Florzinha 30/09/2021

Decepcionada? É pouco.
Eu não sei o que aconteceu, a princípio tudo parecia muito bom, eu simplesmente não conseguia parar, e então as coisas de caíram de um jeito absurdo? Os personagens e as atitudes deles já não estavam de acordo com o que a autora passou ao longo dos livros, eu não entendia porque tudo aquilo estava acontecendo, era tudo tão??? Sem nexo com o que ela vendeu. Eu amei o início, mas depois foi só ladeira a baixo.
Samara 30/09/2021minha estante
Precisa ver o último, é o pior.

Florzinha 30/09/2021minha estante
Aí MDS, então nem vou ler mais. O Twitter me vendeu essa história de um jeito tão bom, eu até acreditei que ia rolar algo entre a Branca e a Rainha má, eu só continuei por elas. Foi só decepção, tava tão bom e do nada a qualidade caiu de um jeito surreal

Samara 30/09/2021minha estante
Sinceramente, o Twitter não te enganou tanto, mas a história é tão péssima e sem nexo que nem vale a pena, é bem mal feito

Dessa 10/02/2024

CENAS RIDÍCULAS E SEM SENTIDO, MAS ALGUMAS COISAS LEGAIS TAMBÉM https://citandopalavras.wordpress.com/
Confesso que o que me motivou a ler este livro foi o fato de na própria sinopse já estar citando Once Upon A Time e Grimm, o que me fez ter altas expectativas, e apesar de o final ter me surpreendido, infelizmente me decepcionei além do esperado durante a leitura.

Teve duas cenas que eu achei simplesmente RIDÍCULAS e totalmente estranhas, mas vou deixar essa parte escrita apenas no meu blog na sessão de soilers no post.

Seguindo com meus comentários sobre a história, eu realmente esperava mais, esperava um fim, seja bom ou ruim, mas acabei na verdade com um final bem aberto a possibilidades, tanto para o caçador quanto para a Branca de Neve ficaram finais bem abertos. E o companheiro do príncipe quem era? Era o caçador será? Muitas questões sem resposta e eu particularmente gosto de saber o que o autor imaginou e não eu ficar criando mil teorias sobre o que aconteceu.

Mas vamos falar de coisas que gostei também! Gostei bastante da decoração que tem nas primeiras e últimas páginas de cada capítulo (vou deixar fotos abaixo para vocês verem) e também gostei muito que fizeram uma ligação entre outras das histórias que conhecemos, nesse livro por exemplo já no início dele ficamos sabendo que a Rainha Má é bisneta da bruxa da casa feita de doces na floresta, aquela da história de João e Maria e teve participação especial dela no desenrolar da história. Achei isso muito bacana!

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2024/02/10/resenha-veneno-de-sarah-pinborough/
Larissa 10/02/2024minha estante
Moça, esse é o primeiro livro de uma saga. Nos outros você encontrará mais detalhes sobre o desfecho e a origem desses personagens.

voandocomlivros 04/01/2022

Leve e rápido!
Uma versão de contos de fadas bem interessante para adultos.

A leitura é bem fluida e gostosa. Excelente para ler em um fim de semana.

Estou curiosa para ler o segundo livro.
mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Sabe a classificação indicativa?

voandocomlivros 02/02/2022minha estante
Ele tem cenas hot, então acredito que +18

mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Ah, obg

Larissagris 02/05/2020

VENENO - SARAH PINBOROUGH

🍎 "Os homens fazem muitas coisas pela beleza. Foi isso que Lilith aprendeu na ocasião. A beleza tinha uma magia toda própria." (Pág. 21)

🍎 "Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más." (Pág. 38)

🍎 "Um desejo é apenas uma maldição disfarçada." (Pág. 55)

🍎 "A dor, como todas as coisas, seu pai havia lhe explicado, é algo que passa." (Pág. 80)

🍎 "Na clareira, o veado fedia e apodrecia ao calor. Mas Branca de Neve nem respirava nem deteriorava." (Pág. 126)

Erica 09/08/2021

Acho que fui com expectativas demais.

A Sinopse da capa vende uma coisa meio ?Once Upon A Time? e como eu amo a série, fui com grandes expectativas achando que ia ser meio como a série mesmo, uma história inovadora cheia de surpresas e etc?

Mas basicamente, até aqui é a história padrão da Branca de Neve. Uma madrasta invejosa, que quer a Branca de Neve longe do reino. ?

A única alteração foi o final, mas também achei meio previsível. Enfim.

Vou ler os próximos, pq já tenho a trilogia, e me recuso a parar uma história no ?meio?, mas até aqui não me surpreendi, e achei a leitura um pouco cansativa.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Veneno
Nesse livro vamos conhecer um Branca de Neve diferente, ousada e segura de si e uma Rainha Má, não tão má assim. E é apresentando os mesmos personagens de forma diferente que vamos caminhar por uma história que é familiar a todos e que, ao alcançar seu ápice, dá um giro e acaba de uma forma que você jamais esperou.

Acho que não preciso contar aqui a história da Branca de Neve né? Todo mundo conhece. O que posso contar sem estragar o final é que todo o enredo é cheio de partes engraçadas e sacadinhas inteligentes por parte de vários personagens. E, quando você menos esperar vai estar dando boas risadas e se divertindo com as mudanças e construções de personalidade de cada personagem.

E não se engane, esse não é um livro infantil e ele fica muito mais próximo do conto original dos Irmãos Grimm do que dos contos de fadas da Disney. Também vamos ter uma pegada bem sexy com algumas cenas quentes em alguns pontos da trama.

É claro que vamos ter nossos queridos anões e o príncipe e não se surpreenda se por acaso personagens de outras histórias sejam inseridos, mesmo que a princípio você não se dê conta de quem eles são. Algumas coisas podem não ficar completamente claras, mas eu garanto a você, Sarah Pinborough vai atar todas as pontas soltas nos próximos dois livros. E o final? Bom, o final vai fazer você querer ler os próximos dois livros :D

O livro é curtinho e a leitura flui rapidamente. A diagramação também é bem boa, e ele é cheio de detalhes a cada mudança de capítulo, deixando a leitura ainda mais agradável. Posso dizer pra vocês que fui surpreendida positivamente, já que no começo da leitura jamais imaginei que a autora pudesse reconstruir uma história que já foi contada inúmeras vezes e ainda surpreender.

O próximo livro é Feitiço e a trilogia finaliza sua história e faz a cobra morder o rabo, com Poder, todos já publicados no Brasil pela Editora Única :D

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-veneno-sarah-pinborough/
Mari 06/09/2018minha estante
Gostei bastante dessa trilogia! Feitiço é meu favorito! :)

Bibis8 03/05/2021

A proposta é legal
Infelizmente a execução não foi tão feliz. A autora acerta quando transforma os personagens tão famosos em pessoas reais que talvez pudessem ser qualquer um de nós e em mesclar os contos {genial}. O problema é o ritmo, acho que ela estica demais nas conjecturas dos personagens, se ela não tivesse escrito em pontos de vista talvez a leitura fosse mais fluída {não que a leitura foi massante, mas poderia ser mais ritmada}.
A pesar das partes ruins, ainda recomendo, foi uma experiência interessante.

LS0 11/01/2023

Me surpreendeu.
Eu não tava dando muita coisa pra esse livro mas o o plot conseguiu me surpreender.

A Branca de Neve, eu entendo ela mas eu só queria que ela fosse menos burra. A rainha eu nem sei o que dizer, eu entendo o lado dela da historia, mas acho que ela foi longe demais. E por isso as coisas acabaram daquele jeito.

O Caçador foi um personagem que eu gostei bastante, os Anões e até a Rainha Lilith de certa forma.

A história tem vários pontos de vista diferentes, então é uma leitura muito completa.

Super ansiosa para começar o segundo livro, pra saber se de certo modo a história da Branca de Neve se encontra com a da Cinderela. Não estou a fim de aceitar o final que ela teve.

Ju 03/12/2013

Veneno
Eu achei Veneno um livro fantástico. Preparem-se para uma história bem diferente da que a Disney apresentou ao mundo sobre a Branca de Neve. A princesa, aqui, é uma garota que não gosta de se sentir controlada. Monta e bebe como um homem. Não é nem um pouco recatada. Escandaliza algumas pessoas cavalgando com calças de montaria, ao invés de usar vestidos.

"- Gosto de coisas simples. Sempre gostei. Elas são mais reais, não são?"

Mas é a mulher mais bela e bondosa que o reino já viu. É amada por todos e está sempre em contato com o povo, principalmente com seus amigos anões. Ninguém nunca pensaria em lhe fazer mal. Quer dizer, a não ser por sua madrasta.

Ah, mas não vá pensando que a madrasta é a única vilã dessa história. Na verdade, ela apresenta muitos conflitos nessa versão. Tem alguns surtos de maldade, só que acaba se arrependendo de suas piores atitudes. Ela, no fundo, é apenas extremamente infeliz, e deseja viver sua vida em paz.

Algumas coisas acontecem como na história que a maior parte das pessoas conhece. Branca de Neve morde uma maçã e só poderá despertar com um beijo de seu verdadeiro amor. Mas vocês vão se surpreender com o príncipe que aparece para a missão. Ele é um tanto quanto estranho. Usar qualquer outra palavra estragaria a surpresa. Só digo que ele foi o responsável por meu maior choque durante a leitura.

Teve uma coisa no livro que eu achei muito legal. Outros contos de fada estão presentes no meio da história. E se encaixam perfeitamente nela!

Veneno é um livro curto, e a narrativa flui muito bem. O trabalho editorial está mais que lindo, tenho certeza que vocês vão amar. E a capa... além de linda, ela é simplesmente perfeita!!!! A Branca de Neve foi muito bem retratada.

Esse é o primeiro livro da Saga Encantadas, e preciso dos outros o mais rápido possível! Nunca pensei que iria amar uma história que destruísse tudo em que eu acreditei na infância, rs, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Eu descobri que o "e eles viveram felizes para sempre" nem sempre corresponde à realidade. Algumas vezes, essa frase esconde um destino cruel que alguém terá que enfrentar.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-unica-editora-veneno.html
Leilane 03/12/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro, mas quero ter em mãos o segundo antes de ler, assim já leio os dois. Logo que você falou do príncipe a minha mão coçou para agarrar o livro que está aqui ao meu lado na minha estante e começar a lê-lo, mas vou me controlar hehe
Amei a resenha e espero que o livro também se torne um favorito para mim!
Beijos

Cris 04/12/2013minha estante
Adoro história de de contos de fadas, acho super legal quando criam novas versões das histórias.

Gabi Fernandes 04/12/2013minha estante
Você indicaria esse livros para pré-adolescentes? Por que eu gostei muuuuuito da sua resenha e tô curiosa para ler, mas fico um pouco tensa em relação a comprá-lo e ele não ser bom pra alguém da minha idade. O que você acha?

Sarah 05/12/2013minha estante
Estou super curiosa pra ler a série Encantadas. Adorei que Branca de Neve não é tão bobinha, mas não deixou de ser do bem. Também gostei da madrasta ter crises de consciência! E o príncipe hein, por que será que ele é estranho?? Fiquei curiosa! :)

Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Oi Ju!! Tudo bem??
Sempre fui apaixonada por esses contos de viveram felizes para sempre, mas este tem tudo pra ser um ótimo romance. Adorei este outro lado da história, é diferente e bem interessante. Quero ver se consigo ler. Espero que logo. Beijos.

Juh 06/12/2013minha estante
Nossa Ju você só me fez apaixonar ainda mais por esse livro!!! Eu tô mordendo os dedos por causa dele. ia comprá-lo no black friday, mas o frete era 56,00 OMG!!!! Mas eu achei bem interessante o fato da autora misturar outros contos de fada!! E nossa fiquei super curiosa pra saber como é esse príncipe!!!! Essa capa me encantou desde o primeiro momento que a vi!!! Eu queeeeero esse livro!!! Ótima resenha Ju, amei principalmente a última frases, rs!! Beijos!

DomDom 19/02/2014minha estante
Eu adoro essas adaptações dos contos de fadas clássicos. Me parece que esse fugiu muito do original, e isso é o que espero dessas releituras. Achei legal essa parte de misturar os outros contos. Muito curioso pra ler.

Ene 12/04/2014minha estante
Adorei sua resenha e concordo com você quanto ao príncipe (não vou nem repetir suas palavras, para não correr o risco de cometer Spoiler) rsrs
Enfim, uma coisa para ser levado em consideração também é que o livro é ADULTO (digo isso, porque as partes sobre sexo, são contadas com detalhes demais) xD

Mariana 19/06/2023

Surpreendente!
Livro bom e rápido de ler! Surpreende bastante a gente apesar de ser uma história conhecida, há muitas mudanças e elementos surpresas que fazem a história se tornar interesse.
No início a leitura não prende tanto, mas a partir da metade se torna viciante e já estou ansiosa pelo desfecho, já separei o próximo livro!

Josiane.Elias 27/06/2020

Esqueça tudo sobre os contos de fadas que conheceu
Muito bom. Uma leitura viciante, que te faz querer continuar lendo sem parar. Uma nova perspectiva. Aqui temos a história da branca de neve. Um final totalmente inesperado.