Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Mariana 19/06/2023

Surpreendente!
Livro bom e rápido de ler! Surpreende bastante a gente apesar de ser uma história conhecida, há muitas mudanças e elementos surpresas que fazem a história se tornar interesse.
No início a leitura não prende tanto, mas a partir da metade se torna viciante e já estou ansiosa pelo desfecho, já separei o próximo livro!

lua 04/04/2023

Repense seus vilões
O livro é bom,a escrita é fluída.Mas faltou mais desenvolvimento dos personagens.Me surpreendeu muito e o final foi bem corrido poderia ter sido melhor.

Livros e Ivaílton 28/07/2020

Esperava mais...
Em um reino, vive uma bela moça, apelidada de Branca de Neve; com seu pai, o rei e sua madrasta malvada.
A rainha tem inveja da princesa que, esbanja beleza e felicidade por onde passa.
Um dia, o rei saiu para ir à guerra. Então, a rainha aproveitou esse momento para amaldiçoar a princesa. Mas a história, nesse livro, tem outro rumo!

Minha opinião:
O livro Veneno, de Sarah Pinborough conta a história de um dos contos mais conhecidos pelo mundo, principalmente, pelo grupo das crianças. Nessa versão, o livro é focado para adultos. Destacando mais detalhes e narrando cenas eróticas. Fora isso, não mudou muita coisa. Só um novo vilão, de que, não imaginei que seria capaz de tal... Simplesmente isso que salvou a narrativa.
? Para quem não conhece a história de Branca de Neve (adultos, tá?), esse livro pode ser uma boa opção. Pois narra os acontecimentos com mais informações e sem aquele tom infantil.

oariellucas 22/06/2020

Extraordinario
Muito incrível, eu tô tão encantado, chocado e sem palavras que nem consigo me expressar!

Vivi Fajin 01/05/2020

Ninguém disse que era bom, mas pqp irmãozinho...
Mais uma vez lendo um livro que comprei quando tinha uns 18 anos, ok. Mas acho que nem o eu de 18 anos teria gostado dessa história! O começo era ruim, no fim parecia que tava no começo, o meio deu uma salvada mas só até começar a descer ladeira abaixo de novo. O final poderia apresentar uma reviravolta incrível que até me faria esquecer que o livro é ruim, mas nem isso... percebi que acabou quando na página seguinte estava escrito ?epílogo?. Faltou tompero.

Jessie.lopes 28/08/2020

Ótimo!
Sou apaixonada por esse tipo de leitura que reconta os contos de fadas de maneira diferente das que conhecemos..

Freddie.Delon 16/06/2023

Decepcionado
Eu não gostaria de dar esta nota, geralmente eu sou bem otimista com tudo o que consumo, seja filme, livro, série... Mas esse aqui não dá pra passar mt pano.

Eu ia dar uma nota menor, mas salve os poucos pontos positivos ele fica como razoável só por ter um plot inesperado, e as cenas de sexo serem muito bem escritas.

Mas também é só isso que salva. O livro não tem uma escrita tão fluída como muitos comentários dizem, achei alguns trechos confusos. O desenvolvimento dos personagens é muito raso, nem um pouco envolvente. A história começa legal, depois decai, fica uma chatice enrolada, pra só mais pro final ficar interessante. O Finale que pra mim é, basicamente, a parte boa, dura muito pouco. Algumas cenas de sexo são muito forçadas?

Enfim, vou ler o segundo pois me disseram que é muito superior ao primeiro, mas vou segurar a expectativa pq esse em particular me frustrou bastante.

A autora quis fazer algo para adultos mas a história ficou tão superficial, onde ao mesmo tempo para crianças seria inapropriado. Seria mais fácil ter escrito logo um livro "pornô"? existe nome para esse gênero? Só sei que as cenas quentes ela faz muito bem, mas é só isso, o resto do livro não é nada emocionante.

Anna.Guerra 11/06/2020

Não era o que eu esperava, nem melhor.
Primeiramente, gostaria dar um recado à vocês. Por favor, não comprem a saga por pensarem ser parecida com Once Upon a Time, como dá a entender na sinopse. OUAT é completamente diferente, com muito mais personagens e histórias. Quanto à série Grimm não posso dizer nada, pois nunca vi, mas pelo que li na sinopse da série, também parece bem diferente do livro Veneno. Continue a ler a resenha para pensar se você realmente gostaria de ler o livro.

Em Veneno é retratado o conto da Branca de Neve, de início de forma quase idêntica ao que conhecemos. O que diferencia o conto do livro são as características dos personagens. Branca é uma jovem selvagem, gosta de cavalgar e beber cerveja com seus amigos anões. A Rainha Má tem idade próxima à de Branca, e seu casamento foi por obrigação. Não vou descrever muito para que não atrapalhe a leitura.

Esse livro possui uma leitura rápida, mas só te prende bem no final. É nas últimas páginas que a história da Branca de Neve muda, é lá que você pensa, finalmente, que não perdeu seu tempo e dinheiro. Muitos devem ter lido a continuação logo depois, mas eu dei preferência à outros livros e deixei os próximos para momentos em que eu não esteja entusiasmada com minha leitura atual.

Quanto ao acabamento, como alguns sabem, ganhei a versão econômica, que estava em torno de R$ 20,00 todos os três livros, preço ótimo, aliás. Apesar disso, esperava um pouquinho mais de qualidade, pois levei o livro para a escola durante uns cinco dias e, mesmo protegendo-o como podia, a capa arranhou e começou a perder a tinta em algumas partes. A diagramação da edição da Editora Única é simplesmente linda, com uma letra grande, desenhos por volta da primeira e das últimas páginas dos capítulos.

Recomendo esta leitura para pessoas que não se incomodem com cenas mais fortes e que estejam dispostas a ler várias páginas de uma história praticamente igual à original para então chegarem ao final que muda tudo e dá brecha para a continuação, que aparenta ser melhor que o primeiro livro.

P.S.: Não é recomendado para menores de idade.

site: https://jeitodeumaadolescente.blogspot.com/2016/07/veneno-saga-encantadas-resenha.html

Vanessa1340 04/04/2021

Um novo jeito de contar a história da Branca de Neve, temos uma rainha um pouco diferente e um rei que não morre, um príncipe com ego inflado e um caçador que que conseguiu a rainha e a princesa e depois virou rato! Ah e o sete anões tem humor ácido.

Imlinaldo 25/12/2021

gostei até
gostei da história, mas o final foi um pouco aleatório. e também gostei muito pelo fato da autora colocar como o machismo funciona dentro desse livro aqui.

Bina 02/02/2021

Depois de anos decidi reler a saga encantadas e posso dizer que me encantei novamente kkkkk.
Me surpreendi ao perceber que ainda lembrava muito da historia, acho que isso significa que ela foi muito marcante e envolvente pra mim. O primeiro livro da saga conta a história de uma branca de neve um pouco diferente da princesinha que geralmente imaginamos e uma rainha má talvez um pouco mais cruel também, mas a trama é ótima e apresenta uma visão diferente dos contos de fadas tão conhecidos.

LivroAleatorio 09/04/2020

Li o livro em um dia. Achei que ela é bem igual a história original, exceto pelo final.

Giu Blue~ @giugiu_blue 07/04/2021

Bem morno e com pontas soltas
Veneno é um livro que faz uma releitura da tão conhecida história da Branca de Neve. Não há muitas novidades ao conjunto do enredo, apenas um toque maior de desenvolvimento aos personagens e acontecimentos. Com exceção ao final do livro, realmente não há nada de novo sobre o sol. Sinceramente, esperava mais devido a premissa do livro de "Repense seus vilões" e devido a tantos outros exemplos de releituras de contos de fadas que temos por aí hoje em dia, seja em séries ou filmes, ou mesmo na literatura.
Eu esperava grandes reviravoltas e outras interpretações a história original, mas diria que o livro foi bem morno como um todo.
A Branca de Neve é uma princesa um pouco chata e irritante, além ingênua demais considerando seu espírito "livre". A história a demonstra como selvagem (o que é algo legal), mas também é o único traço de personalidade dela, traço esse que é um pouco contraditório considerando certas decisões da princesa. Quanto a rainha má, também não houve um grande desenvolvimento para sabermos de fato quem ela é. Ela não é tão má assim? Talvez, mas dentro do enredo essa história de matar a branca de neve sai completamente do contexto. Apesar de sim, a princesinha ser alguém enervante de se ter por perto sempre sendo o centro das atenções e precisando causar sempre. Achei que houve muitas pontas soltas sem um trabalho bom de storytelling.
Enfim, uma leitura razoável. Lerei o resto da trilogia por ter o box, mas não sei se compraria o resto dos livros se não tivesse já todos em casa.

Bia 05/08/2020

Enganada pela capa
Comecei a ler devido a capa, achei bem bonita. Sinopse do livro fez parecer bem interessante e com mudanças na historia de branca de neve. Leitura bem rápida e tranquila. Porém, gostei mais da rainha má q da própria branca de neve hahaha. Ficou mais interessante (e chocante) no final. Poderia ter mais conteúdo, mais detalhes.