Diga aos Lobos Que Estou em Casa

Diga aos Lobos Que Estou em Casa Carol Rifka Brunt

Resenhas - Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

Vanessa.Issa 02/10/2017

Reading Challenge 2017: A book recommended by an author you love

Foi difícil escolher um livro pra esse item do desafio, pois diariamente vejo meus autores favoritos comentando sobre obras de colegas e leituras recentes que lhes agradaram. São tantos, mas não são "novidade" para mim. Na maioria das vezes, as dicas deles já fazem parte da minha lista. Eu já estava querendo ler, e as recomendações deles ficam apenas como um incentivo a mais. Então, para esse item, eu queria escolher algum livro que realmente tivesse um significado, que talvez eu não leria por conta própria se não tivesse visto alguém falando sobre.

Alguns anos atrás, lembro de ter visto a Lauren Graham recomendando esse livro no twitter dela, e na época fiquei bastante interessada, mas não pude comprar. Depois, o tempo acabou passando e esqueci. Então agora, mesmo atrasada, e mesmo que ela seja mais conhecida como atriz do que como uma autora, resolvi seguir a dica.

A história é fofa e emocionante. Consigo entender o motivo de ter feito tanto sucesso. Porém, particularmente, não me conectei tanto com as personagens. Gostei bastante do estilo de escrita dessa autora, mas algumas partes demoram a passar e não acrescentam tanto assim ao desenvolvimento da história. De toda forma, foi uma leitura bacana, valeu a pena.

Luana.Canavessi 15/10/2017

"Preciso descobrir como fazer as coisas sempre voltarem para mim, em vez de sempre irem embora voando."
June Elbus tem 14 anos e sente como se a unica pessoa no mundo que a compreende de verdade é seu tio Finn, e que ela é a unica que conhece bem o tio. Quando Finn morre, depois de anos sofrendo com AID'S, em uma época que pouco se sabia sobre a doença, June descobre coisas que foram escondidas dela por anos. Em um conflito de sentimentos, ela se aproxima de Toby, o namorado de Finn, que foi escondido dela por anos e que, segundo sua mãe, é o responsável pela morte de seu tio. Ela se encontra com Toby às escondidas, enquanto tenta descobrir a verdade sobre Finn, sobre ela mesma e tenta reconquistar a boa relação com sua irmã mais velha.
É uma estória sobre relações familiares, amores inapropriados, ciúmes, perdão e amadurecimento. Apesar de não ter grandes mistérios e tramas, a narrativa possui uma simplicidade para tratar de assuntos complicados, o que torna a leitura leve e fluída. O final deixou algumas pontas soltas, mas mesmo assim o desfecho foi satisfatório.
Frase favorita: "Eu sentia ter provas de que nem todos os dia têm a mesma duração, nem todo o tempo tem o mesmo peso. Prova de que há mundos e mundos por cima de mundos, se você quiser que eles estejam ali."

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Jessica 24/10/2017

"Ser uma romântica significa que você sempre vê o que é bonito. O que é bom. Você não quer ver a verdade desagradável das coisas. Acredita que tudo vai ficar bem."
June logo de inicio perde aquele que a compreende, seu padrinho e tio Finn, o renomado pintor, para a AIDS, um de seus últimos atos é pintar um quadro de June e Greta. Ela é uma garota tímida e solidária, que se vê sem amigos e que vê sua vida tornar-se sem sentido após essa perda.
Porém Finn deixa algumas lembranças para ela e entre elas está o recado de cuidar de Toby, o namorado de Finn, mais conhecido como o amigo especial, no qual todos julgam assassino por pensarem que o mesmo foi culpado pelo Finn ter pego Aids e que June nunca havia ouvido falar.
O recado era para June cuidar de Toby, que não tinha mais ninguém no mundo. No começo ela se vê relutante, mas curiosa e não podendo negar a um pedido de seu tio ela aceita.
Uma nova relação se desenvolve com esses dois improváveis e uma história de amor, arte, compaixão e autoconhecimento acontece.
Cada personagem é importante, sua irmã Greta *a popular e malvada* e seus pais*ele sempre apoiando e ela escondendo segredos*. Nem sempre as coisas são como enxergamos. E quando podemos considerar uma paixão errada?

Leitura muito válida, diferente de tudo que eu já havia lido, pois a grande história está apoiada em um personagem ausente e muitos outros acontecimentos na presença de um outro personagem que não havia o conhecimento de sua presença. Um romance sensível, sobre entender seus próprios sentimentos e os dos outros que a cerca.

"Algo que eu sei de verdade é que meu super poder sumiu. Meu coração está quebrado e amolecido, e sou comum de novo. Não tenho amigos na cidade. Nem mesmo um. Eu costumava pensar que talvez quisesse ser falcoeira e agora tenho certeza disso, porque preciso descobrir o segredo. Preciso descobrir como fazer as coisas sempre voltarem para mim, em vez de irem embora voando." .

site: https://www.instagram.com/p/BGZuAPoM1IQ/?taken-by=shippandolivros

Laura 22/01/2018

Diga aos lobos que estou em casa
Terminei esse livro há poucos e minutos, depois de uma semana de leitura. É uma leitura fácil, uma narrativa simples, chegando até a ser clichê em alguns pontos. A tentativa de ambientar a história na década de oitenta funciona, embora tenha achado que a autora às vezes insista demais nesse ponto- tudo bem que seja importante que a história se passe no fim dos anos oitenta, período onde a AIDS era praticamente desconhecida. No entanto, o que mais me interessou no livro foi a história. A historia de June, Finn, Toby e Greta. A maneira como os sentimentos foram escritos, a forma como foi abordada o relacionamento de Finn e Toby. O livro inteiro é sobre cumplicidade. Como nos tornamos cúmplices de quem amamos, das promessas que fazemos, dos segredos que guardamos. June me irritava em certos momentos, talvez por ser a personagem mais parecida comigo que já encontrei em décadas! Mas há um final... Como em um quadro, temos que decidir qual é a hora de parar, olhar para ele, e dizer "pronto! Está acabado!".
Obs: Na edição que li algo me deixou muito incomodada: os erros gramaticais. Entendo que a maioria foi devido ao erro de impressão, ou do corretor ortográfico, mesmo assim gostaria de deixar essa observação para os responsáveis pela edição.

Paty Gluszczak 29/03/2018

Diga aos lobos que estou em casa
Leitura com uma tematica ótima bem interessante.
Creio que o tema poderia ser mais aprofundado mas ainda assim não deixa a desejar

Emily.ng 10/08/2018

Uma aventura romantica simples mas envolvente
Gostei tanto desse livro que chego até ter apego sentimental por ele.
A história te envolve tanto que chega a perder o sono, lembro que ia para faculdade me perguntando como continuaria o livro!!!

Vale a pena!!!

Dani 16/01/2019

Pura sensibilidade misturada a arte
Escolhi Diga aos lobos que estou em casa por conta do título, sem nem mesmo saber uma coisa sequer da sinopse, e talvez por isso a surpresa tenha sido tão boa. Não tinha a menor ideia de que encontraria um livro emocionante, que me tiraria lágrimas e risadas e que abordaria um tema pesado de forma tão sensível.

Não quero contar muito sobre o livro para que vocês possam ter a mesma surpresa que eu, mas digo apenas que se passa no fim da década de 1980, e traz alguns temas polêmicos: a Aids, a homossexualidade e o luto.

"Se você fosse tão feliz, então iria querer ficar vivo, não iria? Iria querer ficar vivo para sempre, para continuar sendo feliz."

Acima de tudo, o que mais me comoveu foi a sensibilidade da autora em criar personagens e drama reais. As dores, o ciúme, o ressentimento, as alegrias, a tristeza... Tudo nesse livro parece extremamente real, e pra mim é isso que o faz tão incrível.

Priscila Dias 02/01/2020

Um livro cativante
Gostei muito desse livro, é uma história muito bonita sobre amizade e bondade. Acabei o livro com dor no coração , é triste e ao mesmo tempo muito bonito.
Foi uma boa leitura para o fim do ano

NARA DIAS 31/03/2021

Tipos de amor
Esse livro mostra através da vida de June, uma adolescente de 14 anos, diversos tipos de amor e como não saber lidar e expressar os sentimentos que envolvem tudo isso, podem causar uma série de consequências muitas vezes desastrosas...

June ama seu tio e padrinho Finn, mas ele morre de aids... A partir dessa grande perda, ela precisa aprender a criar um sentido para sua vida de adolescente que não se encaixa, que não tem amigos, bem diferente da irmã mais que perfeita Greta, de 16 anos.

Os pais de June e Greta trabalham diariamente até 20h na época dos impostos, o que deixa as garotas com bastante tempo ocioso e sem supervisão...

A história se passa nos anos 80, quando quase não se falava de aids, então falar no assunto é muito mais complicado, ainda mais quando a vítima dessa doença é homossexual.

Ao descobrir a existência de Toby, o "amigo especial" do tio, faz com que tudo se complique ainda mais.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

vicklendo 16/07/2021

Surpreendente
Eu não dava muita coisa pra esse livro, demorei muuuito tempo para começar a ler e, caramba, como eu fui tola.
"Diga aos lobos que estou em casa" é uma obra comovente, sentimental, que fala de amadurecimento e que carrega vários aprendizados. Eu não cansava de ler e só parava quando precisava mesmo, a leitura foi muito boa e fluída.
Me surpreendeu demais.

nelav661 20/08/2022

Destruída.
A forma que é narrada a história é perfeita. Eu conseguia sentir o que a personagem sentia, e esse final me fez desidratar...