Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Beta 15/06/2021

Eu digo ?cherno? e vcs ?bly?
Adam eu te amava seu idiota!!

Apesar de odiar o Adam lendo esse livro eu dei 5 ?? pq a autora conseguiu me enganar e enganar várias pessoas, fazendo-nos pensar que o Adam é um cavaleiro em um cavalo branco e na real ele é o próprio conceito de Chernobyl!

Fe 27/03/2021

A visão da história
É um livro bom e bem curtinho no qual conseguimos entender o q se passa na cabeça do Adam , como visto em Liberta-me ele andava muito estressado , e agora podemos ver um pouco do que ele vem passando , a vida dele n foi nada fácil e ele faz de tudo para proteger James e estou super ansiosa para saber como ele vai lidar com a culpa

melav 08/08/2021

??
mesmo não gostando do adam, o conto foi bem escrito e vi um dos meus fav então-
foi muito legal ver oq aconteceu e fora da visão da Juliette (mas fiquei com mta preguiça pq era o adam narrandokkkkkkkkkk)

GCampos 19/06/2021

Leitura bem fluida
Fragmenta-me é um conto na versão do Adam e só serviu para desgostar mais do personagem.
Sinceramente eu nem queria ler esse conto, porém achei que seria interessante descobrir um pouco os pensamentos do Adam, já que os livros anteriores não deram muito espaço para conhece-lo melhor e até então, eu não tinha uma opinião formada sobre sobre ele. Tudo mudou nesse conto.
Adam é um personagem complicado. Os sentimentos dele são incongruentes, assim como suas atitudes.
O único ponto positivo foi observar o quanto ele se importa com seu irmão, isso ao menos foi louvável.
Quanto aos sentimentos pela Juliette, o Adam mostrou-se um verdadeiro idiota. Eu até torcia pelo casal mas agora, espero que ele passe longe da protagonista.
Quanto ao Kenji, esse sim é um personagem de peso em todos os livros. Sempre maravilhoso.

Laysa.Aquino 17/08/2021

Visão do Adam
Não é um conto muito necessário, o Adam já não era um príncipe desde do começo do outro livro e a menia de ele sempre se achar o certo é irritante.
Nem era preciso mais coisas para alimentar as "dúvidas" de quem Juliette deve ficar, pois acho que o último livro foi esclarecedor, meio forçado esse de "ain não sei onde minha lealdade está" e depois ficar choramingando.
Enfim Adam espero que tu não fique super insuportável (kenji te amo).

Ari 22/07/2020

Chato
Gostei muito do Adam no primeiro livro agora nesse conto me decepcionei muito com o personagem

alê 08/03/2022

esse foi o conto mais chato por conta do insuportável do Adam kkkkkkkkkk mas foi interessante poder observar as coisas que iam acontecendo em paralelo aos acontecimentos do final do segundo livro

Ana Flávia 27/07/2021

"Eu não vou perdê-la."
Neste conto podemos ver os acontecimentos após a luta dos rebeldes contra o Restabelecimento pelo ponto de vista de Adam. Nele, finalmente descobrimos o que aconteceu após o grande final de Liberta-me. Temos acesso aos pensamentos de Adam e a maneira como ele reage a tudo que aconteceu após a luta.

Confesso que já não gostava de Adam, porém nesse exato momento da história, podemos ver sua mudança drástica. Aquele que antes daria tudo para salvar Juliette, se vê conformado com sua partida, ele simplesmente não tem vontade de trazê-la de volta.

Tahereh, como sempre, se mostra incrivelmente talentosa no que diz respeito a exploração dos sentimentos dos personagens. Ela explora a maneira como a guerra tem o poder de mudar as pessoas, mostrando os esforços de Adam para manter a si e o irmão a salvo do Restabelecimento.

DayanneLins 07/08/2021

Eu não tava com muita vontade de ler esse conto, porque confesso que não gosto muito do Adam. Mas não me arrependo de ter lido, apesar de pequeno e rápido, o conto mostra que ele já suspeita sobre a proximidade da Juliette e do Warner e que a prioridade da vida dele é o James (o que me fez gostar um pouco mais dele, confesso)
É impossível não comparar, mas enquanto o Warner acha que a Juliette tem potencial pra ser super confiante e poderosa, o Adam passa todo o tempo achando ela meio incapaz e imatura pra tudo, mesmo sendo como uma forma de proteção.
Mesmo pequeno esse conto só mostrou que o relacionamento deles realmente acabou e que acho que não teria muito pra acontecer.

jj_brekker 07/08/2021

Chato e desnecessário
Eu tô lendo a saga toda então não queria deixar nenhum conto pra trás por ter medo de perder algum acontecimento importante. E adivinhem? Se eu não tivesse lido esse eu não teria perdido NADA. Isso só me mostrou mais ainda o quanto o Adam é INSUPORTÁVEL e idiota. Tem um capítulo inteiro de liberta-me nele que acontece a mesma coisa, só muda que nele tem os pensamentos idiotas dele. Esse livro foi muita perca de tempo, não ajudou em nada da história. Adam, melhore.
Ana B 07/08/2021minha estante
SIM!

lidna 21/04/2022

Desnecessário
q q isso ? o cara tem 2 personalidades?
tá q a gente entende a preocupação e tudo mais com o James mas, pra alguém tão apaixonado pela Juliette, pareceu muito fácil ele aceitar o destino dela e sempre considerar ela como fraca/frágil.
tinha gostado dele no primeiro livro até mas no segundo ele se tornou insuportável e nesse conto revirei tanto os olhos q achei q ñ voltariam pro lugar; foi um conto totalmente desnecessário, pq simplesmente ñ acrescenta em nada, vou fingir q nem existe de tão ruim
duartsvhs 21/04/2022minha estante
adam desnecessário

Larissa 21/04/2022minha estante
Adam é tipo um inseto

Jeovanna 07/11/2021

Poderia ser mais curto
Eu gostei do conto mas somente para saber o que aconteceu com as pessoas do ponto Ômega , eu acredito que é um conto que dava para ser mais curto eu esperava ver mais coisas do ponto de vista do Adam não cenas já repetidas e também pensei que eu nesse conto abordaria mais coisas sobre a vida do Adam mas não aconteceu isso.

amanda3913 12/03/2022

Fragmenta-me
Nada de mais. Foi muita luta pra conseguir ler o conto só do Adam, mas dei 2.5 por causa do Kenji e James q apareceram ?