Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Isa 15/01/2022

A escrita é boa, como os outros livros, mas eu não suporto o Adam, o que fez a história ser terrível e arrastada. Achei que esse conto fosse me fazer ter simpatia por ele, entender os seus pensamentos, mas só me fez o odiar com propriedade.

Possível spoiler a seguir!!!

Ele subestima a Juliette o tempo todo e isso me irrita, não julgo a preocupação dele com o James, mas por outras atitudes e a grosso modo: ele é um tremendo egoísta. Acha que só ele é capaz de fazer as coisas e despreza os outros. Só não falo que é o pior personagem porque esse título pertence ao Anderson.
skuser02844 03/02/2022minha estante
Amo que n sou a única hater do Adam :)

Cecilia.Araujo 23/08/2021

Decepcionante
Decidi escrever uma resenha pra esse livro pra não esquecer o pq da avaliação baixa e expressar a minha decepção. Entendo todos os motivos que giram ao redor do plot e tudo que deveria ser feito para fomentá-lo, mas a Tahereh infelizmente forçou demais uma babaquice onde não tinha, pra fortalecer algo que já havia sido conquistado (quem leu sabe do que eu tô falando). A babaquice natural decorrente ao longo dos livros era o suficiente pra causar desgosto sobre o personagem, mas ela não se contentou e acabou estragando. O ponto de vista expresso é nitidamente incoerente, forçado, desnecessário e desgostoso principalmente porque parece subestimar a capacidade de julgamento do leitor. O resto da saga pelo menos é melhor.
Tonha 27/08/2021minha estante
Leu minha mente. Forçou demais a barra, Adam nesse conto nem parece o mesmo que conhecemos em Estilhaça-me

Cecilia.Araujo 27/08/2021minha estante
Exatamente, muito contraditório. Cada linha lida foi um murro no estômago

Brunakelle 28/08/2021minha estante
Exato!! O Adam não era um personagem ruim, a autora forçou demais para transforma ele na pior escolha da Juliette. Muita gente odeia ele, eu o acho injustiçado. Pq é contraditório ao que fui apresentada no primeiro livro.

Cecilia.Araujo 29/08/2021minha estante
Assim, quanto a esse livro realmente acho que ficou forçado. Mas nos outros, acho que a conduta dele condiz com o que foi apresentado nos primeiros livros e com as condições posteriores. Só fico infeliz que tantos leitores realmente o odeiem por conta desse livro que deveria ser desconsiderado como parte da saga

Gabriela755 26/04/2021

Se eu já não gostava do Adam antes agora eu odeio.
Esse conto não passa de uma série de pensamentos do Adam duvidando da Juliette e fazendo ela se sentir insuficiente:

"Não é bom fazê-la pensar que ela pode fazer esse tipo de coisa quando, de verdade, isso provavelmente vai matá-la. Ela não é um soldado; ela não sabe lutar; e ela não faz ideia de como usar seus poderes."

"Juliette provavelmente vai vomitar."

"É claro que ela não faz ideia do que está acontecendo? Por que faria?"

"Ela parece uma segunda versão de James."

"Sei que ela provavelmente está assustada."

"Ela não foi feita para isso; ela não é forte o bastante para estar no campo de batalha."

Enfim... os únicos pontos positivos foram a relação dele com o irmão que é bem fofa e o Kenji sendo perfeito como sempre.

maria 13/07/2021

bom conto
na hora que vi que era narrado pelo adam quase desisti de ler mas até que não é ruim
deu pra entender melhor os acontecimentos
nathalia1007 13/07/2021minha estante
?na hora que vi que era do adam eu desisti de ler? kkkkkkkkkk euzinha

Marina.Xavier 21/11/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk eu aí, eu vi que era o pov do adam e caí fora, parti pro proximo livro sem me importar. Acho que vou ler só porque dizem que ele é mó babaca nesse livro e quero falar mal dele com propriedade no twitter.

nille 20/07/2021

bom
achei meio chatinha a história na visão do adam, pq ele me irrita muito em algumas partes, mas o livro é bom, e eu fiquei muito triste pelo kenji no final

rezendegio 08/07/2023

O Adam é muito chato, o ponto de vista é muito chato e isso aqui, com exceção do cliffhanger do final, não mudou absolutamente nada.
AnajuVitorino 08/07/2023minha estante
parei no primeiro
acho a saga de estilhaça-me super estimada demais

Maju 07/08/2021

Que perda de tempo
Adam desde o começo mostra ser um completo babaca. Ele acredita q a Juliette não é competente o suficiente para fazer nada sozinha, uma donzela indefesa.
As duas estrelas são pro James e pro Kenji, que salvaram essa bomba

Mari 12/03/2021minha estante
concordo amg

karla 12/03/2021minha estante
amg sim, quase que eu não termino, só 70 páginas de tédio e vergonha alheia

greenthedumb 12/03/2021minha estante
concordo cm td... odiei esse livro! adam me irrita dmais, odeio ele

Fer 10/01/2021

Interessante mas nada revelador ou tão relevante Aqui, Juliette está basicamente: Xoxa, Capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Neste conto entendemos mais o que se passa na mente de Adam, e uma coisa que fica bem aparente é a forma com a qual ele vê Juliette.
Aqui eu vi uma Juliette bem diferente dos outros livros, uma garota fraca e impotente, ele a compara com uma segunda versão de seu irmão de 10 anos...

‘’É claro que ela não faz ideia do que está acontecendo… Por que faria ?”

Assim como Juliette criou um mundo perfeito com o Adam, acredito que ele fez o mesmo com ela, os dois eram duas pessoas quebradas e ele viu nela alguém que ele pudesse proteger e ela conseguiu com ele o afeto e carinho que nunca teve com ninguém, a única pessoa em quem ela podia tocar.

A relação dele com o irmão é muito boa, mas nos outros livros Adam não consegue controlar suas emoções e simplesmente está sempre se alternando, na frente de todos inclusive do seu irmão.
Diferente de Warner que sempre fica com seus sentimentos para si deixa que as pessoas pense o pior dele, Adam é explosivo, não tem medo que as pessoas saibam o que ele está sentindo ou passando. Acho que a autora transformou ele nesse personagem irritante que sempre explode com facilidade e trata as pessoas ao seu redor mal, para nos convencermos cada vez mais do casal principal, o que eu acho totalmente desnecessário.

Acho que ele merecia mais.

No fim acredito que esse livro poderia ser melhor aproveitado, acabou que foi basicamente o Adam olhando para a Juliette e pensando no quanto ela é incapaz, frágil e perigosa.

anabia 02/07/2023

Fragmenta-me.
Eu definitivamente odeio o Adam.

Esse livro foi uma tortura pra mim, a cada palavra do Adam, me dava ânsia. Bixin insosso, ele e bosta pra mim é a mesma coisa. Não gosto do Adam desde o primeiro livro, esse livro só me fez odiar ele mais ainda, oh nojo. Única coisa boa desse livro é o Kenji. Partiu meu coração ele se culpando pela "morte" da Juliette.