Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Isa 29/10/2021

Apaixonante
Eu fiquei apaixonada por essa história, pela amizade das meninas casamenteiras e o romance é tão gostoso, que quando vi já estava no fim kkkk

Rafa Escudeiro 14/01/2021

Tão gostoso de ler!
Estava precisando de um romance fofo desses pra aquecer o coração.
Nora roberts nunca decepciona! Incrível como essa mulher consegue escrever qualquer coisa e escrever super bem.

Priscila.Presoto 29/07/2020

Historia leve
Amei....romance bemm aguinha com acucar....do jeitinho que eu gosto... uma leitura facil e leve...
Fala da.complicidade de quatro amigas.... e o medo no "novo"...
Amei

Aione 28/10/2015

Até o momento, havia lido apenas um livro de Nora Roberts (Retratos de um verão) e havia me decepcionado um pouco com a leitura, considerando-se que ela não se mostrou ser nada demais para mim. Desde então, sabia que precisava dar uma nova chance à rainha do romance, e escolhi Álbum de casamento para isso: além dos inúmeros comentários mais do que positivos sobre a série Quarteto de Noivas como um todo, sua própria premissa me interessou.

A série traz, em cada volume, a história uma diferente amiga – Mac, Emma, Laurel e Parker -, que se conhecem desde a infância e sempre se consideraram apaixonadas por casamentos. Tanto que agora, depois de adultas, fundaram uma empresa especializada no assunto, sendo cada uma responsável por uma diferente área da organização dos eventos. Em Álbum de casamento, a história narrada, em terceira pessoa, é a da fotógrafa Mac por meio da visão de diferentes personagens, embora predomine a da protagonista.

Desde as primeiras páginas se torna quase impossível não se render ao envolvimento criado por Nora Roberts. Além de sua escrita cativante, o próprio cenário da trama é encantador e quase mágico, afinal, temos quatro amigas e sócias vivendo e trabalhando juntas em uma mansão adaptada para ser tanto a empresa quanto as “casas” de cada uma. Ainda, o laço de amizade que as une é adorável, e a paixão que compartilham por casamentos é, no mínimo, empolgante. Confesso que até mesmo desejei um trabalho semelhante – até me lembrar que não tenho a menor habilidade ou vocação para nenhuma função necessária na realização de um casamento. De qualquer forma, o livro é encantador a esse ponto.

Mais do que apaixonante, eu diria, foi o romance desenvolvido pela autora. Antes de iniciar a leitura, fui bombardeada por mensagens que traziam conteúdos como “Amo o Carter/Você vai amar o Carter/O Carter é maravilhoso” e afins. E dito e feito: o mocinho da história é um verdadeiro ladrão de corações com seu jeito extremamente fofo, e me render a ele, aparentemente, não foi uma opção. Mac, por outro lado, resiste bravamente ao relacionamento por conta dos problemas de sua criação, algo que tanto foi positivo por intensificar o aspecto romântico do enredo quanto por mais essa questão a ser trabalhada em relação à protagonista.

Temáticas familiares costumam me agradar totalmente quando presentes em uma história, e aqui não foi diferente. O relacionamento de Mac com sua mãe é caótico devido às características de Linda, mãe da protagonista, e perdi as contas de quantas vezes me senti indignada pelos acontecimentos. A compaixão por Mac, também, foi bastante presente durante a leitura nesses momentos.

No resumo, me encantei e suspirei com Álbum de casamento, finalizando o livro e já desejando sua continuação, Mar de Rosas, que traz Emma como protagonista. Sei que estou atrasada na indicação, mas, às românticas de plantão que ainda não leram, não posso deixar de dizer: não deixem de adicioná-lo à listinha de vocês!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/10/28/resenha-album-de-casamento-nora-roberts/
Amanda 28/10/2015minha estante
Depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler! :)

May 28/10/2015minha estante
Já está na lista de metas pra ler, dps da sua resenha, tenho que fazer isso logo, haha.

Marina 23/05/2020

Clichê decepcionante e preguiçoso
Eu adoro romances e adoro histórias relacionadas a casamento. Eu li que era um clichê e gosto de clichês. O que não gosto é de histórias preguiçosas e esse é um livro preguiçoso. Nada demais mesmo, uma história ruinzinha, casal ruinzinho, 0 emoção. Comecei o livro com quase nada de expectativa mas imaginava que seria no mínimo decente e nem isso foi.

Thalita - @voandopelaestante 11/09/2020

Carter é o melhor <3
Esse é o primeiro livro da série Quarteto de noivas e conhecemos aqui 4 amigas que na infância a brincadeira favorita era casamento, e elas cresceram se tornaram grandes profissionais e abriram uma empresa que faz casamentos a Votos e cada uma delas tem uma função, Mac é fotógrafa, Emma é florista e decoradora, Laurel é a confeiteira e Parker é a assessora. Cada livro vai contar a história de cada uma delas e nesse primeiro vemos ter a história da Mac (que é minha favorita).

Mac é toda doidinha eu amei ela logo de cara, os pais dela são separados há muito tempo e a mãe dela já casou mais que o Fábio Jr kkkkk, a mãe dela é muito louca gente e elas vivem brigando. Mac conhece Carter pois elas vão fazer o casamento de sua irmã, e ela acaba se sentindo atraída por ele que por sua vez sempre teve uma quedinha por ela desde a época da escola, Carter é professor e todo atrapalhado dei muitas risadas com ele.

Os dois começam uma amizade que logo se transforma em algo mais porém devido ao casamento fracassado de seus pais Mac tem medo de se envolver, aos poucos Carter vai quebrando suas barreiras e sendo um fofo.

Amei demais esse livro vemos não só o envolvimento do casal mas também vemos a amizade das meminas que é muito linda. Recomendo muito.

Vih 25/03/2021

E um livro muito bom. Eu gostei muito da historia. Alguns momentos eu odiei a Mac e A mãe dela nem se fala. A amizade delas é incrível. Eu demorei muito pra ler esse livro,foi uma leitura bem devagar.

Tau 18/09/2020

Uma história sobre amor e amizade.
Este livro é perfeito para quem, assim como eu, se encanta pelo universo dos casamentos. Quatro amigas de infância, únicas a sua maneira, que juntas resolvem abrir um negócio e, juntas também, encontram o amor.

Mac ? a fotógrafa ? é aquela personagem que mesmo te irritando, te encanta com o jeito singular dela. Dona das melhores sacadas do quarteto, ela vai te levar para um turbilhão de sentimentos em relação à família, amigos, e claro, seu jeitinho avesso a compromissos.

Recomendo este livro a todos que busquem, além de um romance, uma história baseada na amizade verdadeira. Porque não importa quantos obstáculos o destino coloque no caminho, essas quatro amigas sempre estarão lá uma pela outra.

Caroline Gurgel 28/04/2014

Pelo Carter, vale!
Sabe aquele dia em que você está uma pilha de nervos, estressada, com dor de cabeça e não tem analgésico que resolva? Bem, eu estava assim, sem querer pensar em nada, necessitando de algo leve e divertido que me fizesse relaxar. Foi exatamente o que Álbum de Casamento me fez. Relaxar.

É o primeiro de uma série de quatro livros, e cada um conta a história de uma das quatro amigas. Melhores amigas desde a infância, elas costumavam brincar de se casar e de organizar a cerimônia infinitas vezes, até que crescem e fazem daquela brincadeira sua profissão.

Neste primeiro volume temos a história de Mac, uma fotógrafa que registra o amor mas não acredita nele, já que seus pais se separaram quando ela ainda era uma menininha e se casaram novamente outras tantas vezes. Eis que surge Carter, um professor todo certinho que na época do colégio já era apaixonado pela Mac, que vai mudar sua vida para melhor.

Engoli as cem primeiras páginas e adorei. As conversas entre as amigas são deliciosas, bem realísticas e leves. Os preparativos dos casamentos e as próprias festas são divertidas e, de novo, bem reais. A Nora realmente tem o dom de visualizar cenas triviais de amizade e colocá-las no papel com destreza. São cenas em que você sorri e pensa "é assim mesmo que acontece". Mas, como nem tudo são flores, depois do primeiro terço da estória isso fica muito repetitivo e entediante. Chegou uma hora em que eu não aguentava mais ler sobre as flores da decoração, o desenho do bolo, o piti da mãe da noiva ou a organização da agenda da Parker, a amiga coordenadora dos eventos.

Não fosse o Carter, eu o teria abandonado. O Carter é o melhor desse livro, sem dúvida. Encantei-me com esse personagem e ele fez a leitura valer a pena. Um professor atrapalhado (leia atrapalhadíssimo), daqueles com PhD, apaixonado pela profissão. Um nerd super fofo, doce, carinhoso e romântico, que fez a Mac acreditar no amor.

É uma história pra lá de previsível, mas teve seus bons momentos, que, claro, contou com a presença do Carter. É a vida como ela é quando ela resolve ser bonitinha. Um livro bem açucarado, que remete àqueles filmes românticos que os homens odeiam e as mulheres adoram. Para dias estressantes, certamente uma boa pedida, mas nada imperdível.

? ? ? ? ?
? ? ? ? ?

Eris Lúcia 28/04/2014minha estante
Quando eu crescer quero aprender a escrever resenhas assim, rss. Sabe quando vc quer falar algo depois que leu um livro? pois bem, vc falou tudo que eu queria ter dito, rss. Parabéns Caroline, adoro o seu jeito leve de escrever. Abraços

Caroline Gurgel 28/04/2014minha estante
Eris, querida, obrigada!!!
Você sempre gentil :**
bjs!

Carol 28/04/2014minha estante
Vc escreveu bem, mas não concordo.
Um livro que tras esse tipo de titulo e ainda é anunciado como quarteto de noivas, era de se esperar que teria todos esses momentos.Ou então não seria NORA ROBERTS, divissima na arte de nos conceber riqueza em detalhes

Caroline Gurgel 28/04/2014minha estante
Carol, concordo que ela tem esse dom, inclusive escrevi na resenha que ela "tem o dom de visualizar cenas triviais de amizade e colocá-las no papel com destreza.São cenas em que você sorri e pensa 'é assim mesmo que acontece'". É um "quarteto de noivas" mas não precisa ser um diário/agenda de todos os eventos produzidos. Como eu disse, nas primeiras 100 páginas isso foi muito interessante, mas depois ficou repetitivo. Queria um pouco mais do romance e menos da agenda do evento, porque, independente do tema ser noiva ou qualquer outro, é um romance antes de tudo. Eu queria ter amado essa estória, mas me vi um pouco entediada em muitos momentos. E como já li muitos romances desse tipo que são bem mais atraentes, mesmo sendo água-com-açúcar, não poderia dar mais que 3 estrelas, apesar de ter gostado.

Saiane 09/01/2015minha estante
Olá Caroline!
Concordo plenamente com você. Cheguei a pensar que eu estava maluca, só porque estava entediada rs.
Realmente pelo Carter vale, mas pelo livro eu vendo...
Bjs!!

Janinha 01/02/2015minha estante
Eu também fiquei entediada com o livro. Pra mim, nem o Carter salvou...achei que eles poderiam demorar mais para perceber o intuito da Corrine, assim poderia dar um "gás" a mais no livro. Não gostei também das inúmeras repetições dos cafés e da "sócia vadia" e do "canalha traidor". É como você disse, uma boa pedida, mas nada imperdível.

Hobbits Leitores 21/05/2020

Álbum de Casamento, Nora Roberts
Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas desde a infância e, também, sócias da "Votos", uma empresa especializada em organizar casamentos e outros eventos do gênero. Quando pequenas passavam incontáveis tardes organizando casamentos de mentirinha e, ao crescerem, transformam a brincadeira em um negócio sério e rentável.

No livro "Álbum De Casamento" - o primeiro de uma série de 04 livros - o leitor se depara com Mac, uma fotógrafa ruiva, dona de uma personalidade forte, independente e sempre com uma resposta na ponta da língua.

"[...] - Diga-me, que tipo de pássaro aparece por aqui? - perguntou, apontando para os dois belos comedouros.
- O tipo que voa. - Ela enfiou as mãos nos bolsos. Nenhum dos dois tinha se lembrado de pegar luvas. - Não entendo muito de pássaros". Pág. 47.

Com uma mãe manipuladora e um pai ausente, Mac acredita que relacionamentos sérios e casamento não foram feitos para ela. Por isso, a solução é sempre fugir enquanto é tempo. Todavia, a vida coloca Carter em seu caminho, o que faz com que sua rotina sofra drásticas mudanças.

Carter é um professor de inglês, super desastrado e tradicional, que tem uma paixonite por Mac desde os tempos em que ambos eram adolescentes. Será que depois de tantos anos, Carter conseguirá o amor de Mac?

"Ela não se afastou, empurrou-o nem protestou por ele ter se aproveitado do seu gesto amistoso, transformando-o em algo quente e selvagem. A primeira coisa que pensou foi 'quem diria'. Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar daquele jeito?". Pág. 49.

Gente! É a primeira vez que leio um livro em que o protagonista é um completo desastrado. E confesso: gostei muito! Estava cansada de romances onde a mulher é uma pessoa desastrada, fútil e totalmente dependente. Portanto, adorei essa inversão.

"Ele se levantou todo desastrado, espalhando os papéis e deixando alguns caírem no chão.
- Ah, tudo bem. Não tem problema. Eu só estava...
Curvou-se para pegar os papéis ao mesmo tempo que Mac e bateu com a cabeça na dela.
- Desculpe, desculpe. - Ainda agachado, fitou-a nos olhos. - Droga.
Mac sorriu, o que fez suas covinhas aparecerem.
- Oi, Carter". Pág. 58.

A história conta com uma boa dose de humor, o que faz o leitor rir sozinho nos momentos mais inesperados, sem que isso seja algo forçado.

Mac é uma ótima fotógrafa, boa em lidar com os mais diferentes tipos de pessoas, fazendo com que se sintam confortáveis e guardem boas lembranças das etapas mais especiais de suas vidas.

"- Precisamos de um ângulo de três quartos, com os ombros mais para frente. Ótimo! Talvez fique bom se você abraçar a barriga por baixo. Está lindo. Só preciso ajustar a iluminação.
- Tem certeza de que não estou parecendo uma idiota? Desleixada? Estou me sentindo uma vaca que esqueceram de ordenhar.
- Rosa - disse Emma, suspirando. - Você está sexy.
Mac capturou a surpresa, o prazer e até o orgulho. Pág. 83.

Após reencontrar Carter (um professor muito fofo e atraente, diga-se de passagem), a vida de Mac sofre uma verdadeira reviravolta. Valores, até então tidos como imutáveis, passam a ser questionados pela fotógrafa de cabelos curtos, tornando a história ainda mais envolvente.

E, como não podia deixar de ser, Mac contará com o apoio de suas inseparáveis amigas, presentes em todos os momentos de sua jornada. Mais que amigas, uma verdadeira família.

"- Eles eram incríveis.
- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam. - Tirou o porta-retratos das mãos de Mac e o recolocou no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena". Pág. 154-155.

A diagramação do livro é perfeita. É uma leitura fácil, viciante e com certeza memorável. Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por publicar obras da minha diva e proporcionar aos leitores momentos prazerosos.

site: hobbitsleitores.blogspot.com

Ana Silva 18/10/2023

Álbum de casamento
Eu adorei conhecer as 4 sócias da Votos e a história da Mac e do Carter foi uma fofura. Ela com receio de relacionamentos devido a separação dos seus pais e os seus vários outros casamentos , não conseguiu resistir ao Carter ,um cara atrapalhando,fofo e apaixonado por ela desde a época da escola.

Poliana Lira 01/05/2021

Livro meio pombo. Não sei se gosto.
Leitura clichê, bem chatinho em alguns pontos.
Super, hiper, mega previsível....
Eu mesma só estou lendo pq afinal, tenho o box aqui.
Enfim nada demais, nada de menos.
Não sei se vale a leitura.

priscila.wenzel 12/04/2023

Morno!

Mac e Carter estudaram juntos quando crianças e Carter sempre nutriu um amor platônico por ela.

Agora adultos quando os caminhos dos dois se encontram de novo, rola uma atração, porém por culpa do relacionamento de b0st@ que tem com a mãe e seu mal exemplo, Mac acabou se tornando uma mulher insegura e tem medo de se envolver com Carter e tudo terminar depois.

Confesso que achei um saco as cenas dela com a mãe. A mulher não passava de uma egoísta, narcisista, mimada, que só sabia fazer drama quando era contrariada. E a Mac também me irritou, achando que cedendo à mãe ia evitar os dramas dela e o gasto de energia. Até a mãe dela aparecer e começar tudo de novo, ou seja, um ciclo sem fim.

E sinceramente não achei que a autora soube abordar isso direito, porque no fim a situação só foi “resolvida” porque a mãe da Mac se mudou pra longe.

Se quer falar de família tóxica, Nora Roberts, aborda o tema direito. Porque a gente sabe que mesmo de longe a Linda vai continuar infernizando a vida da filha, que pareceu não ter aprendido a lição de dizer “não” pra esse lixo de ser humano.

Enfim... Esperava mais do livro.

Nem o casal me cativou tanto assim. Achei eles bem fraquinhos.

Se depois disso ainda quiser ler a história é por sua conta e risco.

Bia 26/12/2020

Mocinha mala
O início foi bom, eu gostei da Mac, do Carter e das sócias, porém do meio para o final a Mac ficou tão insuportável e bipolar.

A Linda (mãe da Mac) é... Nem sei como passar para o papel o quanto eu odeio ela, nossa.

O final foi bom, mas demorou muito não tinha necessidade de demorar tanto!

"...Filmes, pensou, deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha..." Mac / página 77.

Tori 04/04/2020

Álbum de Casamento
Ahhhh Mackensie e Carter são tão lindos, eles são opostos, sabe, mas se completam lindamente, Ahh os momentos desses dois são tão cheio de ternura, são fofos, sou totalmente apaixonada por esse casal, sei que é o 1° livro da série, mas até então é o meu preferido, provavelmente vou amar os outros também!

O Carter é tão atencioso, gentil, educado, extremamente fofo, sabe ouvir e dar conselhos no momento certo, é paciente, sarcástico de um jeito sutil, astuto, um pouco desastrado, tudo isso sem deixar de ser sexy. A Mac é divertida, ousada, se apega aos momentos, é esperta, é movida pelas emoções, ela sofre e se alegra com intensidade, é autoconfiante, e eles dão super certos juntos, é incrível a conexão deles, impossível não se apaixonar junto.

Eu amei que eles são abertos um com o outro, são sinceros, o fato de muita das conversas deles serem através de metáforas

Aproveitei cada momento dessa leitura, é divertida e apaixonante, tive vários momentos de sorrisinhos bobos, nossa fiquei vários querendo pular de felicidade por causa dos momentos românticos, os personagens secundários são também outro ponto que me deixou extremamente feliz, a amizade das meninas (Mac, Emma, Parker e Laurel) é incrível, um sonho de consumo haha elas estão lá umas para as outras, se apoiam, são mulheres que comandam um negócio bem sucedido, fortes, inspiradoras, tô muito ansiosa para saber mais da história de cada uma delas.

"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário."