Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Giovanna1497 20/10/2023

Mac e eu
Eu gostei muito da ambientação da história. Mac é fotógrafa e trabalha com casamentos e essa questão do trabalho das protagonistas é muito bem desenvolvido. Acho que ganhei ideias sobre o que eu quero quando casar, inclusive sabia que existe um buquê chamado pomander? É bem bonito. Bom, a Mac é uma personagem forte mas que acaba tendo crises por conta de relações do passado e eu me identifiquei até demais com ela. O seu parceiro é muito paciente e jeitosinho mas me irritou essa falta de concretidão na relação deles. Você fica meio no ar sobre quem é Mac, quem é Carter. As principais características deles ficaram mais aleatórias e se você está esperando uma coisa mais bridgertons, tipo queima quengaral, pode baixar a bola que pelo menos nesse livro não tem nada disso.
Esses dois pontos não tornam a leitura chata, na verdade é muito interessante principalmente para entender da área da Mac. Eu sou fotógrafa também e foi uma delícia ler esse livro. Me identifiquei muito com ela em vários momentos. Além do mais, esse livro também é sobre a amizade verdadeira, que socorreu essa mini querida ruiva nos seus surtos da vida. Recomendo

Tori 04/04/2020

Álbum de Casamento
Ahhhh Mackensie e Carter são tão lindos, eles são opostos, sabe, mas se completam lindamente, Ahh os momentos desses dois são tão cheio de ternura, são fofos, sou totalmente apaixonada por esse casal, sei que é o 1° livro da série, mas até então é o meu preferido, provavelmente vou amar os outros também!

O Carter é tão atencioso, gentil, educado, extremamente fofo, sabe ouvir e dar conselhos no momento certo, é paciente, sarcástico de um jeito sutil, astuto, um pouco desastrado, tudo isso sem deixar de ser sexy. A Mac é divertida, ousada, se apega aos momentos, é esperta, é movida pelas emoções, ela sofre e se alegra com intensidade, é autoconfiante, e eles dão super certos juntos, é incrível a conexão deles, impossível não se apaixonar junto.

Eu amei que eles são abertos um com o outro, são sinceros, o fato de muita das conversas deles serem através de metáforas

Aproveitei cada momento dessa leitura, é divertida e apaixonante, tive vários momentos de sorrisinhos bobos, nossa fiquei vários querendo pular de felicidade por causa dos momentos românticos, os personagens secundários são também outro ponto que me deixou extremamente feliz, a amizade das meninas (Mac, Emma, Parker e Laurel) é incrível, um sonho de consumo haha elas estão lá umas para as outras, se apoiam, são mulheres que comandam um negócio bem sucedido, fortes, inspiradoras, tô muito ansiosa para saber mais da história de cada uma delas.

"O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário."

Lady Camis 14/04/2020

Doce, profundo e definitivamente apaixonante.
Quatro melhores amigas de infância as fundaram uma empresa de organização de casamentos, Mac, Parker, Laurel e Emma sempre adoraram brincar de fazer casamentos no jardim, então decidiram fazer disso um negócio.

Mac Elliot é a fotógrafa da Votos, renomada no ramo e especialista em capturar Momentos, apesar de suas fotos transmitirem amor ela nunca conseguiu sentir o mesmo.

Carter Maguire a conheceu na escola, mas definitivamente não esperava que uma paixão de escola o fosse deixá-lo tão desnorteado. E muito menos Mac achava que um professor de inglês que cita Shakespeare fosse seu tipo.

Mac tem uma relação complicada com a mãe, seus pais se separaram quando ela era pequena, e com um pai ausente e uma mãe narcisista, a fotógrafa definitivamente não tem fé no amor. O que Carter precisa é mostrar que ela pode sim, ter seu final feliz.

???????

O modo que a autora apresenta a relação complicada entre Mac e a mãe e um dos pontos que me fizeram amar o livro. Construída de um jeito que o leitor compreenda os dilemas de Mac com sua mãe, o livro faz um ótimo relato de como é, e como é ter uma mãe narcisista. A luta interna de Mac de não se deixar ser usada pela mãe e o fato de SER sua mãe e ela deveria ajudá-la, foi tratado com maestria no livro.

Carter surge no livro e literalmente dá de cara com uma parede (sério), o charme desastrado do professor conquista tanto o leitor como Mac, apesar de a protagonista ser bem mais difícil de ser rendida que os leitores.
Com os traumas de infância de Mac ainda afetando-a, o romance é construído lentamente, num ritmo que encanta o leitor, sendo totalmente verossímil, e não enrola em nada a narrativa, inclusive a enriquece.
A paciência de Carter é definitivamente apaixonante, suas citações de obras clássicas, o amor que tem pelos alunos e fato de ser desastrado foram a cereja do bolo do livro.

Há também a parte dos casamentos no livro, os bastidores da organização do evento, suas noivas, seus dramas, contribuíram para tornar Álbum de casamento leve e divertido.

A amizade das meninas é um ponto a parte, o modo como se aconselham, se divertem e trabalham juntas é simplesmente ótimo.

A narrativa não fica centrada somente no romance, evidenciando que Carter e Mac tem suas próprias vidas, e irão continuar tendo, e que o amor é algo que se acrescenta, e nunca tira.

???????

Bia 26/12/2020

Mocinha mala
O início foi bom, eu gostei da Mac, do Carter e das sócias, porém do meio para o final a Mac ficou tão insuportável e bipolar.

A Linda (mãe da Mac) é... Nem sei como passar para o papel o quanto eu odeio ela, nossa.

O final foi bom, mas demorou muito não tinha necessidade de demorar tanto!

"...Filmes, pensou, deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha..." Mac / página 77.

Katrina 29/11/2020

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
É uma leitura descontraída e leve é o típico livro clichê, que logo nas primeiras páginas você deduz o que vai acontecer, apesar disso não deixa de ser bom. Teve momentos em que gostei e outros que não gostei da Mac, Carter é adorável, e os dois juntos formam um belo casal, além disso, a amizade das meninas é linda.
O único problema é que o final foi meio repentino e incompleto, considerando tudo que aconteceu, mesmo tendo sequência o fim deveria ser mais fechado.

Mari 08/08/2023

Gostei muito
Uma delícia de história! A amizade entre Parker, Emma, Laurel e Mac e o apoio que dão umas às outras é adorável. Dá vontade de ser amiga delas. E o Carter é um fofo, ele faz de tudo para apoiar a mulher que ama, mesmo tendo que enfrentar o temperamento forte dela.

Deni Cruela 05/07/2020

Não tinha conhecimento da escrita da autora, mais curtir muito essa leitura, é um romancezinho bem água com açúcar, leve e divertido. Conta a história de quatro amigas que trabalham com organização de casamento: Mackenzie, Emma, Parker e Lauren cada uma exerce sua função, neste primeiro volume conheceremos a Mac, uma jovem apaixonada por fotografia, e muito dedicada pelo que faz.

Gostei muito de acompanhar odesenvolvimento da Mac, logo porque ela nunca pensou que encontraria o amor, ou viveria esses momentos de felicidades, porque deste de pequena presenciou o divórcio dos pais e deste então sua mãe terem outros casos amorosos e sempre descarregar seus términos na filha, mais um dia o amor bateu a sua porta, isso mesmo, estamos falando de Carter Maguire, um rapaz do tempo de seu colegial, que voltou para sua cidade e, é professor na mesma escola em que estudaram, Carter sempre teve um quedinha pôr Mac, mais nunca tomou coragem para se achegar, e tudo mudou apartir desse encontro inesperado....

"O amor não é um
conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário"
Tori 27/07/2020minha estante
Meu favorito, a Mac e o Carter são tão, mas tãooo lindos aaa

Deni Cruela 17/10/2020minha estante
??

Paula Maffini 30/10/2022

Nessa história, temos a Mac como protagonista, ela é a fotógrafa e sócia da empresa de casamento chamada Votos com suas três melhores amigas. Temos também o Carter, que é um professor fofo e desajeitado.
A leitura é bem tranquila e rápida, daqueles que nem percebe o tempo passando. Como a principal trabalha com casamentos, trás um ar bem fofo para a história.

Estante da Mila 13/05/2021

Álbum de Casamento
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." - Nora Roberts - Álbum de casamento

Esse é o meu livro preferido do quarteto.
Nele temos a Mac, a fotógrafa da Votos, ela é talentosa e muito dedicada no que faz. Porém ela é uma pessoa traumatizada com relação ao amor. Sua mãe troca de marido como troca de roupas, e isso na infância da Mac foi um grande problema. A mãe dela também é uma pessoa que gosta de sugar a filha, gosta de fazer a filha de boba, só quando Mac conhece o Carter e toma atitude que as coisas mudam.

Carter é um professor, desastrado é muitooo carinhoso. Ele se tornou meu crush literário rs. Tenho uma queda por homens desastrados.
Ele conhece a Mac desde os tempos da escola, e sempre gostou dela, mas ela não tinha se dado conta de como um homem meio estagnado, pode ser tão dedicado a uma mulher.

Esse casal foi com certeza meu preferido, Mac com seu estilo único, e Carter sendo tão desastrado chega ao ponto de ser engraçado Fora que nesse livro já conhecemos as outras meninas que trabalham na votos. Esse quarteto é um amor ?

?????
Tori 13/05/2021minha estante
Esse casal é tão fofo ???

Araújjo 13/05/2021minha estante
O Carter será o meu eterno crush ??

Vanessa.Cidade 13/05/2021minha estante
show ??????

Estante da Mila 15/05/2022minha estante
Carter também será meu crush literário eterno?

Natália 11/05/2022

Romance lido em 2 dias
Que romance gostoso da Nora. Mais uma vez me surpreendendo com a mente criativa dessa mulher. Amei a Mac e o Carter. Carter tímido, cavalheiro, romântico e racional, trouxe equilíbrio na vida da Mac e uma sensualidade esses dois juntos que gente, ameiiiii!

Se a Mac não casasse com ele, eu casava! ????

Nayara Sevciuc 08/05/2020

Mais do mesmo.
Como o título já diz, é mais do mesmo. Assim como Sparks, Riordan e tantos outros, Roberts traz sua fórmula já conhecida de contar uma história, o que eu não acho exatamente um problema.
O grande problema que encontro nas obras dela é o falso empoderamento feminino, que eu acho não ser intencional, mas acontece.

Monike 16/05/2020

Sem sal
Os diálogos sobre casamento são maiores do que a história em si.
Comecei a ler, abandonei por um tempo e finalmente terminei.
Final sem graça.
História sem atrativo

juh 10/06/2021

Álbum de casamento
A resenha é desse clichê hoje. Ele é focado na vida da Mac, seu trabalho é principalmente o romance com o professor.

Eu gostei bastante da forma que eles se apaixonaram, e teve um pouquinho de visão do Carter também, mas mesmo assim achei que faltou detalhes, tudo aconteceu rápido demais, em uma página eles se conheceram e na seguinte já estavam dormindo um com o outro.

Outro detalhe que também quero falar são os hots. Mds quantos hots desnecessários! A cada capítulo era um, não mostrava quase nada da evolução do casal.

Agora sobre o trabalho da Mac e das amigas, sério que trabalho incrível! Meus capítulos preferidos eram os que ela narrava algum casamento que elas faziam, ou cliente que atendiam. Deu vontade de montar uma empresa de casamento depois!

E por último, quero falar que senti falta de mais acontecimentos que "atrapalhassem" a vida dos personagens. Pro Carter basicamente não teve nenhum, e pra Mac apenas a mãe chata dela, mas que ela resolveu de uma forma rápida fácil.

Bom, apesar de tudo amei e quero ler a continuação!

Monica Monte 10/11/2013

História bem gostosa de ler.

Pra variar, a Nora nos apresenta quatro amigas que são mais do que irmãs. Elas tem uma empresa que organiza casamentos e a Mac é a fotógrafa.

Ela não quer saber de nada muito sério por causa dos pais dela, mas não consegue resistir à doçura do Carter, porque é a melhor definição para ele: doce.

Ele é um fofo, um pouco atrapalhado, e como já teve uma quedinha pela Mac no passado, não sabe como agir perto dela. Ele tem um amigo que se acha o conquistador, que fica passando dicas de conquista para ele, além de escrever uma lista do que ele deve ou não fazer em um encontro. Muito engraçado.

Já estou louca pra ler o livro da Parker (que é o último) porque ela é descrita nesse livro como super arrumadinha, sem um fio de cabelo fora do lugar e o par dela é um mecânico.
Silvana Barbosa 10/11/2013minha estante
Ah , curti a resenha . Este livrinho parece mesmo legal , Monica .

Monica Monte 10/11/2013minha estante
Uma certeza eu te dou Silvana. Com a Nora, vc dificilmente erra.

Glauci 24/11/2013minha estante
kkkkkk um mecanico??? fiquei curiosa rsss

Monica Monte 25/11/2013minha estante
Também estou Glauci e está uma demora para lançarem os outros livros...

Cris Paiva 18/02/2014minha estante
As autoras sempre deixam o melhor para o final. Mas para a Parker eu ja imaginava alguem meio da pá virada.

Cami 20/02/2014minha estante
Comentário perfeito! Eu também achei Carter um doce, morri de inveja da Parker! Não entendo a demora em lançar os outros livros da série, mas pelo que vi, "Mar de rosas" sai em abril :D

Monica Monte 20/02/2014minha estante
Pois, é tbém ouvi essa notícia, mas o que me irritou foi que prometeram pra dezembro. Mas a gente espera kkkk