Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Biblio Indicativa - Ana Luiza 15/11/2020

Não me julguem...
Chorei, mas me acabei de chorar. Um livro muito bonzinho e engraçado, mas, sem contar com o final previsível é boa parte da história do grande amor da minha vida, e como não ficamos juntos (apesar do amor que ambos sentimos) me coloquei no lugar da Emma e via ela na minha situação. Pessoalmente foi um desastre, estou só o pó da rabiola. Se você não passou por uma relação com alguém que era protegido por barreiras intransponíveis vai dar muitas gargalhadas. É isso, vou voltar a sofrer a intensa ressaca moral pós literatura.

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Mar de Rosas, nos traz Emma Grant, ela é decoradora na Votos.
Está sempre cercada de flores, criando e montando os arranjos e buquês.
Emma é de longe a mais romântica e sonhadora das amigas. Cresceu ouvindo a história de amor bem sucedida dos pais e sonha com o dia do seu tão esperado sim e com o seu verdadeiro amor.
Já teve alguns encontros amorosos, mas nunca se apaixonou verdadeiramente.
Dentre seus fiéis amigos, temos Jack, são amigos desde sempre, amizade fiel e amorosa.
Emma e Jack sempre sentiram uma faísca entre eles, porém nunca externaram com medo de atrapalhar a amizade.
Até o dia em que Jack resolve dar o primeiro passo, roubando-lhe um beijo. Dali em diante, a faísca se torna chama, e o fogo fica prestes a se descontrolar.
Eles querem se render a esse fogo, mas têm receio de não conseguirem lidar com a amizade caso dê errado. Principalmente por serem tão diferentes.
Emma é uma romântica convicta, Jack é livre, e avesso a relacionamentos, porém não cafajeste e Emma sabe disso.
Amei demais esse casal, tenho uma dúvida eterna, se são os meus preferidos, ou se prefiro o casal do último livro!

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Nanda 07/09/2021

Puro romance
Esse é um daqueles romances água com açúcar que se torna muito agradável quando você busca uma leitura simples. No meu caso, não consigo mais sentir prazer com esse tipo de narrativa. Cheguei a achar cansativo todo o lenga-lenga clichê. Darei seguimento na série só pq comprei o box completo há alguns anos, mas definitivamente não é mais um gênero que me agrada. Me conectei tão pouco que as vezes tinha que reler uma página inteira pois não consegui prestar atenção.

Tania 28/04/2021

Segundo livro da série Quarteto de noivas. Nesse livro temos a personagem Emma, a florista da empresa Votos. Emma é romântica, sonhadora, vive cercada pelas flores.....Um romance muito fofo, uma leitura rápida...Vale a pena ler.....

roberta | @robertabooks 21/04/2022

bom
O segundo livro da série traz o casal que eles são amigos há anos, que nunca rolou nada, e então, do nada, rolou um clima romântico e eles pensaram "por que não, não é mesmo?"
Emma e Jack é um casal fofo, romântico, daqueles de dar inveja nos solteiros e piorar a saúde dos diabéticos.
O livro não tem grandes acontecimentos, nem acontecimentos surpreendentes. Durante boa parte da história temos o casal se (re)conhecendo, aprendendo mais um sobre o outro de forma tranquila; a amizade do Quarteto continua firma e forte e ali para toda a hora, bem como temos momentos sobre como estão Mac e Carter, casal do primeiro livro, e momentos de interação entre outros personagens - momentos esses que dão um vislumbre do que virá nos próximos livros.
Contudo, achei muitas coisas previsíveis e algumas reclamações dos personagens chatas, bem como achei o final muito corrido. Estava tudo as mil maravilhas e então em 90% da história eles brigam feio, fica aquele climão estranho eles e tudo se resolve numa conversa rápida e simples.
Teve alguns pontos que senti que algumas frases e/ou parágrafos não ficaram muito bem conectados, por isso acho que tem algumas falhas na tradução, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Não somente isso, o livro contém várias cenas e descrições enormes sobre os casamentos feitos pelas mulheres e que não acrescentam em nada na historia; não precisava de tantas dessas cenas para entender que elas trabalham com casamentos e que são boas nisso.
Ainda, o Jack não teve seu passado abordado o tanto que deveria, não teve seu "trauma" anti-casamento explicado adequadamente.

julianacleto 10/03/2024

Gostei muito da história de Emma e Jack, me envolvi bastante com os personagens desta vez.

Emma é muito romântica e sonhadora, e também aquela amiga que você pode contar em todos os momentos da sua vida. Sempre feliz, alegre e alto astral. Aquele tipo de personagem que dá vontade de colocar em um potinho ou tirar do livro e trazer para vida real, porque a energia é contagiante. Só que tudo que é demais, enjoa, rs! E o excesso de romantismo dela também me incomodou, por vezes parecia uma menina de 15 anos ao invés de uma mulher de quase 30 anos que já teve relacionamentos anteriores.

Jack me conquistou pelos olhos acinzentados... sim, tenho um fraco por pessoas com essa cor de olhos, haha! Sabia que em determinado momento, ele ia magoar Emma. Jack tem traumas do passado, o divórcio dos pais. Tem medo de se envolver profundamente e terminar machucado, por isso acaba sempre colocando uma barreira entre ele e Emma. Mas graças a Deus, nos romances fictícios tudo termina bem e o final deixa nossos corações quentinhos.

Mais uma vez, a descrição excessiva do trabalho na Votos deixa a leitura um pouco arrastada, mas o ponto alto das cenas entre as meninas não deixa a desejar, é ainda mais contagiante que o romance em si. A dinâmica delas é sensacional e eu sempre me divirto quando elas interagem entre si.

Nora deixou o primeiro livro sem epílogo e no segundo entendi porquê, cada livro ocorre logo após o término do anterior. O livro de Emma começa logo após o noivado de Mac e Carter, final do livro anterior.

Pucca.Farion 10/08/2021

Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão. **** Dona de uma beleza estonteante e de um jeito doce e sempre agradável, Emma atrai muitos homens e tem uma incrível habilidade com eles – principalmente na hora de dispensá-los. Mesmo com tantos pretendentes, ela ainda não encontrou o príncipe encantado com quem sonha desde menina. Talvez porque ainda não tenha procurado no lugar certo: bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto atraente, bem-sucedido e melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias e amigas de infância de Emma. Muito próximo das fundadoras da Votos, ele é praticamente da família. Quando percebe que seus sentimentos por Emma vão além de uma simples amizade, Jack fica muito confuso. Agora, para essa história dar certo, eles terão que encontrar o ponto de equilíbrio entre o solteiro avesso a compromissos e a mocinha romântica que sonha em se casar e ser feliz para sempre."

Segundo livro da série, temos a história da romântica do grupo com aquele que tem aversão à compromisso. O livro desenvolve bem o relacionamento de ambos os protagonistas, mas o foco da série continua sendo a amizade das quatro amigas.

Um romance bem gostoso para quem quer algo para esquentar o coração.

Juliete 24/06/2021

Ruim, mas eu já esperava por isso.
Só teve duas partes que eu gostei nesse livro que foi a amizade e a parceria das meninas e a família da Emma de resto....
Teve coisas que a autora repetiu aqui nesse segundo livro e que eu não gostei que foi:
- Capítulos longos demais.
- Muitos detalhes desnecessários.
- E os detalhes que importam ela deixa de fora.
- E de novo essa coisa CHATA de ex maluca.
- E aparentemente essa autora vai encerrar os livros sempre do mesmo jeito com um pedido de casamento desnecessário no final o desse livro mesmo o casal tava junto o quê? 2 meses se eu não me engano tipo, eu entendo em romance de época o porquê de ter um pedido de casamento rápido demais, mas em um romance contemporâneo?? Sem necessidade nenhuma irmão.
E então temos a relação dos personagens principais e o que não gostei foi:
- Um dos motivos principais foi sem dúvida o drama desnecessário no começo até entendo o lado da Emma ela acreditava que o Jack era ex de uma das melhores amigas, MAS era só conversar agora o lado dele.... Ele vem com o papo de não poder ficar com ela porque ela é basicamente uma irmã pro melhor amigo??? E DAÍ???
"Teria vários encontros com louras ou ruivas até pôr Emma de volta na lista de Proibidas." Meu Deus eu revirei tanto os olhos nessa parte!
- A química do casal pra mim só foi aparecer depois da metade do livro o primeiro beijo mesmo que ela fica toda nossa foi incrível e não sei o que e a conversa por email que supostamente era pra ser picante eu achei xoxa, capenga, sem graça e sem verdade.
- E depois teve a porcaria do "drama" lixo no final que sinceramente só bateu um prego no caixão que foi esse livro.
Também achei chatão que a autora ou a tradução sei lá fica dando gênero pras coisas direto tipo "Pensei em fazer também umas batatas assadas com alecrim, aspargos e um pão com azeite. O que acha?
- Bem masculino." Comida tem gênero agora???? Sem sentido nenhum.

Trechos que gostei:

"Amiga era amiga; namorada era namorada. Era possível ficar amigo de uma namorada, mas tentar o contrário era um terreno meio perigoso."

"Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais."

"Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender por que as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem."

"Fica mais fácil saber como jogar quando as cartas estão na mesa."

"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."
Monique 26/06/2021minha estante
Que resenha sincera! Adorei! E me divertir com a parte" xoxa, capenga, sem graça e sem verdade"?

Juliete 26/06/2021minha estante
Skksksksksksk obrigada

Juliana2009 06/12/2021minha estante
Concordo com vcs achei o drama do final tão sem sentido, até que eu estava gostando mais quando chegou na parte que ela briga com ele por nada, tive que para de ler porque me irritou muito.

Cris Paiva 25/06/2014

De novo, um livro que a continuação é mais fraca que o original.

Emma é a sócia florista da empresa e extremamente romântica. Ela é tão romântica que chegou e me dar enjoos em algumas partes.
Jack é o amigo arquiteto, que esta fazendo algumas reformas na empresa. Eles se conhecem a muitos anos e nunca teve nada de mais entre eles, mas depois que ele a ajuda com o carro quebrado no meio da estrada as coisas começam a mudar e os dois procuram desculpas para se encontrarem.

Emma é aquela mocinha com estrelinhas nos olhos, que sempre sonhou em dançar ao luar com o seu príncipe encantado e Jack faz o mais o estilo pé no chão e desiludido. É claro que isso vai provocar alguns conflitos e tal, mas apesar disso senti falta do romance propriamente dito.

Achei que ficou muito tempo naquele chove-não-molha, e sinceramente fiquei incomodada com o excesso se açúcar da Emma, ela quase me causou um coma diabético com todo aquele melado. Grande parte do livro é dedicada a interação entre as 4 amigas, o que é gostoso, mas também cansou um pouco. Realmente o primeiro foi melhor, espero que o 3 com a esquentadinha da Laurel anime um pouco mais as coisas.
jhonatas_nilson 26/06/2014minha estante
Sabe que eu penso o mesmo?

carol 03/07/2014minha estante
Eu também achei meio meloso demais e bem previsível, gostei da interação entre as amigas, eu gosto da história das personagens bastante. Achei que também dá pra saber com quem a Laurel e a Parker vão ficar nos livros rs. Mas dei 3 estrelinhas :P

Melo 15/10/2017minha estante
Cris, vc disse tudo!!! hehe

LBL 15/01/2018minha estante
Concordo plenamente. Muito açucarado e a Emma foi bem dramática na reação após ter invadido a casa do Jack. E também achei cansativo tantas explicações sobre casamentos.

Endi.Nascimento 26/12/2023

Gostei
A escrita da Nora é fluída, os personagens cativante, gostei do desenvolvimento da estória, não tem um grande plot TWIST, mas trás as emoções do corações apaixonados ,a lealdade ,a irmandade e o amor com elo de uma grande família.
A Emma é doce, gentil determinada e linda porém não é perfeita e suas insegurança a tornar fabulosa.
O Jack é incrível mais falho . É isso que tornar as pessoas únicas, o auto conhecimento e a buscar de ser melhor que cada dia por amor a se e a outro.

Sueli 18/04/2014

Livro Delícia!
Emma é a pessoa mais doce e querida que alguém teria o prazer de conhecer. Fruto de uma família grande e amorosa. A filha querida de pais profundamente apaixonados e presentes na criação dos filhos. Uma mulher linda, sedutora e profissional super competente da “Votos”, empresa em que é sócia, junto com as melhores amigas do mundo.
Jack é um arquiteto bonitão, também muito competente, solteiro convicto, guardião feroz do espaço que habita e que não se permite dividi-lo com mais ninguém, que adora esportes, e que de repente se vê atraído por Emma...
Grande enrascada, leitores!
Jack e Emma tentam resistir à atração que sentem um pelo outro, pois sabem que se cederem à tentação muita encrenca virá pela frente.
Eles se conhecem há mais dez anos e embora soubessem que algo diferente havia entre eles nunca deixaram que isso interferisse em suas relações. Mas, quando um beijo roubado extrapola todas as expectativas, os dois percebem que muito pouco poderia ser feito para controlar o sentimento há tanto adormecido.
Depois de conversarem e entrarem em acordo de que nada poderia destruir a amizade de tantos anos, e nem abalaria a sociedade de Emma na “Votos”, eles se entregam a essa paixão avassaladora.
Emma é a primeira a entender que está perdidamente apaixonada por Jack, que neste caso está fazendo “A Egípcia” e olhando para o lado contrário... E, é aí que irá residir o conflito de mais um livro adorável, com o selo de qualidade Nora Roberts.
Um romance curtinho ou, talvez, o meu prazer tenha sido tão grande que nem senti o tempo passar. Sei lá, o que importa é que o livro é adorável, e claro que imperdível!
Estou adorando a série Quarteto de Noivas, publicada pela Arqueiro, a editora que está facilmente se tornando a queridinha desse universo maravilhoso dos livros românticos. Uma capa incrível e uma revisão caprichadíssima.
O duro mesmo será esperar pelo lançamento dos próximos volumes dessa tetralogia, e os de outras séries prometidas.
Silene 29/04/2014minha estante
vou ler em breve.
E até agora, só tenho encontrado resenhas positivas

Nay 02/05/2014minha estante
Sueli.
Tudo bem?
Faço minhas as suas palavras.
O ruim desse tipo de serie, é a espera.
Eu li Mar de rosas todinho no domingo, rsrsrs E agora a espera é algo abominavel kkkk sei lá quantos meses pra chegar o próximo,"Bem Casados"

Monica Monte 03/05/2014minha estante
Estou louca para ler esse, mas acho que vou me manter firme e esperar o resto da série ser lançado, pois fiquei tão frustada quando comprei o primeiro e vi que ia demorar uma vida pra lançarem o segundo...

Cris 22/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, doida pra ler o segundo, eu amei o primeiro, quero que virem filme, seria perfeito! Personagens tão bem construídos, cenários descritos com perfeição. Fui ler sem grandes expectativas e adorei!!! E de quebra me apaixonei pelo Carter rs.

Tori 05/04/2020

Mar de rosas - Quarteto de Noivas
Tô encantada com mais um livro do quarteto de noivas, agora conhecendo melhor a Emma e o Jack, são lindos e combinam tanto!

A Emma é tão boazinha, um espírito alegre, ilumina os demais com seu jeitinho, delicada, mas também é uma mulher forte, inteligente, divertida, é toda romântica ela quer um final feliz, contos de fadas, amar e ser amada.
Ela forma um casal completo com o Jack que tem um senso de humor incrível, é encantador, atraente, divertido, mesmo tendo um pouco de medo de relacionamentos e preferir ser "livre" a gente percebe que logo de cara ele fica encantado por ela, mesmo que ele próprio demore pra perceber isso ksks

Sabe, geralmente não gosto de histórias com melhores amigos que se apaixonam, mas esse é uma exceção, por eu adorei cada momento, a Emma e o Jack não são amigos de infância, mas já se conhecem a uns bons 10 anos, nunca se permitiram ter nada um com o outro, o quarteto, que inclue a Emma, a Mac, a Laurel e a Parker, e tem também o Del e o Jack, todos são tão amigos, se tratam como família, eu realmente acho linda a amizades deles. E nesse livro o fato do Jack e da Emma já se conhecerem tão bem e se importaram um com o outro é maravilhoso, eles se sentem confortáveis na presença um do outro, não tem timidez entre ambos, e o sentimento que sentem cresce ainda mais e de forma natural.

Adorei também rever os momentos de destaque que a Mac e o Carter tiveram, e tô animadíssima para conhecer o próximo casal da série!!!! Falta a história da Lauren e da Parker, duas maravilhosas

Karen (@leiturassemlimites) 26/06/2020

@leiturassemlimites
Mar de rosas é o segundo livro do Quarteto das Noivas.

Para quem não leu o livro anterior (Álbum de casamento), ele fala sobre quatro amigas de infância que possuem uma empresa responsável por casamentos, chamada Votos. Lá também conta como o empreendimento foi formado e porque. Cada menina é responsável por uma função diferente.

Neste livro, descobrimos a história da decoradora, Emma. Ela é extrovertida, e nunca está desacompanhada. Porém, ainda não encontrou seu "príncipe". Ela sempre "redireciona" os homens com quem não deu certo. Ou seja, ela os apresenta a outras pessoas, para que sejam felizes.

Nossa protagonista é extremamente romântica e apaixonada por sua profissão. E quando Jack (amigo dela e das outras meninas) há algum tempo atrás, se mudou para sua cidade ela se sentiu atraída, mas preferiu negar até para si mesma para não interferir na convivência de todos caso desse errado.

Jack é arquiteto, e tem trauma de casamento já que seus pais tiveram um divórcio difícil quando ele era criança. Se envolver realmente com alguém não está em seus planos. Porém, agora em um momento de vulnerabilidade, eles se beijam.

O casal acaba vivendo um conflito, já que apostar sua amizade por algo incerto, seria arriscado. Mas os sentimentos são tão intensos que os dois não conseguem mais se separar.

E agora, como contar aos amigos que eles tem um relacionamento? Como os amigos irão reagir? Será que vale mesmo à pena arriscar uma amizade antiga por esse sentimento?

---

O livro traz diálogos muito bonitinhos sobre a infância das meninas, logo no começo. E nos apresenta uma narrativa em terceira pessoa, que mostra a visão dos protagonistas sobre os acontecimentos.

Esse quarteto é muito querido, pela relação bonita de amizade entre elas, e o amor pelo que fazem.

Fora que os casais formados são adoráveis.

Indico para quem quer aquecer o coração com algo leve e divertido.

Jana 19/06/2020

Fofo
Emma e Jack são somente amigos? Bem é aqui que essa envolvente história de amor começa.

Amanda 14/04/2014

Suspiros e mais suspiros!
Resenha: http://www.deliriosdeleitura.com.br/2014/04/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Se o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, me encantou com a história dessas quatro grandes amigas, o segundo volume Mar de Rosas serviu para me encher ainda mais de amor pela história e me deixar com vontade de quero mais. Nesse livro, conhecemos melhor Emma Grant, a florista da Votos, empresa organizadora de casamentos do qual ela é sócia com as três melhores amigas.

Caçula de uma grande e unida família, Emma cresceu aprendendo a amar flores. Seu grande dom de manuseá-las e transforma-las em lindos arranjos e buquês mostra um pouco de sua personalidade doce, romântica e positiva. Ela é uma daquelas pessoas que sempre procura ver o lado bom das coisas.

Muito centrada no que faz, Emma sempre lidou bem com seus relacionamentos amorosos. Como sempre afirma à suas amigas, ela consegue se apaixonar quando se sente segura para isso e deixar para trás uma relação que não seja mais saudável, caso o queira.

Mas não é isso que parece acontecer quando se trata de Jack, arquiteto e o melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias da Votos e melhores amigas de Emma. Amigos há muitos anos, os dois parecem esconder não só um do outro, mas de si mesmos a atração mútua que sentem.

Jack, que, quando criança, viu os pais se separarem, não gosta muito de compromissos. Charmoso e popular entre as mulheres, ele prefere não assumir relacionamentos, mantendo-os na informalidade. Isso tudo, e a amizade de longa data entre eles, fazem Emma refletir se vale a pena deixar-se levar por essa atração.

Agora, ela, que nunca imaginou que o encanto que sente pudesse ser recíproco, terá que decidir se a amizade pode se transformar em amor e se o novo caminho que começam a percorrer será de alegrias ou frustrações. Por outro lado, Jack terá que descobrir o que sente e o que deseja para si mesmo.

Nem preciso dizer que durante a leitura torcemos para que Emma tome as decisões corretas e seja muito feliz né? O que mais gostei nesse livro foram os questionamentos pessoais de cada um dos personagens, assim como os descobrimentos de sentimentos e sensações. E não só de Emma e Jack. Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais porque começamos a perceber quais serão os caminhos que as outras amigas (Parker e Laurel) irão percorrer ao longo da história.

Além disso, podemos acompanhar o que aconteceu com o fofo casal do primeiro livro Álbum de Casamento: Mac e Carter. Eles, que já moram juntos, vão agora preparar-se para o casamento dos sonhos. Contando, é claro, com a ajuda das sócias da Votos.

Como sempre, Nora me encantou com uma história bem construída, com o toque certo de romantismo, sensualidade e principalmente de amizade e companheirismo. E se durante a leitura, por acaso, você sentir que o livro está morno, não se engane: no final, você vai suspirar. Com certeza! E que venha Bem-Casados.

Monique Gomes 18/04/2014minha estante
Perfeito tanto album de casamento como mar de rosas to ansiosa para o terceiro bem casados!

Simone Resende 26/04/2014minha estante
Amanda fiquei até 1 da manhã lendo este livro, dando boas gargalhadas com a Emma e as amigas. A cena que a Laurel presencia da Emma e depois descreve durante uma reunião é impagável. Tinha tempo que não lia Nora Roberts e estou redescobrindo e amando. Uma pena que os outros demorem tanto a chegar. Mais paciência, porque vale a pena esperar. Amei sua resenha. E realmente a gente suspira com a Emma e o Jack, Mac e o Carter.

Amanda 26/04/2014minha estante
Simone, eu tive a sorte de encontrar os dois últimos livros da série em uma viagem à Argentina. Vou devora-los rs