O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Driza 13/03/2011

Excelente!
Ultimamente estou lendo muitos livros bons, mas O Mundo de Vidro é daqueles que vou lembrar de primeira quando alguém me pedir uma recomendação.

Fui cativada pela trama logo no início. É aquele tipo de história que você não quer parar de ler porque precisa saber o que vai acontecer em seguida.

O protagonista, ou simplesmente Ele, é um cara comum, solitário, sem grandes perspectivas, que quer ser durão, mas que na verdade é extremamente sensível. Sensível a Ela. Por amor a ela é capaz de tudo. Desde que colocou os olhos nela pela primeira vez todo seu mundo se transformou. Ela que é linda, rica, inteligente e não vai ser uma conquista fácil para ele.

O tipo de história que todo mundo adora e que Maurício contou de uma forma muito gostosa de ler. Repetindo a sinopse: um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

O cara, loucamente apaixonado, correndo atrás e tentando agradar de qualquer jeito e, ela, a difícil, a que tem que ser conquistada. E entre todas as loucuras que Ele foi capaz de fazer por Ela, ainda tem muito humor. Ri muito com os pensamentos dele, com a papagaia Horácio, com o cachorro Paul Macartney e outros personagens de fazer gargalhar. Fazia tempo que eu não via meu marido e minha filha olhando para mim com cara de ué?, só porque estava rindo com um livro! E daí eu tinha que parar a leitura e contar pra eles o que me fez rir. Assim, por tabela, eles também se divertiram muito com a história de O Mundo de Vidro.

Só larguei o livro quando terminei, já altas horas da madrugada. Meu exemplar do livro, autografado pelo Mauricio, conquistou lugar especial na minha estante.

Adriana 01/03/2011

Leia minha resenha no blog...

CLEUSA 11/03/2011

Fantástico... Realmente uma grata surpresa.
Eu sou destas pessoas que querem abarcar o mundo com os braços e ler tudo o que aparece. Às vezes me decepciono... Quando recebi meu "O mundo de vidro" confesso que estava ansiosa. Já pelo prefácio descobri que o autor é destes que nos pega pela mão e diz "Vem, vem... Venha ver o que o vejo." Um bom livro é aquele que de tão bem escrito, você esquece que está lendo e atravessa um portal para um novo mundo.
Com o mundo de vidro eu ri, às vezes, gargalhei. Sofri junto com os personagens. Acompanhei a evolução deles passo a passo. Me emocionei com o lirismo e a poesia. Destes que você quer ver como termina, mas quando realmente acaba, você diz: Que pena acabou!
"Pra fazer uma bela poesia basta um lápis na mão, você na cabeça, a solidão, o silêncio e a saudade. Ver seu rosto na parede, sua boca em cima da televisão, um sorriso na gaveta, um abraço forte caído no chão..." (pag. 219) Gente, isto não é lindo? Em minha opinião Mauricio Gomyde é bom exemplo de um autor que merece ter sucesso. Que venham outros livros... Já sou fã...

Vanvan 16/03/2011

Apaixonante.
Me segurei na minha cama até altas horas da madrugada porque não conseguiria dormir sem saber como tudo terminaria. Adorei as confusões em que Ele se metia por causa dEla (os dois personagens principais não tem nome, o que foi muito legal). Ao mesmo tempo, o tanto que ele era sensível era bonitinho. Dei muitas risadas e me emocionei.
O Mauricio ta de parabens e ja esotu ansiosa pelos proximos.
x0x0
;)

isaasantosf 12/03/2011

Leitura fácil, engraçada e viciante ! Simplesmente cativante, personagens apaixonantes...
Só tem uma coisinha... Nao queria que acabasse kkkk ! Amei!
E obg ao autor pela oportunidade de conhecer seu trabalho. Sucesso a ele sempre!

Tamyres 12/03/2011

O Mundo de Vidro, é um livro fino, mas com uma ótima história, encantadora e engraçada.
Conta a história de um homem com seus trinta e poucos anos, vida monótona, até encontrar uma linda mulher com seus vinte e poucos anos..
Os personagens principais são nomeados como Ele e Ela.
Ele tenta de tudo para conquistar Ela. Se matricula no mesmo curso, onde ela é professora, inventa histórias e mais histórias para descobrir o número do seu celular, e seu endereço, e anda sempre atrapalhado na hora da conquista, por não ser um "expert" no assunto.

(...)

Com o livro, eu ri, e sofri com os personagens, dizendo para mim mesmo "vá, não desista d'Ela". "Não faça isso!". E eu realmente adoro quando isso acontece, porque é quando você está envolvida com a história.

(...)

Resenha completa:

Sam 13/03/2011

Muito bom!!!
O livro é simplesmente uma delícia! Romântico e divertido. A-do-rei! Parabéns ao Maurício!! :) :)

Fernanda Krush 18/03/2011

Acho que o livro tem um ritmo muito bom. A cada capitulo a gente quer saber o que vem depois, não dá vontade de largar. Um dos livros mais legais que eu li.
Recomendo a leitura e ja espero anciosa outros livros do Mauricio.
;-)

Maai 11/03/2011

romance? talvez, comédia romântica.

Na minha opinião tá mais para uma comédia romântica, é um bom livro para primeiro romance de Maurício Gomyde.

Um fato curioso é que os personagens principais não tem um nome, são chamados de Ele e Ela.

Fiquei meio incomodada por algumas palavras e palavreados usados, que são considerados meio vulgares, e não achei que o livro teve um clímax, bom, só lendo realmente para opinar!

Eli 22/06/2011

Se você estiver a fim de ler um livro engraçado, que conta uma estória de amor inusitada, onde um está pronto para fazer as loucuras mais mirabolantes para ficar com o outro, você precisa ler "O mundo de Vidro" do Maurício Gomyde. Impossível não começar o livro dando boas risadas das situações em que "ele" se encontra a partir do momento que se descobre apaixonado por "ela". Mudança de visual, micos imagináveis, situações hilariantes. É o mais legal é que você se identifica com "ele". Quem nunca agiu feito um bocó quando estava apaixonado? A gente só vê o que quer. E 'ela" então? Ao se descobrir traída pelo noivo, "ela" só vê a situação pelo seu prisma, ignorando até mesmo uma pequena traição de sua parte (mas essa não vale, afinal, ele não descobriu). Gomyde conta uma estória de amor por meio de situaçãos que a princípio, nos parece surreais, mas que passam a fazer todo sentido depois de assimilada a idéia. Ótimo presente para amigos e amigas, que estejam precisando dar uma cor para os seus dias. Ou para os mais apaixonados, que vão se emocionar com as singelas homenagens feitas por "ele" para "ela".

JessySimas 24/03/2011

Recomendado !
O livro tem uma linguagem leve e engraçada que começou a me conquistar no comecinho do livro, lá no prefácio. ;D
Os personagens principais não possuem nome, uma coisa que me surpreendeu, confesso que procurei nas páginas que já tinha lido pra saber se eu tinha deixado passar esse detalhe. rs
Dei boas gargalhadas e achei a história bem envolvente.

Patty 21/03/2011

=)
O livro é uma comédia romântica muito bem escrita! Eu amei do inicio ao fim! Fica difícil não se identificar com "Ele" ou "Ela", eu pelo menos me identifiquei diversas vezes e dei boas risadas sozinha no meu quarto!
Sem contar que o autor é brasileiro, o que nos dá um orgulho danado da obra!
Fica aqui a minha indicação, leiam bastante!! =)

Mariana Sampaio 19/03/2011

Muito bom!
O livro é muito fofo! A começar pela capa, que é muito bonita e conta um pouco do que é a história junto com a contracapa. Destaque também pro marcador.
Quando ganhei o livro do Mauricio, fui ler por consideração, confesso. Mas a história é tão gostosa, e o jeito que ele escreve é tão bom de ler, que achei quase impossível que não lesse muito rápido. E foi o que aconteceu.
As aventuras do personagem chamado Ele são hilárias e ao mesmo tempo romanticas. Há ainda um meta-livro no meio, uma história de amor muito fofa.
Em suma, vale muito a pena ler.
Parabéns pro mauricio e que venham muitos outros livros tão bons quanto este.