O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Hannah Monise 30/03/2011

Hilariante e, ao mesmo tempo, lindo!
Nunca li um livro tão divertido e engraçado quando este!
A única coisa que não me agradou muito é o uso de muitas palavras vulgares (palavrões)! O resto, de pronto me conquistou.

O fato de ele e ela não terem nomes é diferente. Os divertidos acontecimentos dele me arrancaram muitas risadas!
Ela é uma professora, alegre, bonita, noiva e bem-sucedida; ele é um sem graça e solitário que nunca namorou de verdade. O sentimento que ele começa a ter por ela é diferente do que já sentiu por qualquer outra pessoa. A partir daí... ele começa a fazer de tudo para se aproximar dela. Aí os fatos divertidos e engraçados!
No livro não falta romance e o que eu mais achei bonito, foi a escrita de um livro para ela por e-mail, onde há mais demonstração dos sentimentos dela. O final é um pouco confuso, mas se você voltar ao começo e ler o "Último Capitúlo" novamente, com certeza entenderá.

O livro me conquistou!

Mariana Sampaio 19/03/2011

Muito bom!
O livro é muito fofo! A começar pela capa, que é muito bonita e conta um pouco do que é a história junto com a contracapa. Destaque também pro marcador.
Quando ganhei o livro do Mauricio, fui ler por consideração, confesso. Mas a história é tão gostosa, e o jeito que ele escreve é tão bom de ler, que achei quase impossível que não lesse muito rápido. E foi o que aconteceu.
As aventuras do personagem chamado Ele são hilárias e ao mesmo tempo romanticas. Há ainda um meta-livro no meio, uma história de amor muito fofa.
Em suma, vale muito a pena ler.
Parabéns pro mauricio e que venham muitos outros livros tão bons quanto este.

Marcelle 19/03/2011

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde
O mundo de Vidro é um livro com uma estória leve, engraçada, romântica, linda! Um livro que você lê sem sentir, torcendo todo o tempo para que Ele e Ela - como são identificados os personagens principais do livro - possam entrelaçar as suas vidas, se divertindo entre as linhas com as mais hilárias situações. O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde, é um livro o qual eu tive muita expectativa de ler e que não me decepcionou, nem um pouco. Adorei o final.

Adriana1161 08/03/2020

Divertido
É um livro leve, divertido, fácil de ler.
Parece que esse é o primeiro livro que o Maurício escreveu. O livro é bom, mas acho que ele melhorou MUITO! Pretendo ler todos os livros do autor!
O prefácio escrito pelo próprio autor é ótimo!
Personagens: Ele, Ela, Sandra, Maurice, Susan, Stevens, Horacio

Renato 21/03/2011

Um autor nacional pra se prestar atenção.
Acho que os autores nacionais estão surpreendendo. O Maurício Gomyde é um destes. Um livro, pra ser bom, não precisa ser comprido nem "cabeça". Leitura é pra relaxa, pra divertir. Ele consegue isto com uma fórmula simples. Uma boa história, engraçada demais.
Parabéns!

livros.let 23/07/2020

Decepcionada
Livro preconceituoso, machista e homofóbico. Demorei meses pra conseguir terminar de tanta vergonha alheia que senti.
Não gostei dos personagens, história, escrita,...
Não se parece nada com os outros grandes livros do Maurício Gomyde.
Dih Schaberle 25/07/2020minha estante
Foi o único que li do autor, mas achei tão ruim, tão baixo q não sei se leria outro dele

Fabi Nevares 25/03/2011

Deliciosamente romântico.
Tinha tempo que eu não me deliciava com uma história assim. Tinha lido alguns livros "pesados" recentemente, e quando uma amiga minha me emprestou cheia de recomendações este livro eu adorei. Devorei muito rápido, e achei que podia ter mais quando terminou... :( A historia dos dois personagens, junto com outros personagens hilarios é ótima.
Nota 10.

Jay 30/03/2011

O mundo de vidro - Mauricio Gomyde
sinopse:
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

opinião:
Bom, se me pedissem para descrever esse livro em apenas uma palavra, eu diria: Apaixonante.
Já há alguns meses, vi a resenha desse livro em um dos blogs que sigo, e o achei muito interessante, li ótimas críticas sobre ele e pouco tempo depois conversei com Maurício Gomyde, o autor, dei a ele meus dados e aguardei a chegada do livro.
Minha primeira impressão foi que o livro havia sido feito com muito cuidado, pois tanto a capa como a organização do livro em si são muito caprichados. Comecei a ler o livro assim que o recebi, e logo no prefácio percebi que seria bom, a cada pagina descobri uma nova situação que ás vezes me deixava apreensiva e em outras me fazia rir muito. O livro é demais, é tudo o que, na minha opinião um livro deveria ser, é engraçado e romântico, o autor escreve muito bem e nem parece que este é seu primeiro livro, escreve de um jeito fácil, e nos deixa fascinados com seu talento.
Uma coisa que me deixou intrigada quanto a esse livro é que em momento algum o autor nos revela o nome dos personagens, eles são tratados apenas por"Ele" e "Ela" mas no fim percebe-se que o nome não é de todo importante, que esse "Ele" e "Ela" poderiam ser qualquer pessoa, uma pesssoa comum de carne e osso, que essa história linda poderia acontecer com qualquer um.
Realmente este é um livro o qual não se pode deixar de ler.

Anna Cuore 23/03/2011

Apaixonante e engraçado.
Do início ao fim deste livro é impossível não se envolver com a história de amor que se desenrola. A paixão e o desejo que (Ele) tem por (Ela) é muito gostosa de se ver. Um exagero, ao que parece. Mas um exagero gostoso, envolvente.
Fiquei apaixonada pela história e foi difícil largar o livro, que alias li muuuuito rapido.
O autor tá de parabens.
Recomendado.

Nany 31/03/2011

Por Ele e por Ela
Ele por algum motivo sentiu necessidade de escrever. Por uma Ela, imaginária ou não, Ele escreveu uma belíssima história de amor. Encontros e desencontros da vida Ele usou para mostrar como os momentos vividos ao lado de quem se ama podem mudar alguém. Ele com certeza foi mudado um dia e mudou muitos com sua história. Ela, que Deus a abençoe, foi inspiração para umas das mais belas histórias contemporâneas que eu li nos últimos tempos, por isso, um muito obrigado a essa entidade que, seja quem ou o que for, nos proporcionou a oportunidade de viajar nas páginas de um livro fantástico.

Ele, Maurício Gomyde, merece todos os aplausos por essa fascinante, cômica, linda e divertida história entre dois reflexos da vida contemporânea, transformados em personagens que vivem as mais normais experiências do dia-a-dia moderno, mas que com suas peculiaridades transformam a vida comum em uma batalha épica em busca da felicidade e da alma gêmea.
O Mundo de Vidro não é apenas um livro. É um livro BRASILEIRO que não deixa nada a desejar a todos os romances mundo a fora, e que com suas características completamente conterrâneas embelezam ainda mais o enredo. As tiradas cômicas das personagens nos mostram o cidadão brasileiro de modo a nos identificarmos com elas e suas experiências vividas.
Mas o que fica mais claro ao decorrer do livro é a competência de Gomyde em escrever uma história de amor. A cada página o leitor é presenteado com lindas palavras que nos fazem suspirar e acreditar que o amor pode acontecer.
Ao termínio do livro, nós ficamos com um gostinho de quero mais quase doloroso. E terminamos desejando, assim como Ela, possuir um Mundo de Vidro só nosso, para que possamos nos isolar do universo com aqueles que amamos.

Citação predileta:
"Toda vez que pedi pra sair eu vou, toda vez que pedi pra voltar será já, toda vez que pedi pra compreender eu calarei, e toda vez que não entender basta perguntar... Toda vez que pedi no claro, é claro que sim, no escuro for, será assim. Toda vez que perder o rumo serei teu passo, se fugir desse mundo, deixe que eu te laço, toda vez quando chorar será um abraço... Toda vez que desesperar eu calmarei, toda vez que sonhar e esperar eu vou trazer, toda vez quando se entregar eu vou fazer... Toda vez quando demorar, eu vou perder o sono de vez, e toda vez que for embora, não serei mais eu"

Deixo aqui a dica para todos que quiserem ser encantados pelas belíssimas e divertidas páginas desse livro. É uma história romântica e tocante como poucas que eu já li. E obrigado a Ele e Ela por me fazerem acreditar no amor!

Flávia Albertin 30/03/2011

Engraçado
Me acabei de rir. Preciso dizer mais?
---;-{@

Carol 19/03/2011

Comecei a ler o livro super empolgada, afinal recebi via correios pelo próprio autor! Achei um máximo, nunca conheci um autor, muito menos nunca ganhei uma dedicatória, fiquei felicíssima!

Na primeira página do livro, já adorei a forma escrita, o prefácio ou o "predifícil" foi bem criativo, leve e totalmente sincero, achei o máximo a idéia de escrever sobre não saber o que escrever.

Apesar de engraçado e com várias tiradas ótimas, achei que faltou um pouquinho de sex appeal nos personagens, e fiquei perdida em que local se passava o livro, ora dava a impressão que se passava nos EUA (pelos nomes dos restaurantes, lugares, pessoas: Stevens, Susan, Maurice, Stanly, Sebastian, Smith, Stephanie...), ora dava a impressão que era aqui na esquina (Jô Soares, Skank, Tom Jobim, João Gilberto, Carnaval...).

Me empolguei novamente quando "Ela" começou a receber os capítulos do livro, todo aquele suspense, estava super curiosa para saber quem era e torcendo para ser "Ele", adorei a sacada de começar o livro pelo final, óbvio que li o início novamente para entender direito o último capítulo!

Quanto ao romance, é lindo o amor dele por ela, algo que você sonha em viver também!

Por se tratar de o primeiro livro Maurício Gomyde está de Parabéns!

Obrigada pelo livro, pelo envio, pela dedicatória e pelo presente de uma nova leitura.

Aline 04/04/2011

Divertido, Romântico e bem realista!!!
O primeiro ponto que chamou minha atenção foi o fato dos personagens principais não terem nome; serem chamados só por "ele" e "ela". Se a intenção foi fazer o leitor ter a liberdade para dar o nome que quisesse, então foi criativo. Mas talvés quisesse dizer que o ser é bem mais que um nome.
Devido o narrador da história ser onisciente e onipresente o leitor consegue acompanhar o que se passa até nos pensamentos dos personagens, isso cria momentos super divertidos e contraditórios ("ele" conta uma série de mentiras que não achei positivo, mas faz parte da história). Os bichos de estimação deles são bem pictóricos. Teve muiiiitas situações divertidas em que os mesmos faziam parte.
A criação do mundo de vidro no que diz respeito aos pensamentos, desejos e sonhos quando se está apaixonado foi muito feliz, já que nos dá a impressão que o personagem principal desse mundo é a paixão, o sentimento em si. Na realidade o que se passa dentro de cada ser apaixonado pode ser considerado um mundo a parte.
Acompanhar "ele e ela" em todo processo de encontros e desencontros foi muito positivo. E como sempre a lição final acabou sendo "quando tem que ser, na hora certa será". Foi muito legal perceber como pequenas atitudes e gestos fazem nascer, crescer e fortalecer os sentimentos por alguém. Você percebe com o tempo o que realmente importa. E faz a frase: "O tempo mostra o valor de cada um." ser cada vez mais verdadeira!!!
Na minha opinião esse livro vale muito a pena ler, com certeza você irá se divertir e ficar na torcida para que tudo dê certo no final.

Gabi 13/06/2011

O Mundo de Vidro
Eu já tinha respondido um obrigada ao Maurício por ter me mandado esse livro, e avisado que, como estou atolada de trabalhos, não iria conseguir ler logo, sendo que talvez essa resenha demorasse algumas semanas para ser publicada. Digamos que isso vai soar engraçado, mas eu recebi o livro na sexta-feira, dia 10. E hoje estou postando a resenha. E não é porque diminuíram meus trabalhos, muito pelo contrário! É porque quando eu comecei a ler, não consegui mais parar de tamanha ansiedade de saber o que iria acontecer no próximo capítulo.

Nunca fui muito fã de autores nacionais (vergonha de mim mesma!), mas a história me surpreendeu, me fez rir, me fez ficar ansiosa e emocionada. O autor não dá nomes aos personagens – eles são apenas Ele e Ela. E isso não dificulta nem um pouco a leitura, como eu achei que poderia. A trama acontece no desenrolar dos fatos que levam os personagens a se conhecer e se distanciar, a acharem que se amam e acharem que não combinam. O livro está cheio de desencontros, de mal entendidos e fatos em que fica claro que ambos nutrem, um pelo outro, um amor sincero, natural, mas que nenhum dos dois quer admitir, seja por vergonha, por achar que não serão correspondidos e diversos outros motivos.

É um livro rápido de ler e que tem uma leitura simples e fácil. Eu adorei principalmente as partes engraçadas, que eram realmente cômicas e que, ao mesmo tempo, eram totalmente aceitáveis de se acontecer com qualquer um de nós. E eu acho que isso é que torna o livro tão bom, além da história em si ser linda.

Eu super recomendo esse livro, já que é uma leitura gostosa, engraçada e ao mesmo tempo emocionante.

Lucy 23/06/2011minha estante
É, de fato, uma leitura deliciosa.