Samarcanda

Samarcanda Amin Maalouf

Resenhas - Samarcanda

nico 10/02/2022

Livro simplesmente incrível, estou sem palavras.

Temos uma história envolvente do começo ao fim e que, pra mim, foi muito legal conhecer essa cultura que eu nunca havia tido acesso antes.

A gente cria um amor pelo Omar e pela vida e filosofia dele e com certeza faz você ficar curioso sobre a vida dessa importante figura.

Livro essencial para ler durante a vida!

Maria Paula 09/02/2022

Apesar do fundo histórico ser muito interessante e da vontade de saber como os acontecimentos vão se desenrolar, tive dificuldades em me conectar com o livro.

05/02/2022

Samarcanda é um livro intenso e profundo que prende ou solta, sem meios termos. Para mim, no momento, ele soltou, mas eu tenho plena consciência de que não é o livro o problema. Talvez, não seja meu momento de ler algo tão grandioso. A história em si é sensacional. Mistura a Pérsia antiga com a moderna em uma narrativa cheia de poesia e amor. É um livro lindo demais . Recomendo e se a leitura não fizer muito sentido ou não prender, deixe ele na estante e revisite-o daqui um tempo.

GIPA_RJ 12/02/2018

Esse entrou para a lista dos favoritos
O livro é um êxtase total.
Quando visitei o Irã , aprendi bastante sobre este poeta , astrônomo , matemático , sábio ,Omar Khayyam , e na volta li seu livro Rubayat , mas foi agora com esta ficção histórica de sua vida que pude ver o quão especial ele foi.
A descrição da seita dos assassinos que ocupou por tantos anos a Fortaleza de Alamut também me impressionou bem.
Quando a narrativa avança séculos me pareceu que se tornaria desinteressante , mas então surge outro desconhecido episódio da história Persa que foi a Revolução Constitucionalista do século XX , esmiuçada em muitos capítulos.
Vem então um final surpreendente que com certeza todos os leitores se identificam.
Fica claro para mim que preciso voltar ao Irã e tentar também ir ao fechado Uzabequistao , onde fica Samarcanda.
Leiam que vale muito a pena!
Estante da Adri 30/01/2022minha estante
Estou lendo !
Fazia tempo que eu não me entusiasmava tanto com um livro ! E está me deixando muito inspirada !

GIPA_RJ 05/02/2022minha estante
Isso aí!!

Marcelo 20/02/2022minha estante
Também estou adorando. A TAG me surpreendeu mais uma vez!