Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fracture Me

bia 26/04/2021

fracture me
As estrelas dessa nota são apenas pro James e pro Kenji pois não consigo suportar o Adam. Peguei tanto bode dele que só consegui talvez pensar em gostar dele quando ele ficava preocupado com o James, mas era só um lapso e passava rápido. Sem contar que toda vez que ele pensa que Juliette é ?descontrolada? e não tem capacidade pra lutar, usar o poder dela e deveria ficar pra trás com as crianças e idosos uma parte de mim morre ??
Laubrary 06/06/2021minha estante
EXATAMENTE

Lua 19/05/2022minha estante
É muito necessário que eu leia o conto dele? Tô com tanta preguiçaaaaaa

Laubrary 20/05/2022minha estante
Simm com certeza!! Vc vai ver coisas super importantes sobre os personagens

Bia 04/06/2021

Só me deixou com raiva do Adam, amei mais ainda o Kenji o melhor perfeito incrível, e o James.

jujuca 27/07/2021

Adam é chato demais, namoral. as estrelas são só pro Kenji e pro James, os únicos gente boa desse livro???
camiletc 27/07/2021minha estante
eu to começando o segundo livro e n entendo oq ngm gosta do Adam, help

jujuca 27/07/2021minha estante
ele n fez nada de MTO ruim, simplesmente n gostei do personagem kkkkkkkkkk

Gabi roque 28/07/2021minha estante
Aí amg o Adam fica mais insuportável ainda no 3 se prepara

jujuca 28/07/2021minha estante
qro nem pensar

Bia 04/09/2021

Shiu que o chato tá falando
Não gostei desse conto simplesmente porque o Adam narrando me irritou demais, ele é muito mesquinha e egocêntrico, além de se fazer de coitado.

O conto também tem uma grande parte contando uma cena que já está em "Liberta-me", então ficou um pouco enjoativo pra mim. Mesmo que o ponto de vista mude, a descrição do que acontece é a mesma.

Em compensação, o Kenji só subiu na escala de personagem. Se ele já era meu favorito antes, agora ele conseguiu se superar. A cena final dele é uma belezinha e ele é perfeito, apenas isso.

"Just because I was able to salvage a bit of good news from the wreckage doesn't mean that isn't a lot left to grieve."
Lívia 04/09/2021minha estante
Senti o mesmo viu

luh cobalt 11/06/2021

dei três estrelas pela escrita da tahereh que eu amo, mas tirando isso, pra mim o conto inteiro foi um constante vá se ferrar adam kent

ana 24/10/2020

É o Adam né.
Na verdade eu acho fofo o relacionamento dele com o James, mas de resto...
Inclusive, aqui da para ver o quanto ele acha que a Juliette não consegue se virar sem ele.

Laubrary 12/06/2021

Sometimes we don?t really know those we love
Esse conto só me mostrou que é chocante vc entrar na mente de alguém e me deu trust issues ? Apesar de nunca gostar do Adam, fiquei chocada de ver como ele pensa sobre a Juliette. Literalmente não dando nenhum crédito pra ela.

A única coisa boa nesse conto foi o amor que ele tem pelo James e o Kenji mostrando ser o melhor amigo de todos.

E eu sou incapaz de dar uma nota menor pra alguma obra da Tahereh. O Adam é um personagem complexo e eu entendo tudo que ele já passou e está passando agora mas ainda acho ele ?insuportável?

leituradabia 11/11/2021

interessante e chato ao mesmo tempo
Gostei mais desse conto do que o do Warner! Obviamente o motivo disso não foi o Adam, que continua um chato! A maneira como ele enxerga a Juliette me irrita, como se ela fosse uma pobre indefesa que não tem a capacidade de se cuidar, e esse livro só comprovou mais isso.

A parte chata desse conto também é que metade dele são cenas que a gente já tinha lido antes no segundo livro, só que no ponto de vista do Adam (ou seja, um porre).

Porém, como o segundo livro terminou em um momento tenso, nesse conto a gente já pode descobrir algumas coisas que aconteceram em seguida no ponto de vista dos outros personagens. Isso foi o que valeu pra mim e por isso acho interessante vocês não pularem! Além disso Kenji e James são meus protegidos, amo eles demais!

Gabi roque 22/07/2021

Chernoboy
Essas estrelas obviamente é pelo Kenji, James e a escrita da autora q eu gosto, pq o Adam...
Enquanto o conto do warner me fez amar ele, o do Adam me fez querer quebrar ele na porrada mais do q eu já queria. Amore, tá achando q a Juliette é dependente é????? Aaaaaa o Adam falando q ela é incapacitada... ELA É UMA MULHER EMPODERADA E Q DEVE SER INCENTIVADA E NAO PRIVADA DE EXPLORAR SEUS PODERES E A SI MESMA! Meu Deus do céu, q chernoboy.
Eu ignorava com prazer ele e só focava no meu queridissimo kenji e meu nenem James.
O James é tão ODHSGWJAKANWHWHWHDV eu quero pegar ele no meu colo e encher ele de beijo, amor e carinho??? ele tem todo meu coração.

Fiquei meio confusa com o final dessa guerra. Tipo, todo mundo q n estava naquele tanque morreu? Até as crianças, idosos e todo mundo q ficou no Ponto Ômega?
E o povo tipo, n ficou devastado? Eu até fiquei com dó do Castle, ele perdeu tudo o que passou anos e anos programado e construindo...
E mano, cadê aquele amor fervente q o Adam falava q tinha pela Juliette? Meu filho vc tá com seu irmão aí (GRAÇAS A DEUS), agora vai atrás da mulher q vc "ama" né??? Someone lost himself during the characterization...
Eu realmente entendo sua hesitação mas cara, n é pq ela terminou com vc e vcs n tem mais um futuro juntos q vc deve tacar o f*das p ela sabendo (na verdade achando pq a gnt sabe q ela n tá sofrendo) q ela tá com "um monstro"?

anapera 08/07/2021

Fracture-me
As estrelas que eu dei com certeza são para o James e o Kenji. O Adam é muito chato, e o jeito que ele pensa sobre a Juliette me dá ódio! Ele acha que ela não tem uma capacidade de lutar? Que ela é só uma garota fraca que precisa de proteção? Essas partes me deram um ódio inexplicável cara

ellie. 22/07/2021

Adam e o "amor"
Só não dou 0 estrelas pela autora e pelos ícones Kenji e James.

Nunca escrevi uma resenha, mas me senti obrigada a falar sobre esse personagem que veio diretamente de Chernobyl.

Ao decorrer do primeiro livro, eu até sentia conforto no fato do que ele representava pra Juliette (a primeira vez que ela teve afeto de alguém). Desde que ele começou a não responder os "eu te amo" dela e tentar impedir ela de se desenvolver no Omega, comecei a ter sérios trust issues com ele.
As vozes da minha cabeça acreditam que ele simplesmente usufrui da inexperiência da Juliette de não saber o que é amor e atração. Pra mim, ele
plantou na cabeça dela no primeiro livro que fazer qualquer coisa por ela (alguém que sempre foi desprezada) é amor, e, nesse conto, ele mais que provou que não quer fazer o mínimo esforço ao deixar ela nas mãos de quem acredita ser um monstro sem piedade.

Adam é apaixonado pela ideia de ter a Juliette, não pela Juliette. Se esforça pra manter a relação de dependência emocional dela, e a vê sempre como frágil demais. ODIEI como ele sempre quer atrapalhar o desenvolvimento dela com os poderes e com o círculo de pessoas a ponto DELA constantemente ficar se perguntando no que o Adam pensaria dela estar fazendo o que tá fazendo. Ele ativamente busca maneiras dela se sentir frágil pra ele se sentir o porto seguro dela.

E o Warner que, apesar de ter tido várias atitudes absurdas com a Juliette, tinha um medo CIRÚRGICO no conto dele: pessoas usufruírem da ignorância da Juliette pra estabelecer relação de poder sobre ela. Acertou em cheio na parte de atração física e não saber o que é amor.

Kenji nunca errou, e quem não gosta dele não tem caráter. James não tem defeitos.

aliciarfe 19/03/2021

É o Adam, né?
ASSIMM, desde o começo eu não fui mto com a a cara do Adam, então eu não gosto mto deleeee, mas vale a pena ler SIM....
Uma coisa que eu gostei foi ver a relação dele com o James, EU ACHEI FOFO...

julia 31/07/2021

interessante
eu amo essa ideia de contos da autora, mas queria que esse tivesse sido um pouco mais como o do warner: conhecer mais do personagem. eu sei "muito pouco" dele, quero saber mais e mais, e essa foi uma oportunidade disso. mas tirando isso foi bem interessante