A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes




Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás


901 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Myrys 19/03/2021

O que dizer sobre esse livro? Jojo Moyes usou todos os surtos e ao mesmo tempo todos os amores do mundo pra fazê-lo. Ela bota pra sofrar do início até o fim kkkkkk, confesso que no final fiquei maluca porque não imaginava que iria acabar daquela maneira. Recomendo muito!!!!
comentários(0)comente



Jade Ricieri 04/12/2021

A escrita de Jojo para mim é muito densa, com muitos detalhes que não vejo necessidade e isso acaba tornando a leitura difícil, me fez demorar demais para ler e sempre que eu pegava o livro me dava sono. Porém, a questão não foi apenas a escrita da autora, a história em si não me conquistou, não consegui me conectar com nenhum personagem, achei as coisas enroladas demais, enfim não foi dessa vez. Gostei somente do final mesmo, acho que foi coerente com o desenvolvimento da trama.
comentários(0)comente



Day 13/10/2020

Palmas para tia Jojo como sempre
Esse livro realmente me surpreendeu por ser bem mais do que eu esperava. Quando se fala de um livro que se passa na Primeira Guerra Mundial esperamos um livro triste, mas nem de longe dá pra imaginar a força de Sophie que cuida com afinco da familia e espera a volta de seu Edward, que deixou como lembrança um lindo quadro. Tão lindo que acaba atraindo atenções indesejadas de um comandante alemão que fará de tudo para ter o quadro ou ter Sophie. Já do outro lado da historia, quase cem anos depois, conhecemos Liv que ganhou o mesmo quadro do marido, que morreu cedo demais a deixando viúva. Ela infelizmente descobre que terá que lutar para que o quadro não seja tirado dela por motivos historicos e judiciais.
A historia é sobre duas mulheres completamentes diferentes que são unidas com a diferença de muitos anos por um quadro e o que ele faz pensar de seus amores. A arte e a historia se misturam nesse lindo romance e você devia conferir.
comentários(0)comente



Helen Moya 21/11/2020

Através desta leitura podemos viajar pela vida de duas mulheres que nos mostram sua força, determinação em defender seus amores em épocas distintas, sem perder a pureza e sua essência. Nos transportamos para tempos de guerra, de autoritarismo e voltamos para os dias de hoje em que muitos ainda vivem as consequências do seu passado sombrio. Recomendo
comentários(0)comente



Martha 23/01/2021

Amo odiar!!
Jojo sempre é, pra mim, relação de amor e ódio!!! E sempre espero isso, apesar de amar e sempre me surpreender. Amei que esse livro me apresentou a um período histórico q eu nunca tinha lido sobre (a Primeira Grande Guerra), amei que as duas personagens eram fortes e birrentas naquilo que acreditavam, amei q o amor cada um a sua maneira - foi o condutor dessa história e, principalmente, amei q os desfechos foram todos perfeitos... pra cada um do 300 personagens seu final feliz ou justo ou infeliz merecido.
Me irritei com a teimosia da Liv, mas do q com a de Sophie, mas a duas foram firmes naquilo q acreditavam e nem eu esperava ficar tão de boca aberta nos desfechos!
Amo odiar e odeio amar Jojo. Ja quero o próximo dela!
Karol Garnier 23/01/2021minha estante
Aaaaaaaah esse livro é um HINO! Finalmente vc leu. To feliz.




Naly 11/05/2020

A garota que você deixou para trás
A garota que você deixou para trás no início não trás um enredo que pode prender o leitor, agora no final do livro há uma reviravolta e o livro se torna emocionante, nostálgico e com uma narrativa impossível de largar. Ele se torna uma boa leitura romântica e com grandes procuras.
comentários(0)comente



Laura.Cunha 14/09/2020

A garota que você deixou para trás
Jojo Moyes tem uma escrita viciante, o livro é simplesmente perfeito o jeito como a história é contada como o livro é finalizando é simplesmente encantador. Jojo Moyes se tornou com certeza uma das minhas autora prediletas.
comentários(0)comente



melz0ca 27/10/2022

Passado e presente
A história é muito bem construida, ligando o passado e o presente de uma maneira bem clara. A narrativa também é muito interessante. Me vi muito curiosa para saber que fim tinha levado o quadro e a Sophie. O final foi uma surpresa, imaginei diversas coisas, menos o que realmente aconteceu.

Minha única "crítica" é que achei o começo da história da Liv muito chata, demorei um pouco a gostar dela, mas depois as coisas foram fluindo.

Recomendo demaissss. É uma história triste mas ao mesmo tempo muito bonita.
comentários(0)comente



Silvia 16/02/2020

Incrível leitura.
Que história incrível, que escrita, quantos detalhes. Nossa!! Emocionante, forte, impactante.
comentários(0)comente



Paloma Lopes 11/03/2021

Um livro, duas mulheres, dois momentos diferentes, e vários elementos elementos (amor, guerra, sofrimento, sobrrvivência, romance, História, suspense) que nos envolvem e nos prendem às suas páginas do início ao fim!
Muuito bom!
comentários(0)comente



Cah 26/03/2020

Uma tortura para terminar
O começo é maravilhoso, mas do meio para o final é muito ruim. Por pouco não resisti, mas como foi um presente resolvi finaliza-lo. Espero que a experiência de vocês seja melhor
comentários(0)comente



Dayane Nunes 19/04/2023

Vale a pena a persistência!
É como se cada contexto passasse diante dos seus olhos.

Enredo muito bem amarrado e detalhista, característica clássica da Jojo Moyes, né?!

Um começo um tanto quanto cansativo demais, porém, no final a persistência vale a pena.

Gosta de um romance envolvido de muita história e cultura? Então aproveite a leitura.
comentários(0)comente



giu 17/04/2020

como esse livro não é tão conhecido?
eu ameiiiiiii, sem palavras, amo os romances da Jojo e ela sempre vem se superando.
comentários(0)comente



Gabi 19/10/2015

Bom mas não maravilhoso
A Grande Guerra trouxe horrores à vida todos, como a fome, a perda e a dor. No entanto, para Sophie Lefèvre o maior deles foi a separação de seu marido Édouard e, embora, a incerteza a assolasse, a francesa decidiu desenterrar todas suas forças e lutar para manter a esperança viva. Dotada de confiança e coragem, Sophie vai acabar chamando atenção de um homem do alto escalão: o Kommandant.

Interessado por arte, o alemão acaba se apaixonando por um quadro pintado por Édouard: "a garota que você deixou para trás". Nele, estava a própria Sophie, uma Sophie de anos anteriores a guerra, uma Sophie radiante e sensual. Em torno dele, acabam surgindo jogos de interesses entre o inimigo e a garota.

Quase um século depois, este mesmo quadro encontra-se na parede de Liv Halston, uma viúva que, assim como Sophie, luta para encontrar dentro de si o eu do passado. Após perder o marido, David, Liv nunca mais fora a mesma. Porém, a situação começa a mudar quando, de uma maneira improvável, conhece Paul, um homem que vai fazer com que sua vida vire de ponta cabeça. Desconfiada de que talvez, finalmente, consiga seguir em frente, Liv se vê em uma encruzilhada quando descobre que seu novo amor está interessado em entregar seu quadro, a maior lembrança de seu falecido marido, aos herdeiros Lefèvre.
Mesmo cheia de dívidas, Liv opta por brigar pela posse do quadro custe o que custar.

Começa então, uma verdadeira guerra pelo “a garota que você deixou para trás”: de um lado a falida e desmoralizada Liv e do outro a família Lefèvre e a imprensa.

O amor de Liv e Paul, por sua vez, tem um desenrolar repleto de desencontros, incertezas, confusões e tréguas.

A garota que você deixou para trás é um ótimo livro e não mais que isso. Embora eu seja fã de Jojo Moyes tenho que admitir não ser este o melhor livro que ela já escreveu. Aos meus olhos a autora criou duas protagonistas completamente destoantes e as aproveitou muito mal; Sophie é encantadora, forte e corajosa; Liv é sonsa, fraca e - perdoem-me - burra. Sophie conquista o leitor; Liv repugna. E foi justo esta ultima a escolhida para protagonizar a maior parte da história. Sinto muito, Jojo, mas você focou na personagem errada... (Juro que diversas vezes tive vontade de entrar no livro e dar umas bofetadas da cara de Liv!).

Termino dizendo que Jojo Moyes, para mim, é uma das melhores escritoras de romance, mas errou a mão neste livro. Não o recomendo, mas também não diria para deixarem de lê-lo se tiverem oportunidade. É um livro para ser lido quando não restar outra opção; afinal há coisas melhores e mais interessantes que A garota que você deixou para trás.
Lari Binhara 11/04/2016minha estante
Eu não gostei! E concordo com seu ultimo paragrafo! Há coisas melhores p se ler! Não recomendo! achei confuso, a história não me prendeu!


Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 20/01/2017minha estante
To com certa apreenssão em ler esse livro, se voce poder me responder por mensagem para evitar spoiler, me diga se tem traição? nesse livro. obrigada!




Súh 05/06/2022

Amor em forma de livro
Eu terminei esse livro com meu coração quentinho, impossível não se apaixonar por uma história tão incrível
Eu tinha lido pouco sobre a primeira guerra mundial, e esse livro me abriu a mente para entender os dois lados de uma guerra em que ninguém acaba vencedor.
A construção das duas histórias paralelas que se completam no final nos prendem do início ao final.
Um livro para se ler em um cantinho confortável e silencioso para acalentar a alma.
comentários(0)comente



901 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |