Recomeço

Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Yasmin 24/09/2014

Um modo diferente de abordar temas do gênero jovem adulto. Criativo.

Desde que li o primeiro livro da autora lançado por aqui estava torcendo para que a Intrínseca continuasse a lançar outros livros da autora Cat Patrick. Numa mistura comum nos dias de hoje, a autora lança livros avulsos que passeiam com naturalidade entre o jovem adulto e a ficção-científica. Fugindo de adentrar no lucrativo mundo das trilogias e séries, Patrick mais uma vez surpreende o leitor com uma história leve, com bons personagens e uma trama inovadora. Conheçam Recomeço.

Daisy acaba de morrer. Não era para ter acontecido de novo, mas por causa de um esquecimento Daisy Appleby acaba de se tornar Daisy West. Abelhas mais uma vez. Daisy está acostumada a se mudar e a não ter laços, por isso a muda para Omaha é apenas mais uma. Ou assim ela pensava até conhecer em seu primeiro dia de aula, Audrey. Audrey tem gostos parecidos com o dela e é muito simpática. Decida a não ser a garota que se mistura, mas com medo Daisy reluta em se aproximar, mas acaba conquistada pela luz de Audrey e pelo seu jeito, assim como pelo seu irmão, Matt. Daisy está feliz com sua nova vida quando num passeio no shopping ela reconhece Nora, uma garota que estudou com ela na sua vida anterior. Assustada, Daisy conta tudo a Mason, o agente com quem vive e que se passa por seu pai, sem saber que isso mudaria tudo. Quando Daisy descobre o segredo de Audrey, arrasada acaba contando tudo a Matt e decide saber mais sobre as outras crianças que estava no ônibus que deu início ao programa Recomeço. Mas ao contrário do que esperava o programa parece ter mais casos do que ela pensava e com propósitos bem diferentes do que ela imaginou...

É a partir dessa premissa que Cat Patrick construiu sua história, acompanhando o ponto de vista de Daisy o leitor é levado através de uma trama jovem adulto com toques de ficção-científica, que se desenrola em torno de como a vida de uma pessoa pode ser alterada e manipulada por segredos. A narrativa de Patrick continua fluida e gostosa de acompanhar, bastante leve e despreocupada a autora encaixa o crescimento da personagem em meio ao desenvolvimento em torno do projeto de forma a focar nas mudanças na vida de Daisy. Isso pode não agradar quem esperava um foco maior na ficção-científica, mas acaba funcionando muito bem para quem espera um jovem adulto leve, com bons personagens e uma história criativa.

Daisy tem seus altos e baixos durante a narração, por horas me senti cativada por ela e por seus problemas, mas em algumas pequenas passagens desejei que ela fosse mais sensata ou esperta. Se por um lado eu esperava que Patrick investisse mais no programa Recomeço e nos seus segredos por outro gostei muito do tom da história e do desenvolvimento das relações de Daisy. Foi muito bom acompanhar uma garota que cresceu se isolando do mundo e vivendo uma vida de faz de contas entrando no mundo, conhecendo novas pessoas e experimentando. A história criada por Patrick é mais sobre sair de sua zona de conforto do que sobre projetos secretos, e ela soube equilibrar bem para conseguir um fim com ação, tensão e uma boa conclusão para Daisy.

A leitura é rápida e agradável, nos instiga de forma natural e surpreende pelo tom e pelos temas. Cat Patrick mais uma vez conseguiu uma história criativa, inovadora e com personagens que cativam. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/03/resenha-recomeco.html

viviansv 17/06/2020

Que livro perfeito mds! Tbm é triste e tals, confesso que chorei lendo mas vale a pena?

VanessaKroline 13/03/2022

Recomeço Cat Patrick
Então é isso. Livro empacado na estante que eu quis ler desde o ano passado, mas nunca conseguia engatar na história de fato, mas veio aí. E... Tinha tudo pra ser um ótimo livro. Tô com essa sensação de quanto mais antigos os livros, menos eu vou gostar.
Achei um tanto confuso o gênero do livro. O final do livro não parecia o final da história em si, parece que ficaram prontas soltas. Nos penúltimos capítulos a autora parece ter engolido algumas cenas o que nos apresentaram respostas rápidas demais.
Quem lê os Agradecimentos, ela comenta que estava escrevendo esse segundo livro, enquanto ainda aprontando o primeiro 🤡 (interpretem da forma que quiser)
Não achei mal escrito, mas talvez não foi desenvolvido tão bem. E ainda sim, gostei de ler lido sobre o tema. Queria sair um pouco daquele cenário dos romances, mas não sabia o que me prenderia.
Por falar em romance, eu quase não compreendi mas foi necessário sim um pouco de doçura pra nossa protagonista. Matt é meu personagem favorito! Teve um personagem aqui que agregou zero a história. Quanto aos plots, não me surpreenderam tanto mas foi interessante, fiquei aflita e não fazia ideia do que a autora reservaria pro final.
Espero que Deslembranças seja uma experiência diferente
nathalia1007 19/04/2022minha estante
qual personagem que agregou zero a história?

Raissa.Paes 21/08/2022

Esse é o segundo romance que leio da Cat Patrick e fico surpresa com a leveza que ela escreve seus livros.
Daisy tem uma vida aparentemente normal, porém secretamente faz parte de um programa na qual estuda a ressurreição das pessoas através de um medicamento.

Eder Ribeiro 04/03/2020

Vou ser consciso nessa "resenha": a trama do livro é fraca, o enredo é pueril e a linguagem empregada pela escritora é demasiadamente juvenil. Não me empolgou em nada.

Camila Teixeira 14/05/2014

Cat Patrick ataca novamente!
A primeira coisa que fez meus olhos brilharem quando vi esse livro na livraria foi o nome da autora, já havia lido o primeiro livro lançado da Cat Patrick no Brasil, Deslembrança, e ficado apaixonada pelo estilo fofo e delicado da autora de escrever ficção. Ela consegue envolver o leitor de uma forma com que coisas totalmente desmioladas possam parecer incrivelmente possíveis.
Bom este livro me surpreendeu positivamente, não ficou nenhum pouco atras do anterior, apenas uma coisa me incomodou na narrativa, o mesmo que me chateou em Deslembrança. Ok, vou parar de mimimi e focar na resenha em si.
Daisy sofreu um acidente de ônibus quando era muito pequena, e sem entender muita coisa da vida, se viu inserida em um programa do governo chamado Recomeço. O programa é meio que uma "fase de testes" de uma nova droga que consegue reanimar pessoas que faleceram.
As crianças envolvidas passaram por uma especie de "proteção a testemunhas", tiveram todos os aspectos de suas vidas passadas apagados e foram realocados junto a família para outras cidades.
Só que com Daisy foi um pouco diferente, ela era órfã e vivia em um orfanato religioso. Como solução, logo após ser reanimada é realocada para uma família fictícia onde é "adotada" por dois agentes.
A autora consegue criar um ambiente tão verossímil que a história passa a coexistir junto da realidade na nossa cabeça. (Essa frase fez sentido? Jesus me salva, estou enchendo muita linguiça em textos acadêmicos.)
A personagem principal é uma menina normal, ela é como qualquer garota, gosta de decoração, de internet e até tem um blog junto com uma amiga transexual que também participa do programa, a unica diferença é que ela morreu algumas vezes. No livro dá a entender que essa era uma característica dos jovens participantes do Recomeço, principalmente de Daisy, a inconsequência, a falta de medo da morte, já que sempre que ocorre algum perigo, eles são reanimados.
A história deixa de ser só introdução quando logo após a ultima morte de Daisy a sua "família" muda novamente de cidade e ela decide ser mais sociável.
Ela cria um grande vinculo de amizade com uma outra menina e se apaixona por um garoto que obviamente como em todo YA que se preze é super fofo e misterioso. A história é leve mas trata de assuntos super pesados com uma naturalidade incrível.
Em determinado momento Daisy começa a desconfiar do programa e começa a se pergunta se tudo que aconteceu até ali não estava sendo distorcido em sua mente.
O livro traz reflexões bem fundadas acerca de sexualidade, amizade, amor e até onde estão os limites de ética da ciência moderna.
O que eu disse anteriormente que me incomodou um pouco, assim como no livro anterior da autora, foi o final corrido, a solução do problema geral vem de maneira muito rápida e não dá tempo para o leitor de ficar sofrendo com "o que será que vai acontecer agora? OMG!" sabe? rs Mas fora isso o livro é só qualidades.
E além de tudo o final traz uma mensagem super bonita que me tirou lagrimas dos olhos, mas que não posso contar por motivo de spoiler. rs
Esse livro é maravilhoso e acredito que a Cat tem tudo para continuar na crista da onda e conquistar ainda mais espaço com a sua maravilhosa literatura Sci-fi/YA!

site: Essa e outras resenhas estão disponíveis no blog: http://livrologias.blogspot.com.br/

Joy 29/12/2021

Li só porque não tinha nada
Comecei sem expectativa nenhuma, só continuei lendo porque já tinha colocado na meta de leitura. No começo eu achei bem sem graça e sentia que estava lendo só por ler, não pelo prazer de ler, mas depois dos 50% a leitura simplesmente fluiu.

Tive bastante raiva, duvidei bastante, chorei, lembrei do meu passado, fiquei confusa e acabei sendo arrebatada pelo plot twist.

Achei os capítulos finais e o epílogo tão fofo que quase chorei de novo .
Souza 29/12/2021minha estante
Muito bonito quando a arte nos faz chorar. A literatura tem esse poder...

Clara 04/01/2022minha estante
kkkkkKKK arrebatada

Laura 15/03/2016

Falta carisma e objetividade
Eu tive um sério problema com esse livro. Tinha acabado de ler Duff, em que a protagonista era, embora adolescente, absolutamente bem resolvida em termos de garotos. Conheço então Daisy, que apesar de estar envolvida com um experimento super secreto do governo, e ser bastante inteligente e capaz de manter uma família fajuta, parece ser pior do que a Bella em termos de relações com garotos. Seu pretenso par também não ajuda muito, faltando carisma tanto a ele quanto a Daisy. Não senti empatia por nenhum dos dois, embora a história puxasse para isso. Mesmo havendo uma boa trama de ficção científica, esta se perde, principalmente no final, deixando buracos na história. O plot da trama parecia interessante, mas com personagens fracos e uma trama esburacada, não foi possível gostar deste livro.

Deeeeebs 15/11/2017

A Morte É Sempre O Fim? Ou Também Pode Ser Um Recomeço?
?Dizer que fui pega desprevenida é o eufemismo do século. É como se eu tivesse ganhado na loteria sem jogar.?
? Recomeço

Em Recomeço, conhecemos a história de vida incomum de Daisy Appleby. Ou West. Ou Johnson. Ou Diamond.

Daisy faz parte de um estudo secreto do Governo, que parte da premissa de que a morte não é necessariamente o fim, mas um novo começo. Ao menos para as 14 crianças que fazem parte do estudo. Assim como Daisy, todos morreram pela primeira vez em 2001.

Nossa protagonista tem 04 mortes em seu currículo. E a cada ?evento? ela precisa se mudar, e ganha um novo sobrenome. Afinal, como explicar a volta de alguém que deveria estar morto?

Assim somos transportados junto com Daisy para a cidade de Omaha, Nebraska. Pela primeira vez Daisy tem amigos, talvez até um namorado. E finalmente parece que ela encontrou um lar, onde se permitiu (no limite possível) conhecer e ser conhecida pelos seus novos amigos.

Todavia, um acontecimento triste faz com que Daisy comece a questionar não apenas a finalidade do Experimento como o quanto é real a vida que ela viveu até aqui.

Misturando ficção científica, suspense, romance e relações de amizade, Recomeço é aquele tipo de livro que você lê em uma tarde fria, com um cobertor e uma xícara de chá ao lado.

Camiss 21/04/2021

Um romance com sci-fi muito fofo e leve de ler. É bem focado para o público jovem, mas acho que a autora ao tentar entrar no mundo da adolescência acabou ?forçando? um pouco. Tirando isso é bem legal a leitura.

Lilian Cristina 16/03/2020

Eu amei esse livro.
No começo achei que o enredo era meio "fora da casinha", mas depois me vi envolvida com a leitura. Não conseguia mais parar de ler.

mafer 17/03/2014

Uma graça esse livro
A autora escreve muito bem e de forma divertida. O livro não dá muitas explicações científicas (nem fictícias, nem verdadeiras). Não fica claro como o projeto funciona, mas tem um romance, tem amizade e um drama triste (que não vou dar spoiller). Fiquei com vontade de ler mais, de mergulhar mais na história. É um livro bem bonitinho.

Monique 11/11/2020

Podia ser bom
Mas, ficou estranho.
O livro aborda o tema de um remédio que traz de volta pessoas que morreram em acidentes, por exemplo. Porem, ainda escondido pelo governo e peos agentes que trabalham e atuam nos testes, inclusive as pessoas que foram salvas.
Daisy é a personagem principal dessa história, ela é uma adolescente agora e foi salva ainda criança por este remédio. Entretanto, de criança até agora ela já foi ressuscitada 5 vezes e a cada vez que é ressuscitada, precisa mudar de cidade, pois ninguém pode saber que ela faz parte deste experimento.

Em uma dessas mudanças ela conhece Audrey - sua amiga - e Matt - irmão da sua amiga, por quem ela tem uma queda e é a partir dai que a história se desenrola.

Eu gostei do começo, os capítulos meio que acabavam com certo suspense, mas depois foi perdendo o fio da meada e se mantendo em cima do romance e tal. Nada de novo.

A autora poderia ter desenvolvido mais o tema do remédio e coisas do tipo, mas tudo ficou comum demais na história e... a ideia que podia ser boa, acabou se perdendo.

Acho que é isso.

Nad' Openthebook 28/10/2020

Primeiro livro dessa autora.. Adorei ?
??Que escrita, adoro quando o autor consegue te prender na história, cada capítulo que eu terminava tinha sempre aquela frase de suspense que me deixava ansiosa pelo próximo capítulo. ?

??O livro conta a história da Daisy, ela é uma das 21 pessoas que passaram por um medicamento que um programa do governo está testando, que ressuscita as pessoas, o programa se chama recomeço.
Daisy já morreu mais de uma vez, e voltou em todas, ela não possui pais, são agentes do programa que cuidam dela e se fazem passar pelos seus pais. Não existe medo em sua vida, e para ela sua vida era puramente uma mentira.
Até que ela conhece o Matt e a Audrey, compreende o que é amizade, união e dor, e juntos de alguma forma descobrem que o programa Recomeço possui falhas, afinal talvez sua primeira morte não tenha ocorrido por coincidência! ?

??Indico muito esse livro, me fez rir e chorar, Audrey é uma pessoa linda, engraçada até quando não precisa ser, Matt é o tipo "cara legal" que toda adolescente gostaria de conhecer, Mason é o pai que não é pai mas é mais pai que muito pai.. entendeu?! ? E Daisy é a personagem forte que todo livro deveria ter ?

Até o próximo ??