Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Heloo4 28/04/2024

Lindo ?
Eu pensava, antes de ler, que seria um livro apenas de romance, mas me surpreendi com os temas do livro. A história traz mais um ar de "Coming of age" que de fato, romance, já que a gente acompanha a adolescência dos dois personagens principais, especialmente Aristóteles. A gente descobre os problemas, os medos, os desafios que os personagens sofrem, até que finalmente se estabeleça um romance entre os dois. Amei esse livro, adorei os pais deles e como a relação dos pais do Ari com ele evoluiu durante a história.

Helloisy.Moraes 28/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li depois que me interessei por livros, no começo achei maravilhoso, após um tempo comecei a não gostar tanto assim!

lezinha 27/04/2024

Leitura fluida, frases profundas, ótima construção dos personagens.
O trecho do crime do irmão me irritou, podiam ter tratado dessse assunto sem ser transfobico ?

c.yara 27/04/2024

Resenha: Aristóteles e Dante
"Às vezes havia tanto amor em sua voz que se tornava insuportável."

Aristóteles e Dante é uma leitura extremamente fácil, rápida e calorosa. Ver o desenvolvimento dos personagens é fantástico, a amizade que eles cultivavam do início ao fim antes de terem sentimentos românticos um pelo outro, todo esse processo de autodescoberta sendo catalogado lentamente e cuidadosamente.

É um livro incrível, fofo e com história encantadora que passa uma vibe de livro clichê surreal que eu amo de corpo e alma. Explora tão bem a amizade dos meninos e a forma que ela vai florescendo ao longo da adolescência para um romance com uma leveza surreal. Os personagens interagem muito bem entre si e conseguem trazer à tona o melhor um do outro, a família deles é tão amorosa e doce que dá vontade de ler sobre eles para sempre.

Essa leitura foi acolhedora, fofa e perfeita para o momento. Um livro encantador e perfeito para ler num final de semana tranquilo.

Bruno236 26/04/2024

Te amo, Ari!
Meu Deus, que leitura perfeitaa!!! Um livro que parece poesia, a cada pagina virada é um aprendizado, é algo profundo que vc leva para a vida... o mesmo jeito que eu me identifiquei de uma forma absurda com o Ari, foi ao mesmo tempo que eu me conheci de uma forma gigantesca. E isso que é ser leitor, é a cada livro se conhecer, e eu me conheci um pouco nesta leitura.

Não pense duas vezes em ler, vc nao vai se arrepender, é uma leitura para se ler em menos de 6hrs, eu terminei ontem mas ja vou reler este clássico da literatura. Sem sombras de duvidas este livro é o melhor de uma geração!!! Quero chorar só de lembrar dele ???

anakrlx 24/04/2024

Estou sem palavras de tão encantada
Quando eu comecei o livro não dei tanta fé assim pois algumas pessoas me falaram sobre ele, mas cara eu amei TANTO esse livro. Eu acho que esse livro se tornou o meu fav de friends to lovers (ou pelo menos top 3 com crtz). Um livro extremamente doce, ver a maneira
que Ari se apaixona por Dante e como ele vence aos poucos suas próprias batalhas e de sua família me deixou encantada. Vou nem comentar sobre Dante, eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento que apareceu no livro, um garoto extremamente doce e expressa isso, enquanto Ari é doce de sua própria maneira. Irei ler a continuação mas deixando claro que este primeiro livro me fez ver um mundo de açúcar e doces kkkkkkkkkk

Vou deixar um adendo que pra quem gosta de livro de romance onde as coisas fluem mais rápido, acho que não vão ter muita paciência com esse. É tudo construído desde o começo para os protagonistas então pode ser que algumas pessoas acabem abandonando. Mas quem for até o final não vai se arrepender!!!!

Lauraslsbatista 24/04/2024

Dançando na chuva
Lembro que em 2022 , logo depois que li esse livro , passei 3 dias refletindo sobre minha vida

Apesar das atuais controvérsias envolvendo o autor , tenho um carinho por essa obra pela sua capacidade de ter me feito pensar sobre a forma como eu lidava com a realidade num geral

Acho que todo mundo que leu se identificou nem que seja um pouquinho com o Aristóteles ou com o Dante

raphaazxy 24/04/2024

So queria dar um abraço no Aristóteles.
me doia muito ver ele sofrendo e negando a si mesmo que sentia alguma coisa pelo Dante e nao o via somente como amigo.
"você o ama mais que pode suportar, Ari"

pietra bagatini 24/04/2024

A MELHOR releitura que eu fiz!
Eu li esse livro pela primeira vez ao 14 anos, no meio da pandemia, e lembro que eu gostei na época mas nao fiquei tao impactada.
Ultimamente passou um video no insta de uma garota que amava esse livro, e eu me perguntei o que tinha de tao extraordinário nele, por nao me lembrar da história resolvi ler ele novamente, e essa foi a melhor coisa que eu fiz.
Esse livro caiu na minha mão no tempo certo, tanto que eu vi muitas coisas, batalhas internas que existiam em mim no Ari, e alias o que é a adolescencia sem as batalhas internas, as perguntas sobre o que o universo, as pessoas e tudo aguarda pra nós?
É um livro sensível e completamente lindo, mostra que cada um tem suas dificuldades e que as vezes a gente tem ou nao tem respostas ou formas rápidas de resolver ou deixar elas passarem, a gente só aprende a conviver com elas, entender elas com o tempo e resolver elas com o tempo, nem tudo tem que ser tão apressado, tão imediato, as vezes as coisas levam tempo até se conseguir assimilar, e que problema tem isso? Nenhum.
Recomendaria esse livro pra todo mundo que ta confuso e quer descobrir todos os segredos do Universo e não sabe como. ?

Emi Diggory 24/04/2024

Livro incrível, tô ansiosa pra ler o próximo. Foi uma leitura rápida e fluida por causa dos capítulos pequenos e suas divisões

gigiwwy 24/04/2024

Fofos ?
Ari e dante sao taaao fofos, o dante é muito precioso inteligente e talentoso, ari é melancolico e eu amei isso nele pois me identifiquei, e os pais sao preciosos demais!

jimeodior 22/04/2024

O problema era que minha vida foi ideia de outra pessoa. ??
Grande parte dos meus livros são exclusivamente de fantasia, e às vezes prefiro continuar nesse mundo ao invés de explorar coisas diferentes.

ainda bem que me permito experimentar de vez em quando, porque definitivamente esse foi um dos livros que mais me fez refletir sobre certas coisas e viver dentro da cabeça de um adolescente. dificilmente outro vai ser capaz de fazer com que me sinta assim.

gosto muito da dinâmica do ari e do dante, são muito fofos juntos e os diálogos são divertidos. as questões dele com o pai, o irmão e consigo mesmo mexeram demais comigo.