23 Noites de Prazer

23 Noites de Prazer Julianna Costa

Resenhas - 23 Noites de Prazer

Fragmentos Literarios 12/03/2017

23 NOITES DE PRAZER - JULIANA COSTA

Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

Ousado. Eu poderia começar essa resenha descrevendo com outro adjetivo 23 Noites de Prazer, porém o que mais me encantou na narrativa foi a ousadia da autora em escrever algo fora do clichê sendo totalmente envolvente e interessante de ler.

Nahia Valar é uma moça tímida, insegura, com uma auto-estima lá no fundo do poço e insatisfeita tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Ela se descreve até como previsível: acordar, ir trabalhar, voltar para casa, dormir... Nada de especial. Até que um dia, Nahia ouve Vicent, seu colega de trabalho defini-la como malcomida.

Imagine a frustração dela! Mas ao final desse dia infernal algo de muito interessante acontece: ela conhece Amadeo, o homem dos seus sonhos. Não se engane leitor, ele é literalmente dos sonhos da Nahia!

“- O que é isso? Quem é você?
Ele se aproximou e pegou minha mão.
- Eu sou um amigo. E eu vim pra te ajudar a se descobrir – ele estava muito perto agora e sua boca estava quase no meu ouvido.”

Rá! Amadeo entra na vida de Nahia com uma missão: ensinar Nahia a gostar de si mesma, ousar e experimentar novas atitudes, de uma forma que ela seja quem ela realmente queira ser.

Claro que a mudança inicial foi na vida sexual da personagem, onde Amadeo aparece fisicamente de formas diferentes instigando Nahia a desvendar essas pessoas na vida real. A cada noite Amadeo mostra para Nahia formas diferentes de ter prazer, através de experiências que a velha Nahia não toparia.

“- Existem homens que podem te ajudar.
(...)
- Você quer dizer um acompanhante?
- Quero dizer um gigolô, Nahia. É uma profissão sabe?”

A mudança em Nahia é perceptível. Sua amiga Suzanne percebe que algo aconteceu com Nahia. Seus colegas de trabalho, o trio de fofoqueiros Vicent, Mirella e Colin notam essa mudança. Seu vizinho Kio também assume um lugar interessante nessa mudança. E até o cretino do Brian – 0 ex noivo que ela pegou na própria cama transando com uma mulher do trabalho - nota como Nahia está mais confiante e determinada a sair da monotonia.

Algo muito interessante é que Nahia sempre foi bonita, mas como ela não se via bonita e não confiava em si própria e em seus atributos, ninguém prestava atenção nela. No início do livro temos essa Nahia:

“- Agora é a parte que você diz que eu sou a mulher mais linda que você já viu? – perguntei descrente.
- Você não é a mulher mais linda que eu já vi. (...)
- Oh – foi tudo o que consegui dizer.
- Se você não se acha bonita Nahia... Por que eu deveria achar?”

Aos poucos ela vai adquirindo confiança e percebe-se uma Nahia poderosa e desinibida.

“- Sabe quando você acorda se sentindo gostosa? Nunca aconteceu com você? Você acorda com vontade de vestir sua melhor roupa e andar na rua fazendo as pessoas olharem para você.”

Como resistir aos encantos de Amadeo e à boa aluna que Nahia se tornou?

Mas nem tudo se resume à vida sexual de Nahia, ela também tem que resolver alguns pepinos na sua vida profissional, dar uma boa lição e Brian e quem sabe conquistar alguém para ocupar seu coração...

Se você caro leitor está em busca de uma leitura envolvente, aposte em 23 Noites de Prazer! E descubra com Nahia algumas lições de amadurecimento e autoconfiança, afinal quem não quer ter o homem dos seus sonhos como professor?

Por Lori Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-23-noites-de-prazer-juliana.html

MafiosasLit 10/03/2017

Que livroooo
Quando eu comecei a ler o prólogo desse livro o meu primeiro pensamento foi “PUTAQUEPARIU eu quero ser ela” e logo no primeiro capitulo novamente me veio um pensamento na mente, mas totalmente o oposto do outro, pois esse foi “Meu Deus, eu sou quase ela”. Nahia é uma mulher tímida, com um emprego medíocre, uma vida monótona onde tudo era milimetricamente organizado, e a única coisa que saiam da normalidade era os livros que ela devorava, trabalhando em uma editora não é de se espantar, no seu trabalho alem de não ser reconhecida, era motivo de fofocas pelos corredores, não pelo seu excelente trabalho ou as horas extras infinitas, mas sim por ser taxada como “malcomida”, algo que apesar de saber ser verdade, não admitia nem sob tortura. Então, na mesma noite em que ouve sem querer seu colega de trabalho, insuportável, Vicent, chama-la com o tão amável -sóquenão- apelido ela se vê perdida em um sonho que mais parece realidade, nesse sonho um homem chamado Amadeo (suspiro), explica que será um amigo e a ajudará a sair de sua zona de conforto mostrando os prazeres da vida, durante o livro ele faz desafios - que ela tem todo o direito de recusar- para Nahia, que incluem sexo com um desconhecido, com um gigolo, virtual, com uma mulher, ménage, entre outros. Nossa protagonista cresce de uma forma tão perceptível depois de cada desafio que é incrível de se acompanhar, à forma de agir, se vestir e até mesmo se comportar perante seus colegas muda. Ao contrario do que pode parecer esse é sim um romance erótico, a única diferença é que Nahia aprende a se amar antes de encontrar o amor, e é nessa parte que entra Kio, o “vizinho” japonês, gostoso, desenhista de Hentai que a ajuda de diversas formas a cumprir seus desafios, ele no inicio, ao meu ver, é apenas uma parte complementar da história e que vai ganhando destaque durante a trama, ele é do tipo de personagem que queremos levar pra casa e chamar de seu, com uma personalidade cativante, sempre sorrindo, sem pudores e sem vergonha (sacaram a referência?), ele faz com que nos apaixonemos por ele. Temos também outros personagens importantes na trama, como Colin a paixonite de Nahia que se mostra, alem de ser mal de cama, um típico exemplo de rosto bonito e cérebro feio (não sei de onde isso saiu, efim....), também temos Lucy (lembram do desafio de sexo com uma mulher? Então...), ela também é uma personagem cativante, uma stripper que não tem medo de ser feliz, ela aparece várias vezes durante a história e ganha um espacinho no nosso coração. Voltando a história, alem das cenas hots, Nahia também passa por situações divertidas e pra complementar temos um mistério envolvendo desfalques no meio editorial, que se desenvolve até o fim da trama, junto com todas essas lições. Confesso que tem algo no livro que eu não gosto, e é o simples fato de que ele é um livro único, sim ele não tem uma continuação, uma extensão, um bônus se quer, segundo nossa autora, ele continuará sendo livro único pode ser pra sempre ou não, mas a principio é, oremos para que ela mude de ideia, pois eu preciso de mais Amadeo nessa vida e falando nele, passamos a história toda sem saber ao certo o que nosso amado fruto dos sonhos é realmente, o que sabemos é que ele é alguém que amou muito na vida e não deu valor, ou algo assim, apesar de não sabermos nada sobre ele, ele também esta na caixinha “quero levar pra casa”. Concluindo 23 noites de prazer é sem duvidas um livro que nos mostra a importância de se sentir bem consigo mesma, de que se você não se impuser para aquilo que realmente quer nunca vai dar em nada, mostre para o mundo que você é mais do que uma garota sem vida que se esconde atrás de 500 página de romance, você de algum modo pode fazer a diferença na vida na do seu vizinho, na do colega de trabalho tapado, na do ex que não da valor a atual, mas antes de tudo isso foque-se em si mesma, se valorize e seja feliz.

Fiquem com alguns trechinhos desse livro maravilhoso:

"- Até pouco tempo atrás, eu era o ser humano mais medíocre da face da Terra. Tímida, insegura, presa em um empreguinho que me impedia de mostrar o meu potencial, vítima de um severo transtorno obsessivo-compulsivo e completamente insatisfeita sexualmente. Então uma coisa aconteceu: ele apareceu."

"- Você fala como se fosse um entidade independente e não apenas fruto da minha imaginação... - não era exatamente uma pergunta. Mas também não era exatamente uma afirmação. Se ele era só um sonho, por que parecia que era ele e não eu quem estava no controle? E se não era um sonho, o que seria?"

"- Quero que você experimente novas opções. Voce teve uma vida sexual patética porque nunca esteve aberta a novas opções. Passou a vida idealizando parceiros perfeitos e não se contentando quando descobriu suas inevitáveis imperfeições. Desejar um homem, não fazer nada para conquistá-lo e ficar com outro querendo que fosse o primeiro não vai te satisfazer, Nahia."

"-Muita gente por aí é algo que gostaria de ser. Mas elas se conformam com isso e vivem suas vidas e pronto. Mas você não. Você disse "chega" e começou a mudar tudo o que não gostava. começou a se tornar a pessoa que você quer ser. É impressionante de assistir. "

“Colin era o sapato que eu sempre quis ter. E, quando finalmente o calcei, descobri que doía no meu pé. Kioujin é aquele stiletto que só de olhar o preço e o salto te dá uma luxúria indescritível nas entranhas. Aquele par que você jura que nunca terá coragem de usar, mas compra e leva pra casa mesmo assim. E, quando você finalmente o calça, ele é inacreditavelmente confortável e realça sua bunda de um jeito espetacular. O tipo de sapato que você nunca mais quer tirar do pé.”

site: https://contatomafiosas.wixsite.com/mafiosasliterarias/single-post/2017/02/20/23-Noites-de-Prazer

Ceiça alves 02/03/2017

Paixão
Nossa posso dizer que esse livro mexeu com minhas estruturas,não por suas cenas hots bem descritas, mas também pela forma como mostra a mudança da Nahia,como ela evolui como e se torna uma pessoas mas bem resolvida,não fica a espera do que vam acha a respeito das suas dessissoes.Surper indico a leitura.

Daisy_book's 26/02/2017

Arrasoooooo!!!
JuUUuuuh querida, antes de mais nada segue a minha decotada oração!!!

Peço encarecidamente que me conceda um AMADEO, um NICK, um EDRIC e é claro, um KIO (ooown). Infelizmente (ou não) nenhum desses boys maravilhosos conseguiram roubar o lugar do Ryker ( Sem vergonha e Sem pudor da mesma autora, super indico tmb).

Sobre a escrita da Julianna, não se tem muito o que falar, ela é deXtruidora.

Alguns pontos no livro me incomodaram um pouco, por esse motivo dei 4.5 *.

As cenas eróticas são muuuuy calientes. Se quer um erótico bem escrito e com um toque de romance fofis, a pedida é essa.

BOA LEITURA A TODOS. Bjs,bjs.

Lu Souzza 17/02/2017

Contos de fadas!?!!
Preciso confessar uma coisa, tinha certo preconceito com literatura erótica. Pra mim sempre pareceu a mesma coisa: a história da Cinderela, mas com cenas quentes , e vamos combinar o mundo não é esse mar de rosas. Então, apresentaram-me uma autora erótica brasileira, sim BRASILEIRA, o que achei estranho porque no Brasil sinto muito tabu com relação ao assunto (sexo, todo mundo faz, mas ninguém assume né? Uma puta hipocrisia).
Disseram-me maravilhas de Julianna, e fui em busca dela. Pra minha surpresa, esse livro, que havia me chamado atenção.Quando li a sinopse, pensei "Caracaaass!Deve ser bom mesmo!", mas estava esgotado em algumas livrarias e então a mesma pessoa que me apresentou ela, emprestou-me o livro (Paola, mô bem, te agradeço!). E então, resolvi encarar.
A capa, por si só já é bastante sugestiva, né? Quando comecei a ler, me apaixonei por Nahia! Aparentemente, ela é como qualquer mulher poderia ser, ela poderia ser eu, ou você que está lendo, que insatisfeita com a vida que leva, resolve dar uma guinada encontrando em si mesma a força necessária para seguir. Parece auto ajuda, né? Vai por mim: NÃO É! Depois de um certo adjetivo que deram a ela, Nahia resolveu acordar pra vida, e, que bom acordou, caso contrário jamais teria encontrado Kio! E falando nele, o cara sabe ser o cara! Quero pensar que existam muitos caras por aí como ele: livres de preconceito, muito bem resolvidos e maduros, maduros de verdade!
Gostei da forma do uso do dito popular : nem tudo que reluz é ouro, que Julianna faz nesse livro, quando mostra Nahia interessadíssima por um colega de trabalho,e quando enfim, sai com ele, descobre que ele não é tudo isso. Eu, particularmente, achei ele um chato; não de meia tigela, mas de tigela cheia. Além do que, ele se acha demais... Realmente, nem tudo que reluz é ouro!
Ela conseguiu fugir um pouco desse habitual "conto de fadas",e mostrou que literatura erótica também pode ser interessante! Garota, vc foi muito bem nesse livro! E, mesmo estando acostumada a ler outro tipo de literatura, gostei de Julianna Costa e, gostei mais ainda de ela usar pessoas do nosso cotidiano, como Nahia e Kio. Sem dúvida lerei outras histórias dela!

Shêll 07/02/2017

Deliciosamente surpreendente.
História envolvente e diferente de muitas outras.
Super recomendo para quem tem a mente aberta.
Um romance fora do 'normal', mas mesmo assim maravilhoso!

Patricia 06/11/2016

Se você gosta de livro bem hot....
...vai adorar este livro. Como a sinopse informa, ele livro erótico, então, apesar de ter uma história até que bem construída por trás, ele contém muitas cenas quentes. Se você gosta de variedade, vai adora este livro também. Ele tem todas as variedades que possa vir a sua mente, e acredite, são muitas mesmo, já que o livro tem mais de 300 páginas.
Agora, se você, como eu, gosta de histórias monogâmicas, você irá detestar bastante este livro, não adianta nem ler, rsrsrsr. Para lê-lo, é necessário primeiro gostar deste gênero de leitura, senão você o achará cansativo (como foi o meu caso), pois não é uma história que conta com profundidade a vida de nenhum dos personagens, incluindo a protagonista.
Nunca li nenhum outro livro da autora, então não posso comparar se esse livro é melhor ou pior de outros dela.
E para finalizar, ele é um livro que pede uma "mente mais aberta" por parte do leitor, porque aborda boa parte dos tabus da sociedade relacionado ao assunto sexo. Pessoas em crise podem se descobrir de diversos modos. Ela faz isso furunfando,kkkkkkk.
Se gostei do livro? Como disse, não é meu gênero de leitura, então não leria de novo. Mas para quem gosta, vale a pena, a escrita é bem construída, não tem erros de português da revisão, os personagens são bem carismáticos, e tem muita, muita ação,kkkkkkk

Francielle 02/10/2016

Uma surpresa agradável
Que grata surpresa. Pensei que esse livro “seria só mais um”, mas a história me prendeu do começo ao fim. Muito cativante e interessante. Uma mulher comum transforma a vida de forma extraordinária. Com um pouco de ajuda descobre seu verdadeiro potencial e encontra um amor pra chamar de seu. Quero mais. Julianna Costa ganhou mais uma fã

Gabrielly 12/09/2016

o que eu achei do livro
uma doce surpresa com certeza, como eu amei 4 semanas de prazer fiquei com um medo surreal de ler esse, e no começo ele me decepcionou um pouco eu achei super cliche mais foi só um personagem, lindo e maravilhoso entrar em cena e pronto a historia ja tinha me ganhado e eu terminei ela em poucas horas.....

Mila 26/08/2016

confiança
Apesar de conter bastante cenas quentes, eu gostei por cada pagina conter uma coisa em que te faz mais confiança e amar a si mesma

Carol 08/03/2016

Cansativo
Eu AMO a Julianna, porém achei esse livro cansativo demais, não estou conseguindo acompanhar.
Eri 13/07/2016minha estante
Abandonei a leitura, fiquei 3 dias para sair do capítulo 2, então abandonei de vez.

Joicy 07/03/2018minha estante
Concordo com você, além de cansativo tira todo o brilho do casal. Peguei um ódio da Nahia que fiquei torcendo pra que a Mirella fizesse algo com ela. Acho que por ser o primeiro romance da Julianna ela se perdeu um pouco, porque eu li Sem Vergonha e Sem Pudor ela escreveu com maestria os personagens e ao contrário desse eu consegui notar as mudanças dos personagens.

Brina.nm 11/02/2016

Sexy, envolvente e cheio de ensinamentos...
– É importante dizer “não”, Nahia. Saber dizer “não” é o primeiro passo para saber dizer “sim”. Entende? Porque se você não consegue recusar algo, como saber se o que você aceitou foi por opção ou por falta de capacidade de negar?

Nahia é uma jovem que trabalha como assistente no ramo editorial, e não é valorizada. Além disso, ela não se sente bonita ou atraente, é tímida e seus colegas não a levam a sério, fazendo-a se sentir mais invisível ainda. Com a moral já baixa, Nahia ouve um dia que é chata e sem graça por ser mal comida, e isso a deixa pior ainda.

Mas, tudo começa a mudar quando uma ‘entidade’ começa a aparecer em seus sonhos, traçando desafios, a fim de estimular uma mudança em sua personalidade. No princípio, os desafios tem a ver com sua sexualidade, pois só conhecendo seus gostos e ela mesma, que ela conseguirá passar mais confiança pra si mesma, e a todos em sua volta. Então, essa entidade, Amadeu, durante 23 noites irá aparecer pra ela, assumindo uma forma diferente, de quem ela deverá ficar e conhecer melhor no dia, aprendendo aos poucos sobre si mesma e descobrindo novas amizades, aventuras e desejos ocultos.

Além de Amadeo, Nahia contará com a ajuda de Kio, seu vizinho japonês, que é desenhistas de hentais, e que além de lindo, é super engraçado e sem tabus quando o assunto é sexualidade. Ele será o ouvido amigo que Nahia precisará para conversar sobre suas aventuras, e quem sabe futuramente ser uma também… Apesar da química entre os dois ser palpável desde o primeiro momento onde conversam (afinal, Nahia já espiava ele todos os dias quando saia do banho pela janela), eles não forçam um relacionamento logo de cara, pois ambos sabem que ela tem muito a descobrir ainda.

O amadurecimento da personagem é algo gradual e surpreendente, ela parte de uma mulher invisível, que não se acha nada interessante, para uma mulher que expira confiança por onde passa, intimidando até outras mulheres. Ela aprende que para saber do que gosta, é preciso ter opções e aprender tudo, afinal, você só pode dizer não quando sabe o que aquilo representa.

Além das missões que envolvem alguma descoberta sexual, Amadeu também estimula Nahia a afastar fantasmas do passado, como seu ex que a traiu em sua própria cama, seu trabalho onde há uma armação entre os colegas para roubar dinheiro da publicação de um autor e jogar a culpa em outra pessoa…Tudo é feito de forma que contribua para ela se libertar, e sem nunca perder a essência de quem ela é.

Para os mais ‘recatados’ já logo aviso: O livro contém muito sexo, e principalmente: de todas as formas… com mulheres, homens, em grupo, em ‘público’… Mas Julianna consegue fazer tudo sem te deixar incomodada com as cenas, é sensual, é inebriante, mas não chega a ser vulgar, nunca.

O livro foge de todo clichê do ramo erótico, mostrando uma protagonista que não te medo de experimentar algo novo, e um romance onde o lema é paciência é uma virtude. Onde uma mulher tímida conhece suas opções e se abre para o mundo, se transformando em alguém muito mais confiante e sem medo da vida.

Por fim, digo que nunca li um livro erótico tão envolvente e inovador. Você irá esperar as missões de Amadeo roendo as unhas de curiosidade, e quando ele a revelar, você irá ficar ainda mais curiosa de como Nahia irá desenvolver aquilo proposto. Para as amantes de eróticos, indico esse livro sem culpas, você irá se surpreender em como a autora aborda temas que são tabus na sociedade de forma tão natural, irá se divertir com os desafios propostos por Amadeo, irá rir da amizade entre Kio e Nahia, e implorar para que eles fiquem juntos logo, já que a química entre eles é tão grande que parece até faiscar quando estão perto.

Quotes:

Pense em mim como o homem dos seus sonhos. Sou o homem com quem você sonha durante a noite e que você deseja durante o dia. E estou aqui para transformar tudo em realidade. O que você quiser, pelo tempo que quiser, eu vou fazer. Se quiser que eu vá embora, é só pedir. Mas enquanto não pedir, eu vou cuidar de você, como homem nenhum nunca cuidou.

Nós já estamos nessa dança há algum tempo, Nahia. Agora, acho que é melhor a gente prolongar o prazer.

– Você tem que se divertir com todos esses homens enquanto pode. Porque quando você for minha, vai ser só minha.

– É muito útil ter você por perto, hein? Parece que você tem um dom pra cuidar de mim.
– Claro – ele passou os braços pela minha cintura. Gostava de ter ele assim, tão perto. – Se você precisa de um guia pra bar gay, convite pra festa NH, planos infalíveis pra problemas de trabalho ou aulas sobre “o que não falar na cama” pro seu amigo, eu sou o cara.

– É. Quando as pessoas te dão mais do que você merece, Nahia, você tem que dar o troco. É assim
que a vida encontra equilíbrio. Não há nada de errado nisso.

– Acredite, quase todas as mulheres deveriam pagar por sexo. Sexo de graça nem sempre é tão prazeroso. E quando você fica com o profissional, a satisfação é garantida.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/01/23-noites-de-prazer-julianna-costa.html

Aninha 08/02/2016

Surpresa
Olha, não tenho costume de ler romance erótico, mas esse deixou uma impressão positiva. Tem alguns clichês, mas mais do que isso: prendeu minha atenção. A personagem Nahia (será um nome árabe?) que no início era uma mulher insatisfeita no trabalho e na vida pessoal, passa a receber uma ajudinha do que eu acredito ser o homem dos sonhos delas, ou seja, do seu eu reprimido, Amadeo. E o cara a visita todas as noites estimulando o amadurecimento da personagem através de aventuras sexuais bem picantes (que fez pensar, é claro sobre abrir um leque para possibilidades que são taboo) e outra coisa bacana foi a Nahia conhecer personagens beeeemmm interessantes como Kyo, o japonês com corpo de samurai de fazer o queixo cair ( e de ter vontade de ter um igual kkkkkk). Tem humor, sex appeal, emoção...recomendo!

klau 11/01/2016

Precisando de um Amadeo na vida..
Que livro é esse....
Simplesmente foi devorado em menos de uma hora, Os personagens são cativantes, envolventes . Não tem como você não torcer para o casal principal. E ainda sim se ve envolvido na trama, nos mistérios e secredos que rondam a editora. entra para a lista de releituras definitivamente.
Como todo mundo sabe amo ouvir musica enquanto leio ( não é a toa que meu blog é music with books) e durante a leitura minha playlist era bem sugestiva espero que gostem :

Christina Perri - Thr words
Heart - All I wanna do is make love to you
Nelly furtado - Promiscuous
Madona - Like a virgin
Exile - Kiss you all over

Julianna Costa se tornou uma autora favorita agora...

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/