Uma Breve História do Tempo

Uma Breve História do Tempo Stephen Hawking

Resenhas - Uma breve história do tempo

Mrs Bundle Brent 08/05/2020

Uma breve história do tempo
Quando eu comprei eu pensei que seria bem fácil de ler, estava enganada.
Apesar disso, aprendi MUITO e fiquei extremamente feliz por ter continuado a ler mesmo tendo que parar a cada página para pesquisar mais sobre alguns termos e conceitos.
Vale a pena.

Martins 08/05/2020

Buracos negros e de minhocas
A obra defende que a correspondências entre as distintas teorias físicas resultam em um progresso rumo ao êxito que pode esclarecer questões tais como: De onde viemos e por que o universo é assim. Desta forma, o livro privilegia às leis que governam a gravidade tentando com isso alcançar uma teoria unificada capaz de responder o porquê da nossa existência e da existência do universo. Para quem não é físico, a obra é complexa; más quem é curioso se prenderá a leitura do livro. É o tipo de livro que exige releitura.

Darlon.Coqueiro 13/05/2020

Primoroso
Mesmo eu sendo da área de exatas, me senti um leigo até em aritmética!

Isabelle 13/05/2020

O mundo é um prato achatado apoiado no dorso de uma tartaruga gigante....
Indispensável àqueles que se interessam por entender a origem do universo nos termos da ciência. O esforço, cuidado, e até bom humor, com o qual conceitos complexos são apresentados e explorados já seriam motivos suficientes para indicar a leitura.
Acho válido pontuar que pode ser uma leitura um pouco densa para quem não está familiarizado com conceitos de física básica, porém ainda que esse seja o seu caso eis uma ótima oportunidade de introduzir-se a esse mundo!

Claudinha 14/05/2020

Livro que superou minhas expectativas!! Stephen hawking consegue expor resumidamente a astronomia e sua descobertas sobre os horizontes de eventos.. é bem explícito sua paixão pelo assunto assim como a sua inteligência em explicar de uma maneira bem simplória sobre o firmamento, claro que a leitura exige um pouco de pesquisas paralelas para compreender algumas leis, mas valeu apena o grande aprendizado que consegui usufruir desse livro fantástico!

AISLAN 15/05/2020

Ela é tão interessante e eu aqui pichando muro
A ciência instiga, e muito. Provoca quem a contesta e quem a aceita. Contestação é válido, mas só se for em um contexto em que se usa da Física Moderna para refutar o Darwinismo. Afinal, qual a sua bibliografia? A criação, a estrutura do universo é um assunto que enche os olhos e ao mesmo tempo causa confusão, no bom sentido. É um livro bacana, ora para leigos, ora para entendedores. Sou leigo e isso me faz aproveitar mais sobre os dizeres como a teoria da simultaneidade do tempo: se o tempo é simultâneo, a gente pode “lembrar” do futuro, não? Déjà-vu? Seria um embasamento que sustenta a existência de profetas? A ciência instiga, provoca e causa reflexões. Uma boa leitura para entendedores e leigos. Isso é bom.

Larissa1313 18/05/2020

se tiver a oportunidade de ler... leia!
que livro maravilhoso, eu simplesmente não tenho palavras pra descrever! Hawking é muito claro nas suas explicações e fazem coisas do tipo quântica parecerem simples.
os capítulos são divididos se forma bem coerente e faz com que você consiga entender os conceitos aos poucos, sem contar no quanto ele faz refletir sobre a existência do universo e tudo mais.
excelente! eu amei.

Cibele.Almeida 19/05/2020

Interessante
Esse foi um livro que comprei por impulso e tem uma área totalmente diferente daquilo que costumo ler, me surpreendi com o quão leve foi a leitura, tendo em vista que é um livro de física, realmente indico o livro

Priscilla 24/05/2020

Que livro!...
Minha chefe defende que as pessoas produzem mais e melhor quando elas entendem o porquê de estarem fazendo algo. Em pouco mais de 200 páginas, Hawking me fez compreender muito mais de física do que o ensino escolar jamais conseguiu, e suspeito que ele tenha conseguido isso devido ao que minha chefe acredita.
Ao longo da leitura, eu fiquei me questionando como nunca antes eu havia me deparado com aquelas perguntas (uma das melhores pra mim - "por que lembramos do passado e não do futuro?") e fiquei surpresa de ver quão pouco da história das teorias eu conhecia - terminei o livro com a sensação de que a escola me ensinou apenas a decorar algumas fórmulas sem sentido para passar nas provas.
Hawking vai falando tão naturalmente sobre os avanços ao longo dos tempos que é impossível não se sentir participando de tudo. Apesar de trazer conceitos complexos - em alguns momentos eu me peguei perdida, relendo uma ou duas (ou dez...) vezes uma mesma frase - o conhecimento e o humor do autor tornam a leitura bem fluída, por outro lado.
Todo mundo deveria ler Uma Breve História do Tempo! É um livro que ensina, diverte, inspira e permite reflexões únicas. Assim que ele termina, de alguma forma, não nos sentimos mais os mesmos.

Matheus 31/05/2020

Must read
Leitura obrigatória para todo mundo que gosta da temática, apesar de não ser uma leitura leve vale muito a pena tanto pra quem já tem uma bagagem do assunto quanto pra quem está querendo entrar no mundo da astronomia.

Rayan GQR 04/06/2020

O fantástico mundo real
Hawking era um gênio e consegue o feito notável de transcender e não só ser muito bom fazendo ciência como ser muito bom a divulgando, pois nem sempre uma leva diretamente a outra.
Ele conseguiu não só propor várias coisas relevantes para a física e fazer avanços significativos no nosso conhecimento, como fazer livros como esse, onde ele explica de uma maneira "fácil" (entre aspas, pois alguns conceitos não são assim tão fáceis de assimilar, porém ele ainda os apresenta de forma que você não fica completamente perdido) e consegue trazer um ar de maravilhamento digno de um mundo fantástico de ficção, mesmo falando do nosso mundo real e físico que nos rodeia, pois algo que ele demonstra muito bem é como o mundo à nossa volta é incrível e impressionante além de qualquer capacidade de um escritor de ficção.
Cada vez mais me fascina o trabalho dele tanto na área de pesquisa como na de divulgação, que já são impressionantes por si só e se potencializam quando vistos pela ótica das dificuldades que ele teve que enfrentar para realizar o que realizou.
Um livro espetacular, definitivamente uma leitura recomendada a todos.

Diogo 04/06/2020

Atual
Um livro a tanto publicado, mas atual. Mostra que a física teórica esta a algum tempo estagnada.

Jon Martins 06/06/2020

Ótimo
Livro bem denso, bastante informação, até umas piadinhas aqui e ali.. Kkkk

Bruno 08/06/2020

Hawking consegue neste livro explicar de maneira simples o desenvolvimento não só da ciência como também do Universo de uma maneira bem bacana. Recomendo.

pedaguiar 09/06/2020

Linguagem técnica
Muito bom, mas a linguagem é muito técnica, recomendo assistir, antes de ler, os documentários: ?Cosmos? e ?Black Hole: Apocalypse? @ Netflix, pra ajudar no entendimento desse livro!