O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

lovelyPri 19/12/2023

Obs: Se vc gosta de Caraval, tavez goste desse
O Lado Mais Sombrio, por incrível que pareça, me surpreendeu muito!
Na verdade, esse livro é um misto de emoções, boas e ruins.

A história gira em torno da Alyssa que precisa salvar sua mãe, Alison, da terrível maldição que afeta apenas as mulheres da sua família, as deixando loucas. (Tudo porque sua tataravó é a Alice do País das Maravilhas) E para quebrar essa maldição Alyssa tem que ir ao País das Maravilhas, porém não é aquele que nós conhecemos, é outro completamente diferente com um lado mais obscuro, perigoso e louco.

O que me incentivou a continuar a ler essa história, foi o mistério por trás do passado da Alyssa. Porque pra ser bem sincera, o triângulo amoroso não entrega NADA. Já que o Jeb não presta e atrapalha o desenrolar do romance entre Morfeu e Alyssa. (O Morfeu me agradou muito em todas as cenas que ele apareceu, me cativando bastante)
Outra coisa que achei chato, foi ler muitas cenas confusas. (Teve cena que foi obrigada a reler 3 vezes pra entender.)
Mas tirando isso, o livro foi perfeito. PRINCIPALMENTE O FINAL! Precisamos falar sobre esse final. Era plot atrás de plot e Eita atrás de Eita.
Várias perguntas foram respondidas, mas com elas também foram deixadas outras perguntas.

Não sei o que esperar do próximo livro, mas desejo que seja mais surpreendente e apaixonante quanto esse.

Clara 16/12/2023

Aiii galera, esse livro foi um misto de emoções viu, boas e ruins, mas acho que as "ruins" prevaleceram rsrsrs.
O livro tem uma escrita muito boa, bem fluída, tem uma aventura legal, mas acho que no mais é isso.
Achei uma história um pouquinho "confusa", tinha hora que acontecia muita coisa ao mesmo tempo, achei que imitou muitooo a história da Alice no país das maravilhas, em alguns momentos teve sim coisas diferentes e tal mas achei que em alguns fixava muito forçado, não sei explicar kkkkkk, acho que só lendo para entender. EU ENTENDO QUE É UM LIVRO INSPIRADO EM "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS", MAS ACHO QUE POR CONTA DISSO O LIVRO FICOU MEIO "CHATO" POR QUE VOCÊ SABIA DE MUITAS COISAS QUE IAM ACONTECER, TEVE VÁRIAS COISAS DIFERENTES SIM, MAS ESSAS, ACHEI MEIO FORÇADAS, MEIO MALUCAS RSRRS.
Uma coisa que me incomodou no livro foi o triângulo amoroso, aí pelo amor de Deus, não tenho paciência não viu, bem sem graça e forçado na minha opinião, não consegui me "conectar" com o Morfeu, um dos personagens que  é "integrante desse triângulo amoroso", o cara é traidor demais, a Alyssa toda boba acreditando nele toda a hora, aí no final ele faz uma coisinha pra salvar a coitadinha aí ela perdoa ele de todosss pecados, kkkkkkkk, só rindo mesmo.
Não achei a Alyssa aquela personagem forte sabe, guerreira e tal, achei uma personagem muito sem graça, coitadinha.

MAS QUERO DEIXAR UMA COISA BEM CLARA AQUI KKKKKK: é provável que eu leia o segundo livro, por que já comprei, e não quero deixar de ler os livros que compro?também estou tentando dar uma segunda chance para essa trilogia, mas se o segundo não descer aí paramos por aqui, por que não tenho o terceiro e também não vou comprar kkkkk.

Mas acho que vai de cada um mesmo, o livro tem uma avaliação boa aqui no SKOOB, parece que muitas pessoas gostaram, então pode ser que dê certo para você, para mim infelizmente não deu, infelizmente mesmo por que na minha opinião tinha tudo para ser um livro que me agradaria, é uma história até gostosinha de ler, mas acho que os pontos negativos foram maiores.

Obs: AS CAPAS DESSA TRILOGIA SÃO MARAVILHOSAS?

sweet.seduction 13/12/2023

Quem aí já foi apaixonado pelo o desenho Alice no país das maravilhas? Esse livro te mostra o lado obscuro da história, de um modo sombrio, perigoso e loucamente delicioso!

Malu 11/12/2023

A resenha do livro "O Lado Mais Sombrio" é um tanto ambígua. Não sei se foi por ter terminado um livro tão bom anteriormente, mas este, no caso, não funcionou comigo. Apesar de ter gostado da Alyssa no começo da história e do Morfeu em todas as cenas em que ele apareceu, a trama em si não me cativou. Algumas atitudes da Alyssa me irritaram e também não gostei do Jeb. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas a minha opinião e outras pessoas podem discordar e ter achado as cenas e o livro em si ótimos.

O enredo do livro é realmente interessante e me pegou de surpresa, pois não esperava por isso. O final me deixou chateada e acabei procurando spoilers para saber se valeria a pena comprar os próximos livros.

Acredito que para quem gosta de "Alice no País das Maravilhas", provavelmente irá gostar deste livro (ou talvez não). Apesar dos aspectos negativos, gostei de rever alguns personagens e relembrar a história original, além de ter apreciado a presença do Morfeu, um personagem que gostaria de ter visto mais.

liniphoenix 09/12/2023

?I Know you, I walked with you ONCE UPON A DREAM?
Eu estou obcecada com esse livro. Sim, por mais que eu tenha dado uma nota baixíssima, esse livro martela na minha cabeça com todas as vezes que poderia ter sido melhor. Penso que vim com muita sede ao pote e uma bagagem de livros de fantasias já lidos, fazendo assim o combo perfeito para que não saísse como eu esperava que fosse e um pouco decepcionada.

Acho que por partes a culpa é minha, o livro talvez tenha dado exatamente o que prometeu e eu não pude perceber por estar tão focada nos próximos passos de Alyssa e Morfeu. Assim, não percebi o restante da narrativa e ao concluir o livro fiquei com o sentimento de: só isso? Algumas cenas tive que voltar as páginas para entender o que estava acontecendo, pode ser confuso se você não sabe o mínimo do universo de Alice no país das maravilhas, mas eu sei, e mesmo com toda a estranheza magnífica que esse universo carrega eu tive que ler com demasiada atenção para entender, principalmente as cenas de ação. A protagonista é um meio termo, ela não é chata, mas não é totalmente interessante. E ela carrega consigo um traço de personalidade péssimo desenvolvido pela autora: ela se torna chatinha e desinteressante ao lado do amigo, Jeb, quando, por outro lado, ao se aproximar de Morfeu ela é corajosa e cativante. Talvez a minha opinião de odiar com bastante força triângulos amorosos tenha sido um ponto relevante para essa minha conclusão, para mim é um fato que triângulo amoroso só serve para desenvolver preguiçosamente uma narrativa, criando ideais na cabeça da protagonista para decidir com quem ficar, quando SEMPRE um é o chato e insosso e outro tem toda a personalidade desenvolvida.

No fim, quero saber o que irá acontecer com Alyssa e suas próximas aventuras. Adorei toda sua infância esquisita, seus sonhos e as estratégias que aprendeu para lidar com o País das maravilhas no futuro. Todo esse lado místico e ?amigos imaginários? que a história permeia me fez ficar vidrada. E vou torcendo para o livro seguinte dar maior foco a Morfeu, porque por mais que o começo dê indiretas que a história seria revelar mais dele, na verdade, é quase escasso isso.

Julia4812 03/12/2023

PERFEITO
É a primeira vez que estou escrevendo um comentário no app. Confesso que quando comprei esse livro uma semana atrás não imaginava o quão interessada iria estar ao decorrer das páginas. Por ser uma obra não muito reconhecida nas plataformas que utilizo, acabei não conseguindo ler antes, porém quando o vi em uma livraria, me interessei de primeira. Em poucas palavras já me encontrei fascinada pela ideia que o livro propõe. Ao decorrer da minha leitura durante a semana, me senti cada vez mais ansiosa pelas próximos capítulos. Antes mesmo de finalizar a obra, já estava comentando sobre ele com meus amigos e familiares em busca de falar sobre quão bom é e tentar convencê-los de lerem.

jessie 02/12/2023

Uma das razões que me fizeram querer ler esse livro é o fato dele ser um reconto de Alice no País das Maravilhas (que eu sou obcecada). e apesar de ser uma releitura, a autora conseguiu criar um universo totalmente novo, com elementos ricos e criativos!

mas apesar da leitura ter sido muito fluída (justamente porque me deixava mais ansiosa pra saber o que aconteceria), achei a escrita... imatura? bem mais ou menos.
tem situações e frases desse livro que me fizeram ter muita vergonha alheia k, mas tudo bem.

tiveram MUITAS reviravoltas mesmo, amei o plot porque foi algo que nem se passou pela minha cabeça
agora assim, é uma informação atrás da outra, não dá tempo nem de processar direito kkk.
o que fez minha opinião sobre alguns personagens ficar bem incerta (incluindo a protagonista, mas maior parte do tempo achei ela bem chatinha).

minha parte favorita do livro foi o Morfeu, eu tô simplesmente obcecada por ele. melhor personagem do livro sem dúvidas kkkkkkk

tô bem curiosa pra saber o desenrolar nos próximos livros, já que esse teve um final bem ok (?)

é isto

Guria dos livros 01/12/2023

Eu amo
Uma versão da história de Alice no país das maravilhas muito atual.
É incrível como a autora juntou elementos da história original para criar tal obra prima

mirimachado 29/11/2023

Cara, eu gostei demais desse livro. Mais uma releitura de Alice no País das Maravilhas q eu li e gostei. As únicas coisas q n me fizeram dar 5 estrelas pra esse livro é pq eu N gosto de capítulos grandes (sla, parece q eu tô demorando muito pra ler e tbm pq eu odeio parar no meio do capítulo, então acaba q eu só "consigo parar" quando o capítulo acaba) e ele tem capítulos imensos; e tbm pq tiveram algumas partes q eu fiquei com bastante raiva da protagonista por motivos q n direi pq se n vai ser spoiler. Tô muito animada e com bastante expectativa pra ler os próximos.

@_liv_reads 28/11/2023

SEM PALAVRASSSSS
Eu não sabia real O QUE esperar desse livro? E que bom que eu fui sem saber nada, me surpreendeu muito positivamente.

Eu sabia que era um reconto, que não ia ser a mesma coisa da história original mas eu não esperava tanto detalhe, tanto contexto, tanta reviravolta.

Simplesmente incrível!! Livro perfeitamente escrito, muito rico de detalhes na descrição das cenas, do cenário, dos personagens. História e contexto muito bem desenvolvidos. Tudo que acontece tem uma justificativa e um passado, o que quebrou a minha cabeça a genialidade.

Eu amei como a história é atual, contemporânea, e não é clichê. Amei a riqueza dos detalhes, cada cena de ação e cada diálogo que me deixou apreensiva, me fez rir ou surtar de amores. Terminei o livro literalmente coringando sozinha no quarto, ficando tão doida quanto ela.

5?? real!!! Já quero ler todo o resto!

ArturDamas 28/11/2023

Fui com expectativas bem baixas pra esse livro, pois ha muito tempo não configura mais como meu gosto literário, porém me surpreendi positivamente.
A autora conseguiu me manter preso a história por todo o livro. O país das maravilhas ja tem um apelo próprio pela ambientação cheia de ?esquisitices e bizarrices?.