Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Mirela L. 25/11/2014

Belo Casamento é um complemento, da história da Abby e do Travis, para os dois livros anteriores – então ele tem spoilers para quem não leu os outros livros – e para o coração dos leitores que se apaixonaram por essa relação tão intensa e visceral.

Eu acredito que o objetivo principal de Belo Casamento é mostrar ao leitor o quão forte são os sentimentos que ligam os protagonistas, além de deixar claro, a quem lê, o amor que eles sentem um pelo outro. Mas mesmo demonstrando tais sentimentos, os personagens não mudam de uma hora para a outra; são os mesmos que tivemos acesso nos outros livros, mas com um diferencial – totalmente positivo – há sim amadurecimento de ambas as partes, com o decorrer da história, fazendo jus aquele ditado “tudo no seu tempo”.

As dúvidas e os questionamentos que se fazem presentes nas mentes dos personagens, logo após a decisão imediatista (a decisão da Abby de casar, depois de tal acontecimento, com o intuito de proteger o Travis), foram bem trabalhadas pela autora. E os capítulos com narrativas alternadas, entre os personagens, nos permitiu ter mais detalhes e clareza dos conflitos e sentimentos envolvidos na história do casal.

Acredito que as partes mais intensas se passam na Capela e as que envolvem a mãe do Travis – que mais uma vez tem uma participação importantíssima e super emocionante. Elas com certeza conseguem comover o leitor!

Como sempre, é muito bom retornar ao universo criado pela Jamie. Para quem acompanha as minhas resenhas, sabe que mesmo não gostando tanto assim de Desastre Iminente (#2), a história da Abby e do Travis mexeu muito comigo. Foram enxurradas de pensamentos e sentimentos e, mesmo que o protagonista seja um personagem tão peculiar, ele conseguiu me conquistar.

"Ele parecia impressionado ao me ver.
- Você está... Eu acho que não existe uma palavra para expressar quanto você está linda.
Seus doces olhos castanhos, sombreados pelas espessas sobrancelhas me acalmaram. As tatuagens estavam ocultas sob o paletó cinza e a camisa social branca engomada. Meu Deus, ele era a perfeição. Era sexy, valente, terno e, Travis Maddox era meu."

Estão preparados (as) para Trenton Maddox? Que venha Bela Distração!

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/11/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-belo-casamento.html

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Belo Casamento - Belo Desastre - Livro 2,5 - Jamie McGiure
ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES

Depois da catástrofe que aconteceu no porão daquele prédio, parecia que a vida nunca voltaria ao normal. Quantas pessoas haviam morrido? Amigos, colegas de dormitório, pessoas que haviam estudado na mesma classe ou que dividiram a mesa do refeitório... Não se sabia ao certo, porém de uma coisa todos sabiam: a lista era gigante.

Era impossível fugir das noticias que surgiam a cada noticiário, mas Abby não se permitiu pensar nisso por muito tempo. Ela e Travis precisavam sair da cidade caso quisessem continuar juntos. Com uma coragem que nem sabia que tinha, Abby pediu Travis em casamento e lá foram eles rumo a Las Vegas.

Essa era com certeza a maior loucura da vida de ambos. Fugir para se casar em uma cidade que já assombrou esse relacionamento, contar a quase ninguém, com a idade que eles tem. Esse relacionamento sempre teve de tudo para dar errado, ao mesmo tempo que tinha tudo para dar certo e é com esse pensamento que Travis embarca naquele avião com destino ao seu felizes para sempre.

Belo Casamento começa pouco antes do final de seus antecessores e termina 10 anos antes do epílogo de Desastre Iminente. Ele é narrado em primeira pessoa por Abby e Travis, intercalando suas visões ao longo dos capítulos.

Se eu já tinha me apaixonado por Travis em Desastre Iminente, agora eu nem sei expressar o que sinto. Já me disseram que ler muitos livros românticos fazia mal as mulheres, pois nos leva a idealizar um homem que nós nunca conheceremos. Sempre disse que era bobagem, mais tive que pagar minha língua dessa vez. EU QUERO UM TRAVIS PRA MIM! Ele é o cara mais errado do mundo, faz umas besteiras que seriam difíceis de perdoar, mas ele ama incondicionalmente. Ele não tem medo de sentir e demostrar aquilo que se passa em seu coração. Viu meninos, fica a dica ;D

Não posso falar muito da história principalmente nas coisas ligadas a Abby pois o livro é bem pequeno e qualquer coisa além dita aqui pode trazer spoilers e acabar com o toda a graça do livro para vocês. Mas já acrescento que adorei o rumo que os demais personagens começaram a seguir. Ameria, Shepley, Trenton.. torço para eles tanto quanto torcia para Abby e Travis.

Este livro responde todas as perguntas que poderiam ter ficado em aberto nos demais livros. A autora conseguiu fechar a história com chave de ouro. Se você, assim como eu, ainda não está pronto para se despedir desse universo temos boas noticias: já foi confirmado que a série terá mais 4 livros, um para cada irmão de Travis. Infelizmente não há previsão para o lançamento.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/07/resenha-belo-casamento-jamie-mcgiure.html

Lili 21/10/2014

Belo Casamento
Desnecessário.

Laura Nepomuceno 19/10/2014

Belo Casamento - Jamie Mcguire
Eu não sei o que falar. O título é sugestivo e a história mostra o que ele propôs, mas acho que faltou mais detalhes, mais histórias poderiam acontecer. Na verdade, o que foi narrado poderia ter sido posto no belo desastre/ desastre iminente. Não sei se foi para lucrar mais, porque quem leu belo desastre com certeza ficou louco para ler belo casamento, assim como eu fiquei.
A narrativa da Jamie continua leve, muito gostosa de ser lida, isso não a o que reclamar. Além do mais, que é narrado pelo ponto de vista dos dois.
Acho que vale a pena sim quem quer saber como foi a noite deles pelos dois pontos, o porquê do pedido da Abby, o real significado do apelido Beija-flor e o final é mais fofo que em Belo Desastre. Foi um livro para esclarecer algumas pontas soltas. Mas quem quiser parar por Belo Desastre não vai perder nada demais.
Não sei se é porque ele foi fino demais, mas esperava mais. Talvez uma narração de alguns meses depois do casamento, não sei.
Agora o que resta é a saudade do casal mais fofo e explosivo que já li, espero logo que saiam os livros dos outros Maddox como estão dizendo que vai.

Liachristo 14/10/2014

Belo Casamento #2,5 - Jamie McGuire - Verus Editora

Belo Casamento é um pequeno livro, tem poucas páginas, mas ao mesmo tempo a história contida nele faz com que o leitor sinta transbordar de suas páginas todas as emoções vividas pelos personagens. Personagens que aprendi a amar, desde a leitura do primeiro livro, que foi Belo Desastre.

Lembro que Belo Desastre, mexeu muito comigo. Mesmo não concordando e achando certo, muitas das atitudes dos personagens, eu me senti cativada por eles. Travis se tornou o meu queridinho e no ano que li, nenhum outro livro conseguiu me tocar do mesmo jeito.

Por isso, ao receber Belo Casamento para resenha, me senti muito feliz, fiquei toda ouriçada com a oportunidade de enfim poder ler o desfecho que sempre imaginei pra eles.

O namoro de Travis e Abby, foi praticamente definido pelo drama, mas apesar de tudo isso, eles conseguem se entender e encontrar um equilíbrio para a sua relação. Eles são perfeitos um para o outro, se complementam.

Talvez eu tenha tido minhas dúvidas sobre os dois no passado, mas esta novela é uma história tão doce. O ponto de vista alternado entre Abby e Travis e o final eu realmente senti que eles deram certo. Uma das melhores coisas sobre essa história é o fato dos personagens não se esquecerem de eventos pertinentes a eles em seus livros. Ambos estão sentindo os efeitos do fogo. Se casarem pode parecer absolutamente louco para muitos, mas faz todo o sentido para eles.

Mas a história dessa novela não termina aí. Nós vemos o que acontece quando eles voltam para casa. E o que acontece com eles um ano depois. Este livro era a peça que faltava para que o final da história de Travis e Abby fosse agridoce. Eu amei esses personagens e eu amei essa história e eu tenho certeza que você também. Embora o livro seja curto e tenha apenas 123 páginas, ele é preenchido com o tipo de momentos que deixam você sorrindo e de coração leve do começo ao fim.

Uma das coisas mais fofas neste livro, é a carta que a mãe do Travis deixou escrita para a mulher que ele escolhesse, para o amor da vida dele.

Eu recomendo este livro para os fãs da história de Abby e Travis, mas também para pessoas que não foram convencidos da sua relação nos livros anteriores. Poder ler o que se passa em seus pensamentos, bem como saber como as coisas aconteceram até que chegassem em Las Vegas para o casamento é algo adorável. O livro está cheio de momentos doces, bem como de algumas cenas bastante quentes, este romance é o final perfeito para Abby e Travis.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Blog MDL 02/10/2014

Abby e Travis estão juntos pra valer. Mas até chegarem ao momento de dizerem sim uma para o outro as coisas foram completamente assustadoras. Ainda mais depois de encararem uma situação de risco evidente em que ambos temeram perder tudo aquilo que construíram juntos. E é por ter medo das consequências desse evento que Abby toma uma atitude impulsiva e leva Travis para Las Vegas. De volta ao lugar que um dia quase os destruiu, Travis passa a desconfiar das intenções da mulher que ele ama, ao mesmo tempo, em que ela tenta protegê-lo de algo que talvez nem ele saiba que está o ameaçando. E é nesse jogo de sentimentos que a confiança que eles tem na relação é posta à prova até mesmo quando estão diante do altar prestes a jurar amor e fidelidade eterna.

Quando eu iniciei a leitura de Belo Casamento eu não tinha nenhuma expectativa, já que passado um pouco do frisson em torno do personagem Travis Maddox e do seu romance com Abby, a curiosidade que eu tinha para entender mais a relação que a autora trabalhou em torno deles foi se desvanecendo. Ainda mais por já fazer algum tempo desde que li Belo Desastre. Mas só bastou eu ler o primeiro capítulo para me ver mais uma vez as voltas com o mundo louco desse casal. No entanto se antes eu tinha mais tolerância com relação aos dois, nessa leitura revirei os olhos uma e outra vez com a maneira um tanto doentia que ambos tem de ver e encarar as coisas.

E olha, quando eu digo isso, pouco tem a ver com o psicológico totalmente conturbado da Travis e com a maneira manipuladora que a Abby tem de agir. O que me incomodou mesmo foi o modo como a autora colocou o amor acima do bem e do mal para dar um toque de drama na trama e explicar o porquê alguém casa com uma pessoa que conheceu há apenas seis meses. Não vou sequer entrar na questão de idade, porque eu acho que mesmo que se tenha dezesseis anos de idade, se o casal está disposto a tentar um relacionamento mais sério, nada impede que isso dê certo se ambos tiverem maturidade suficiente para levar essa relação em frente.

O que me irritou mesmo foi a autora usar o casamento como subterfúgio para livrar o Travis de um crime. Mas mais do que isso. Era simplesmente absurdo acompanhar a Abby justificando as suas atitudes e decisões através de argumentos insanos. Como, por exemplo, dizer que o Travis (que estava na organização do evento que matou várias pessoas por ter sido realizado em local inapropriado), tinha tanta culpa quanto quem tinha escolhido ir até aquele local. Espera aí, como alguém pode culpar pessoas que morreram queimadas e/ou intoxicadas apenas para isentar um cara problemático de um erro que sim ele cometeu? Sinceramente essa foi a gota dágua para mim.

Depois de ler esse tipo de frase não consegui sequer me divertir com o livro, pois tudo o que os dois construíram depois desse casamento foi em cima da impunidade de alguém que tinha que pagar por suas imprudências. E é por essas e outras que cada vez mais acho que já tive a minha cota de romances new adult. No dia em que encontrar uma história em que a autora consiga trabalhar com personagens dúbios, mas em prol do crescimento deles, provavelmente darei uma chance ao livro, já que é isso que busco nesse tipo de trama. Porém, por agora só quero esquecer essa leitura e tentar não me incomodar com o fato de que muitas pessoas que leem esse tipo de história passam a enxergar essas falhas de caráter como algo normal e rotineiro.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/09/resenha-belo-casamento-por-jamie-mcguire.html
meyfonseca 13/04/2019minha estante
A história continua no Spin Off da série. O desfecho pro incêndio e o casamento deles para fugir da prisão se dá no livro 2 "Bela Redenção". Vale a leitura. Eu gostei muitissimo do livro 1 "Bela Distração". Lendo a gente fica menos indignada com Belo Casamento. ;)

tiagoodesouza 28/09/2014

Belo casamento | @blogocapitulo
Vocês acreditam que eu li esse conto sem nem ao menos ler os dois livros anteriores? Portanto, eu não garanto que há ou não spoilers nos meus comentários. Perdão se houver. Belo desastre é o livro narrado pelo ponto de vista de Abby, enquanto Desastre iminente conta a versão da história através dos olhos de Travis.

Em Belo casamento, os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens. O livro começa com o casal deitado na cama poucas horas após um incêndio, com Abby fazendo plano para o futuro dos dois. Abby teme o que pode acontecer se o plano não der certo; ela não gosta de pensar em ver Travis enrascado. Para isso, ela acaba fazendo o pedido a ele e, juntos, obviamente, partem pra Las Vegas a fim de selar o relacionamento.

Por não ter lido um dos dois livros anteriores, eu não aproveitei o suficiente de Belo casamento. Entendam que eu gostei muito do conto, ele é pequeno e cumpre o seu papel de agradar e fazer as horas passarem sem que percebamos. Se eu tivesse lido BD ou DI, eu teria pego melhor as referências aos acontecimentos narrados e não ficado nos achismos, embora tenha certeza de uns noventa por cento.

Uma coisa que eu percebi neste conto, e não sei se ocorre nos livros, é que os personagens deixam de lado sua ética e moral e fazem escolhas que a gente normalmente não concordaria, mas no contexto da história consegue entender. Eu gostei de ver que a autora teve coragem de colocar isso na história, porque a gente sabe que as pessoas são hipócritas em público, mas se tiverem a chance de fazer algo em benefício próprio elas farão. Sem generalização, ok?

A certeza que fica é que eu vou querer os outros livros de Jamie após ler Belo casamento.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-belo-casamento.html

Karen 30/08/2014

Complemento ...
Achei que o complemento foi muito bom para acabar de vez com as dúvidas dos livros anteriores... Como sempre ela sendo a esperta apaixonada e ele o apaixonado! História fofa apaixonante..

Mara seidhom 10/08/2014

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Karyne 01/08/2014

"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre."
Belo Casamento nada mais é um livro de "adeus" a este casal maravilhoso que é Travis e Abby. É tão fininho que chega a ficar quase escondido na estante. É leve, rápido de ler, mas tão incrível quanto os outros. Com seus personagens tão únicos quanto são, quase próximos da realidade, Jamie não poderia ter nos dado um "adeus" mais prazeroso de se ler.
Esta pequena história é narrada tanto pelo ponto de vista da Abby quanto pelo ponto de vista do Travis no dia de seu casamento. Por que Abby pediu Travis em casamento após o incêndio? Como foi a viagem a Vegas? Onde eles se casaram? Como foi a noite de núpcias? E os dias que se seguiram? Alguém sabia sobre o casamento deles?
Respondendo a uma das perguntas, no início parece que Abby queria apenas casar com Travis para forjar um álibi e livrá-lo de ser preso pelo incidente no Keaton Hall, mas, ao decorrer da leitura, vemos que Abby,
apesar de tudo, era tão apaixonada por Trav que não foi apenas este o motivo que os levou a se casar. O amor deles é quase palpável.
Toda a caminhada até o momento de se casarem teve o jeitinho Travis e Abby, intenso, complicado, com seus dramas, mas com muuuuuito amor e alguns palavrões, é claro. Não seriam eles se não tivessem os palavrões e os dramas hahaha.
Não há muito o que falar sobre o livro pois qualquer coisa dita pode ser um spoiler, afinal, a história é realmente bem curtinha, mas, para todos os fãs deste casal, vale muito a pena ler. Travis e Abby estarão em meu coração para sempre, mas pelo menos agora poderemos ter um pouco mais dos irmãos Maddox, para aliviar um pouco a saudade com os lançamentos futuros da Jamie (até agora já foi lançado o primeiro livro dos irmãos Maddox, narrado pelo Trent, mas ainda não chegou ao Brasil).

O que mais gostei:

Sem dúvida, minha parte preferida do livro é a carta que a mãe de Travis deixa a futura Sra. Maddox logo antes de morrer e que ele entrega a Abby momentos antes de seu casamento. É linda. Diane, mesmo tendo partido quando Travis ainda era bem novo, conseguiu compreendê-lo e descrevê-lo com toda clareza e demonstrar todo o seu amor por seu menino em uma pequena carta para Abby. Confesso que chorei haha.
Logo mais farei uma postagem com todos os meus quotes favoritos dos três livros e esta carta estará lá, acompanhem o blog e aguardem!

Citação preferida:

Sim, minha citação preferida está presente na carta de Diane, mas relaxem, só será uma parte dela haha
"Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-belo-casamento.html

Leticia @leticiageek 30/07/2014

"Eu acho que o Belo Desastre se transformou em Belo Casamento."
Quando eu terminei de ler Belo Casamento eu fiquei com a sensação de despedida desse casal que amei tanto. Vou sentir saudade desse Travis "cachorro louco" Maddox, a não ser que a autora nos surpreenda e escreva mais algum livro com ele. O que me consola é saber que esse personagem cativante está na minha estante e poderei voltar a curtir ele quando eu quiser.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas para esse livro mas dei só 3 porque apesar de eu amar essa história e os personagens, não achei Belo Casamento tão bom quanto os outros dois. BC foi mais para esclarecer algumas coisas que talvez tivessem deixado algumas pessoas com dúvida nos outros livros. Apesar de eu achar que não havia necessidade desse terceiro livro, eu gostei de ler a carta da mãe de Travis e de descobrir o real motivo do apelido Beija-flor.

Os apaixonados por esse casal podem ler sem medo. Livro curtinho, vale a pena. Travis sempre vale a pena. Creio que realmente fechou a história deles, deixando momentos inesquecíveis em nossos corações.