Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Karyne 01/08/2014

"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre."
Belo Casamento nada mais é um livro de "adeus" a este casal maravilhoso que é Travis e Abby. É tão fininho que chega a ficar quase escondido na estante. É leve, rápido de ler, mas tão incrível quanto os outros. Com seus personagens tão únicos quanto são, quase próximos da realidade, Jamie não poderia ter nos dado um "adeus" mais prazeroso de se ler.
Esta pequena história é narrada tanto pelo ponto de vista da Abby quanto pelo ponto de vista do Travis no dia de seu casamento. Por que Abby pediu Travis em casamento após o incêndio? Como foi a viagem a Vegas? Onde eles se casaram? Como foi a noite de núpcias? E os dias que se seguiram? Alguém sabia sobre o casamento deles?
Respondendo a uma das perguntas, no início parece que Abby queria apenas casar com Travis para forjar um álibi e livrá-lo de ser preso pelo incidente no Keaton Hall, mas, ao decorrer da leitura, vemos que Abby,
apesar de tudo, era tão apaixonada por Trav que não foi apenas este o motivo que os levou a se casar. O amor deles é quase palpável.
Toda a caminhada até o momento de se casarem teve o jeitinho Travis e Abby, intenso, complicado, com seus dramas, mas com muuuuuito amor e alguns palavrões, é claro. Não seriam eles se não tivessem os palavrões e os dramas hahaha.
Não há muito o que falar sobre o livro pois qualquer coisa dita pode ser um spoiler, afinal, a história é realmente bem curtinha, mas, para todos os fãs deste casal, vale muito a pena ler. Travis e Abby estarão em meu coração para sempre, mas pelo menos agora poderemos ter um pouco mais dos irmãos Maddox, para aliviar um pouco a saudade com os lançamentos futuros da Jamie (até agora já foi lançado o primeiro livro dos irmãos Maddox, narrado pelo Trent, mas ainda não chegou ao Brasil).

O que mais gostei:

Sem dúvida, minha parte preferida do livro é a carta que a mãe de Travis deixa a futura Sra. Maddox logo antes de morrer e que ele entrega a Abby momentos antes de seu casamento. É linda. Diane, mesmo tendo partido quando Travis ainda era bem novo, conseguiu compreendê-lo e descrevê-lo com toda clareza e demonstrar todo o seu amor por seu menino em uma pequena carta para Abby. Confesso que chorei haha.
Logo mais farei uma postagem com todos os meus quotes favoritos dos três livros e esta carta estará lá, acompanhem o blog e aguardem!

Citação preferida:

Sim, minha citação preferida está presente na carta de Diane, mas relaxem, só será uma parte dela haha
"Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-belo-casamento.html

Leticia @leticiageek 30/07/2014

"Eu acho que o Belo Desastre se transformou em Belo Casamento."
Quando eu terminei de ler Belo Casamento eu fiquei com a sensação de despedida desse casal que amei tanto. Vou sentir saudade desse Travis "cachorro louco" Maddox, a não ser que a autora nos surpreenda e escreva mais algum livro com ele. O que me consola é saber que esse personagem cativante está na minha estante e poderei voltar a curtir ele quando eu quiser.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas para esse livro mas dei só 3 porque apesar de eu amar essa história e os personagens, não achei Belo Casamento tão bom quanto os outros dois. BC foi mais para esclarecer algumas coisas que talvez tivessem deixado algumas pessoas com dúvida nos outros livros. Apesar de eu achar que não havia necessidade desse terceiro livro, eu gostei de ler a carta da mãe de Travis e de descobrir o real motivo do apelido Beija-flor.

Os apaixonados por esse casal podem ler sem medo. Livro curtinho, vale a pena. Travis sempre vale a pena. Creio que realmente fechou a história deles, deixando momentos inesquecíveis em nossos corações.

Carla Martins 30/07/2014

Curtinho, mas vale por dois!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O livro 2.5 da série Belo Desastre é mega fininho e conta toda a história por trás do casamento de Abby e Travis. Enquanto estou numa fase de má sorte, lendo livros bem previsíveis e com pouca criatividade, essa série consegue me surpreender positivamente, mesmo sendo um livro de 126 páginas!!

Algumas atitudes de Abby tiveram razões que eu jamais teria imaginado e a leitura valeu só por ter esses gaps do livro anterior sanados. Você acha que ela pediu Travis em casamento somente por amá-lo loucamente? Nada disso! Tem mais coisa por trás dessa atitude. E você só vai saber se ler Belo Casamento. Porque eu é que não vou contar.

Em Belo Desastre, o livro é narrado do ponto de vista de Abby. Já em Desastre Iminente, é Travis quem narra a mesma história, com suas particularidades. Já em Belo Casamento, os capítulos são alternados com a visão de cada um, dando um fluxo diferente dos livros anteriores e oferecendo uma nova experiência.

Esse livro, apensar de mais fino, é de longe o mais emocionante dos três. Chorei com a carta da mãe do Travis. O texto é lindo demais e imagino o quanto a autora se colocou na pele de uma mãe que não veria seu filho casar para escrevê-la. O final é tão fofo que, quando percebi, tinham lágrimas escorrendo e pingando no livro. Um final digno de Abby e Travis, esse casal que conquistou leitores no mundo todo. E eu me incluo nessa! Se você leu os dois livros anteriores e amou, vai fundo e compre logo Belo Casamento. Você não vai se arrepender.

Aline Mendes 17/07/2014

A leitura é rapidamente e como sou fã do casal gostei de ter mais algumas páginas da historia deles para ler.Gostei muito de saber o real motivo de Travis chamar Abby de beija- flor.

Erika Oliveira 16/07/2014

Amei, amei! Por que o livro é curtinho? Queria mais algumas páginas.Travis está um encanto e finalmente minha bronca com Abby acabou.Agora ela mostrou que merece o amor de Travis.

Del | @nmundoliterario 15/07/2014

Um lindo casamento imperfeito...
Este livro se inicia exatamente após o incêndio que quase matou Abby, abalados com a tragédia o casal tenta se recuperar no apartamento de Travis, que todos devem lembrar foi o momento em que Abby fez o pedido de casamento inesperado. A parti dai informações novas nos são apresentadas, ambos embarcam para Las Vegas para a realização do matrimônio, apesar de desconfiar da decisão repentina da amada Travis está radiante com a iminente realização do seu desejo, a perspectiva de que terá em breve Abby como sua esposa é suficiente para deixar as desconfianças de lado e aproveitar cada momento do enlace que está por vir. Abby por outro lado apesar de ter certeza dos seus sentimos por Travis, começa a duvidar de que o casamento prematuro seja realmente a melhor opção para ambos. Em meio as dúvidas, medos e ansiedades o casal embarca rumo ao primeiro passo para uma vida juntos.

Eu fico pensando se eu fui a única que acreditou que não houvesse nenhum motivo específico para Abby desejar casar-se tão apressadamente com o Travis, mas acreditem ou não houve sim uma motivação. Apesar de se tratar de um casal intenso e impulsivo o casamento de Abby e Travis teve uma motivação bem compreensível por sinal. O que levou Abby a pedir Travis em casamento tão inesperada e prematuramente?? Sempre achei que fosse aquele amor louco que eles nutrem um pelo outro, se por acaso também achou isso enganou-se como me enganei. Então qual seria o real motivo? Trata-se de algo relevante ou de mais um rompante do casal? Não serei eu a revelar esse fato, então leiam e descubram.

Em "Belo casamento" ficamos mais próximos desses dois e temos a oportunidade de acompanhar todos os preparativos para a cerimônia. Como foi o vestido que Abby usou? O que ela pensou pouco antes do sim? Ambos estavam seguros de sua decisão? Até ler esse livro não tinha me atentado a qualquer um desses acontecimentos, nem sequer estava curiosa por esses detalhes, mas enquanto acompanhava o desenrolar desses momentos pré-casamento, pude perceber detalhes comoventes dessa parte da história dos dois que não havia presenciado, os medos e anseios partilhados e guardados para si, os sentimentos a flor da pele e as constatações inevitáveis.

Admito que quando li "Belo desastre" me dei por satisfeita com o desfecho, embora desejasse que o livro não houvesse acabado jamais, não conseguia imaginar nada a mais a ser acrescentado ao enredo. Então veio "Desastre iminente" que me apresentou a versão de Travis de todos os fatos, isso eu sempre quis ler e fiquei em êxtase com a oportunidade da realização desse meu desejo, estava mais do que satisfeita com tudo o que me havia sido apresentado até então, mas para minha felicidade ser mais completa ainda, nesse mesmo volume pude ter um vislumbre da vida a dois que Travis e Abby desfrutam onze anos após o casamento, quase entrei em parafuso, a surpresa foi demais para meu pobre coraçãozinho. Quando enfim pensei que estava tudo perfeito e que não haveria mais o que descobrir dessa história eis que surge "Belo casamento", a essa altura vocês já devem saber que o impacto dessa notícia mexeu completamente comigo, (acredito que tenham lido os posts diversos que realizei a respeito desse lançamento em especial), altas expectativas e uma espera ansiosa para tê-lo em mãos, quando por fim ele chegou aqui não perdi tempo e embarquei nessa leitura que por sinal me arrebatou tanto quanto os demais livros.

O livro é curto e pode ser lido rapidamente, a escrita possui a mesma característica marcante dos demais, completamente viciante te prende e não te larga até virar a última página. O casal apesar de convictos dos sentimentos que nutrem um pelo outro não abandonam aquela velha insegurança característica, Travis mais amoroso que nunca me surpreendeu com algumas atitudes bem maduras se considerarmos o histórico dele. Abby por sua vez abandona a postura de vítima e torna-se protetora ferrenha do Maddox caçula. Com uma narrativa sensual, "Belo casamento" além de encantar o leitor também nos trás um elemento novo, emoção. Então aqueles que pretendem ler, preparem-se para um lindo casamento imperfeito, mas muito emocionante.

site: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/06/resenha-126-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

A história de amor que fez com que todos nós ficássemos apaixonados.
Conhecemos o lado de Abby em Belo Desastre e de Travis em Desastre Iminente. Agora vamos conhecer o momento especial da vida deles, e tudo o que fez parte do terror e cor desse momento, que foi acompanhado de medo, inseguranças, mas mesmo assim com o amor especial que esses dois sentem um pelo outro.

Bem, Belo Casamento é mais mesmo um conto, do que mesmo um livro. Eu no começo não estava achando muito necessário essa "continuação", não senti a mesma empolgação pela leitura como senti com os livros, mas ao terminar a leitura ficou aquela sensação de: - ah eu gostei de saber tudo isso.

Em Belo Casamento, vemos os detalhes desde o momento em que Abby pediu Travis em casamento, desde a tragédia com aquele incêndio que mudou a vida de muitas pessoas, inclusive de Abby e Travis, mas que poderia ter mudado muito mais e para pior.

Nessa história temos a visão de Abby e Travis alternadas em capítulos, assim podemos entender o que os dois estavam pensando e sentindo. E claro acompanhar também a reação de alguns personagens com esse Belo Casamento.

Pensei que não iria me emocionar, mas quando Travis entrega uma determinada carta a Abby cai em prantos.

De toda forma, eu gostei da leitura, mas ficou faltando algo, acho que pensei que Jamie iria contar um pouco mais além do casamento, eu estava curiosa para saber como ficou mesmo a vida deles dois. A forma com que se deu o fim de Desastres Iminente me deixou meio curiosa e ansiando por saber mais alguns detalhes, então acho que foi isso que me decepcionou um pouco no livro também, afinal Belo Casamento só trata mesmo especificamente sobre os acontecimentos que antecederam esse dia, os motivos, e um ano após o belo dia.

Uma coisa que me incomodou muito no livro foi o sentimento de impunidade que se apossou dentro de mim, sei que é natural do ser humano proteger aqueles que ama, mas sei lá, acho que quando leio coisas assim no livro fico muito incomodada, acho que já tem coisas erradas demais no mundo, e ai chega nos livros e vemos isso, eu fico pensando: - Algumas pessoas realmente vão pensar que é correto fugir do que é certo. Vi isso uma vez no livro de Sylvia Day e me incomodou muito, e aqui de novo.

Mas no geral o livro é fofinho, os detalhes do casamento também, e o amor dos dois, continua como sempre, envolvente, contagiante e apaixonante.

"O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada. E os esforços do casamento continuam bem depois do fim da cerimônia. Um breve instante e o rabiscar de uma caneta são tudo o que é preciso para criar o elo jurídico do casamento, mas é necessário haver uma vida de amor, comprometimento, perdão e consenso para tornar a união durável e eterna. Eu creio, Travis e Abby que vocês acabaram de nos mostrar do que o amor de vocês é capaz em um momento de tensão. O ontem de vocês foi o caminho que os conduziu até esta capela, e sua jornada rumo a um futuro juntos se torna um pouco mais clara a cada novo dia."

Bem quem curtiu Belo Desastre e Desastre Iminente, precisa conferir Belo Casamento.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Vanessa Vieira 09/07/2014

Belo Casamento_JamieMcGuire
Em Belo Casamento, volume complementar da saga New Adult que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, conhecemos os pormenores do matrimônio de Abby e Travis. Não se trata de uma continuação dos livros anteriores, mas sim de uma história inédita que nos narra todos os preparativos que permearam tal cerimônia e nos responde alguns detalhes, até então, nunca revelados. A trama continua incrivelmente deliciosa e nos traz personagens ainda mais apaixonantes e cativantes.

A história de Abby e Travis é uma espécie de conto de fadas moderno. Os dois se amam e possuem uma intensa química, e como todo casal que se preze, também tem os seus conflitos. Sabemos, pelos volumes anteriores já publicados, que eles conseguiram se casar e alcançar a tão almejada felicidade, porém, até então, nunca tivemos uma visão apurada a respeito de tal enlace, que é justamente o que acontece aqui.

Conhecemos o verdadeiro motivo que fez Abby pedir Travis em casamento, assim como as confidências e votos que eles trocaram em seu matrimônio em Las Vegas. Outros detalhes também nos são revelados, como onde o casal passou a noite de núpcias e quem sabia que eles iriam se casar e manteve segredo.

Belo Casamento nos traz cenas inéditas, que com certeza irão responder as dúvidas e indagações dos fãs do casal Maddoxx. Apesar de ser um livro curto, com menos de 200 páginas, ele não deixa de ser intenso e consegue elucidar muitos pontos que ficaram ocultos até aqui, de modo uniforme e, claro, incrivelmente sexy. Narrado por Abby e Travis em primeira pessoa, sob pontos de vista alternados, conhecemos todos os detalhes do dia mais especial de suas vidas, incluindo até os pontos mais ardentes que permearam sua noite de núpcias.

Travis continua ainda mais irresistível e apaixonante. O seu amor por Abby parece ser maior a cada dia que passa, assim como suas loucuras para prová-lo. Sabemos do seu jeito despojado e dinâmico de ser, e acompanhar o nosso "cachorro louco" completamente às avessas com o casamento, não só é inusitado, como também muito divertido.

"Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

Abby se mostra bastante corajosa neste livro. Não só pelo motivo real do seu pedido de casamento, como também por saber lidar com maestria com questões familiares um tanto complexas. Temos um panorama ainda mais amplo acerca dos seus sentimentos, o que me fez admirar ainda mais esta personagem. E claro, fica provado por A + B o quanto ela e Travis foram feitos um para o outro.

"Eu só queria que você soubesse, antes de eu fazer os meus votos, que sou superteimosa. Você já sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo à loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incerteza. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso. Primeiro fomos melhores amigos e tentamos não nos apaixonar, mas acabou acontecendo. Se você não estiver comigo, não é onde eu quero estar. Estou nessa. Estou com você. Nós podemos ser impulsivos, além de completamente insanos, por estar aqui fazendo isso com a nossa idade, seis meses depois de nos conhecermos. Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero."

Em síntese, Belo Casamento é um brinde ao casal Maddoxx, além de ser um incrível presente para os fãs da saga, que puderam vislumbrar um dos momentos mais importantes e belos de Abby e Travis sob uma ótica tão admirável e ricamente detalhada. A autora foi extremamente fiel a narrativa e aos personagens, o que só contribuiu para tornar o enredo ainda mais encantador e abrangente. A capa continua bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está excelente, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/07/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Bianca Soares 09/07/2014

O livro é bem curtinho mas é fantástico. Abby e Travis mostraram porque são um casal maravilhoso. Travis muito romântico e Abby super protetora. Amei!

Rhaisa 30/06/2014

site: http://livronasferias.blogspot.com.br/2014/06/26postagem-resenha-belo-casamento.html

Giovanna 26/06/2014

Belo casamento <3
Um livro super leve e rapidinho de ser lido... Conta o casamento de Abby e Travis, que em belo desastre não é explicado ou contado. O livro é narrado pelos dois personagens e a leitura te prende do começo ao fim. É aquele livro que apesar de ter poucas páginas, você devora e fica com saudades.

Mônica 23/06/2014

Razoável!
O livro é bem curtinho, dá pra ler em algumas horinhas, o que eu achei um pouco ruim, pois ao mesmo tempo em que a autora tenta explorar os motivos desse casamento apressado, ela abandona a justificativa depois, resolvendo tudo em praticamente um parágrafo só.
Por mais que seja uma viagem de dois dias, achei tudo muito simplificado, muito igual aos livros anteriores, sem grandes novidades. E as informações novas não chegam de fato a serem explicadas de maneira satisfatória, nada que não pudesse estar nos outros dois livros. Adoro Belo Desastre e o Travis, mas honestamente, Belo Casamento é um livro incompleto, e se não tivesse sido escrito não faria falta nenhuma. Infelizmente.

Ou seja, mais um vez Jamie não aproveitou os ganchos que ela mesma criou e não desenvolveu nem um décimo do que poderia ter sido criado.

Os capítulos são divididos entre as visões da Abby e do Travis, o que eu achei bem legal, pois podemos ver os pontos de vista de cada um com os acontecimentos.

Encontrei alguns erros de digitação/revisão e erros grotescos de enredo, pois em dois momentos as informações não batem com o que foi dito nos outros dois livros. Em Belo Desastre, Abby diz que eles pegaram o avião no dia seguinte ao incêndio, já em Belo Casamento eles pegam o avião no mesmo dia. Outro momento foi quando a Abby fez a tatuagem, em BD quem pagou a tattoo foi o Travis, já em BC quem paga é a Abby e o Travis só pede que o Griffin passe as instruções de cuidado. Detalhes? Sim, com certeza, mas se tratando de um livro de 126 páginas que basicamente explora um detalhe da vida deles, um breve momento, que foi o casamento deles, o mínimo que se pode esperar é que não existam erros ridículos como esse, certo? E não foi erro de tradução, foi da própria Jamie (eu chequei o original em inglês). Oi, Jamie, você sofre de amnésia? O que custava checar a porcaria da informação antes de sair escrevendo abobrinhas??
E onde foi parar o Finch, que nem aparece nesse livro???? :( E de onde a Abby tira dinheiro pra pagar as coisas sendo que ela deu o dinheiro pro pai dela antes?

A impressão que fica, junto com a versão do Travis, é que a Jamie esgotou toda a criatividade em Belo Desastre e só quer saber de encher os bolsos com dinheiro dos fãs apaixonados pela série. Uma pena. Eu paguei baratinho no livro, porque comprei em promoção, mas mesmo assim eu me questiono se paguei muito pelo conteúdo do mesmo. E ela ainda pretende continuar com a série, dessa vez com o foco nos irmãos do Travis. Jamie, sério, chega, tudo tem um limite. Vai cuidar da memória que está precisando e deixa a série como está, beleza?
Não me entendam mal, BD é um dos meus favoritos, Travis é encantador, e eu realmente esperava algo minimamente bom, mas ficou muito aquém das minhas expectativas, que já não eram tão altas desde Desastre Iminente.

“Primeiro, ninguém vai pôr a mão em você, nem fodendo. Segundo, esse anel foi feito para estar no seu dedo. Eu soube assim que vi…”

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/06/23/belo-casamento-jamie-mcguire/