A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Carol 12/08/2023

A rosa da meia-noite
Eu amo os livros da Lucinda Riley!
Fiquei muito envolvida com a história. Me despertou uma curiosidade imensa de como a história de Anahita iria terminar.
Gostei muito do livro.

Lilian 04/08/2023

Foi surpreendente
Não foi fácil começar a ler. Tive um pouco de relutância devido ao tamanho, livros grandes tentem a ser enrolados e fui enrolando para começar a ler. Contudo, ele caiu na minha tbr e dei início.
Apesar de se passar na Índia, e não ter muito conhecimento sobre a cultura, em vários aspectos, gostei muito de aprender sobre a cultura da Índia quando era governada pelo império britânico. Comparar com a atual cultura brasileira, as diferenças na evolução de 1920 tanto lá quanto aqui... Foi enriquecedor.
Sobre a história, achei Anahita uma mulher forte mesmo diante de tanta dificuldade que passou ao longo da vida, da infância até virar mulher adulta e voltar para Índia.
Achei a princesa Indira chata e infantil, não gostei de parte da evolução, mas não foi algo que me fez gostar menos da história.
Sobre a história atual, Rebecca não foi lá maravilhosa, mas tudo como ocorreu no final do livro, me fez ficar arrepiada enquanto passou por algumas dificuldades.
Não esperava menos que um fim feliz para ela e para Ari.
Uma trama muito bem feita, super indico para quem gosta de histórias longas.

RhannaP 01/08/2023

Lucinda Riley sempre me fazendo sofrer?
Eu tinha certeza que esse livro seria diferente, me pareceu que seria um romance fofinho e leve, mas foi se tornando um romance trágico, com muito drama e sofrimento. Mas as coisas se desenrolam para que tudo no final seja suavizado.

Lenita.Chiuza 17/07/2023

Envolvente
Cativante, como todas as histórias que já li que Lucinda escreve! Como não se apaixonar por essa trama maravilhosa! Anahita que vontade de te abraçar!

Juliana 16/07/2023

Narrativa envolvente, a gente não consegue parar de ler... teria história para uma sequência, pois ficam muitas pontas soltas, coisas que poderiam ter sido exploradas. Mas ainda sim, excelente leitura.

Michelle 08/07/2023

A Rosa da Meia Noite
No apogeu do Raj britânico, Anahita, de onze anos, de uma família nobre mas empobrecida, forma uma amizade para toda a vida com a obstinada princesa Indira, a filha privilegiada da realeza indiana. Como acompanhante oficial da princesa, Anahita acompanha sua amiga à Inglaterra pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial.
Anos mais tarde, ela conhece o jovem Donald Astbury - herdeiro relutante da magnífica e remota propriedade de Astbury - e sua mãe intrigante.
Noventa anos depois, Rebecca Bradley, uma jovem estrela do cinema americano, tem o mundo a seus pés. Mas quando seu relacionamento turbulento com seu namorado igualmente famoso toma um rumo inesperado, ela fica aliviada porque seu último papel, interpretando uma debutante dos anos 1920, a levará para longe do brilho da publicidade para um canto distante do interior da Inglaterra.
Logo após o início das filmagens no agora desmoronado Astbury Hall, Ari Malik, bisneto de Anahita, chega inesperadamente em busca do passado de sua família. O que ele e Rebecca descobrem começa a desvendar os segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury. . .

Bruna.Ciesielski 05/07/2023

Anahita
Lucinda sempre impecável! Não me canso da escrita e posso imendar um livro atrás do outro. Ela sempre nos surpreende com enredos e lugares diferentes. Uma volta ao mundo.

Anahita teve uma vida muito difícil, precisou fazer escolhas ao longo do seu caminho, mas nunca perdeu sua essência doce, bondosa, tão pouco sua fé. Foi o que a manteve de pé.

E que final surpreendente!!
Simplesmente leiam

leiturasdabiaprado 28/06/2023

Definitivamente sou #teamlucinda, ela simplesmente se supera a cada livro!
A Rosa da Meia-Noite vai nos mostrar a Índia e os seus palácios do início do século passado, a sua cultura tão rica, as suas fórmulas ayurvédicas e principalmente a vida das mulheres indianas!
Mas também vai nos mostrar a aristocracia britânica e toda a sua hipocrisia, os lordes falidos, os casamentos de acordos financeiros...
E ainda vai dar um salto para o presente e mostrar um pouco da Índia e da Inglaterra atual!
Esse romance é tão completo que tem até estrela de cinema e toda uma equipe de filmagem na sua história!
Mas o centro é uma indiana centenária: A Anahita, sua vida, suas lutas e sua esperança, sendo a principal provar que seu filho, que foi separado dela aos dois anos, continua vivo!
Uma história linda, com forte protagonismo feminino e muitas lições de superação e da força do amor!
?????

Leya 15/06/2023

Gostei sim,mas?
Fazia um tempinho que não lia um drama e estava sentindo falta e A Rosa da Meia Noite foi uma boa experiência só que não sei explicar esperava mais rsrs. Talvez pelo peso da autora não sei. Mas sim é um bom livro de drama e bom também pra quem quer se aventurar pela cultura indiana.

Gabrielle517 14/06/2023

O livro é baseado em duas histórias, que intercala presente e passado. No presente conta a história de Rebeca e Ari, ela é atriz e ira filmar um filme sobre a Inglaterra no ano de 1920, ele é um empresário que trabalha muito e acabou de perder sua bisavó, a qual lhe deixou um diário com história da vida dela para encontrar seu filho perdido.

O passado se baseia na história de Anahita (bisavó de Ari) e de Donald, que há uma mesclagem com a historia do filme também. Seguindo as pistas Ari vai até a mansão onde é o set de filmagens e la conhece a Rebeca (Atriz famosa) e juntos eles embarcam nesse mistério cheio de revelações bombásticas pra descobrir sobre o filho perdido de sua bisavô.
Ha também um lorde bem recatado que mora na mansão e faz amizade com a Rebeca e no final das contas ele confunde as coisas, mas de uma maneira beemmm peculiar.

O livro é simplesmente maravilhoso e vale a pena ler.

Paty.Moreira 14/06/2023

Favoritado
O livro me ganhou porque os personagens são indianos, e sim temos partes do livro na Índia,outras em Londres.
A história intercala passado e presente, tem muitos mistérios que te levar a criar várias teorias.
O foco é um jovem em busca do filho perdido da sua avó .
Que todos acreditam está morto, mas a avó insiste que não.
Embarcamos com ele nessa jornada. Onde se inicia com sua avó criança na Índia até os dias atuais.
Temos vários personagens, que vão sendo introduzidos conforme a história é contada. Nem todos são amáveis, alguns são misteriosos, iniguimaticos.
Outros odiosos.
Fui do amor ao ódio com essa leitura. Fui surpreendida em alguns momentos.
E as minhas teorias foram ao chão. Kkkkk
Favorito,mas pela ambientação, me senti na história.

Mari 02/06/2023

Livro bom
História fluida, boa trama a persinagens bem construídos.
Em alguns momentos achei os diálogos desinteressantes...mas o final é bom.

pri_resenhas 27/05/2023

Uma linda história
A vida de Anahita é muito cheia emoções e decepções, ela tem perdas e encontra muito amor também, tinham páginas que eu lia e relia, frases que eu queria ler novamente e novamente, mas em uma linha do tempo mais recente podemos conhecer personagens que são descendentes de Anahita. E saber que decisões de um passado tão distante tiveram influência direta na vida de netos e bisnetos de todos os personagens.
Mais uma mulher guerreira e muito corajosa retratada na visão da Lucinda. Amei a história.

Leticia.Liesenfeld 08/05/2023

Apenas Frases
Hoje completo 100 anos. Não apenas consegui sobreviver a um século como vi um novo milênio chegar. Enquanto vejo a aurora irromper e o sol começar a nascer atrás do monte Katchenjunga diante da minha janela, deitada sobre os travesseiros, sorrio por causa do absoluto ridículo dessa ideia. Se eu fosse um móvel, uma cadeira elegante, por exemplo, seria chamada de antiguidade. Seria encerada, restaurada e exibida com orgulho como uma bela peça. Infelizmente, não é o caso da minha estrutura humana, que, ao contrário de uma bela peça de mogno, não foi melhorando ao longo da vida. Em vez disso, meu corpo se deteriorou até virar um saco de juta flácido com uma coleção de ossos dentro.