O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Armando.Roberto 26/02/2023

Um belo livro, não se pode dizer que não possui enredo. Ação e ansiedade caminham juntos nesse suspense muito digno de ser lido.

Larissa396 25/02/2023

Um caso que te prende!
Um caso bem complicado para o detetive Strike. Um escritor que adora ficar desaparecido por alguns para chamar a atenção, esta desaparecido a 10 dias, sua esposa procura Strike para que ele encontre seu marido, um caso que parece muito fácil. Mas a história da uma reviravolta, e Strike se ve envolvido com editores, escritores e agentes.
O livro é bem legal, te prende de uma forma. Não esperava o final que teve. O unico problema é que quando Strike deduz o que ocorreu a autora não tenta nos mostrar o que é, e no final não explica como Strike chegou a essa conclusão. Gosto de livros mais fechados que expliquem certinho. Mas vale a pena ler!

Antunes 19/02/2023

Uma segunda vez....
Segunda investigação da dupla Cormoran & Robin!!

Aqui temos uma evolução lógica depois de "O Chamado do Cuco", onde os personagens estão mais desenvolvidos e consequentemente a trama se torna muito ágil.

O plot principal gira em torno de um assassinato brutal, onde a vítima é completamente destroçada. Cormoran é contratado para desvendar o crime, porém dessa vez Robin tem um papel muito mais ativo.

A interação do personagens é um dos pontos fortes, inclusive desconfio que isso serve como base para deslanchar o terceiro volume.

Robert Galbraith (JK Rowling) está de parabéns!!!

Nos vemos no "Vocação para o mal"

Isabela 12/02/2023

Bom, porém lento
Já percebi que os livros dessa série tem uma tendência a serem extremamente arrastados no início e excesso de exposição e tudo acontecendo muito rápido no final. Apesar disso a história é interessante, mas não me prendeu com o primeiro.
Euborgesleticia 18/06/2023minha estante
Senti o mesmo. A história se arrasta MUITOOO

Bruna 06/02/2023

Incrível como a escrita te prende!

JK sabe escrever como ninguém, e a história mistura um que de bizarro pelo fato de como foi todo o acontecimento com um q de cara quem fez.

Confesso q os nomes e as quantidades de personagens me deixaram confusas as vezes mas nada que uma forçada na memória não resolvesse.

E o final conseguiu fechar com chave de ouro. Incrível mesmo.

Monique.rp 02/02/2023

Surpreende!
Assim como o primeiro livro, o final é surpreendente! A gente tenta desvendar o mistério junto com o detetive e acaba entrando de cabeça na história.

Jacy 31/01/2023

Assim como o primeiro volume da série, acho que história se entende no início. Mas, depois a leitura começa a fluir. Strike e Robin formam uma dupla engraçada e a forma como a escritora vai mostrando a evolução da relação deles é muito boa. J.K. Rowling tem mesmo o dom da escrita!

Llavinya 26/01/2023

Terceiro da coleção
Continuando a trajetória de Strike após a fama do caso famoso solucionado, neste livro é solicitado para resolver um desaparecimento que por fim se trata de um caso de homicídio. Um autor de livros eróticos grotescos fora assassinado e tudo leva a crer que o culpado é uma das pessoas que inspirou personagens de seus livros. A revelação é surpreendente no final, não era algo que eu imaginava.

aoki.vane 08/01/2023

Bem melhor que o primeiro
Graças a Deus a/o JK/RG engrenou toda sua maravilhosa capacidade de descrever pessoas, lugares e situações e ainda manter a trama acessa ate o final.

Foram excluídos vários elementos maçantes que fizeram O Chamado Do Cuco se arrastar por décadas até eu conseguir terminar e fico muito feliz por ter dado chance a este segundo.

A dupla Robin/Strike é maravilhosa, especialmente a Robin. Boas coisas virão nos próximos.

Adorei a sanguinolência e toda a ideia de Bombyx Mori. Sério como ela pensa nessas coisas?

Odiei todas as entradas ClimaTempo neste livro. MULHER, JÁ ENTENDEMOS QUE ESTÁ NEVANDO OK?

Vivian 31/12/2022

Suspense de respeito
Como no primeiro livro, se mantém um suspense muito bem escrito. As cenas são bem detalhadas e a química entre Cormoran e sua secretária no desenvolvimento da investigação só melhora. A trama que agora gira em torno de um misterioso livro e seu autor, envolvendo editores, outros autores, me fez ficar ainda mais interessada na história. A lista de suspeitos só aumenta e tem um final surpreendente. Sou fã sesta série.

Jonas 29/12/2022

Exceto pelo arco insuportável da Charlotte, ?O Bicho-da-Seda? apresenta ótimas relações investigativas. Seu mistério foi ótimo e bem desenvolvido, mas eu esperava algo que tirasse a história do campo mediano/bom.

Jess217 26/12/2022

Esperava mais
O suspense do livro é bom, deixa a gente curioso para descobrir o assassino. Os personagens muito bons e tudo muito bem descrito como a JK sempre faz, dando corda para nossa imaginação, mas particularmente não gostei da trama de inscritores do jeito da história macabra, achei a trama fraca e forçada. Acho que ela tentou dar um ar de terror mas não saiu como esperado.

Jenny 22/12/2022

Sobre o bicho-da-seda
Achei muito bom, mas não achei melhor que O Chamado do Cuco. Alerta: esse livro contém muitas cenas com sangue e tripas voando, cuidado!