Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Vinícius Vilela 09/09/2022

A maioria dos conselhos é impraticável
Por muitas vezes o livro é bom e nós traz uma ideia de como devemos proceder para melhorar as relações com os filhos ou com os alunos em sala de aula. Por vezes o autor viaja na maionese e nos dá ideias impraticáveis de aplicações práticas. Ele se coloca muito nos exemplos e quer transparecer que é perfeito, isso me incomoda, pois ele não se humaniza. Ele se exemplifica demais e até parece que o livro é um palanque para promover suas conquistas e seus outros livros.

Henrique0 16/07/2022

Educação excelente
A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem as suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.

Natália 02/07/2022

O século da obstrução da inteligência emocional.
Hoje vemos como os jovens são treinados apenas para o sucesso, não estão preparados para os fracassos que enfrentamos na vida, no cotidiano, nas relações, no trabalho e na vida. Aquele equilíbrio entre dar aos filhos o que não tivemos na infância e não fazer com que passem pelo que passamos, esse para mim é um dos motivos da geração de hoje ser aleijada no âmbito emocional. Podemos sim, dar coisas materiais, mas não deixando de criar momentos, conexões e lindas memórias com as crianças e os jovens. Vejo muitos pais com uma situação econômica muito boa que mal vê os filhos, não aproveitam juntos, não conseguem fazer de suas mansões seus lares, apenas uma caixa de tijolos que utilizam para descanso e higiene pessoal. Que possamos cada vez mais mudar esse cenário, precisamos direcionar melhor nossas crianças e jovens, a compreender as emoções e frustrações.

Sperfeld 09/06/2022

Como os outros livros que já li do Dr. Augusto Cury, este também é excelentemente bom. Não tem como não aprender a casa livro dele. Todas as pessoas do mundo deveriam ler os livros dele.

Ianca 07/06/2022

Para quem já gosta do autor, vale muito
Acho que para quem não conhece muito da escrita do autor, parece um pouco cansativo talvez e em alguns momentos repetitivo, mas as lições citadas, as vezes até envolvendo experiências próprias da vida pessoal dele, são um prato cheio para quem ainda quer ser mãe/pai ou para quem pretende seguir carreira como professor (ou mesmo pra quem já for). Educar é algo muito complexo, acredito que toda ajuda seja importante e toda experiência compartilhada seja relevante nesse processo.

Paula Renata 18/05/2022

Maravilhoso!
Ótima leitura, não só para pais e professores, mas para quem lida com pessoas, seja ela criança, adolescente, jovem ou adultos.
Super recomendo ?

Sidneia.Ruthes 06/05/2022

Educação
Leitura fácil e leve mas que faz você refletir sobre a educação de nossos filhos em casa e na sala de aula.
Mostra que devemos ser carinhosos e presta atenção em nossas crianças. Dicas de como se relacionar com nossos amados filhos.

Lia 14/04/2022

Um conjunto ideal!
Este livro é muito bom,se pensado em sua plenitude,entretanto, nem tudo pode ser efetivamente aplicado na vida real,e também neste livro estão contidos muitos sonhos ,e seria magnífico um dia poder realizalos...Só não podemos deixar de tentar !

Denão 05/01/2022

TANTO PARA PAIS COMO PRA PROFESSORES
Para o aluno e filho se sair bem na vida precisa de muita orientação certa e este livro vai ajudar a todos a ver o lado dos alunos .

Elaine 04/01/2022

Vale a pena cada página ??
Esse livro é um presente, uma homenagem aqueles que enfrentam o maior desafio da atualidade: educar nossas crianças. Pais e professores, vocês merecem respeito, admiração e muito amor.

Ao ler algumas páginas pude voltar no tempo e recordar de professores incríveis que tive na minha infância (que sensação maravilhosa)

Gi Fernandes 30/12/2021

"Um excelente educador não é um ser humano perfeito...
Mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender!"
Pais brilhantes professores fascinantes, é composto de 3 partes magníficas onde o autor Augusto Cury trás conselhos para a educação de seres humanos que irão ouvir, respeitar e se tornar seres humanos melhores para nossa sociedade!
Na primeira parte ele trás aos pais dica que podemos contribuir para criação dos filhos, visando o diálogo, a escuta e o respeito no relacionamento de pais e filhos. Na segunda parte ele procura abrir os olhos dos professores para a maneira que estão conduzindo os alunos mostrando hábitos que podem ser cultivados e que trarão resultados satisfatórios a todos.
E na terceira parte ele nos mostra nossos pecados como educadores e onde estamos errando trazendo soluções para a mudança que muitos teriam que ter para que os outras partes aconteçam!
Pais brilhantes e professores fascinantes é um livro que irá tocar profundo trazendo suas partes da infância e da adolescência onde nós já fomos filhos e alunos e o quanto pode ser útil retornar e saber como agir peranntes várias situações cotidianas!
Recomendo para pais, professores e todos que tem contato com crianças, adolescente sou queres saber como é ser um educadores, afinal todos nós somos né rs

nadia.gabriel 22/10/2021

Maravilhoso
O que dizer deste autor que consegue explicar termos técnicos de uma forma muito simples e de fácil entendimento. Aprendi muito com este livro, ensinamentos que vou aplicar em toda a minha vida.

Vivian.Bieberbach 17/10/2021

Um dos melhores livros que já li. Esse é um material que todo pai e mãe deveria ganhar quando nascessem seus filhos e todo professor deveria receber ao se formar. Um ótimo livro para ser debatido e estudado em sala de aula dos cursos de pedagogia. Práticas simples e fáceis de se por em prática mas que podem transformar vidas e gerações. Um manual para facilitar a vida de pais e professores. SUPER RECOMENDO!!!

Caio Ubirajara 15/10/2021

Professor Brilhantes
ser Professor é algo admirável que não damos o devido valor,esse livro é maravilhoso,gosto muito de como ela traz uma outra vida dessa profissão tão desvalorizada.