A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Bruna Britti 30/05/2014

***

A Aposta é uma leitura rápida e descontraída. Recheado de clichês que nos remete a uma mistura de romance de banca com sessão da tarde, o livro agrada pela simplicidade e bom humor com que constrói a história de Kacey, uma garota cujo ex-namorado lhe pede para que finja que estão noivos. Jake era o seu melhor amigo até se envolverem em um relacionamento e ele estragar tudo, porém pela grande consideração com a avó de Jake – que estava com a saúde frágil –, e aos velhos tempos, Kacey decide embarcar em um final de semana fingindo que estava noiva dele.

O que ela não esperava, ao ficar na casa dos pais de Jake, era que o irmão deste estivesse presente. Travis é um homem atraente, dono de um rancho e de um corpo musculoso. É também o homem que na infância sempre a atormentou e fez de sua vida um inferno. Ele está de volta e relacionamento entre os dois parece o mesmo de anos atrás: cheio de provocações e brincadeiras infantis. Kacey nunca soube que Travis agia deste modo porque sempre a amou em silêncio. Agora, em um final de semana, os dois se aproximam e Kacey precisará enfrentar seus receios e tomar algumas decisões que mudarão para sempre sua vida.

Inicialmente, a sinopse e o título passam a ideia errônea de que o enredo é embasado em um triângulo amoroso cujo foco central é uma aposta entre os irmãos. Jake e Travis fizeram sim uma aposta quando eram crianças, alegando que conseguiriam conquistar o coração de Kacey. Todavia esse argumento fica no passado e quase não aparece na história; justificando o título do livro, portanto, somente no final da trama. A história é mais voltada para uma comédia romântica de jovens que ainda estão com um pé no final da adolescência, visto que os personagens possuem de vinte a vinte e três anos.

Confesso que houve alguns pontos que dificultaram um pouco minha leitura. Embora os personagens tenham essa faixa etária que descrevi acima, eles não pareciam agir como tal. Jake, por exemplo, passa a impressão de ser bem mais velho - principalmente pelo contexto do personagem que, aos vinte anos, já era presidente de uma empresa e vivia sendo manchete nos jornais pelas suas saídas com strippers. Travis e Kacey, em boa parte da história, agem de forma extremamente imaturas para a idade deles, com brincadeiras que muitas vezes pareciam forçadas até mesmo para amigos de longa data. A narração também dificulta um pouco a leitura. Mesmo sendo leve e divertida em alguns momentos, em outras soa confusa ao ponto de que precisei voltar várias vezes para reler o mesmo parágrafo.

Apesar disto, gostei do livro. Travis é um personagem fofo e possui um jeito que deixa o leitor a vontade para curtir uma história rápida e bem humorada. Quem rouba a cena, para mim, é a vovó de Jake, personagem esta que motiva quase todo o argumento principal da trama. Acabei me divertindo mais com seu jeitinho introvertido de ser do que com as desavenças entre os personagens. Confesso, porém, que na última parte do livro a história tomou um rumo mais consistente e passei a aproveitar melhor a leitura.

Para mim, A Aposta é um livro que começou muito bem, desandou no meio, terminou de forma previsível mas satisfatória. O toque romântico permeia cenas sensuais mas nada muito explícito. É, contudo, um gatilho para quem estava procurando uma leitura leve, engraçada e romântica, bem ao estilo de um romance de banca. Não é o melhor que já li desta linha, mas o enredo despretensioso consegue arrancar alguns sorrisos bobos no rosto. Recomendo.

site: http://supremeromance.blogspot.com.br/2014/05/a-aposta-rachel-van-dyken.html

Mia Fernandes 03/05/2020

Uma trupe de crianças :(
Isto não se trata de uma aposta, e sim de um triângulo amoroso com uma trupe de crianças, no melhor estilo High School Musical. A tal aposta feita entre os irmãos não é nem de longe o que motiva o enredo, tanto que só vem a ser mencionada nas últimas palavras e não tem grande impacto da história.

Kacey apesar de já ter saído da faculdade, tem o comportamento de uma adolescente, de uma garotinha inocente e apaixonada. Então é totalmente óbvio que ela aceite a proposta do milionário Jake Titus. Ele não é somente o seu ex-namorado, como também o seu melhor amigo desde a infância. E em nome dos velhos tempos e da amizade, ela topa ser sua noiva de mentirinha durante a visita à família Titus durante o final de semana.

Jake Titus apesar de ser bem jovem, já é dono da empresa da família e pretende continuar assim. Mas para isso ele terá que convencer a sua avó Nadine e os seus pais que ele é um homem sério. O que não é uma tarefa fácil, já que ele fora flagrado se envolvendo com várias strippers. Então para recuperar o status de homem certinho, ele decide levar Kacey de volta para a cidade natal, e mostrar que ele ainda é aquele doce garoto da infância.

“Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de a qual irmão vou dar essa oportunidade, não acha?”

Tudo teria corrido conforme o roteiro montando por Jake se não fosse pelo seu irmão mais velho, Travis. Desde a infância, ele e Kacey viviam em pé de guerra, tanto que ela o apelidou de “satã”. Os três cresceram juntos, sendo Jake o salvador de Kacey, enquanto Travis o responsável pelo chiclete no cabelo da menina, o responsável pelos sapos na sua cama... A típica implicância infantil.

“Nada o deixava mais nervoso do que olhar que ela tinha acabado de dar. Era como se ele pudesse, sozinho, salvar o mundo, curar o câncer e ainda chegar em casa a tempo de jantar.”

Agora o trio tem que sobreviver a este final de semana. Kacey percebe que o seu “satã” se tornou um homem lindo, dono de um adorável rancho e que sabe do que ela precisa. Já Jake, começa a perceber que seu relacionamento com Kacey nunca deveria ter saído dos trilhos, mas será que o prepotente Jake Titus está preparado para perder Kacey para o seu irmão?

“Sim, ele sabia o momento exato em que jogara e perdera tudo de que gostava.”

Apesar dos personagens estarem na casa dos vinte e poucos anos, eles tinham algumas atitudes do tipo jardim de infância. As interações são um pouco forçadas, os personagens são bem superficiais. Apesar de ser um triângulo amoroso, tendo a protagonista sendo disputada pelos irmãos, de cara dá para saber por quem torcer. O personagem Jake Titus não consegue transmitir nem o jeito de bonzinho que era quando criança e muito menos o cafajeste que a autora tentou montar. Chegou a ser um personagem totalmente irritante, e sem acréscimo a nada.

“Quem disse que os encontros têm que ser à noite? Pelo que eu sei... Se você tem um encontro com uma pessoa de manhã, isso lhe dá o dia todo para brincar.”

A sinopse promete uma coisa, mas a história sendo um caminho morno e chato, como aprender tabuada ou a equação do segundo grau. Apesar de ser uma série, A Aposta cumpre o seu objetivo de não me prender e nem me despertar a atenção do seu próximo volume. A única coisa que se salvou foi a avó Nadine com suas pérolas e sua incrível e contagiante maneira de viver intensamente da vida, no alto dos seus 85 anos. Ela literalmente deu um show de vivacidade neste triozinho a la cartoon network.

XOXO
Mia Fernandes.

amErica 14/12/2021

Maybe i hate loving you?
Travis é um amorzinho, Kacey é uma resenha, porém todos sabemos que a verdadeira protagonista desse livro é a vovó Nadine ? que figura! Mais um enemies to lovers pra listinha, amei de paixão o lado cômico e sentimental dessa história, apenas de parecer lento demais os acontecimentos.
Jake, quanto a você, és um babaca. Não sei mesmo que milagre a autora vai fazer nesse segundo livro pra me fazer gostar de você. Talvez apenas acrescentar um passado trágico... kskkkskks

Nay 08/07/2014

A APOSTA

Para inicio de conversa essa obra trata-se de um triângulo amoroso. Ou assim meus olhos enxergaram.
O jovem Jake Titus propõem para Kacey um fim de semana cujo proposito seja impressionar a família com a notícia do noivado(de mentira) entre ambos. Jake faz a linha de playboyzinho mulherengo, e esta mesma definição vem atrapalhando sua imagem empresarial.. Por tanto o anuncio de um casamento poderia vir á calhar. Kacey amiga de infância e ex namorada não consegue dizer não para a proposta, e assim os noivos de mentirinha seguem viagem rumo a família do jovem para dar início na encenação.
O que Kacey não contava era com as manobras do destino.. E ao desembarcar do avião, nada mais nada menos que a representação do seu pior pesadelo de infância. Travis Titus, esperando pelo casal para acompanha-los até a casa dos pais. Sendo Travis o irmão mais velho de jake. O que significa aguenta-lo durante o fim de semana sobre o mesmo teto.
Travis é totalmente o posto do irmão caçula. Um sujeito centrado e com visão ampla.E ao ficar cara a cara com Kacey,Travis percebe que ainda alimenta sentimentos antigos pela mesma.
A partir disso começa a interpretação de Kacey e Jake com o suposto noivado, e Travis assistindo tudo isso de camarote. Muitas vezes se pegando ciumento e odiando ainda mais o próprio irmão por colocar Kacey em tamanha situação, especialmente usando a saúde da vovó Nadine como pretexto .

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Como eu disse acima. O enredo do livro é interessante.

No entanto, achei-o desperdiçado com o desenrolar, e os personagens me pareceram forçados, assim como os diálogos. Pouco proveito.
Do início do livro até a pagina 47 tudo que encontrei foi balela...palavras atrás de palavras e tudo aquilo desnecessário, visto que estava me causando tedio. A partir da pagina 47 o livro tomou um rumo melhor com a entrada do personagem Travis.
Achei estranha a idade que a autora definiu para cada personagem, Jake por exemplo: Ele é definido como bilionário e mulherengo envolvido com prostituas e strippers, mas as atitudes do mesmo não condiz com a idade proposta. Apenas 21 anos.
Algumas situações no livro pareceram-me excessivamente infantis entre Kacey e Travis. Como a briga na cozinha envolvendo quebra de ovos e outros detalhes.. Caminhando para o final do livro, ocorreu uma cena que quase me fez desistir da leitura. A reconciliação entre o casal principal e um monte de OBSTACULOS- sem nexo- para atrapalha-los. Sem sentido e sem fundamento.
O titulo do livro não afeta em nada na trama, na verdade essa questão da APOSTA só entra em pauta nas paginas finais.
A escrita do livro é singela, melhor dizendo POBRE .Não acrescenta em nada, isso se não atrapalhar. Achei de poucos recursos e os argumentos pouco convincentes. .
Penso que esse é mais um daqueles livros com um bom nível de marketing e propaganda.
Intimamente estou definindo-o como um clichê batido, surrado e eu diria até- cansativo.
Fico observando por ai, a quantidade de livros maravilhosos e que ganham pouca atenção das editoras.. Não sei como funciona esse mundo literário e nem mesmo faço ideia das condições necessárias para um autor publicar seu livro.. Mas; talvez seja esse o momento das editoras começarem a selecionar melhor os próximos livros e RESSALTO, melhorar no que diz respeito aos livros magníficos e propaganda.
Mariana 10/10/2014minha estante
Detestei o livro e olha que é meu gênero preferido! Concordei com tudo que disse, só acho que o problema não foi ser clichê e sim mal escrito, com personagens sem graça, pouco verossímil.. Chatice define! rs

Nay 11/10/2014minha estante
Mariana,oiee querida!
Chatice,mesmo.
Quanto ao clichê,eu amo esse gênero.Mas,aqui nesse livro não funcionou.Alias,nesse livro quase nada funcionou,né? rsrs

Lili 30/04/2015minha estante
So dei tres estrelas por causa do Trevis,ele e muito fofo!As lembrancas de quando eles eram criancas,tambem achei legal.O que me irritou mais foi o fato dela ter ficado com o Jake antes nao gosto de historias de triangulo amoroso muito menos entre irmaos,so consegui engoli porque nao ha desputa entre eles,caso contrario nem teria comecado a ler!

Sarah @surtoliterario 02/02/2021

É uma leitura gostosinha
Kacey e Jake são amigos de infância que não se viam há tempos, por conta de erros do passado. Mas com a avó doente e uma crise na empresa, Jake faz uma proposta para que ela finja ser sua noiva, e por amar a velhinha, Kacey aceita. Ela só não imaginava as complicações que iriam surgir disso, já que nutre sentimentos por Jake e reencontra o irmão mais velho dele, Travis, que a atormentou a infância inteira e agora é um homem deslumbrante. Para fechar o pacote, quando eram crianças os irmão fizeram a aposta de que quem se casasse com Kacey, receberia do outro um milhão de dólares.

Essa é uma história bem sessão da tarde, com drama, humor e romance. Gosto de como a autora soube equilibrar bem as coisas aqui. Me diverti demais com a avó e me apaixonei pelo mocinho ?

Os personagens são daqueles que trazem falhas. Kacey é uma mulher ingênua, que não se deixa superar o passado e isso me incomodou. Me senti mal por ela, e torci para que ela parasse de se deixar influenciar pelas coisas e pessoas ruins de sua vida. No final foi possível entender melhor o fato dela se apegar tanto ao passado, mas acho que a autora poderia ter trabalhado isso melhor e não ter deixado ela ser feita de trouxa. O foco maior dessa história é a própria Kacey, por isso não irei falar a respeito dos irmão, já que ela vai escolher um deles e eu não quero dar spoilers ?

Não foi a melhor leitura da minha vida, já que me incomodei com o tanto que a Kacey foi trouxa, mas as aparições do avó são hilárias e ela trouxe uma leveza pra história. Pretendo dar continuidade na série (são 3 livros), pois quero saber como o protagonista do próximo vai se desenvolver ?

Indico pra quem curte leituras rápidas e fofas, é um livro bem curto, daqueles perfeitos pra curar uma ressaca pesada.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/12/2021

Ótimo!
Que livro gostoso de ler!
Admito que comecei ele meio sem planejamentos, querendo ver onde ia dar, porque já li outro livro da Rachel Van Dyken e adorei. Pois bem, ainda prefiro O Manual da Conquista, mas esse livro foi uma grata surpresa.
A Aposta tem umas partes meio infantis e forçadas? Tem, mas eu acho que o próprio ambiente, o clima do livro, permite isso e torna a coisa toda plausível. Afinal, Kacey, a protagonista, volta para o lugar onde viveu sua infância e adolescência e onde várias coisas ainda não foram resolvidas.
O livro é super divertido e fácil de ler, a família Titus é inacreditável e eu vi muito da minha família neles, hahaha.
Quanto ao casal, eu amei! No início, dá aquela impressão de ser um triângulo amoroso, a sinopse também nos leva para esse lado, mas acalmem o coração, perto da metade você percebe que não é e ainda bem. Gostei muito mais desse rumo que o livro tomou.
Adorei a vibe enemies to lovers/amor de infância, funcionou muito bem.
Senti inspiração em Friends em certa cena, viu? Só queria dizer isso, haha. Ah e essa coisa toda de aposta? Embora dê título ao livro, não tem influência nenhuma, fiquei até com um pouco de preguiça, pra falar verdade. Tem uma cena perto do final que eu achei que tinha a ver com isso e acho que era a intenção da autora causar essa pequena confusão no leitor, mas não funcionou.
No geral, acho que o livro tem alguns problemas de estrutura, mas é muito fluido e envolvente. Um bom entretenimento, indico.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

site: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

Fabiana @bibliotecadabia 22/07/2020

Um romance divertido !
RESENHA:Conheci essa Trilogia, por causa da Duologia “A Wingmen Inc.” (tem resenha dos dois livros no IG), à época ainda não disponível no Brasil, mas a Editora @allbookeditora está com a pré-venda do primeiro livro aberta. E estava pesquisando as publicações da autora, e se havia livros dela publicados no Brasil, e acabei conhecendo essa Trilogia MEGA engraçada.

Em princípio a sinopse e a capa do livro podem enganar o leitor, passando a impressão de um triângulo amoroso clichê e previsível. Logo de início, percebi que a havia me equivocado com a leitura, a historia é mais que dois irmãos irresistíveis envolvidos com a mesma mulher. No decorrer da leitura percebi que a autora foi totalmente inovadora e soube exatamente ganhar o leitor ao narrar um romance previsível, mas ainda sim encantador e totalmente digno de suspiros, sem apelar para cenas eróticas ou uma mocinha confusa que precisa escolher entre dois homens “perfeitos”.

Rachel Van Dyken em meio a tantos romances, com histórias infinitamente parecidas, personagens com características semelhantes, triângulos amorosos repetitivos, foi capaz de transformar esse clichê e trazer a vida um casal divertido, envolvente e totalmente inusitado.

A história gira em torno dos irmãos Travis e Jake, e da relação de ambos com Kacey. Desde criança eles formavam um trio e tanto. Travis o mais velho, sempre puxando os cabelos da garotinha assustada, e Jake protegendo e apoiando Kacey, que vivia fugindo do irmão mais velho, sempre em busca do consolo nos braços do irmão mais novo.

Os anos se passaram, e a amizade de infância deu lugar a paixão, e o inevitável aconteceu, Jake e Kacey se envolveram amorosamente, entretanto, Jake sempre foi um mulherengo, e assustado com a possibilidade de perder sua melhor amiga, recuou nos avanços amorosos., entretanto essa postura acabou os afastando e a amizade de anos acabou se perdendo no decorrer do caminho.

Após algum tempo, Jake precisa de um favor, e Kacey não resiste ao pedido do antigo melhor amigo, e como consequência dessa escolha, Travis vai voltar a atormentá-la mas de uma maneira completamente diferente.

O mais gostoso do enredo foi que em princípio já pré-julgamos quem é o ‘bad boy’ da história, e, com quem a mocinha deve ficar, o pobre coitadinho perdido, ledo engano. Fiquei totalmente surpresa quando me dei conta que o foco não estava no ‘bad boy’ e sim naquele que era o verdadeiro herói da história, no irmão de bom coração que sempre amou a garota e que nunca teve coragem de assumir seus sentimentos.

Você vai encontrar aqui um romance leve, despretensiosos, divertido que vai entreter o leitor que aprecia esse tipo de narrativa. Não posso deixar de destacar que a cereja do bolo da Trilogia sem dúvida foi a Vovó Nadine, baseada na Vó da autora, uma Senhora de 85 anos que deixou os netos Jake e Travis malucos com suas pequenas travessuras.

Um livro ALTAMENTE recomendado, para a diversão do leitor, muitas risadas, suspiros e diversão garantida com a Vovó Nadine. LEIA!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Tati Bertoldo 29/10/2021

Aposta
Esse livro é incrível. Homens lindos, mulheres lindas um romance cão e gato incrível... Mas se tem alguém que faz valer a pena ler essa alguém é a Vovó. Leiam e se apaixonem por ela instantaneamente. É impossível não desejar ter uma vovó assim.

Lavi Lavi 06/03/2023

A aposta
Escrita envolvente, vai te prender do início ao fim.

Ótimo para te tirar da ressaca literária, não é um livro conhecido, mas com certeza faria muito sucesso no booktok.

Confesso que comecei o livro achando que ia odiar, julguei a capa do livro que é muito feia, sem contar o fato de que tem triângulo amoroso. Mas assim que você começa a ler percebe que a protagonista vai ter zero dificuldades para decidir com quem vai ficar no final.

Comecei com raiva do Jake e terminei com mais raiva ainda, ele é muito babaca (mas pelo menos no livro dele, da para entender).

O Travis ganhou meu coração, é aquele típico enemies to lovers, ele está no lovers a anos, enquanto ela ainda está no enemies.

Um romance bem sessão da tarde. Aqueles livros que você lê só por ler, para distrair a mente.

E temos que concordar que a Vovó Nadine é a melhor personagem do livro.

Shirlei 10/08/2020

livro fofo. rapido e facil de ler. gostei

Jennifer 03/07/2022

Meio blé
O livro tem várias pontas soltas. E as vezes eu ficava incomodada com a idade deles, não sei porque, mas 22 e 23 anos, parecia não se encaixar no contexto. Senti que nada foi de fato explicado. A vovó realmente é uma fofa e engraçada, teve uma horas que eu me empolguei.. mas sinceramente o livro não tem nada de mais.. a escrita da autora e boa, por isso e porque já comprei o segundo que irei ler o próximo livro dela, mas sem empolgação. Fiquei meia irritada com o Travis e tudo se resumia a medo, poxa, fala logo de uma vez kkkkk meio sem sentido achei. Enfim, meio blé!

Camila 18/04/2021

Romance bem clichê, demorei um tempinho para ler, meio do livro bem arrastado e apesar do título nos levar a ideia de que a história será em torno dessa aposta, bem pouco é se falado disso durante o livro.
O destaque com certeza é da personagem vovó Nadine, alívio cômico do livro, que me arrancou risadas.
Não é ruim, mas há melhores do mesmo estilo, com certeza.

Isabele Cavalcante 28/06/2020

Esse livro é um dos livros de comédia romântica que eu amo, é uma leitura leve e fluida, com o toque de romance e comédia na dosagem certa.
Parece que Kacey e Travis, depois de anos sem se verem, trazem a tona toda a implicância de infância que eles tinham um com o outro e pra melhorar tem Vovó Nadine manipulando todos ao seu redor e se metendo na vida dos netos, mas no fim ela só quer ver a felicidade de todos e é por isso que ela é a alma do livro.
Recomendo mil vezes esse livro.

manooks_ 24/08/2020

Não curti tanto o tema
Infelizmente não foi um livro que me pegou, pois confesso que não consegui aceitar a narrativa do romance