Proposta Inconveniente

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Verônica Michetti 01/10/2017

Edição

Este exemplar de Proposta Inconveniente foi publicado pela Editora Record em 2014 (2ª edição). Assim como os outros livros já resenhados aqui, as páginas são amareladas e a letra tem um tamanho bom, assim como o espaçamento e a margem. Este livro não possui detalhes no decorrer das páginas, e mesmo a primeira página de cada capítulo é bem simples.

História

Esse livro – que se passa no século XIX – conta a história de Payton Dixon, uma garota super aventureira que foi criada em alto-mar junto com seus quatro irmãos mais velhos. Seu pai é dono de uma importante companhia de navegação na Inglaterra e, em razão disso, ela cresceu em meio à tripulação de um navio e sabe muito bem comandá-la quando seus irmãos estão bêbados demais para segurar o leme e exatamente por isso o maior sonho da garota é comandar seu próprio navio, o Constant.

Mas ser a capitã de um navio não é uma atribuição adequada para uma dama – não que Payton se interesse pelas atribuições de uma dama – e agora que a menina está para completar 19 anos, sua cunhada está determinada a trocar suas roupas masculinas por um belo vestido e espartilhos a fim de arrumar-lhe um marido.

Para ler a resenha completa confira a página do Bookolic

site: site: https://veronicamichetti.wordpress.com/

Debs 06/04/2016

[RESENHA] PROPOSTA INCOVENIENTE | SEGREDO DOS LIVROS
PARA LER A RESENHA ABRA O LINK !

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2016/04/resenha-proposta-inconveniente.html

Fabrina 14/03/2016

Esperava mais...
Bom, não posso negar que adoro romances de época, e logo que vi este livro com essa capa maravilhosa quis lê-lo, porém fiquei um pouco decepcionada.
Quando iniciei a leitura, parecia que o livro já estava na metade da história, pois não apresentava de uma forma muito consistente a personalidade dos personagens, estava tudo "engrenado). Os irmãos de Payton por exemplo, tinham tudo para ser os irmãos Bridgertons (Julia Quinn), porém ficaram só no esboço.... e também, não consegui encontrar a química do casal Payton e Drake.... sim havia muitas cenas adultas, porém não consegui perceber muito além disso (amor, carinho, atenção...). E o final, bom, teve alguns desfechos não muito interessantes
Acho que esperava uma releitura do livro O Duque e Eu, só que em alta mar, e com mais adrenalina. Enfim, na minha opinião faltou romance, acredito que a história poderia ter sido melhor explorada em vários aspectos, mas mesmo assim, verei outros livros da autora futuramente, para conhecê-la melhor.

ELB 01/07/2015

Continuando nossa maratona de Romances Históricos: ABRIL – COMPRANDO O LIVRO PELA CAPA

Sabe aquele momento em que você entra na livraria e aquela capa bonita chama sua atenção? Sei, você nem precisa de mais um livro, afinal tem ainda vários que ainda não leu, mas a atração é irresistível, e o que você faz?

Compra!!!

E, depois descobrir que a história é tão boa quanto é capa é linda, como o livro de Patricia Cabot, “Proposta Inconveniente”, realmente vale a pena essa bela aquisição para a estante! Eu, confesso, não resisti, principalmente porque me rendeu uma das leituras mais agradáveis que tive esse ano, que é a resenha do mês de abril, cujo tema é “Comprando o livro pela capa”.

É um romance de época, ambientado na Inglaterra em 1830, que conta a história de uma atípica mocinha: Payton. Pertencente a uma família cujo campo de negócios é a navegação comercial. Órfã de mãe assim que nasceu, foi criada pelos três irmãos, que tiverem forte influência na sua criação. Ou seja, longe de companhia fermina, teve uma educação incomum: cresceu em navios, veste-se de forma masculina, não tem as atitudes típicas de uma dama. Não é à toa que, prestes a completar dezenove anos, com espírito tão indomável e aventureiro, pensa em comandar seu próprio navio, algo considerado impróprio para uma mulher. Mas, há algo a mais que Payton anseia: o capitão Connor Drake, amigo de longa data de sua família, o homem que despertou fortes sentimentos nele, desde muito cedo. Porém, ele está prestes a se casar...

Connor Drake, muito cedo, aprendeu a criar seu próprio espaço no mundo. Saiu de uma casa onde não se sentia bem vindo e foi encontrar seu destino na navegação, onde, mais tarde, conheceu a família de Payton e formou sólidos laços de amizade, juntamente com a liberdade que o mar lhe proporcionava. Com a morte do irmão mais velho, é obrigado a voltar a seu lar e assumir o título da família e, com isso, pelo dever, é obrigado a se comprometer em casamento, justamente quando Payton, a garota que ele via somente como uma amiga, passa a revelar que, por baixo das roupas masculinas, existe uma mulher completamente feminina e apaixonante. Mas, mesmo que ela representasse uma tentação tão grande, ele devia resistir a ela.

"Era uma febre. Drake não sabia mais o que poderia ser. Ele já contraíra inúmeras doenças nas viagens ao redor do mundo, algumas que quase o mataram mais de uma vez. Porém, esta não era como nenhuma outra. Era uma febre que queimava lentamente e parecia ficar mais forte toda vez que Payton Dixon estava em seu ângulo de visão. Não havia explicação. Nenhum médico no mundo poderia diagnosticar sua natureza exata, menos ainda prescrever uma cura. Ele só podia sofrer..."

Quando Payton vê o homem que ama em meio a uma trama que o coloca em perigo, ela não hesita em nenhum momento em se expor e arriscar sua vida para salvá-lo, mesmo que isso signifique enfrentar o ataque de um feroz pirata que busca a vingança e de um desonesto concorrente do ramo naval, que conspira por mais poder e matar Connon Drake da forma mais dolorosa. Mesmo em meio ao perigo enfrentado, ambos têm a oportunidade de extravasar e explorar a paixão que ambos sentem um pelo outro.

Talvez tenha notado sim, e por isso mesmo, apesar de tudo, nunca tenha permitido que ele a afastasse totalmente, por mais que tentasse. Payton era tão vital para ele como o alimento e o ar. Drake não queria admitir, isso era óbvio. Mas também era óbvio pelo modo como a beijava que não podia viver sem ela.

De forma geral, o livro apresenta uma narração bem fluída, gostosa de ler. A história não fica concentrada somente no romance do casal principal, as diversas situações que são apresentadas ao longo dela deixa o livro bem dinâmico. A personalidade de Payton, seu humor e espiritualidade é o que dá o toque principal ao livro. A autora construiu uma heroína em todos os sentidos da palavra: forte, corajosa, destemida.

Connor, apesar de ser apresentado como um temível capitão de navio, chega a ser uma figura secundária devido ao destaque que Payton ganha no livro, mas não perde, claro, seu papel de protagonista. As cenas dos dois, sozinhos, esquentam bastante o romance, para quem curte uma boa dose de sensualidade nos livros.

Entrou na minha lista de romances favoritos!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenhaproposta-inconveniente-meg-cabot.html

AnnHime 20/04/2015

Maravilhoso!
como sempre, os livros da Patricia Cabot são excelentes. Com uma história envolvente, o personagens nos cativam a tal ponto que passamos a lhes aconselhar durante a leitura. Neste livro, a trama se passa no mar, abordando um tema que eu não havia lido, ainda... Adorei ler este livro!

Sandra 06/01/2015

Começo mais ou menos mas depois melhorou
Como eu disse na título esse livro começou meio chatinho, só se falava de coisas referentes a navegação. Mas ai a história começou a melhorar. O mocinho, Drake, finalmente notou que a mocinha existia e foi uma mistura de aventura e romance, com direito a umas cenas bem hot. Não é o melhor livro da autora, mas gostei de ler.

Leilane 26/12/2014

Romance de Época + Meg Cabot = Perfeição!
Proposta inconveniente é um livro de uma das minhas autoras favoritas, Meg Cabot – esse livro foi lançado em 1999 quando ela ainda usava o pseudônimo Patricia Cabot, mas só chegou aqui agora, depois de 15 anos –, é um romance de época com todos os títulos e costumes fascinantes, é uma aventura náutica, quase pirata, e é, acima de tudo, um romance. Então, é óbvio que peguei o livro e passei horas seguidas lendo até terminá-lo num estado de contentamento, pois é o tipo de história que traz leveza de espírito, você a lê pela indulgência de se sentir bem com aquilo que você sabe que gosta, mas é um livro bem segmentado, por causa das cenas de sexo mais descritivas, é para o público adulto e, lógico, para que gosta do gênero romance de época.
Payton Dixon foi criada apenas por seu pai e seus três irmãos mais velhos, e essa criação foi quase toda no mar, pois a família é dona de uma companhia de navegação, tornando a vida de Payton uma aventura náutica mundo a fora, mas a falta de influências femininas a tornaram uma moleca com costumes muito masculinos e, com quase 19 anos, o prospecto de deixar as vestes masculinas e os navios para espartilhos e bailes não é muito animador. O que ela não esperava é que essa combinação de vestido espartilho finalmente chamasse a atenção de seu grande amor Connor Drake, só que é tarde demais, já que ele vai se casar no dia seguinte.
Connor Drake se vê numa situação perturbadora ao perceber que a jovem Payton, que ele viu crescer, tornou-se uma mulher que o atrai tanto, só que circunstâncias que não podem ser ignoradas fazem com que ele dê sequências a seus planos de casamento. Entretanto, uma emboscada muito bem elaborada o coloca numa situação de vida ou morte. Agora, no meio do mar, refém de piratas, Drake se vê sem opções, mas Payton não desiste tão fácil e se infiltra na tripulação do navio pirata para salvá-lo.
Como sempre, a autora tem um dom para escrever casais aos quais o leitor se apaixona imediatamente e não vê a hora que eles fiquem juntos, mas o que me surpreendeu nesse livro foi ele ser parte aventura, diferente dos outros romances históricos dela, ela explorou bastante o cenário náutico da trama sem ficar presa a clichês, o que foi perfeito para criar aquela sensação de perigo e morte iminente tão característica de aventuras. Outro fator que gosto muito da autora, é que ela é muito boa em segurar um segredo na história, ela sempre propõe um, às vezes, não é um fator enorme na história, mas é sempre do tipo que deixa o leitor pensando: o que será que é?
A diagramação está muito bonita, gostei que a Record manteve um padrão para os livros, a mesma fonte de Retrato do Meu Coração também com esse pseudônimo, cores suaves e uma imagem que tem tudo a ver com a trama, já que é o espartilho que muda tudo na vida da Payton – algo que não é levado sempre em conta nas capas de livros de romances históricos, a tendência é jogar imagens aleatórias de mulheres, homens ou casais, então é sempre uma surpresa inesperada ver que a capa foi escolhida com base na história.
E fica a indicação da autora Meg Cabot caso esse não seja seu estilo de livro, ela já tem mais ou menos sessenta livros publicados no Brasil e escreve para os mais variados públicos (infantil, juvenil e adulto) e explora diversos gêneros (chick lit, sobrenatural, romances de época, entre outros), sempre com personagens femininas fortes e com personalidades irreverentes. E se você se interessou bastante por seus romances de época, sabia que quatro livros com o nome Patricia Cabot foram publicados pelo selo Essência da editora Planeta, mais dois pela Record contando com este e acredito que o último que falta (são sete no total com esse pseudônimo) também será lançado por eles, provavelmente, na mesma época, maio-junho, no próximo ano se eles mantiveram o mesmo estilo de calendário dos dois últimos anos (como a autora tem muito livros a serem publicados, o grupo editorial Record publica em média cinco livros dela por ano). Com o nome Meg Cabot, ela lançou apenas mais um romance de época que é um livro originado de um livro, ele é “escrito” pela personagem principal da série Diário da Princesa entre os livros nove e dez, o que levou a autora a fazer uma “co-autoria” com a princesa Mia e escrever de verdade o livro Liberte Meu Coração. Ela tem mais dois romances de época para o público jovem-adulto, Nicola and the Viscount e Victoria and the Rogue, mas esses, infelizmente, ainda não foram lançados no Brasil – estou torcendo para a Record ter os direitos desses livros e para eles estarem na programação de lançamento dos próximos anos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/06/15/proposta-inconveniente-patricia-cabot/

Vânia 20/09/2014

Entre Piratas e Amores...
Payton ficou órfã tão logo nasceu. Criada em meio a homens, o senhor Henry Dixon, dono das Embarcações Dixon e Filhos, e seus três irmãos Ross, Hudson e Raleigh, ela mais parecia um garoto do que uma dama prestes a debutar.
E até para isso acontecer foi necessário que Ross, o mais velho, se casasse com Georgiana e, assim, os olhos deles fossem abertos de que sua irmãzinha não deveria viver no mar como eles, mas sim, casar-se e ter sua família.

Acontece que Payton estava muito feliz com a vida que levava. Prestes a completar 19 anos, o sonho dela era ganhar de aniversário, assim como acontecera com cada um dos irmãos na mesma idade, o navio Constant, a mais nova aquisição da empresa e o navio mais rápido da frota...

(leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/09/patricia-cabot-proposta-inconveniente.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6