A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Mariah 17/04/2020

Esperanças....
Eu poderia escrever muita coisa sobre esse livro mas dessa vez tenho pouco a se dizer. Primeiro já começamos sabendo o que aconteceu não terminou bem e eu criei esperanças...esperanças que não fosse verdade e desse certo. A história nos apresenta Madelyn, uma garota pressionada pelos pais para superar seu irmão e ser sempre a melhor. Então ela se apaixona por seu professor na aula pré preparatória da faculdade (acho que é isso). Mas como dizendo ela está avançada e todos ali tem 18 anos ou mais. Ela se envolve com o professor e tudo acaba como já sabíamos. Eu com certeza daria outro final, mas talvez deveria me conformar. Eu gostei muito, mesmo !

Carol 09/01/2017

Existe relacionamento baseado em mentiras?
"Eu só via você e quanto o queria. Sabia, naquele momento, que precisava fazê-lo ser meu, a qualquer preço, apostando para ver o que o futuro nos reservaria. Só queria ter sabido, naquele dia no rio, que não eram minha vida, minha dor, que estavam em jogo. Eram as suas."

Madelyn tem 16 anos e é uma aluna prodígio que pula dois anos do Ensino Médio para fazer um programa de jovens talentos e esta cansada de ser essa aluna prodígio, de ser perfeita, de ser a melhor filha e de todas as cobranças que esses fatos carregam: a pressão enorme de seus pais.

Em sua primeira aula de Biologia ela se apaixona perdidamente pelo seu professor Bennet de 25 anos e ela finge que tem mais de 18 anos e já terminou o Ensino Médio, assim como todos da sua turma. A cada dia ela tenta se aproximar mais do professor e aos poucos ele vai se encantando por Madelyn também, mas ele não imagina que na verdade ela é uma menina e nem imagina todos os problemas que isso pode desencadear em sua vida.

O livro é escrito a partir do PoV da Madelyn, ela escreve uma carta ao seu amado Bennet explicando tudo o que aconteceu, contando a verdade das suas ações e na primeira página você já sabe: algo terrível aconteceu.

Aos poucos nós vamos conhecendo ainda mais a história e a vida da garota, a cada página de sua carta vemos a mudança da escrita da autora Amanda Grace, começando por uma menina adolescente, porém madura, para uma pessoa desesperada pela mudança de vida, para a obsessão que teve por Bennet e para a Madelyn depressiva e solitária, o desenrolar foi o ponto que mais gostei no livro, já que a autora vai te levando por caminhos que te fazem "penetrar" na mente da personagem principal.

A capa do livro foi algo que me incomodou, e muito, na verdade, pois ela remete a um romance fofo e esse livro é muito mais por isso, além envolver o psicológico também mostra a importância da verdade em qualquer relacionamento. Como acredito no poder que de uma capa e que ela é o melhor prólogo que existe, tirei uma estrela do livro por isso, mas amei a história e super recomendo!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Jaciary 16/05/2023

Olha até q final bom,p q estava com ranço dessa protagonista,senti pena dele por não saber onde estava se metendo..

Lariana1 20/09/2020

Legal
Parece ser realmente escrito por uma adolescente de 16 anos. Nada espetacular, mas também não é ruim. Não teve final feliz, mas já imaginava

Julindgri 22/01/2015

Um amor afogado em mentiras.
Antes de começar a dizer qualquer coisa, eu preciso falar isso: "O ESTILO DA NARRATIVA É HORRÍVEL"!
Odiei essa coisa "cartas para Dixie". Teve momentos em que eu fiquei bem frustrada, porque eu não conseguia sentir a emoção do momento, não conseguia acompanhar a evolução emocional dos personagens. Só mesmo, lá pela segunda parte do livro que eu consegui me conectar aos personagens e "sentir"!
Essa foi a única coisa que eu não gostei mesmo, por isso as 3 estrelas.
Agora, a história, essa sim foi sensacional.
É impressionante como o egoismo pode destruir tudo em que toca.
Madelyn foi completamente egoista. Egoista e imatura. Se ela tivesse tido um pouco de bom senso e parasse para raciocinar e pensar em todas as coisas e pessoas que poderiam ser altamente afetadas, talvez ela tivesse pensado um pouco em algo além de seu próprio umbigo.
Bennet foi muito digno durante todo o momento. Se tem algo que eu abomino completamente é a mentira. Ser enganado é como ser traído. E se ela achou que poderia fazer algo assim e acreditar que talvez tudo pudesse ficar bem, ela não é muito normal. Ainda existem pessoas com princípios e que tentam viver de acordo com eles. Bennet é uma dessas pessoas, e não é um rosto bonito que vai apagar tudo pelo qual vc vive. Como disse antes, Madelyn foi totalmente imatura, claro, o que condiz com a sua pouca idade.
No fim, as coisas terminam como na vida real. Onde o amor e a paixão não são garantia de um final feliz para ninguém, onde as coisas podem sim piorar. Realmente intrigante e sensacional! Fiquei muito satisfeita com o final e acho que a Madelyn teve aquilo que mereceu. Porque é como dizem, colhemos aquilo que plantamos.
Recomendo a leitura sim. Mas antes de sair comprando o livro, leia um capítulo gratis que é disponibilizado na internet e veja se você realmente se identifica com o estilo da narrativa.

Patricia 21/04/2020

Clichê, mas nem tanto
O livro é todo narrado em primeira pessoa pela personagem principal ? Madelyn?. A garota tem 16 anos e faz parte de um programa chamado ?Running Stars? que consiste no ingresso precoce na faculdade de jovens do ensino médio cuja inteligência é considerada acima da média.

Madelyn é a típica adolescente que sofre com a exigência e perfeccionismo dos pais. Ao conhecer Bennett, o professor de biologia da faculdade, de 25 anos, embarca numa jornada de auto descoberta. Na faculdade ela pode ser quem quiser, inclusive uma garota de 18 anos comum (mesmo ainda tendo 16) e experimentar a liberdade de tomar as próprias decisões.

Entre alguns flertes, Bennet se apaixona por ela. E aí temos uma questão interessante, pois a história é contada por Madelyn e a escrita em primeira pessoa sempre me passa um ar de parcialidade. A todo momento não há como afastar o sentimento de que Madelyn era uma garota de 16 anos com um professor de 25 e o fato de o leitor saber isso torna, vez ou outra, a história um pouco difícil de aceitar e, para mim, um pouco perturbadora. As partes de romance são fofas, e tentam, a todo momento deixar clara a inocência e boa intenção de Bennet, bem como a ignorância quanto à idade de Madelyn, pois ela se declara durante toda a narrativa que a culpa era dela por omitir a idade.

O final é realista e me lembrou vagamente (são contextos completamente distintos, frise-se) do filme ?An education?. O desfecho de Madelyn no final foi um pouco rápido demais e acho que a protagonista merecia mais. Esperei por um final mais elaborado, mas percebo que foi dedicado tempo demais em demonstrar a inocência de Bennet através das cartas de Madelyn, e o final, que em determinado momento se torna nossa maior expectativa, fica murcho e deixa um vazio. Em partes porque esperamos algo mirabolante e sabemos ser difícil isso acontecer dentro do contexto do livro, e também porque a história é um pouco sobre o amadurecimento da protagonista. Todavia, o livro deixa uma sensação de que falta algo, pois desejava-se falar sobre tudo e no final, muitas coisas acontecem de uma vez só.

Jess.Trajano 02/01/2017

A verdade sobre nós
O livro conta o relato de Madelyn, uma garota de 16 anos que é muito inteligente, mais tão inteligente, que ela faz cursos na faculdade antes mesmo de estar formada no ensino médio (através do Running Start, um programa que permitia alunos do ensino médio cursarem matérias que valeriam pelo último ano da escola).
Pelo que consegui notar da personagem principal e que fica bem claro é, ela como qualquer pessoa que tem sua idade está enfrentando dilemas sobre o que gostaria de estudar e com o que gostaria de trabalhar, porém tais escolhas não estão sendo feitas por ela e sim pelos seus pais.
Ela descreve como foi sua vida nesse período de faculdade, onde ela se apaixona pelo seu professor de Biologia, que possui 25 anos, o que ela não contava era que ele pudesse se encantar por ela também, mas não deixa que nada "efetivamente" aconteça, afinal é contra a lei se relacionar com alunas, mas essa aproximação não deixa de acontecer.

Obs: Para Bennet (professor), a garota tem no mínimo 18 anos, em nenhum momento ela lhe informou que era menor de idade.

Eu fiquei um pouco incomodada com a forma em que o livro é escrito, mas consegui me acostumar antes dele acabar, eu gostei bastante da leitura, Maddie conseguiu demonstrar que tinha "teoricamente" uma cabeça boa e que era madura pra sua idade, mesmo ela tendo feito o que fez, entretanto o desenrolar da história foi meio triste, na minha reles opinião o livro merecia uma sequência, onde seria mais detalhado o futuro da personagem principal.
Andreza 03/01/2017minha estante
fiquei curiosa pra ler, vou tentar ler esse ano. o.o

JIKINNIE 25/12/2022

real.
para mim a história é tão real, sobre uma adolescente confusa e sobre pais frustrados que despejam expectativas nos filhos.

a protagonista é uma garota que vive fingindo ser algo só para satisfazer os pais, ela na real sobrevive a tantas imposições e cobranças. achei a atitude dela ( o erro dela ) algo da idade, do sonho de ser livre, de ser enfim ela própria, de construir sua história. não a julgo totalmente pelo que ela fez, sabe. ela agarrou-se na oportunidade de ser livre, em circunstâncias erradas e egoístas, porém eu a entendo, ela é só uma adolescente pressionada demais.

já o protagonista é um querido que foi magoado. ele definitivamente não é o tipo de pessoa que merece passar pela problemática que passou.

leitura rápida e também muito real, imagino essa estória acontecendo fora do livro.

Priscila - @entretdsleituras 26/10/2018

Olha pra ser sincera, li mais esse livro pra saber no que ia dar, já que de início a gente sabe que o relacionamento flopou, mas a maneira que a Mady começa a contar você vai entendendo bem o porque.

Vocês me desculpem, mais detestei a protagonista, me surpreenderia que mesmo depois de tudo, se esse relacionamento tivesse vingado, a guria é um prodígio, ao ponto de ingressar na universidade aos 16, nutri um crush pelo professor de biologia, até ai ok, o problema é quando a paixonite começa a ser correspondida, e ele dar indícios sobre o que pensa de pessoas da idade que ela tem, então ela decide esconder o fato que tem tal idade, e depois que tudo se aprofunda, ela decide revelar a verdade, que não só complica o lado do professor, por se envolver com uma menor, como também uma aluna.

Não esperava menos, pelo menos o final foi bem coerente, uma história que começou mal, terminasse bem, me surpreenderia. Até porque o cara abdicou do emprego, se mudou pra outra cidade, por conta disse seu cachorro faleceu(por não se adaptar a nova cidade), arrumou alguém, que por sinal quase perde ao ser sincero e conta a história, que a guria fez ele protagonizar.

Gostaria de escrotina o cara, mas nem.tem como, pq ele não sabia de nada, até ela abri a boca, fico me perguntando se ela n tinha aparência mais jovial que as demais que o fizesse pelo menos desconfia, porém não temos esse detalhe, então como escrotina um personagem que estava no escuro?

Juro que se pudesse entra no livro pra dar uns sacode pra ver se a personagem acordava, eu entraria. É isso.

Alana.Freitas 16/01/2015

Adoro livros que envolvam alunos e professores, sempre quero saber como a situação se desenvolverá no final... e esse foi o mais imprevisível e triste, apesar de saber desde o inicio que as coisas entre eles dariam errado. Quando Bennet jogou a bomba no final tudo se despedaçou... tipo, se ele pelo menos sei lá não dissesse ou qualquer coisa. Ele seguiu em frente o que foi muito doloroso. Tentado ao máximo não dar spoiler aqui, mas... Enfim, com aquela bomba senti uma tristeza que me consumiu e estou escrevendo aos prantos. Mas, o livro é bom, tudo se desenvolve bem, e tenho que me conformar que nem tudo pode ser felizes para sempre como a Maddie também comentou. Amanda Grace só despedaçou meu coração com esse livro! Mas é uma boa leitura, recomendo. Peguem os lenços people!

Miih 23/05/2020

Simplesmente encantada! Super indico a leitura.
Esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos. A história é toda contada através de cartas feitas de Madelyn a Bennett, mas nem por isso deixa de ser um livro intenso. A todo momento eu ficava ansiosa para saber como essa história iria se desenrolar. É um desses livros que tu não consegue parar de ler. Cheguei a pensar que seria mais um quando li a sinopse, porém me surpreendeu. Foi maravilhoso ver o amadurecendo da protagonista durante toda a leitura, e ver que, apesar dos erros, ela aprendeu com eles. Admito que sou a louca do "finais felizes", e apesar de não ter o final que eu esperava, não foi um final decepcionante. Pelo contrário, me emocionei com o diálogo de reencontro e me indentifiquei, porque é muito do que vemos e passamos. Nos mostra que não podemos ficar presos ao passado, pois não conseguiremos muda-lo, o que nos resta é seguir em frente.