Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Leituras e Reflexões 23/08/2022

Diferente de todas as outras obras que já li de Austen, nesta a protagonista é a vilã. Sem noção, mentirosa, cheia de sagacidade?
Escrito no formato de cartas (muito boa a ideia), o alto nível de escrita continua digno de louvor.

Indico a leitura!

gabi 19/08/2022

Interessante, mas só
Foi interessante ver a evolução da escrita da Jane Austen, mas não senti nada mais profundo que isso não. Tendo lido todos os livros publicados dela, é bem visível como o enredo e o desenvolvimento das histórias dela melhoraram demais!! Fiquei curiosa pra saber como seria o desfecho de algumas histórias, se ela tivesse finalizado.
lio 20/08/2022minha estante
acho que esse funciona mais para isso mesmo. mais para quem quer conhecê-la melhor mesmo, foi por isso que o deixei por último na minha lista de leituras da jane.

gabi 20/08/2022minha estante
fiz a mesma coisa!

Rafaella.Fayad 17/08/2022

Lady Susan é a melhor protagonista feminina de Jane Austen?
É um bom livro com vários contos interessantes, mas dou destaque à história título do livro: Lady Susan. Simplesmente a melhor história dentre todas e digo mais, a melhor personagem feminino da Jane Austen. Impressionante como Lady Susan é cheio de camadas que te faz odia-la e rir com ela. Enfim, achei incrível a história
Sanditon não me pegou em nada e ficou 1 mês pra terminar a história.
Bom livro para quem gosta de Jane Austen, quem não é muito fã, indico ler apenas Lady Susan

sarinha 15/08/2022

Bom, recomendo
A primeira história achei bem legal de ler, é narrada através de cartas entre os personagens. E a segunda história não foi uma das melhores que já li, mas é uma história incompleta que o livro possibilita que escrevemos nosso próprio final, achei bacana isso.

Bruna 31/07/2022

É interessante ler contos escritos por uma jovem Jane Austen, que já demonstrava uma maneira única de descrever a sociedade da época, com sua característica ironia.

Já os contos inacabados não são tão legais, pois obviamente não se sabe o que ela teria escrito, apenas as fazem suposições.

lorranavi 31/07/2022

Uma ótima escolha de introdução no universo de Jane Austen. Sua escrita cheia de ironias é divertida e o conto principal, Lady Susan, é muito bom, a experiência que ela proporciona por ser escrito por meio de cartas e seus personagens cheios de defeitos.

Nicole.Naves 29/07/2022

Fora dos Padrões
Lady Susan é uma leitura, leve, rápida e que retrata as realidades da época.

Muito diferente dos romances de Jane, lady Susan traz uma personagem equiparada à uma vilã, bastante manipuladora, tentando seduzir e influenciar a opinião de todos a sua volta.

Pouco se importa com os sentimentos alheios até mesmo o de sua filha.

Vale a leitura!

Tina 21/07/2022

A juvenília de Jane Austen
Em ?Lady Susan e outras histórias? temos reunidos os romances da chamada ?juvenília? da Jane Austen. Alguns são bem curtos, outros contados através de cartas, e muitas das histórias são muito diferentes do que estamos acostumados a ler vindo de Austen. Por terem sido escritos quando a autora ainda era adolescente, muitos não tem pé nem cabeça, e são infantis em sua escrita. Os melhores estão inacabados, então quando estamos nos afeiçoando aos personagens e à história, ela acaba. Um ou outro me prenderam mais a atenção, mas no geral foi uma leitura arrastada e sem muito deleite. Com certeza se você deseja conhecer Jane Austen, comece por outro de seus livros!

Jeni 07/07/2022

Jane é simplesmente genial em todos os títulos ??
Uma leitura que lhe prende a todo o momento, mesmo que deixe a sensação de falta em algumas histórias, é um livro excelente.

Fernanda2477 19/06/2022

Neste livro encontramos o romance epistolar "Lady Susan" e dois romances inacabados, "Os Watson" e "Sanditon".
Já conhecia "Lady Susan" e por mais que seja um romance curtinho, a história é muito boa, e eu leria com prazer uma versão mais extensa.
Os dois romances inacabados me conquistaram totalmente, e lamento que tenham ficado incompletos. Ambas as histórias já despertam a curiosidade desde seu início, com protagonistas divertidas e interessantes e narrativas do cotidiano que dão espaço às críticas da autora de modo muito perspicaz, sem se tornar uma leitura cansativa. Infelizmente, como são obras inacabadas, nos resta deixar a cargo de nossa imaginação a continuação de tais histórias. Boa leitura, recomendo para quem gosta da autora.

rafinha 13/06/2022

Jane austen é sempre perfeito, porém é muito diferente ler pequenos pedaços das histórias ao contrário de ler 400 páginas dedicadas aqueles personagens.
Foi mais difícil de me conectar com os personagens e sentir os sentimentos que sempre sinto ao ler a autora.
Pelo menos agora li toda a obra ?

Csbarreto 07/06/2022

Mais um gostinho de Jane Austen
Depois de ler todos os livros de Austen sempre fiquei com aquele gosto de quero mais, e essas histórias inacabadas, muitas escritas quando ela era ainda criança ou adolescente, conseguem dar um vislumbre do que estava passando à sua volta enquanto evoluía sua escrita, algumas histórias são extremamente absurdas e bem divertidas. Lady Susan foi minha favorita, uma austen ácida que não mede palavras pra criticar sua protagonista, pena que é bem curtinha.

Rach 28/05/2022

Diferente
De modo geral, os textos aqui reunidos são bem diferentes das obras da Jane que conhecemos e estamos acostumados. Os primeiros, que são bem breves e em quase totalidade pequenos contos, são todos bem sarcásticos, a ideia é que seja extremamente fantasioso. Divertido de ler e arranca boas risadas, mas não supera seus maravilhosos romances. Dos últimos, que são bem mais longos, gostei particularmente bastante de Os Watsons, parecia uma história bem promissora e achei uma pena que tenha ficado inacabado, tinha potencial e me prendeu bastante por todo o tempo. Quanto a Lady Susan, posso dizer que é, efetivamente, o mais diferenciado entre todos os presentes nesse livro, lady Susan é de uma personalidade nunca antes abordada dessa forma pela Jane, achei muito interessante!